O Monstro Em Mim

O Monstro Em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

AnaLuiza.Marriel 20/02/2019

Uau!!!
Eu já conhecia a Nana, mas nunca tinha lido nada seu. Quero me bater por ter demorado tanto.
Com uma escrita incrível e personagens cativantes, devorei O monstro em mim em pouquíssimos dias.
Me peguei torcendo e xingando os personagens a todo momento, como se pudessem me ouvir.
É uma leitura ótima e super indico! ??

Celina 28/01/2019

Decepção
Minhas considerações: Dei uma estrela pela tentativa inovadora da autora em desconstruir a imagem da máfia que conhecemos.
Passei a minha vida inteira sendo seduzida pela máfia retratada pelo cinema e pela literatura. A máfia para mim é um ícone poderoso, com sua aura de mistério, honra, paixão e sangue. Retratar a máfia é preciso antes quase que pedir licença para não se cometer sacrilégio contra a cultura de um país. Sim sou italiana.
Então, se o livro fosse sobre uma gangue, uma rede de traficantes ou uma instituição anônima, talvez tivesse surtido outro efeito sobre mim.
Não gostei do tom do livro. A história se perde em diversos momentos. Os diálogos são rasos.
Nada me agradou.
Katia.Calasans 29/01/2019minha estante
Puxa! Que ruim pegar um livro decepcionante assim.

Celina 29/01/2019minha estante
Pois é Kátia. Mas sinceramente eu meio que já esperava. Esse livro estava encalhado na estante. Me propus a ler porque entrei num desafio. Mas tudo bem...vamos em frente! Risos

Dea 29/01/2019minha estante
Tema de máfia é sempre complicado. Eu amo, mas difícil achar quem acerte a fórmula. A máfia pra mim é tudo isso que vc falou, no quesito literário e cinematográfico, além de cultural.

Celina 30/01/2019minha estante
Pois é Dea, é isso... Mas eu acredito em arriscar novos autores, né não?! Às vezes, compensa.

Cia da Leirura 22/01/2019

Danielle uma adolescente bailarina em ascensão, que tinha como objetivo seguir carreira na dança, vê seus sonhos escaparem pelas mãos após descobrir uma doença autoimune. Sua família é de grande influência na sociedade em Minas Gerais e querem omitir sua doença a todo custo.
?
Após desilusões e a descobertas, Dani vai para o Rio de Janeiro e passa a conhecer a realidade da vida. Sozinha e grávida se depara com as dificuldades que a falta de dinheiro pode acarretar.
Por sorte do destino, Dani conhece Mali e juntas dividem um apartamento.
Dani conseguiu um trabalho de recepcionista no Teatro Municipal, mas seus remédios e a chegada de Cody, fez-se necessário arrumar outro emprego. Com a ajuda de Mali e Raiana, ela começou a trabalhar numa boate como dançarina, mas sempre mascarada. Atitude da qual sempre julgou, mas que devido às dificuldades foi a opção que encontrou para manter seus remédios e alimentar seu filho.
?
Dani quase é demitida do Teatro depois de atender um telefonema do arrogante James Cobain e desligar o telefone na sua cara, sem saber que era o mesmo que presenciou sua dança no seu horário de almoço.
?
?Agora aquele homem... Cobain James era a prova de que o dinheiro transformava as pessoas. Ele era esnobe, egoísta, se achava o rei por onde pisava, sem educação alguma e não tinha respeito por quem ele achava estar abaixo dele, como eu.?
?
Cobain James é um homem lindo, mas que exala arrogância e mal-humor. Sua intromissão na vida de Danielle faz com que suas vidas virem do avesso. Ambos trazem dores e marcas do passado, que os aterrorizam, mas que ao mesmo tempo os fazem se aproximar.
?
Uma história de muita luta, perdas, descobertas e muita superação. Superação de enfrentar a realidade, superação em lutar pela vida, superação em lutar para salvar o próximo!!
Foi lindo ver as amizades verdadeiras que foram o alicerce da Dani nos momentos de maiores dificuldades.
Foi impossível não se apaixonar pelo ogro Cobain, que por trás de toda aquela arrogância escondia um homem íntegro e apaixonante!!!
?
Me emocionei desde o prólogo e a cada capítulo uma nova emoção e um misto de sentimentos que me fez chorar horrores. A Nana tem uma escrita super envolvente e que a cada capítulo nos faz querer mais e mais!!! Agora maldade é pouco o que fez com nós meros leitores, só no capítulo 32 Nana??? ?????? Isso não se faz com leitores ansiosos como eu!! ???

Paula Faria @blogliteralmenterosa 10/11/2018

Um livro intenso e marcante
Lucca DeRossi é um monstro cruel e frio, como chefe da Máfia não é dado a carinho e romances e ele deixa isso bem claro quando escolhe Abriela Bonucci como sua esposa. Abriela sempre soube como seria sua vida na máfia, criada na Famiglia para ser uma boa e dedicada esposa, ela só não imaginava se casar tão cedo e logo com o mais cruel de todos, Lucca DeRossi.
Esse livro é dark e com um enredo bem intenso, Lucca não é nenhum príncipe encantado, ele foi criado e forjado pra ser ruim, impiedoso e frio e Abriela sente na pele tudo isso, mas ela vê um lampejo de esperança e se agarra a isso para tentar fazer com que seu casamento, que será seu maior pesadelo, se torno o melhor dos seus sonhos.
Uma verdadeira mulher, assim descrevo Abriela, forte, determinada, corajosa e apaixonada, altruísta ao ponto de abrir mão do seu orgulho e ver o melhor para sua família, ela me levou as lágrimas em muitos momentos e assim como me conquistou, ela conquistou seu marido. Quebrando as muralhas e transformando o que foi ruim em bom e mostrando que o futuro pode ser melhor.
A trama é envolvente, te causa arrepios e raiva, mas você consegue ver naturalmente a natureza inquietante e escura de Lucca se abrindo para a luz, quando conhecemos sua verdadeira história percebemos que toda alma ferida constrói uma máscara para se proteger de se machucar de novo e nesse Livro não é diferente.
A escrita é envolvente, fluída e intensa, pra quem gosta de um romance dark é uma bela dica.

Tatieli 02/11/2018

Amei e recomendadíssimo!!!

Danielle precisou aprender a viver com pouco, mesmo tendo vindo do muito. Hoje sua vida se resume a tentar cuidar de sua saúde e de seu filho Cody. Ela perdeu sua fé, desistiu de seus sonhos e a única coisa que a motiva é ele.
Já era difícil estar lidando com sua confusão constante, mas isso só piorou com a chegada de Cobain James. O homem de sotaque forte, olhos verdes tempestuosos e atitude bruta chegou sem que Danielle esperasse e transformou seus dias calmos em uma montanha russa de idas e vindas em suas emoções.

Uma mulher que parou de acreditar e um homem destroçado pela vida.
Duas pessoas quebradas e um processo de cura que os leva a amar.

Não há corações dançantes que percam a fome de dançar e não existem almas puras que percam sua bondade. Elas precisam apenas encontrar alguém a quem se segurar e aprender o significado de valer a pena.
Juntos, eles constroem algo que pensaram nunca poder ter outra vez, mesmo tendo a certeza que o destino poderia destrui-los novamente em um piscar de olhos.
Polli Teixeira 06/11/2018minha estante
Tati... Sua avaliação não era para ter sido em Por Você, Cobain James?

Vivi 26/10/2018

Leia
Uma bela história! Meio Bela e a Fera, meio vida real!! Li no app whattpad, não sei como ficou revisado, acredito que deva ter melhorado pequenos problemas que apareceram lá! Se tem Kindle e gosta de uma história forte, leia!!

Ana.Faria 24/10/2018

Lindo
Um dos melhores livros que já li no Wattpad. Romanve lindo, bem escrito, personagens cativantes, diálohos incríveis.

Lidiane- @amorporlivros_1991 16/10/2018

Perfeito
Aquele livro que não tem como não entrar na lista de favoritos. O livro mostra dramas reais, é encantador, com personagens fortes que passaram por muitas coisas pra chegar onde chegaram, são perfeitos e bem construídos.
Dani é uma guerreira, tem sua vida virada de ponta cabeça, mas luta de cabeça erguida suas batalhas, conta com a ajuda de sua amiga Mali (queria um spin of da Mali, ela também merece seu final feliz). Teve momentos que eu queria ser amiga da Dani, só pra dar um abraço e falar que as coisas iam dar certo, ela é uma personagem forte demais.
Cobain, é um ogro, mas um ogro apaixonante, tem seus problemas do passado, não acredita em final feliz, vive sua realidade de uma maneira fechada, somente sua família tem um pouco de acesso a ele, do resto é um isolado. "Porque me fez pensar em como a vida é curta. Você entende? Nós estamos aqui sentados, e o relógio não para. Há um monte de coisas que nós podemos querer fazer e não fazemos. Há pessoas que entram e saem dos nossos caminhos e o relógio continua andando. Até que tudo o que sobra é... nada."
Um livro de fortes emoções, eu chorei, lia e parava para respirar, uma escrita envolvente e cativante. Super recomendo.

Estrela Literáriaa 13/10/2018

Amei!
"Pelo Sangue e Pela Honra, Eu Sou Seu, e Você é Minha, Pra Sempre".

Abriela Bonucci, é uma jovem doce, amável que nasceu na máfia Italiana, e que assim como todas as mulheres que nasciam na famiglia Abriela cresceu sabendo que teria que casar com algum dos membros da máfia, e teria que ser uma boa esposa, pois era o que se esperava das filhas da máfia. Mais Abriela não foi escolhida por um membro qualquer, ela foi escolhida por Lucca DeRossi, o temido chefe da máfia Italiana.

Lucca DeRossi é um homem absurdamente bonito, porém cercado de maldade, com um passado escuro, doloroso e extremamente cruel, um homem atormentado sem uma veia de bondade em si.
Um casamento casamento que foi arranjado pelo "bem" da famiglia, que começou da pior forma possível.

O Monstro Em Mim , é um romance ambientado na Itália ?, que nos trás a estória de Abriela e Lucca ambos diferentes um do outro, mais que de alguma forma se completam.
Ao decorrer do livro pude notar a força de Abriela que sempre sonhou em ser feliz em seu casamento, e que não era porque casou com Lucca que desistiria de ser feliz ao seu lado. Lucca que apesar de toda a escuridão que o cercava foi possível ver como o seu passado tinha um grande peso sobre ele ainda.
Um livro que me arrancou suspiros e algumas lágrimas também, que me envolveu logo nas primeiras páginas.
Um livro que retratou os traumas de um homem. E mostrou que o amor sempre é possível.

A autora tem uma narrativa leve, fluida, envolvente. Com personagem bem construídos foi impossível não me apaixonar por eles.

O Monstro Em Mim é o primeiro livro da série No Berço Da Máfia.

Amei?! Vale muito apena conhecer.

Ps: Não esperem por um príncipe encantado, Lucca DeRossi não é!

Leila 09/10/2018

Adorei
Bom os livros da Nana ... são tudo de bom e um pouco mais...
e Daniele e Cobain não poderiam ser diferentes ... a histórias e muito emocionante...
com os problemas de saúde de Daniele ... sofri muito em cada recaida... mas ela é forte e enfrentou tudo e todos
para proteger seu filho ... e Cobain que em alguns momentos queria soca-lo... em outros sofri com ele ... Ogro que adoramos !!!!
Parabéns Nana por mais essa maravilha !!!

Lu silva 04/10/2018

Lindo
Uma história linda demais,intensa .. Adorei conhecer Cobain e Danielle,foi uma experiência incrível, conhecer mais sobre essa doença e vê quem tem passa, adorei a história... mais no final senti falta da Mali,queria saber o que aconteceu com ela,se ela casou teve filhos, só falou que ela está na tv e não teve mais detalhes, então acho que faltou isso

Feh Seixas 28/09/2018

Perfeito
Cobain James e Danielle são maravilhosos ,eu amei ??

Mariana 14/01/2018

Surpreendente
Devo dizer que tive muitas indicações desse livro, mas confesso que vinha protelando sua leitura, então resolvi furar a minha fila de leituras e conferir o que tanto tinha esse monstro.
Confesso também que já de cara fiquei apreensiva com a leitura por conta dos temas que são abordados na história e pela maneira como a relação de Lucca e Abriella se inicia, com toda a brutalidade, escuridão, ódio e tudo o mais de ruim que há dentro de Lucca e a maneira como ele transfere tudo isso para o seu relacionamento.
Tanto Lucca como Abriella foram criados dentro da máfia e cada um sempre soube o papel que lhes era destinado dentro dela, porém para Lucca tudo foi sempre mais dolorido, mais sofrido pois teve que conviver com um pai opressor, um chefe que ditava as regras e ai de quem não acatasse, já sua mãe era oprimida, subjugada e ele e os irmãos foram moldados para a maldade. Daí vem o fato de Lucca ser como é, acreditar que ele deve ser sempre o grande chefe da Família, ser o mafioso temido que é.
Já Abriella cresceu acreditando no amor, que se casaria por ele, mas seu destino foi definido quando ela foi meio que uma moeda de troca entre as Família e ela aceitou seu destino, mesmo o temendo porque para a máfia a Família vem sempre em primeiro lugar.
Com seu destino traçado, ela resolveu que faria tudo dar certo. Sofreu muito com tudo isso, foi abusada, humilhada, rejeitada, mas se manteve firme à fim de atingir seu propósito.
Tanto lutou que enfim conseguiu atingir seu objetivo.
Minha opinião, estou até agora sem saber realmente como definir tudo isso, a trama é intensa, muitas vezes me peguei odiando Lucca pelos seus atos, querendo dar colo para Abriela toda vez que ela chorava.
Foi tudo muito sofrido, pois quando eu pensava que as coisas iam se ajeitar, vinha uma onda de acontecimentos que me faziam crer que nada seria resolvido.
Porém quase no final do livro me peguei chorando por tudo que Lucca passou, pela maneira como Abriella enfrentou tudo ao seu lado, ela só queria ajudá-lo a enfrentar seus monstros e ver que o passado deveria ficar lá, no passado e que um futuro os esperava e apesar de tudo eles poderiam ser felizes.
Com tudo isso cheguei a conclusão de que Lucca foi apenas mais uma vítima das circunstâncias, uma vítima de uma sociedade a qual ele pertencia e Abriella foi a força motriz que o fez ver a vida de outra maneira, o fez acreditar que ele poderia ser o Chefe, mas apesar de tudo ele poderia ser o marido amoroso e o pai dedicado.
Mais uma coisinha, esse pode não ser o típico romance romântico, meloso, mas é bom pra caramba, senti cada sentimento, cada emoção de cada personagem.
A história é muito bem escrita, a trama bem entrelaçada, não deixando situações sem serem resolvidas. O que ela deixa é sim o gostinho de quero mais e o mais vem em O Monstro Rendido.

Izabelle 21/11/2017

Dark e maravilhoso
Sou suspeita pra falar de algum livro da Nana. Eu amo todos que li e estou lendo no wattpad. A leitura te prende do início ao fim e quando vc menos percebe está completamente envolvida na história dos personagens. Um livro dark, então se vc ñ gosta de leituras pesadas, não leia os livros dessa série, pq ela não é nem um pouco leve. O romance do Lucca e da Abriella te faz sofrer, torcer pra ela cair fora, mas tbm vc torce pra ele cair na real e parar de ser tão escroto com ela e aceitar de vez que ele foi feito e é da Abriella.
Abriella ñ é a minha mocinha preferida da série, Anita e Alessa ganham disparada dela, mas ela se mostrou, apesar de tudo, muito forte e não desisti dele, o que achei lindo e maravilhoso, pq eu odeio personagens que ñ lutam pelo seu amor ou por alguma coisa que acredita e ela luta e se mostra ter muita força é sem dúvidas uma personagem surpreendente.
PS: SE VOCÊ ESPERA UM LIVRO ONDE O MOCINHO MAFIOSO MUDA COMPLETAMENTE DEPOIS QUE SE VER APAIXONADO NA MOCINHA, ESSE LIVRO NÃO É PRA VC, PQ EMBORA ELE AME ELA, ELE AINDA VAI CONTINUAR SENDO MAFIOSO E VAI CONTINUAR FAZENDO COISAS QUE VÃO IRRITAR AS MONSTRINHAS DE NANA.

dayukie 06/10/2017

"Entender os personagens e abrir espaço para compreender o porquê de tudo o que estão vivendo é o que torna o livro cativante e te faz ler até o fim e ansiar por mais."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/N7j1tR