O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

babyy 08/09/2020

Me surpreendi, confesso que no início não estava gostando muito, mas ao longo do livro gostei bastante da evolução dos personagens!
Vou continuar a leitura da série!

Stefany.Nascimento 25/08/2020

Gostei, amo esse mundo dos mafiosos (sei que a personalidade sempre é a mesma machista e tudo mais), mas me interessa kkk
Recomendo sim, pra quem gosta também de livros com temas de mafiosos.

Fran 21/08/2020

Ja imaginava que não ia gostar tanto desse livro como o monstro rendido e o monstro em guerra. A Abriela não é o tipo de protagonista que eu simpatizo, e acredito que não fui só eu que teve dificuldade em "engolir" a história e o jeito que ela se deixa ser tratada, e tudo por uma esperança que na realidade dela era quase nula...
Os dois livros que dão continuidade a esse são incríveis e dolorosos, dolorosos principalmente pelos abusos que as protagonistas sofrem... Mas pra mim é difícil tolerar os abusos vindo do par dela no livro, sabendo que mais pra frente eles se tornariam um casal.
Por mais que não tenha sido a intenção do Lucca machucar ela, ele fez !! E não da pra passar pano pra isso.

Paty Lessa 20/08/2020

Não consegui engolir!!!
Vamos lá! Tenho muito a falar desse livro!
Primeiro vou esclarecer que minha crítica está levando em consideração o fato de que eu compreendo que a autora criou um universo próprio, mostrou bem detalhadamente como ela queria que fosse a máfia na sua história! Entendo que os homens detém todo o poder e as mulheres são só objetos para satisfazê-los! Até aí tudo bem! O que não entra na minha cabeça é a romantização do abuso! A mocinha quando se casou vivia em um relacionamento abusivo como se isso fosse a coisa mais natural do mundo! O protagonista é um ogro! Claro que ele teve todos os seus traumas, dificuldades e na infância ele viveu uma situação inimaginável para uma criança!
Na verdade, essa estória criou sentimentos paradoxais em mim! Ao mesmo tempo em que fiquei revoltada com algumas coisas, eu me interessei em saber como tudo ia acabar!
Gente, um trauma igual esse que o protagonista viveu na infância não é superado de uma hora para outra! Uma pessoa não tem o poder de mudar outra milagrosamente! É claro que podemos querer ser melhores para as pessoas que amamos, mas não existe isso de uma hora para a outra a pessoa mudar porque conheceu alguém que valha a pena!
Eu passei o livro quase todo odiando o protagonista e com raiva da protagonista! Fiquei admirada com a força, determinação e altruísmo dela. Mas não engoli o fato de que ela passou por cima de si mesma para fazer um relacionamento dar certo! Cadê o amor próprio?! Antes de amar o outro, você precisa se amar primeiro! Nunca, NUNCA mesmo é aceitável você se submeter a abusos para que um relacionamento dê certo! Que ideia mais deturpada é essa?!
O que salvou o livro foi o que a mocinha fez pelo bebê, porque criança nenhuma tem culpa de ter pais fdp!
Ainda estou balançada, com dúvidas se leio o próximo livro da série ou não!

Má Petita 10/08/2020

O Monstro em mim - livro 1
O Monstro em mim é o primeiro livro de uma série denominada No Berço da Máfia.
Conheci a série pesquisando na internet e descobri que a autora é brasileira e isso me deixou curiosa para começar a ler. Dark Romance não era um gênero de leitura que eu tinha o costume de ler, então este foi o primeiro e posso dizer que gostei muito! Surpreendente, até porque, não existem floreios quanto aos temas trabalhados e em certos momentos a leitura é pesada, os temas são pesados e por isso não são recomendados para menores de idade. Abriella é uma jovem sonhadora a espera de um príncipe encantado, mesmo tendo sido educada para fazer o papel que tem que ser feito dentro da máfia italiana, onde mulheres não tem voz e não tem direito de escolha. Lucca é o protagonista masculino, chefe da máfia, que causa medo e inspiração onde quer que vá e que tem um passado cheio de traumas, e segredos que são desvendados no decorrer da história! Ninguém é herói, não se esqueçam que a trama se passa dentro da máfia!
Leitura fácil, narrativa ótima. Super recomendo, não só este, mas a série toda!

Sardinha 09/08/2020

Incrível
Mais uma história incrível da Nana Simons!
Já tinha este livro na minha biblioteca há algum tempo, e apenas aguardava o momento certo para o ler, porque já sabia que ia amar. E não me desiludiu, muito pelo contrário surpreendeu-me.
É um registo um pouco diferente daquilo que já li da Nana (No berço da Máfia e o Governador) mas é tão maravilhoso quanto os outros. O que só prova que a Nana é uma escritora bastante versátil e talentosa.
Cobain James fala de assuntos sérios mas nem por isso os dramatiza de uma forma negativa... encara-os com esperança e como desafios.
Há duas coisas que só um bom livro consegue arrancar de mim ... riso e choro. E neste livro chorei... houve partes que tive de ler mais de uma vez por causa das lágrimas.
A história e as dificuldades da Dani, mexeram comigo e fizeram com que a admirasse profundamente.
Cobain... o que dizer sobre ele, que conquistou um lugar especial no meu coração ... que personagem incrível que a Nana criou.
Obrigada Nana pelas histórias que escreves e que eu amo ler.
Este é um dos livros que irá para a estante dos favoritos. Só dei 5 estrelas porque não há mais para dar.
Há livros que lemos ... e passado uma hora já quase não lembramos da história e há outros que não esquecemos nunca, assim é Por você, Cobain James!
Thalita Augustineli 20/08/2020minha estante
Como você achou este livro? Preciso muuuito e não tem no Amazon :(

Mari 29/07/2020

Instigante
A cada capítulo aumenta a curiosidade pelos acontecimentos por vir.
O relacionamento de Abriela e Lucca é como uma flor lutando para sobreviver no deserto.

Vício Literário 15/07/2020

Eu estou chocada com esse livro, li os dois anteriores e não estava preparada para essa Alessa e esse Dante, é um desespero só. Tenho um amor enorme por essa série de livros, amo os personagens, o desenrolar da história, são muitos detalhes, temas. A história é muito bem contada. Apaixonante?

Vício Literário 15/07/2020

Esse livro é um dos meus bebês, eu amo a maneira como a história acontece, a escrita da Nana Simons é muito boa, eu sou apaixonada pelos personagens. Lucca de Rossi é muito ?foda?, Abriella é maravilhosa. Para entender sò lendo, inexplicável como vc se apaixona pelo monstro! Leiam!

Vitoria 30/06/2020

Leia, porém não romantize.
Esse não é um livro que se recomenda assim, facilmente para as pessoas, principalmente por se tratar sobre a máfia e como os relacionamentos são dentro dela. Não sou muito fã de livros assim, principalmente por conta dos abusos físicos e mentais que ocorrem, contudo embarquei em uma vontade de querer lê livros desse estilo, então achei este. Gostei da escrita da autora principalmente por se fluida e gostosa de lê, por mais que me sentia um tanto quanto incomodada em como o protagonista masculino tratava a protagonista feminina, contudo não posso reclamar já que embarquei nessa sabendo os possíveis acontecimentos, por se tratar de um livro Dark.
Enfim, gostei pelo fato de apaziguar a minha vontade e é aquela coisa tem que lê o gênero com pê no chão, para não acabar tornando romântica cenas como acontecem no livro.

Ester 30/06/2020

O que o pai do Lucca fez com ele , caramba fiquei chocada

Gy reis 28/06/2020

Pra quem gosta de romance Dark esse é perfeito.
Eu não curti o casal sinceramente, achei parecido com outro casal de uma outra autora mas novamente pra quem gosta do lado Dark e máfia esse livro é perfeito.

Camila.Adriele 22/06/2020

Muito bom, Alessa com uma história de superação fantástica!
Esse tema abordado nesse livro é forte, os relatos da personagem, me deixou com o coração apertado muitas vezes.
Ela ser mãe solo, por um tempo, sabemos o qual difícil é!
Dante, um boneco! ?
No início achei que faltou um pouco mais de introsamento entre o casal, queria que eles tivessem passado mais tempo juntos, mas no decorrer da história vemos o amor crescendo, o romanance sendo construído.

Achei algumas coisas ainda soltas, mas acredito que nos próximos livros veremos mais da família DeRossi.
As gêmeas Bonucci como mafiosas achei maravilhosas, queria ver mais dela em ação junto com Ella a esposa do chefe!

O pai enfim teve o que mereceu! Que venha os livros dos filhos, ansiosa por isso.

Nah Lameu 21/06/2020

Não me lembro de já ter lido algum livro sobre máfia antes. Em todas as páginas meu lado feminista gritava para todos os erros que ali aconteciam, mas no final consegui ler o livro todo.
Graças a ele percebi que Romance Dark não rola pra mim. Mas não tiro o mérito da autora.

Camila.Adriele 18/06/2020

O Mostro em Mim
Faz algum tempo que estava procurando um livro dark/máfia.
É o primeiro livro que leio da Nana, e posso dizer que é muito bom!
Lucca, macho alfa, chefe da máfia, o fodão, amei esse personagem.

Ambriela, algumas vezes me tirou do sério, ela cresceu no mundo da máfia e sabe como funciona, na Famiglia não tem espaço pra contos de fada, então algumas atitudes dela me irritou, mas adorei o desenvolvimento dela no decorrer da história. Em como ela foi valente pelo filho e pelo casamento.
Lucca por enchegar que havia algo há mais pra ele.

Amei as irmãs e os irmãos, espero que os livros deles sejam tão bom quanto esse.

Achei algumas coisinhas soltas, poderia falar sobre a morte da mãe das meninas, quando Dante oferece ajuda para Ambriella fugir, depois é contato ao Lucca e ele não fez nada, quando a prostituta engravida ela fica sobre a proteção de Dante, inclusive ele fala isso abertamente ao Lucca e ele não fez nada, nessas partes faltou o chefe alfa entrar em ação, acredito que dar uma dura no irmão e mostrar a personalidade de alfa não faria mal nenhum e nos renderia cenas de "ação"

Mas acredito que nos demais livros a escrita da autora vai amadurecendo! Vou ler os próximos, estou ansiosa pela continuação.