O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Kiti Miguel 18/12/2020

PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!!!
Resenha O MONSTRO EM GUERRA No Berço da Máfia - Livro III
De Nana Simons
Por Kiti Miguel

"Você ainda pode ver um coração em mim?
Toda a minha agonia desaparece
Quando você me segura em seu abraço
Não me deixe mal por tudo que eu preciso
Faça do meu coração um lugar melhor
Dê-me algo em que eu possa acreditar
Não me derrube
Você abriu a porta, agora não a deixe fechar"

All I Need
Within Temptation

(Contém spoiler)
Alessa, aos 22 anos de idade, era a face bonita da Máfia. Seu rosto estampava capas de revistas e outdoors como modelo das marcas mais caras do mundo. Cobiçada pelos homens por sua beleza, invejada pelas jovens de seu meio por seu talento a frente dos eventos da "famiglia". E com todo motivo, afinal ela era a irmã Bonucci perfeita! Ah, se eles soubessem o que ela havia se tornado... Suja, incompleta, indigna de ser amada. Mas esse era um segredo muito bem guardado, apenas duas outras pessoas conheciam a verdade e uma delas tinha sido morta por causa disso. Só que o problema em se usar sempre uma máscara é que, no momento em que ela cai você acaba vulnerável demais. E não havia pior momento para deixar a verdadeira Alessa sair do que em um bar, na presença do subchefe da Cosa Nostra.

Dante DeRossi era a mistura perfeita de poder, beleza e cavalheirismo. Mas seu rosto de anjo escondia a face de um monstro talhado pela violência, criado para ser um assassino impiedoso. Para Alessa, ele nunca fora nada além de irmão do chefe da máfia italiana e seu melhor amigo, Lucca DeRossi. Porém, naquela noite ela reconheceu em seus olhos atormentados uma escuridão conhecida. E ela gostava brincar no escuro. Pelo menos
até acordar pela manhã sem lembranças da noite anterior, e ser notificada de forma fria que eles tinham transado. E como se não bastasse o constrangimento de ser, literalmente, enxotada da casa dele, ainda passou pela vergonha de ser flagrada por uma linda loira de olhos marejados pela mágoa.

Depois disso seu maior desejo era voltar a vê-lo como nada, e foi exatamente assim que tratou aquela sua proposta de retratação. No entanto, uma notícia totalmente inesperada a obrigou a pedir-lhe ajuda. Mas o homem com uma pedra de gelo no lugar do coração não lhe deu outra escolha a não ser fugir, mesmo sabendo que seria vista como traidora por toda a máfia, (porque ficar significaria a morte em vida). Ela precisou abandonar suas irmãs e deixar para trás as crianças da Associação, que, assim como ela, descobriram muito cedo toda a maldade e degradação das quais um ser humano é capaz. Marcadas no corpo e na mente de forma irreversível por quem deveria as proteger. Marcas essas que a obrigavam a recorrer ao uso de remédios fortíssimos para impedir que seus pesadelos a alcançassem, dormindo ou acordada. Mais uma coisa da qual abriria mão para manter o milagre em seu ventre seguro.

Um novo país, uma nova identidade e o tão merecido recomeço. Não foi fácil no começo, havia o pavor de ser encontrada, a saudade das irmãs, a privação de sono. E depois a certeza de que cada sacrifício tinha valido a pena quando teve em seus braços seu pequeno líder guerreiro Axel. Mas após um descuido lá estava ela sendo escoltada de volta à Sicília. Julgada e sentenciada ao pior destino que uma mulher nascida na máfia poderia ter, Alessa, só poderia contar com a ajuda de Lucca. Porém, o único a lhe estender a mão foi o mesmo homem que a forçou a ir embora. Dante, não apenas se impôs sobre os seus acusadores, mas a colocou sob sua proteção e restituiu sua honra, tomando para si toda a culpa. E isso causou uma confusão de sentimentos dentro de Alessa. Ela deveria odiá-lo, ele bem o merecia, só que, infelizmente, eram outros os sentimentos que, o "pilantra safado" lhe despertava.

Dante, ao contrário, não estava confuso, mas, sim, obcecado! Não importava aonde fosse, ou o que estivesse fazendo. Alessa não saía de seus pensamentos. O que não era novidade para ele, uma vez que, por anos e anos, ele a quis. E saber que tudo que o separava do objeto de seu desejo eram poucos andares estava acabando com ele. Pior que isso era o instinto de proteção para com ela e a criança que ele sequer tinha visto o rosto, que ameaçava sua promessa de não amar novamente. O que o enchia de medo, pois, há muitos anos ele ousou acreditar em um feliz para sempre, só para aprender, da maneira mais cruel, que o amor mata. E as consequências disso o assombrariam para sempre!

Mas como dizer não à sedução descarada de Alessa? E como resistir à vontade de colar cada pedacinho de seu coração partido? Impossível! E dessa forma mais um DeRossi, se rendia a uma Bonucci. Disposto a conquistar seu coração, e abraçar a dádiva de ser pai, esse protagonista se tornou o meu preferido de toda a série! O carinho, o cuidado, as coisas as quais se obrigou pelo medo de perdê-la... Ninguém jamais amou alguém como ele amava Alessa. E por um tempo ele achou que tinha conquistado seu quinhão de felicidade. Até que, por conta de suas omissões, tudo ruiu. Dessa vez definitivamente.

E a temporada de sofrimento estava aberta! Ferido até a alma, Dante tomou a pior decisão de todas, sem imaginar a devastação que isso causaria no frágil coração de Alessa. E os degradantes acontecimentos a seguir machucaram demais. Juro que podia ouvir o som do meu coração se partindo a cada passo de Dante, naquele jardim. Me perguntei como o amor deles sobreviveria àquilo ?. E foi o Monstro em Guerra quem me deu a resposta, desnudando sua alma e mostrando o verdadeiro significado da palavra de quatro letras. Ele sofreria por ela, acreditaria, esperaria e suportaria tudo. Até que sua preciosa aceitasse que o que eles tinham era perfeito.

Não foi rápido, tampouco fácil. Eu sofri com Dante, quando ele testemunhou o momento mais vulnerável de sua amada. Eu chorei com Alessa, quando ela contou a razão de seus pesadelos. Me apaixonei mais, como se isso fosse possível, pela coragem dela em baixar a guarda e dar um salto gigantesco em direção a felicidade, confiando que o dono do seu coração não a deixaria jamais cair. E como um bônus por toda a minha fé em um amor tão improvável quanto o do homem de gelo e a garota quebrada. Fui presenteada com um epílogo emocionante demais sob o ponto de vista de Giorgia DeRossi, uma das mulheres mais especiais da Cosa Nostra. Celebrando a vida ao lado de Abriella, Anita e Alessa que, com a magia Bonucci, escreveram sua própria versão de final feliz ao lado dos monstros mais temidos da máfia.

De todas as minhas viagens literárias essa foi, definitivamente, a mais intensa. Ao mergulhar pela primeira vez no universo dark, eu jamais imaginei que encontraria o amor em sua plenitude em uma série sobre a máfia! Ou que conheceria uma autora com tamanho talento e sensibilidade. E mesmo com a sensação de ter o coração arrancado do peito por eles, mais de uma vez, durante a leitura. De todos os casais que a literatura me apresentou, nenhum outro foi tão especial para mim quanto Dante e Alessa.
Só tenho a agradecer a autora Nana Simons, por dar voz e vez a tantas Alessa's, através de seu maravilhoso trabalho. ????????

Li, reli, amo e super indico!!!

Sany 11/07/2022

Bom livro! Gostei muito do casal Lucca e Abriela, e relação coma Máfia.
Uma coisa que não gostei foi que as vezes nos diálogos fica uma dúvida de quem está falando.
Mas no mais é uma história muito boa!

Milena369 07/01/2021

Muito bom, recomendo!
Ano passado eu comecei a ler mas não engatei na história e acabei abandonando, coloquei pra esse ano e não me arrependi, consegui me conectar bem com a história e com os personagens, senti só um pouco de falta de ação, em alguns momentos ficou um pouco parado, mas nada que comprometesse a história, gostei muito desse livro mas acho que vou gostar ainda mais das continuações.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Nana e eu adorei.

Milly 15/04/2020

Mais um livro de amor e ódio , como não amar esse casal ? Como não sentir ódio por eles também ? kkkk

Beatriz Guimarães 29/09/2022

uma porcaria de tão ruim. Chernobyl, radiação. esse personagem masculino é um saco, grosseiro 100% do tempo, umas atitudes que MEU DEUS DO CÉU

Marina 10/01/2023

Melhor do que imaginei
Livro de Mafia curtinho e que não tem abuso. Ouvi um amém? Amém.

Até fofo de certa forma. A Mafia não é pesado, mas gostei do próximo casal, vou continuar lendo. ?

Camila 28/05/2021

É até bom, mas nada espetacular.
Adriela tem uma personalidade muito fraca, essa aceitação toda é um saco! Uma coisa é uma protagonista boa e inocente, outra é uma conformada com qualquer merda que acontece e ainda se esforçar por nada...
Quanto ao Lucca, sei lá, ele é muito irritante. Essas imposições dele me irritaram muito, parecia mais teimosia do que tudo.
Uma coisa que eu senti falta foi explorar mais o universo da máfia, achei bem fraco.
No mais, o enredo do livro é bom e a construção dos personagens secundários é bem bacana.

Mari 18/09/2020

Sangue... suor e sexo
Ao ler o livro 1 da trilogia já fiquei intrigada em como a Alessa poderia ser tão perfeita em um meio tão cruel e então chega a estória dela e Dante e logo se percebe que a "educada e perfeitinha " tinha segredos sombrios e Dante tão frio e centrado tem a sua cota de dor causada pela maldade do pai .
Da trilogia considero ser ele o melhor .
Tati.Sidnei 26/09/2020minha estante
Não consigo abrir o livro p ler. Como faço ?

Vanessa.Reis 28/09/2020minha estante
Tbm não estou conseguindo

Mari 29/09/2020minha estante
Estão tentando em qual aplicativo? Eu li no play livros , tem também na Amazon e tinha no aplicativo Wattpad

No Amazons não tem

Vc pode mandar o link

Já olhei nesses

Vanessa.Reis 29/09/2020minha estante
Alguém pode me emprestar ele

Mari 02/10/2020minha estante
Vanessa li o ebook no wattpad... procurei na Amazon também e não encontrei

Vanessa.Reis 02/10/2020minha estante
Lá não tem todo não sei mais onde procurar

Tatiana.Danda 08/10/2020minha estante
Alguém pode me mandar o link, não consigo achar..

Deh 07/05/2019minha estante
Eu comecei ele agora !!! Kkkkk tava esperando q fosse um livro bom! Se bem q vou tirar Mhas conclusões. Qquer coisa eu paro!

Deiva 24/12/2020

Amor demais
A vez de Dante foi a mais esperada por mim, acredito que por todas as leitoras que conhecem a série. Ele sempre foi tão quieto, tinha um ar de muito mistério e claro não me decepcionou em nada. Ele como todos tijha sim seus monstros e não eram nada bonitos. Claro máfia, tem sim suas percas pois é preciso ser o melhor sempre. Mas como sou romantica amei mais ainda Dante quando ele foi super amável com Alessa. Ele pisou na bola? E feio, mas não me fez querer trucidá-lo em momento nenhum. Alessa foi uma grande surpresa, descobrir por o que ela passou e como ela foi guerreira. Imagino que a guerra maior foi dela. E que lindo quando ela consiguiu passar por tudo. Eu amei e super indico.

Celina 28/01/2019

Decepção
Minhas considerações: Dei uma estrela pela tentativa inovadora da autora em desconstruir a imagem da máfia que conhecemos.
Passei a minha vida inteira sendo seduzida pela máfia retratada pelo cinema e pela literatura. A máfia para mim é um ícone poderoso, com sua aura de mistério, honra, paixão e sangue. Retratar a máfia é preciso antes quase que pedir licença para não se cometer sacrilégio contra a cultura de um país. Sim sou italiana.
Então, se o livro fosse sobre uma gangue, uma rede de traficantes ou uma instituição anônima, talvez tivesse surtido outro efeito sobre mim.
Não gostei do tom do livro. A história se perde em diversos momentos. Os diálogos são rasos.
Nada me agradou.
Katia C. Menezes 29/01/2019minha estante
Puxa! Que ruim pegar um livro decepcionante assim.

Celina 29/01/2019minha estante
Pois é Kátia. Mas sinceramente eu meio que já esperava. Esse livro estava encalhado na estante. Me propus a ler porque entrei num desafio. Mas tudo bem...vamos em frente! Risos

Dea 29/01/2019minha estante
Tema de máfia é sempre complicado. Eu amo, mas difícil achar quem acerte a fórmula. A máfia pra mim é tudo isso que vc falou, no quesito literário e cinematográfico, além de cultural.

Celina 30/01/2019minha estante
Pois é Dea, é isso... Mas eu acredito em arriscar novos autores, né não?! Às vezes, compensa.

Justine 02/08/2022

Horrível
Simplesmente um dos piores livros que já li em toda a minha vida se não foi o pior, tenho nojo desse prota e me sinto com vontade de arrancar os fios de cabelo em ver como a protagonista feminina é besta, gente nunca na vida tem como se sentir simpática com um homem desses, nem pra ser romance Dark esse livro presta, nota -0000000,

Má Petita 10/08/2020

O Monstro em mim - livro 1
O Monstro em mim é o primeiro livro de uma série denominada No Berço da Máfia.
Conheci a série pesquisando na internet e descobri que a autora é brasileira e isso me deixou curiosa para começar a ler. Dark Romance não era um gênero de leitura que eu tinha o costume de ler, então este foi o primeiro e posso dizer que gostei muito! Surpreendente, até porque, não existem floreios quanto aos temas trabalhados e em certos momentos a leitura é pesada, os temas são pesados e por isso não são recomendados para menores de idade. Abriella é uma jovem sonhadora a espera de um príncipe encantado, mesmo tendo sido educada para fazer o papel que tem que ser feito dentro da máfia italiana, onde mulheres não tem voz e não tem direito de escolha. Lucca é o protagonista masculino, chefe da máfia, que causa medo e inspiração onde quer que vá e que tem um passado cheio de traumas, e segredos que são desvendados no decorrer da história! Ninguém é herói, não se esqueçam que a trama se passa dentro da máfia!
Leitura fácil, narrativa ótima. Super recomendo, não só este, mas a série toda!

iza 21/11/2017

Dark e maravilhoso
Sou suspeita pra falar de algum livro da Nana. Eu amo todos que li e estou lendo no wattpad. A leitura te prende do início ao fim e quando vc menos percebe está completamente envolvida na história dos personagens. Um livro dark, então se vc ñ gosta de leituras pesadas, não leia os livros dessa série, pq ela não é nem um pouco leve. O romance do Lucca e da Abriella te faz sofrer, torcer pra ela cair fora, mas tbm vc torce pra ele cair na real e parar de ser tão escroto com ela e aceitar de vez que ele foi feito e é da Abriella.
Abriella ñ é a minha mocinha preferida da série, Anita e Alessa ganham disparada dela, mas ela se mostrou, apesar de tudo, muito forte e não desisti dele, o que achei lindo e maravilhoso, pq eu odeio personagens que ñ lutam pelo seu amor ou por alguma coisa que acredita e ela luta e se mostra ter muita força é sem dúvidas uma personagem surpreendente.
PS: SE VOCÊ ESPERA UM LIVRO ONDE O MOCINHO MAFIOSO MUDA COMPLETAMENTE DEPOIS QUE SE VER APAIXONADO NA MOCINHA, ESSE LIVRO NÃO É PRA VC, PQ EMBORA ELE AME ELA, ELE AINDA VAI CONTINUAR SENDO MAFIOSO E VAI CONTINUAR FAZENDO COISAS QUE VÃO IRRITAR AS MONSTRINHAS DE NANA.