O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Janise Martins 08/03/2020

O Monstro Em Mim
Um livro de mafioso macho, nada de florzinha, bem, pelo menos até antes dele romper o “hímen mágico”. É, algumas mulheres têm um hímen que dobra qualquer macho alfa malvado. Não dei essa sorte, mas a nossa protagonista tinha um desses.
Tá, não vou ser má quanto isso, não muito. A protagonista, Abriela, é boazinha, corajosa, mas tem uma pitada de Poliana (https://www.skoob.com.br/poliana-250780ed1002256.html). Mas... sua personalidade é confusa, ora ela é inteligente e determinada, ora uma tola sonhadora, e em outros momentos é burra mesmo. Por isso não sei se gostei dela ou não.
Lucca, nosso mocinho/vilão no início é um bruto de dar medo, lindo e lascado (falaria fodido, mas é feio). Ele é o Chefe da máfia italiana e se casou com Abriela, mas a frente no livro é contado porque ele quis casar com ela. Ele é do jeito que é por um motivo, que aliás, penso eu, que ele deveria ser pior ainda. Maldade não falta na máfia. Bem, em todo caso, quando Abriela decidiu que o casamento daria certo, o mundo dos dois foi alterado. Foi um processo até eles estarem na mesma página. É um casal bonito, ela doce e ele amargo. Mas a doçura dela ganha ele.
Uma coisa que aconteceu e, não gostei, foi repetir um acontecimento na vida de Lucca para que ele chegasse a certa conclusão. Confuso né? Mas não quero estragar a história contando. Bem, uma coisa ruim se transformou em boa, apesar de não ter achado justo, não mesmo.
Gosto das irmãs de Abriela, tem uma doidinha chamada Anita, que é gêmea da Alessa que é mais centrada. Também gosto dos irmãos de Lucca, inclusive do Luigi, que se apaixona por Abriela. Pois é, mas nada de triângulo amoroso, nem perto disso.
É uma história bem contada, uma trama legal, onde não foi floreado as mortes e maldades da máfia, mas também não foi nada profundo demais. Bem, eu gostei e recomendo.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/o-monstro-em-mim.html
Serpa 24/07/2020minha estante
Ola eu sou nova aqui sabe me dizer como posso ler os livros

AleRamos 01/10/2020minha estante
Alguém sabe onde encontrar esse livro? Não estou achando em lugar nenhum...

Janise Martins 01/10/2020minha estante
Na Amazon

Juh 08/04/2021minha estante
Ameiiiii sua resenha

Thamirys 23/06/2021

Acho triste dar uma nota tão baixa pra um livro.
Mas infelizmente eu detestei toda essa romantização da relação dos personagens. Tudo bem que é um livro dark de máfia e etc, mas existem livros assim com personagens mais cativantes e principalmente mulheres com personalidade mais fortes e inspiradoras.
Pra mim esse livro foi uma humilhação total da personagem, do início ao fim, e se eu não consegui entender o propósito então eu realmente desisto de ler livros sobre máfias, não dá, sinceramente.

Ps; dou essa nota apenas pela construção da história e seus problemas, porque a escrita da autora é ótima e fluida, tanto que me fez concluir a leitura.

Denise Barros 20/03/2021

Romance
E um romance com clichês óbvios, com muita reviravolta e um toque amargo, como todo romance que envolve máfia.

Marina 21/02/2021

ME AJUDA UNIVERSO
Estou procurando livro de máfia que a cada nova página nao me dê um acidente vascular cerebral.
O que acontece com essa mulheres desses livros?
Porque as autoras criam esse tipo de personagem boba, que aceita tudo, ingênua.
Olha eu tô cansada.
QUERO LER UM ROMANCE DA MAFIA COM UMA MOCINHA QUE NAO SEJA HUMILHADA ESPANCADA ESTUPRADA E ACHE NORMAL.
Meu cérebro desistiu de ler na página 82 obrigada Kindle Unlimited por me proporcionar uma madrugada de sofrimento.
Laura Helena 23/02/2021minha estante
Tenta ler os livros da série da Evilane Oliveira, Honra Distorcida e Mentira Distorcida!

Marina 23/02/2021minha estante
Vou ler. Obrigada

Strecht 26/03/2021minha estante
Leia the sweetest oblivon da Danielle lori e o bound by hatred da cora riley...tb n suporto moças bobinhas

Marina 26/03/2021minha estante
Já li esse da Cora gostei muito, acabei de adicionar o da Danielle Lori a lista. Obrigada

Rai 05/04/2021minha estante
Tenta ler Chefe da Màfia da Kel Costa. Está disponível no KU. Também me irritei muito com essa personagem, cheguei a chorar de frustração.

Marina 06/04/2021minha estante
Vou procurar obrigada pela indicação.

Thainá 25/01/2022minha estante
Queria ter lido esse seu comentário antes de iniciar esse livro, como as pessoas acham isso normal???? N importa se é máfia ou não, o cara bateu nela!!!!

Elfa.Leitora 24/03/2022

Experiência única (literalmente)
Esse foi o meu primeiro contato com um livro dark, e eu esperava gostar mais. Mas calma, o livro não é ruim. É ?ok?, mas quem fala isso é uma leitora que nunca tinha explorado esse gênero. E tá tudo bem!

Nesse livros conheceremos Abriela, uma jovem que nasceu no berço da máfia e que foi escolhida para ser a esposa do chefe da máfia. Lucca, o chefe, está longe de ter uma boa reputação e Abriela tem medo e curiosidade desse homem ao mesmo tempo. O começo do casamento dos dois é muito conturbado, porque o casal é composto por duas personalidades totalmente diferentes. Abriela é doce, gentil e amável enquanto Lucca é tudo de ruim que você poderia imaginar. Mas, mesmo com tudo, Abriela acredita que dentro desse monstro existe um homem capaz de amar e se deixar ser amado. Mas SERÁ?

Esse livro tem várias pegadas que a gente gosta, altos plots e mocinho mau humorado com passado traumático. Só que assim, aconteceu uma coisa no livro que eu não consegui passar pano, nem mesmo depois de explicar um possível mal entendido. Eu li o livro super rápidos (dentro do meu pouco tempo disponível) e chegou uma hora que ficou super agradável de se ler. Mas até chegar essa parte eu já estava tomada pelo ranço.

Eu me diverti muito com os irmãos do Lucca, eles meio que me animavam sempre que apareciam nos capítulos. Principalmente o Luigi. Carinha comédia lkkk fiquei mais curiosa pra saber dele do que do Lucca hehe

No final, eu sei 3 estrelas o que é ?bom?, mas eu levei em consideração as coisas que me agradaram acima de tudo, porque pra quem gosta e está acostumada com esse tipo de livro, acho que será uma boa experiência.

Mas eu voltarei para os meus romances mais fofos mesmo kkkkkk

Livvye 06/03/2021

Gostei bastante, achei que não iria mas depois o Lucca conquistou um pedacinho do meu coração, to louca pra ler as continuações da série.

Beatriz1667 05/03/2023

Nana Simons nasceu para escrever romances Darks.

Eu realmente encontrei esse livro por acaso. E foi realizador abrir portas para uma escrita diferente e uma autora nova. O sentimento de realização quando se acerta na escolha de um livro, ÀS CEGAS!, é maravilhoso.

Abriela não me cativou muito, o livro terminou com ela sendo o que é: sem personalidade (ao contrário de suas irmãs, Anita e Alessa). Mas de alguma forma, a escrita me manteve presa em cada página e eu terminei o livro em um dia. O tema dark aborda sim alguns assuntos pesados e gatilhos que a autora deixa muito explícito logo no começo. Como eu nunca tinha lido nada igual, fiquei um pouco assustada quando li de fato uma cena de estrupo. O livro aborda uma máfia nada cinemática, cheia de mortes e assassinatos a sangue frio. Mas de toda forma, Nana consegue criar uma historia de amor dentro dessa família onde só há monstros.

Eu não indico esse livro para pessoas intolerantes a conteúdos implícitos e todo o resto. Aborda cenas muito fortes de violência e abuso.

BrokenHearts 29/05/2021

Eu ameii demais esse livro, principalmente por amostra o lado verdadeiro da máfia.
a máfia não é um conto de fada, e sim um lugar bem sombrio.

Abriela sempre sonhou com um conto de fada, mas a realidade era outra.
Não existe mocinhos na máfia, somente vilões.
Ela cresceu em família "normal" da máfia, foi educada para ser a esposa perfeita.
Lucca é oposto dela, ele é um homem de máfia, foi moldado desde de criança para ser máquina de matar, e não ter sentimento nenhum, ele passou por diversos traumas.

Ela sonha com um casamento lindo, de conto de fadas e com final feliz.
Lucca achar que o casamento e sinônimo de prisão.
Abriela terá que lutar com toda a escuridão do coração do Lucca, e mostra que todos tem diretos a salvação.

Trecho fav:
? Quem é você? ? O quê? ? Eu franzi a testa. ? Seu nome, qual o seu nome? ? Você sabe o meu nome. ? Assim como todos lá dentro. Você não é só a filha de um Capo, você não é casada com um capitão da Famiglia. Você é minha esposa, eu mando em toda essa merda. Levante sua cabeça para cada um lá dentro e bata de frente. Se isso não for o suficiente, mande que venham perguntar a mim, tenho certeza de que vão calar a boca.

Música fav:
Então o que está tentando fazer comigo?
Não conseguimos parar, somos inimigos
Mas nos damos bem quando estou dentro de você
Você é como uma droga que está me matando
Eu te elimino totalmente
Mas eu fico nas alturas quando estou dentro de você
Sim, você pode recomeçar
Pode correr livremente
Pode encontrar outro peixe no mar
Pode fingir que era pra acontecer
Mas não consegue ficar longe de mim
Bia 29/05/2021minha estante
Se você gostou de ver o lado real da máfia, sem ser pintado de cor de rosa, talvez goste de Bad Blood da Fernanda Freitas...

BrokenHearts 29/05/2021minha estante
Eu já li amg, eu ameiii demais.
Eu achei que ia infarta lendo esse livro, cada capítulo era uma bomba acontecendo kkk tadinho dos personagens, não tinha um minutinho de paz

Bia 30/05/2021minha estante
Ahhh gostei muito também e o que foi o segundo livro?! Teve tanta reviravolta que eu não conseguia parar de ler!!!

BrokenHearts 01/06/2021minha estante
Cada página era um grito diferente, eu tô doidinha para ler o conto que ela lançou da série.

Bia 01/06/2021minha estante
Já foi lançado?? Ahhh, não vi!!!

BrokenHearts 02/06/2021minha estante
Lançou essa semana amg

Bia 02/06/2021minha estante
Que bom que vc falou!!! Vou procurar agora mesmo! Obrigada ??

Ágatha 05/10/2017

Inacreditável
Conheci a autora quando ainda postava sua história pela plataforma do Wattpad.
Sempre fui uma fã de mafiosos e caras maus, mas confesso que esse livro superou e surpreendeu qualquer coisa que eu tenha lido a respeito.
Ela conseguiu mostrar o lado cru do mundo criminoso, porém mesmo de maneira diferente, a história tem seu romantismo colocado.
Lucca não é um príncipe no cavalo branco e ele erra muito até aprender a lidar com algo que ele nunca conheceu, o amor.
Abriella apesar de parecer uma doce menina frágil, ela tem muita determinação em manter seu casamento e conseguir mostrar ao marido que ele poderia sim se permitir a amar e ser amado.
Sou uma apaixonada por essa história e Nana, você está de parabéns!

Aos desavisados, isso é um romance dark. Não espere flores, elas nunca virão.

Vício Literário 15/07/2020

Eu estou chocada com esse livro, li os dois anteriores e não estava preparada para essa Alessa e esse Dante, é um desespero só. Tenho um amor enorme por essa série de livros, amo os personagens, o desenrolar da história, são muitos detalhes, temas. A história é muito bem contada. Apaixonante?

Drii 03/05/2020

Amei esse livro, a um bom tempo não lia esse gênero literário, mas posso dizer que voltei em grande estilo.
Super recomendo

Mari 29/07/2020

Instigante
A cada capítulo aumenta a curiosidade pelos acontecimentos por vir.
O relacionamento de Abriela e Lucca é como uma flor lutando para sobreviver no deserto.

Paty Lessa 20/08/2020

Não consegui engolir!!!
Vamos lá! Tenho muito a falar desse livro!
Primeiro vou esclarecer que minha crítica está levando em consideração o fato de que eu compreendo que a autora criou um universo próprio, mostrou bem detalhadamente como ela queria que fosse a máfia na sua história! Entendo que os homens detém todo o poder e as mulheres são só objetos para satisfazê-los! Até aí tudo bem! O que não entra na minha cabeça é a romantização do abuso! A mocinha quando se casou vivia em um relacionamento abusivo como se isso fosse a coisa mais natural do mundo! O protagonista é um ogro! Claro que ele teve todos os seus traumas, dificuldades e na infância ele viveu uma situação inimaginável para uma criança!
Na verdade, essa estória criou sentimentos paradoxais em mim! Ao mesmo tempo em que fiquei revoltada com algumas coisas, eu me interessei em saber como tudo ia acabar!
Gente, um trauma igual esse que o protagonista viveu na infância não é superado de uma hora para outra! Uma pessoa não tem o poder de mudar outra milagrosamente! É claro que podemos querer ser melhores para as pessoas que amamos, mas não existe isso de uma hora para a outra a pessoa mudar porque conheceu alguém que valha a pena!
Eu passei o livro quase todo odiando o protagonista e com raiva da protagonista! Fiquei admirada com a força, determinação e altruísmo dela. Mas não engoli o fato de que ela passou por cima de si mesma para fazer um relacionamento dar certo! Cadê o amor próprio?! Antes de amar o outro, você precisa se amar primeiro! Nunca, NUNCA mesmo é aceitável você se submeter a abusos para que um relacionamento dê certo! Que ideia mais deturpada é essa?!
O que salvou o livro foi o que a mocinha fez pelo bebê, porque criança nenhuma tem culpa de ter pais fdp!
Ainda estou balançada, com dúvidas se leio o próximo livro da série ou não!

Camila.Adriele 22/06/2020

Muito bom, Alessa com uma história de superação fantástica!
Esse tema abordado nesse livro é forte, os relatos da personagem, me deixou com o coração apertado muitas vezes.
Ela ser mãe solo, por um tempo, sabemos o qual difícil é!
Dante, um boneco! ?
No início achei que faltou um pouco mais de introsamento entre o casal, queria que eles tivessem passado mais tempo juntos, mas no decorrer da história vemos o amor crescendo, o romanance sendo construído.

Achei algumas coisas ainda soltas, mas acredito que nos próximos livros veremos mais da família DeRossi.
As gêmeas Bonucci como mafiosas achei maravilhosas, queria ver mais dela em ação junto com Ella a esposa do chefe!

O pai enfim teve o que mereceu! Que venha os livros dos filhos, ansiosa por isso.

Ester 30/06/2020

O que o pai do Lucca fez com ele , caramba fiquei chocada