O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Deh 07/05/2019minha estante
Eu comecei ele agora !!! Kkkkk tava esperando q fosse um livro bom! Se bem q vou tirar Mhas conclusões. Qquer coisa eu paro!

Sardinha 09/08/2020

Incrível
Mais uma história incrível da Nana Simons!
Já tinha este livro na minha biblioteca há algum tempo, e apenas aguardava o momento certo para o ler, porque já sabia que ia amar. E não me desiludiu, muito pelo contrário surpreendeu-me.
É um registo um pouco diferente daquilo que já li da Nana (No berço da Máfia e o Governador) mas é tão maravilhoso quanto os outros. O que só prova que a Nana é uma escritora bastante versátil e talentosa.
Cobain James fala de assuntos sérios mas nem por isso os dramatiza de uma forma negativa... encara-os com esperança e como desafios.
Há duas coisas que só um bom livro consegue arrancar de mim ... riso e choro. E neste livro chorei... houve partes que tive de ler mais de uma vez por causa das lágrimas.
A história e as dificuldades da Dani, mexeram comigo e fizeram com que a admirasse profundamente.
Cobain... o que dizer sobre ele, que conquistou um lugar especial no meu coração ... que personagem incrível que a Nana criou.
Obrigada Nana pelas histórias que escreves e que eu amo ler.
Este é um dos livros que irá para a estante dos favoritos. Só dei 5 estrelas porque não há mais para dar.
Há livros que lemos ... e passado uma hora já quase não lembramos da história e há outros que não esquecemos nunca, assim é Por você, Cobain James!
Thalita Augustineli 20/08/2020minha estante
Como você achou este livro? Preciso muuuito e não tem no Amazon :(

Bianca.vigevani 27/01/2021

Muito bom!
Adorei o livro, o ritmo da história, o tipo de escrita, a construção e desenvolvimento dos personagens... Não vejo a hora de continuar a saga!
O que realmente me incomodou São os nomes, a ambientação e as posições na máfia... numa parte do livro a personagem principal chama Abrielle e em outra Abriele!? Um filho da máfia italiana chamado Antony!? Demora um pouco para falar de qual parte da Itália estamos falando, fora as posições dentro da máfia... um capo dei capi com o antecessor vivo e lúcido, ainda participando da organização? Sei lá, pareceu que faltou um pouco de pesquisa... foram pontos que me incomodaram bastante, por isso as 4 estrelas.

Carolina 08/07/2021

Dark
Interessante, gostoso de ler, uma pegada dark na medida. Vale a leitura As cenas hof nunca decepciona a desejar. O bom é velho cliche de domingo de friona tarde

Nah Lameu 21/06/2020

Não me lembro de já ter lido algum livro sobre máfia antes. Em todas as páginas meu lado feminista gritava para todos os erros que ali aconteciam, mas no final consegui ler o livro todo.
Graças a ele percebi que Romance Dark não rola pra mim. Mas não tiro o mérito da autora.

Dany Kriger 09/06/2020

Depois de indicações, resolvi ler e amei! O livro é muito bom, bem construído, personagens interessantes.
Lucca tem um passado sombrio, mas o amor de Abriela derruba todos os muros que ele tentou construir.
E a nossa protagonista é forte, insistente e muito paciente, pq eu já tinha batido a cabeça dele na pia do banheiro faz tempo!
Tô super curiosa pra ler os outros volumes.

Kah | @costurandoestrelas 17/12/2020

Que história incrível, emocionante e linda - apesar de triste.
Daniele, uma força da natureza, que mesmo com tudo que sofreu e perdeu, sempre se manteve em pé e lutando.
Cobain foi um misto de sentimentos, no início não suportava as suas grosserias, mas conforme o andamento da história pude compreender os motivos de ele ser mais fechado e misterioso.
Apesar de ter amado a história, achei o final um pouco corrido,a autora poderia ter desenvolvido mais a relação do casal após a descoberta dos segredos.
Mas também preciso pontuar que eu amei como a história nos passa verdade e a realidade com os problemas enfrentados pelo casal.
Uma história linda e que passa uma mensagem de superação e confiança, e que é possível, mesmo após tanto sofrimento acreditar no amor novamente.
Ps: fico no expectativa de um outro livro sobre a Gaby e o Danilo.

Autorabfernandes 09/11/2020

um dos melhores do ano! (confira essa e mais resenhas no meu Instagram literário)
Esse livro incrível foi lido em parceria com a 3dea, e aqui conheceremos Danielle, uma protagonista forte, carismática e de língua afiada.

Dani é recepcionista no teatro mais famoso do Rio, e guarda cada centavo para conseguir cuidar de si mesma e do filho, Cody. Dani carrega muitas cicatrizes da vida, inclusive a doença que lhe tirou o sonho de ser bailarina profissional. Apesar das dificuldades, tudo corre “bem” até que Cobain James cruze com seu caminho.

Cobain, assim como Dani, já recebeu varias pancadas da vida, e isso o tornou um homem sério e nublado. Apesar disso, parece que Danielle, a recepcionista do teatro, consegue mexer com todos os seus sentidos. Mas será que duas pessoas completamente quebradas possuem algo a oferecer uma à outra?
ㅤㅤ
->Bom, o que posso dizer desse livro que se tornou uma das melhores leituras que já fiz até aqui? Acho que cada vez mais descubro que tenho um apreço maior por personagens quebrados. Não foi nada fácil acompanhar as dificuldades de Dani e de Cobain, mas ao mesmo tempo que meus olhos se enchiam de lágrimas, algo acontecia e me fazia suspirar, bobinha. Esse livro tem a dose certa de romance, drama e realidade.
ㅤㅤ
->Neste livro, Nana Simons retrata um pouco sobre esclerose múltipla, doença que Dani possui. Realmente gostei de acompanhar um pouco do dia a dia da personagem, acho importante que cada vez mais autores tragam personagens reais em suas obras, e pra mim, isso fez muita diferença. Como se não bastasse, o epílogo fechou tudo com chave de ouro, me deixando emocionada, doida pra ir correndo agradecer a Nana por este presente em forma de livro (e foi o que fiz!).
ㅤㅤ
->Se você gosta de livros com personagens reais, fortes e profundos, com um enredo de tirar o fôlego... esse foi feito pra você.

Andreza.Santos 15/05/2020

Surpreendente!
Foi assim que me sentir ao ler esse livro, apesar da pegada pouco amorosa e bem machista, sexista e etc. O livro faz você ficar curioso com o deslanchar da história e da trama dos personagens.
Basicamente é o Cara Durão que no meio do livro se transforma em um Príncipe encantado, como tantos outros livros de mesmo tema!
Recomendo a leitura porém não espere cenas picantes, carinhosas ou meigas são bem raras e quando acontecem não tem tanta Intensidade quanto deveria.

Ligiane5 21/03/2024

Excelente começo
Essa série é simplesmente perfeita. Os livros com as mudanças feitas pela Nana ficaram perfeitas e deixaram o livro mais envolvente.

Evelyn385 03/05/2020

Amo essa autora
Amei essa série de livros, essa escritora e simplesmente maravilhosa. E quem gosta da Dark está no lugar certo

Marina.Perosso 15/01/2021

O MONSTRO EM MIM
O Começo de uma jornada que tem tudo pra acabar em tragédia.
Mas não pra ela, ele vai aprender que tudo pode mudar com amor e perseverança, e isso ela tem de sobra .

Nathy Valdivia 05/10/2019

Gostei...
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nana, e devo dizer que gostei muito, Nana escreve muito bem.
O livro tem uma história legal, principalmente porque eu gosto muito de romances dark e esse não foi diferente.
Achei todos os personagens interessantes, Luigi e Anita me arrancaram várias risadas.
Enfim, foi uma boa leitura, mas realmente espero que no segundo livro da série, esclareça algumas dúvidas que o livro deixou em aberto para mim, fora isso, eu gostei muito, ler autores nacionais é sempre uma coisa boa.
Mila DeRossi 16/11/2019minha estante
Espero que ame o de Luigi e Anita tanto quanto eu , mas sou suspeita já que é o meu preferido da série. E no decorrer dos livros tudo vai sendo esclarecido.