O Monstro Em Mim

O Monstro Em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Cah. 17/07/2019

Gosto muito de romances envolvendo máfia, esse foi o primeiro livro da Nana que eu li, Lucca é um grosso com a Abriella no início mas aos poucos ela vai quebrando o gelo, a frieza dele ... Já li outros livros em que o personagem ganhava do Lucca em ser arrogante. Então não posso dizer que achei o livro "Dark" .

Flavia.Souza 14/07/2019

Será que um coração morto pode voltar a vida?
O Monstro em Mim é aquele livro que te deixa com sentimentos conflitantes. Logo de início já aviso que há violência, sexo, dores e com o tempo, amor.
O livro é forte. Trabalha com temas polêmicos e por muitos momentos questionei se realmente era amor o que ambos sentiam um pelo outro, mas você descobre essa resposta ao longo do livro. Senti falta de um verdadeiro final para o casal, principalmente após saber que o próximo livro trabalha outro casal. Deixar em aberto o futuro do Lucca e Abriella me deixou extremamente irritada. Talvez no próximo mostre mais deles ou a autora no final faça um livro mostrando o futuro de todos os casais, mas depois de ler o livro e chegar ao fim, fiquei com cara “ué, cadê?” E eu não gosto dessa sensação.
A capa do livro é linda, remete bem ao tema dark do livro e eu gostei disso. Inclui uma boa revisão e diagramação, e eu estou apaixonada pelo livro.
Quem tem uma mente mais aberta, vai gostar do livro. Entender os personagens e abrir espaço para compreender o porquê de tudo o que estão vivendo é o que torna o livro cativante e te faz ler até o fim e ansiar por mais. Eu gostei do livro e preciso do próximo rapidamente, somente para matar minha curiosidade sobre o destino do casal e o que esperar dos irmãos deles.

Sabrina (@surtoliterario) 02/07/2019

Amei!
Ambientado dentro da máfia italiana, conta a história de Abriella Bonucci, criada para ser uma boa filha e a esposa perfeita, e Lucca DeRossi, o chefe da famiglia. Abriella se casa com Lucca por meio de um casamento arranjado, coisa típica de máfia, e apesar das histórias que correm pela Itália sobre Lucca não serem nada boas, ela ainda sonha em viver um conto de fadas e não desiste do casamento. Com o passar do livro vemos que existe algo sobre Lucca que ninguém sabe, algo que o transformou no que ele é hoje e Abriella vê nisso uma chance de mudança no relacionamento dos dois e no próprio Lucca.⠀ ⠀

Além de envolvente e sensual é um livro definitivamente polêmico! Tipo Bela e a Fera, onde a personagem se apaixona pelo monstro e com o passar do tempo ele acaba se tornando o príncipe.⠀ ⠀

A leitura é fluída e a escrita da autora é muito boa, nem parece ser o primeiro livro dela. A história é envolvente e rodeada de mistério, me vi presa nas páginas e fazendo teorias sobre o que aconteceu. Os personagens são aqueles que temos relações de amor e ódio, quis matar o Lucca e bater na Abriella incontáveis vezes! A evolução dos dois ao longo da trama é visível, tanto como casal como indivíduos e adorei isso. Os personagens secundários são extremamente cativantes e divertidos, me peguei rindo várias vezes com os irmãos do casal, inclusive quero a história do Luigi na minha mesa já!⠀ ⠀

O final da história não podia terminar em outra coisa se não em um mistério daqueles, com gostinho de quero mais! Amei a história e a indicação é previsível, vocês PRECISAM conhecer esse livro 😍⠀ ⠀⠀ ⠀

“Pelo sangue e a honra, eu sou seu, e você é minha, para sempre.”

Leia mais resenhas no Instagram:@surtoliterario

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Sophia.Merkauth 29/05/2019

Me surpreendeu!
Tinham me indicado esse livro em 2017, mas estava em uma fase que lia quase nada de nacional, então fui deixando. Ano passado de novo recebei a indicação e até coloquei na minha lista de leitura, mas acabei esquecendo de ler. Este ano recebi de novo indicação para ler, então parei tudo e resolvi ler... e foi uma surpresa! A autora é fabulosa. Escreve muito bem, conduz o enredo de forma tão envolvente que consegue prender o leitor do inicio ao fim! Ouso dizer que de mafiosos, esse foi o melhor nacional que já li, outras autoras até tentam escrever sobre a mafia, mas acaba sendo tão meloso que o leitor chega a conclusão que o mafioso do livro tinha negócios com fabrica de doces.
Para quem realmente curte um pouco dark, envolvendo a mafia e tudo mais, vai gostar desse. Para quem leu e amou The Kiss Thief da L.J. Shen, vai se apaixonar por este também!

Está disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2QxjVpY
Laine 29/05/2019minha estante
Curto romances dark, porém medo hahaha

Sophia.Merkauth 29/05/2019minha estante
Esse não tão dark. Tem cenas de violência, mas não extrema. Pode ler sem medo rsrsrs

Laine 29/05/2019minha estante
Tá bem obrigada

Sophia.Merkauth 29/05/2019minha estante
De nadinha!

Bárbara 26/05/2019

O inicio
Após muito tempo consegui ler o primeiro livro da serie "No berço da máfia", visto que li sobre os outros no Wattpad mas já havia sido retirado, e confesso que se tivesse lido esse não teria lido os outros, pois a escrita me decepcionou e não senti a mesma fluidez que me conquistou nos livros seguintes. Alguns diálogos bem rasos e desenvolvimento não muito bem trabalhado. Aguardo a oportunidade de reler os outros novamente,

Samantha 10/05/2019

Quando peguei para ler o Monstro em mim, pensei que fosse ler mais algum livro clichê (não que isso seja ruim, eu adoro um bom e velho clichê), mas o mesmo me surpreendeu muito. Não era nada com o que eu esperava. O livro aborda violência, abuso, sexo, dores e com o tempo, amor.

Nele conhecemos Abriella, uma garota extremamente doce e gentil. Ela é filha de um mafioso e com isso tem a obrigação de atender aos interesses da famiglia. Dessa forma, ela é obrigada a se casa com o chefe da máfia: Lucca DeRossi, um homem que todos acreditam ser um monstro. Com uma vida repleta de mortes e um passado doloroso.

Vemos desde o incio que esse casamento arranjado está fadado ao fracasso. Lucca não é nem de perto o homem dos sonhos e sim um verdadeiro monstro. Mas a vida é cheia de surpresas, e Abriella não é uma pessoa que desiste fácil. Ela que seria o ponto mais ?fraco? desse relacionamento, acaba se mostrando uma garota forte, ao ponto de enfrentar de frente o chefe temido da máfia para que o filho dele permaneça vivo.

E é a partir deste ponto que eles começam a realmente se aproximar e com isso as verdades também começam a aparecer, medos começam a se mostrarem visíveis e os dois precisam se unir verdadeiramente para enfrentar tudo o que está por vir.

No inicio senti muita ódio das atitudes e do jeito de Lucca, ele é completamente arrogante, bruto e intimidador. E também senti raiva de Abriella por ser tão boa e tão insistente em uma relação que para mim no inicio era um tanto quanto abusiva.

Mas no decorrer do livro, vamos desvendando e entendendo junto com Abriella esse personagem cheio de traumas e fantasmas do passado. E então passamos a ver por outra perspectiva sua personalidade. O livro nos faz ter empatia pela dor do outro, e não somente julgar.

Iniciei essa leitura por acaso e confesso que não esperava muita coisa, porém me surpreendi positivamente. O monstro em mim é aquele livro que te deixa com sentimentos conflitantes. Como já tinha dito, por diversos momentos tive muito ódio de Lucca e raiva de Abriella por continuar insistindo e insistindo, mas aos poucos os dois vão se conquistando e nós conquistando também a cada página. E com isso acabei ficando encantada com o livro.

Acredito que temos que ter a mente aberta para entender e abrir espaço para compreender os personagens, suas atitudes e seu passado. Existem traumas que modificam completamente uma pessoa, e Lucca é uma delas.

Deh 07/05/2019minha estante
Eu comecei ele agora !!! Kkkkk tava esperando q fosse um livro bom! Se bem q vou tirar Mhas conclusões. Qquer coisa eu paro!

Kizia 20/04/2019

Maravilhoso
" Quando a vida está seguindo rumos que você planeja e espera, você está sempre tão concentrado em suas próprias batalhas e vitórias, que quando a derrota chega, você se pergunta como não a pressentiu."

Que livro maravilhoso!

É muito bom pegar um livro e se surpreender com ele. Para mim como leitora é um prazer enorme!

Ouso dizer que esse livro me lembrou muito a historia da "Bela e a Fera"

A história te envolve de uma maneira que a leitura flui e você nem percebe que já chegou no meio da historia e de repente já esta no fim. No desenrolar do livro, você vai ver diversos assuntos interessantes, para quem espera que um romance como outro qualquer, sinto em dizer que esta bem enganado. O livro foge do clichê que estamos acostumados.
Aqui você encontra histórias sobre profissionais do sexo, agressão a mulher, depressão, superação e mais outros assuntos que não vou contar para não estragar a emoção da descoberta.

Agora, com relação ao romance do casal, acho que depois de um bom tempo eu tenho que admitir que achei um livro onde eu senti falta de mais cenas românticas. Graças a Deus não teve dramalhões estilo novela mexicana, nem cenas muito melosas, foi tudo direto ao ponto e com bastante emoção, a trama foi bem desenvolvida e nenhum ponto ficou solto, tudo teve seu devido fim.

Tenho certeza que vai ser uma leitura e tanto para quem mergulhar nessa aventura como eu .

"Uma música boa é como um bom livro, só é bom se quando acaba você sente um aperto no peito."

Deyse 22/02/2019

Ameiiiii
Que leitura linda, que superação, amei cada página, cada momento, amei os amor ,quero mais , quero continuação

AnaLuiza.Marriel 20/02/2019

Uau!!!
Eu já conhecia a Nana, mas nunca tinha lido nada seu. Quero me bater por ter demorado tanto.
Com uma escrita incrível e personagens cativantes, devorei O monstro em mim em pouquíssimos dias.
Me peguei torcendo e xingando os personagens a todo momento, como se pudessem me ouvir.
É uma leitura ótima e super indico! ??

Celina 28/01/2019

Decepção
Minhas considerações: Dei uma estrela pela tentativa inovadora da autora em desconstruir a imagem da máfia que conhecemos.
Passei a minha vida inteira sendo seduzida pela máfia retratada pelo cinema e pela literatura. A máfia para mim é um ícone poderoso, com sua aura de mistério, honra, paixão e sangue. Retratar a máfia é preciso antes quase que pedir licença para não se cometer sacrilégio contra a cultura de um país. Sim sou italiana.
Então, se o livro fosse sobre uma gangue, uma rede de traficantes ou uma instituição anônima, talvez tivesse surtido outro efeito sobre mim.
Não gostei do tom do livro. A história se perde em diversos momentos. Os diálogos são rasos.
Nada me agradou.
Katia.Calasans 29/01/2019minha estante
Puxa! Que ruim pegar um livro decepcionante assim.

Celina 29/01/2019minha estante
Pois é Kátia. Mas sinceramente eu meio que já esperava. Esse livro estava encalhado na estante. Me propus a ler porque entrei num desafio. Mas tudo bem...vamos em frente! Risos

Dea 29/01/2019minha estante
Tema de máfia é sempre complicado. Eu amo, mas difícil achar quem acerte a fórmula. A máfia pra mim é tudo isso que vc falou, no quesito literário e cinematográfico, além de cultural.

Celina 30/01/2019minha estante
Pois é Dea, é isso... Mas eu acredito em arriscar novos autores, né não?! Às vezes, compensa.

Cia da Leirura 22/01/2019

Danielle uma adolescente bailarina em ascensão, que tinha como objetivo seguir carreira na dança, vê seus sonhos escaparem pelas mãos após descobrir uma doença autoimune. Sua família é de grande influência na sociedade em Minas Gerais e querem omitir sua doença a todo custo.
?
Após desilusões e a descobertas, Dani vai para o Rio de Janeiro e passa a conhecer a realidade da vida. Sozinha e grávida se depara com as dificuldades que a falta de dinheiro pode acarretar.
Por sorte do destino, Dani conhece Mali e juntas dividem um apartamento.
Dani conseguiu um trabalho de recepcionista no Teatro Municipal, mas seus remédios e a chegada de Cody, fez-se necessário arrumar outro emprego. Com a ajuda de Mali e Raiana, ela começou a trabalhar numa boate como dançarina, mas sempre mascarada. Atitude da qual sempre julgou, mas que devido às dificuldades foi a opção que encontrou para manter seus remédios e alimentar seu filho.
?
Dani quase é demitida do Teatro depois de atender um telefonema do arrogante James Cobain e desligar o telefone na sua cara, sem saber que era o mesmo que presenciou sua dança no seu horário de almoço.
?
?Agora aquele homem... Cobain James era a prova de que o dinheiro transformava as pessoas. Ele era esnobe, egoísta, se achava o rei por onde pisava, sem educação alguma e não tinha respeito por quem ele achava estar abaixo dele, como eu.?
?
Cobain James é um homem lindo, mas que exala arrogância e mal-humor. Sua intromissão na vida de Danielle faz com que suas vidas virem do avesso. Ambos trazem dores e marcas do passado, que os aterrorizam, mas que ao mesmo tempo os fazem se aproximar.
?
Uma história de muita luta, perdas, descobertas e muita superação. Superação de enfrentar a realidade, superação em lutar pela vida, superação em lutar para salvar o próximo!!
Foi lindo ver as amizades verdadeiras que foram o alicerce da Dani nos momentos de maiores dificuldades.
Foi impossível não se apaixonar pelo ogro Cobain, que por trás de toda aquela arrogância escondia um homem íntegro e apaixonante!!!
?
Me emocionei desde o prólogo e a cada capítulo uma nova emoção e um misto de sentimentos que me fez chorar horrores. A Nana tem uma escrita super envolvente e que a cada capítulo nos faz querer mais e mais!!! Agora maldade é pouco o que fez com nós meros leitores, só no capítulo 32 Nana??? ?????? Isso não se faz com leitores ansiosos como eu!! ???

Paula Faria @blogliteralmenterosa 10/11/2018

Um livro intenso e marcante
Lucca DeRossi é um monstro cruel e frio, como chefe da Máfia não é dado a carinho e romances e ele deixa isso bem claro quando escolhe Abriela Bonucci como sua esposa. Abriela sempre soube como seria sua vida na máfia, criada na Famiglia para ser uma boa e dedicada esposa, ela só não imaginava se casar tão cedo e logo com o mais cruel de todos, Lucca DeRossi.
Esse livro é dark e com um enredo bem intenso, Lucca não é nenhum príncipe encantado, ele foi criado e forjado pra ser ruim, impiedoso e frio e Abriela sente na pele tudo isso, mas ela vê um lampejo de esperança e se agarra a isso para tentar fazer com que seu casamento, que será seu maior pesadelo, se torno o melhor dos seus sonhos.
Uma verdadeira mulher, assim descrevo Abriela, forte, determinada, corajosa e apaixonada, altruísta ao ponto de abrir mão do seu orgulho e ver o melhor para sua família, ela me levou as lágrimas em muitos momentos e assim como me conquistou, ela conquistou seu marido. Quebrando as muralhas e transformando o que foi ruim em bom e mostrando que o futuro pode ser melhor.
A trama é envolvente, te causa arrepios e raiva, mas você consegue ver naturalmente a natureza inquietante e escura de Lucca se abrindo para a luz, quando conhecemos sua verdadeira história percebemos que toda alma ferida constrói uma máscara para se proteger de se machucar de novo e nesse Livro não é diferente.
A escrita é envolvente, fluída e intensa, pra quem gosta de um romance dark é uma bela dica.

Tatieli 02/11/2018

Perfeito
Amei e recomendadíssimo!!!

Danielle precisou aprender a viver com pouco, mesmo tendo vindo do muito. Hoje sua vida se resume a tentar cuidar de sua saúde e de seu filho Cody. Ela perdeu sua fé, desistiu de seus sonhos e a única coisa que a motiva é ele.
Já era difícil estar lidando com sua confusão constante, mas isso só piorou com a chegada de Cobain James. O homem de sotaque forte, olhos verdes tempestuosos e atitude bruta chegou sem que Danielle esperasse e transformou seus dias calmos em uma montanha russa de idas e vindas em suas emoções.

Uma mulher que parou de acreditar e um homem destroçado pela vida.
Duas pessoas quebradas e um processo de cura que os leva a amar.

Não há corações dançantes que percam a fome de dançar e não existem almas puras que percam sua bondade. Elas precisam apenas encontrar alguém a quem se segurar e aprender o significado de valer a pena.
Juntos, eles constroem algo que pensaram nunca poder ter outra vez, mesmo tendo a certeza que o destino poderia destrui-los novamente em um piscar de olhos.
Polli Teixeira 06/11/2018minha estante
Tati... Sua avaliação não era para ter sido em Por Você, Cobain James?