O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Janise Martins 08/03/2020

O Monstro Em Mim
Um livro de mafioso macho, nada de florzinha, bem, pelo menos até antes dele romper o “hímen mágico”. É, algumas mulheres têm um hímen que dobra qualquer macho alfa malvado. Não dei essa sorte, mas a nossa protagonista tinha um desses.
Tá, não vou ser má quanto isso, não muito. A protagonista, Abriela, é boazinha, corajosa, mas tem uma pitada de Poliana (https://www.skoob.com.br/poliana-250780ed1002256.html). Mas... sua personalidade é confusa, ora ela é inteligente e determinada, ora uma tola sonhadora, e em outros momentos é burra mesmo. Por isso não sei se gostei dela ou não.
Lucca, nosso mocinho/vilão no início é um bruto de dar medo, lindo e lascado (falaria fodido, mas é feio). Ele é o Chefe da máfia italiana e se casou com Abriela, mas a frente no livro é contado porque ele quis casar com ela. Ele é do jeito que é por um motivo, que aliás, penso eu, que ele deveria ser pior ainda. Maldade não falta na máfia. Bem, em todo caso, quando Abriela decidiu que o casamento daria certo, o mundo dos dois foi alterado. Foi um processo até eles estarem na mesma página. É um casal bonito, ela doce e ele amargo. Mas a doçura dela ganha ele.
Uma coisa que aconteceu e, não gostei, foi repetir um acontecimento na vida de Lucca para que ele chegasse a certa conclusão. Confuso né? Mas não quero estragar a história contando. Bem, uma coisa ruim se transformou em boa, apesar de não ter achado justo, não mesmo.
Gosto das irmãs de Abriela, tem uma doidinha chamada Anita, que é gêmea da Alessa que é mais centrada. Também gosto dos irmãos de Lucca, inclusive do Luigi, que se apaixona por Abriela. Pois é, mas nada de triângulo amoroso, nem perto disso.
É uma história bem contada, uma trama legal, onde não foi floreado as mortes e maldades da máfia, mas também não foi nada profundo demais. Bem, eu gostei e recomendo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/o-monstro-em-mim.html
Serpa 24/07/2020minha estante
Ola eu sou nova aqui sabe me dizer como posso ler os livros

Alessandra.Ramos 01/10/2020minha estante
Alguém sabe onde encontrar esse livro? Não estou achando em lugar nenhum...

Janise Martins 01/10/2020minha estante
Na Amazon

Juh 08/04/2021minha estante
Ameiiiii sua resenha

Denise 20/03/2021

Romance
E um romance com clichês óbvios, com muita reviravolta e um toque amargo, como todo romance que envolve máfia.

Livvye 06/03/2021

Gostei bastante, achei que não iria mas depois o Lucca conquistou um pedacinho do meu coração, to louca pra ler as continuações da série.

Gath 05/10/2017

Inacreditável
Conheci a autora quando ainda postava sua história pela plataforma do Wattpad.
Sempre fui uma fã de mafiosos e caras maus, mas confesso que esse livro superou e surpreendeu qualquer coisa que eu tenha lido a respeito.
Ela conseguiu mostrar o lado cru do mundo criminoso, porém mesmo de maneira diferente, a história tem seu romantismo colocado.
Lucca não é um príncipe no cavalo branco e ele erra muito até aprender a lidar com algo que ele nunca conheceu, o amor.
Abriella apesar de parecer uma doce menina frágil, ela tem muita determinação em manter seu casamento e conseguir mostrar ao marido que ele poderia sim se permitir a amar e ser amado.
Sou uma apaixonada por essa história e Nana, você está de parabéns!

Aos desavisados, isso é um romance dark. Não espere flores, elas nunca virão.

Mari 29/07/2020

Instigante
A cada capítulo aumenta a curiosidade pelos acontecimentos por vir.
O relacionamento de Abriela e Lucca é como uma flor lutando para sobreviver no deserto.

Ester 30/06/2020

O que o pai do Lucca fez com ele , caramba fiquei chocada

Danielli.Ferreira 15/07/2020

Eu estou chocada com esse livro, li os dois anteriores e não estava preparada para essa Alessa e esse Dante, é um desespero só. Tenho um amor enorme por essa série de livros, amo os personagens, o desenrolar da história, são muitos detalhes, temas. A história é muito bem contada. Apaixonante?

Drii 03/05/2020

Amei esse livro, a um bom tempo não lia esse gênero literário, mas posso dizer que voltei em grande estilo.
Super recomendo

Patrícia 20/08/2020

Não consegui engolir!!!
Vamos lá! Tenho muito a falar desse livro!
Primeiro vou esclarecer que minha crítica está levando em consideração o fato de que eu compreendo que a autora criou um universo próprio, mostrou bem detalhadamente como ela queria que fosse a máfia na sua história! Entendo que os homens detém todo o poder e as mulheres são só objetos para satisfazê-los! Até aí tudo bem! O que não entra na minha cabeça é a romantização do abuso! A mocinha quando se casou vivia em um relacionamento abusivo como se isso fosse a coisa mais natural do mundo! O protagonista é um ogro! Claro que ele teve todos os seus traumas, dificuldades e na infância ele viveu uma situação inimaginável para uma criança!
Na verdade, essa estória criou sentimentos paradoxais em mim! Ao mesmo tempo em que fiquei revoltada com algumas coisas, eu me interessei em saber como tudo ia acabar!
Gente, um trauma igual esse que o protagonista viveu na infância não é superado de uma hora para outra! Uma pessoa não tem o poder de mudar outra milagrosamente! É claro que podemos querer ser melhores para as pessoas que amamos, mas não existe isso de uma hora para a outra a pessoa mudar porque conheceu alguém que valha a pena!
Eu passei o livro quase todo odiando o protagonista e com raiva da protagonista! Fiquei admirada com a força, determinação e altruísmo dela. Mas não engoli o fato de que ela passou por cima de si mesma para fazer um relacionamento dar certo! Cadê o amor próprio?! Antes de amar o outro, você precisa se amar primeiro! Nunca, NUNCA mesmo é aceitável você se submeter a abusos para que um relacionamento dê certo! Que ideia mais deturpada é essa?!
O que salvou o livro foi o que a mocinha fez pelo bebê, porque criança nenhuma tem culpa de ter pais fdp!
Ainda estou balançada, com dúvidas se leio o próximo livro da série ou não!

Camila.Adriele 22/06/2020

Muito bom, Alessa com uma história de superação fantástica!
Esse tema abordado nesse livro é forte, os relatos da personagem, me deixou com o coração apertado muitas vezes.
Ela ser mãe solo, por um tempo, sabemos o qual difícil é!
Dante, um boneco! ?
No início achei que faltou um pouco mais de introsamento entre o casal, queria que eles tivessem passado mais tempo juntos, mas no decorrer da história vemos o amor crescendo, o romanance sendo construído.

Achei algumas coisas ainda soltas, mas acredito que nos próximos livros veremos mais da família DeRossi.
As gêmeas Bonucci como mafiosas achei maravilhosas, queria ver mais dela em ação junto com Ella a esposa do chefe!

O pai enfim teve o que mereceu! Que venha os livros dos filhos, ansiosa por isso.

Marina 21/02/2021

ME AJUDA UNIVERSO
Estou procurando livro de máfia que a cada nova página nao me dê um acidente vascular cerebral.
O que acontece com essa mulheres desses livros?
Porque as autoras criam esse tipo de personagem boba, que aceita tudo, ingênua.
Olha eu tô cansada.
QUERO LER UM ROMANCE DA MAFIA COM UMA MOCINHA QUE NAO SEJA HUMILHADA ESPANCADA ESTUPRADA E ACHE NORMAL.
Meu cérebro desistiu de ler na página 82 obrigada Kindle Unlimited por me proporcionar uma madrugada de sofrimento.
Laura Helena 23/02/2021minha estante
Tenta ler os livros da série da Evilane Oliveira, Honra Distorcida e Mentira Distorcida!

Marina 23/02/2021minha estante
Vou ler. Obrigada

Strecht 26/03/2021minha estante
Leia the sweetest oblivon da Danielle lori e o bound by hatred da cora riley...tb n suporto moças bobinhas

Marina 26/03/2021minha estante
Já li esse da Cora gostei muito, acabei de adicionar o da Danielle Lori a lista. Obrigada

Gomes 05/04/2021minha estante
Tenta ler Chefe da Màfia da Kel Costa. Está disponível no KU. Também me irritei muito com essa personagem, cheguei a chorar de frustração.

Marina 06/04/2021minha estante
Vou procurar obrigada pela indicação.

Bruna @livroseoutrosafins 04/11/2020

Resenha + comentários do livro "O Monstro em Mim" da Nana Simons.
Abriella Bonucci nasceu e foi criada dentro da máfia da Itália, é a mais nova dos seus cinco irmãos, e desde sempre apesar de crescer vendo e ouvindo coisas horríveis, sonhava com o conto de fadas perfeito para seu futuro. A garota sempre temeu algumas pessoas no mundo da máfia, mas tinha alguém em especial que ele tinha muito mais medo, e essa pessoa era Lucca DeRossi, o Chefe de toda a máfia. Quase completando 18 anos, o pai de Abriella dá a notícia de que ela está prometida à Lucca, e seu castelo e todos os seus sonhos começam a desfalecer nesse momento, mau sabia ela o que poderia acontecer nesse casamento.

Lucca DeRossi é o pior homem, ele não tem amor nenhum à absolutamente ninguém, de um sangue muito frio, ele é capaz de matar quem quer que fosse que se metesse em seu caminho, principalmente quando o assunto é a máfia. Após se casar com a doce Abriella, nem mesmo ela com todo se jeito encantador de ser consegue libertá-lo de seus piores demônios, mas quem disse que ele queria ser salvo quando sua alma já estava condenada ao fogo do inferno?

Comentários:

. Esse foi o meu primeiro livro de Dark e de Máfia, e meus queridos, achei que eu fosse ter um treco. As cenas são bem fortes e pesadas, não tem nada de romântico e fofo, e se alguém acha romantismo nas coisas que acontecem, por favor, vá se tratar.

. Sobre a história em si, ela é muito bem construída e todos os capítulos se encaixam, tudo faz sentindo. Eu gostei muito desse livro, mas não passo pano para nada do que li, se realmente eu soubesse que tudo o que encontrei o livro está fora do mundo literário (e algumas coisas acontecem muito na realidade, infelizmente), eu surtaria.

. Abriella foi a personagem que mais me motivou a ler esse livro, duvido muito que possa existir mulheres como ela na realidade (e eu espero de todo coração que não, mas não de um modo ruim), ela é muito boa e inocente, e apesar de todas as coisas horríveis que acontecem com ela, ela sempre se mantém forte e não perde as esperanças.

. Tem coisas que realmente acontecem que não da pra engolir, mas ao ler esse livro temos que saber a separar a ficção da realidade e aproveitar a leitura, e entender que estamos lidando com o mundo da Máfia, e as coisas são o que são.

AVISO DA AUTORA : Este é um romance Dark contemporâneo, nada tradicional. Ele contém assuntos polêmicos, incluindo temas de consentimento questionável, agressão física e verbal, linguagem imprópria, Síndrome de Estocolmo e conteúdo sexual gráfico. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos, público adulto somente. A autora não apóia nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso. Se você quer um príncipe encantado, essa leitura não é para você.

site: https://www.instagram.com/livroseoutrosafins/

@Books.da.Glau 18/11/2020

Uma série sobre máfia muito bem escrita.
Resenha: O monstro em mim
Nana Simons

Este é o primeiro livro da série "No Berço da Máfia", e nos trás a história de Lucca DeRossi, o chefe da máfia italiana, respeitado, violento, poderoso e temido por todos.
Lucca é um homem com um passado sombrio e foi ensinado a nunca demonstrar fraqueza ou sentimentos. A maldade foi incutida em sua alma de forma intensa.

Abriella é uma moça romântica, que sonha em casar e ter muitos filhos, ter uma família linda, amar e ser amada. Nascida na máfia, aceitou o seu destino e sabe que se casará por conveniência, só não esperava ser a escolhida do Capo mais temido de todos.

Após seu casamento, Abriella e Lucca descobrem que sentem uma forte atração um pelo outro, porém o Capo não sabe lidar com esses novos sentimentos. Já Abriella não compreende como pode estar atraída por um homem tão frio, mais está disposta a fazer seu casamento dar certo, não se deixando abalar por suas obrigações com a máfia e nem pelo temperamento difícil de seu marido.

Eles são opostos e nutrem sentimentos incompreendidos.Será que conseguirão superar todas as barreiras e ter o tão sonhado casamento feliz??

Este é um romance Dark contemporâneo que gira em torno da máfia, contém cenas fortes de mortes, muita violência e bastante ação. Não tem como não se apaixonar por Bella e sofrer com seus problemas. As irmãs Anita e Alessa também dão um ar bem família a trama, são a base de apoio de Abriella. Os irmãos DeRossi tem uma dinâmica muito interessante, todos com cargos altos dentro da organização e fazem de tudo um pelos outros.

Uma série sobre máfia muito bem escrita. Entrou para minha lista de melhores leituras de 2020!

Grazi 13/03/2020

Nao gostei deste livro.
Achei pouco desenvolvido, podia ter entrado mais na historia.
Ideia original boa, mas o desenvolvimento e final ruins