Penelope

Penelope Marilyn Kaye

Resenhas - Penelope

Cherry Moon 15/07/2021

@cherrymoonreads
? Oi gente , tudo bem com vocês?
? Penélope é um conto de fadas contemporâneo sobre uma jovem que sofreu uma maldição por conta de seu tataravô. Anos atrás, ele se recusou a se casar com a criada, filha de uma bruxa, que acabou cometendo suicídio. A bruxa ficou devastada e fez uma maldição para que o próximo filho legítimo nascesse com nariz de porco. Passaram anos e anos até que nasceu Penélope, a garota com nariz de porco.
? De início eu acreditei que o livro iria para um lado mais romântico e infantil, principalmente ao mencionar que a maldição só quebraria com o amor verdadeiro. E, como estou cansada desses clichês, não achei que a narrativa tomaria o rumo que tomou.
? Penélope é uma jovem que começa a questionar o motivo de viver tanto tempo enjaulada. Com muita vontade de viver ela começou a fazer coisas que uma jovem normal faria (como ir a um bar por exemplo) e se arriscando cada vez mais.
? A autora fez uma linha narrativa extremamente cativante e com personagens divertidos, mas eu não esperava pela reviravolta desse livro e acabei me surpreendendo com o rumo que as coisas tomaram.
? Estava revirando os olhos esperando mais uma história cheia de clichês e acabei levando uma grande lição para a vida, já que entre as linhas existem muitas críticas sobre estereótipos e sobre o que é aceito como bonito na sociedade.
? Infelizmente o livro é muito difícil de achar, mas queria deixar a recomendação do filme para vocês!

Julia Gusmao 18/05/2021

Alguns anos atrás, li esse livro depois de ver o filme e fiquei fascinada com tudo. Hoje, com a mesma idade da personagem e muitas das mesmas inquietações, senti um impulso pra reler e me senti completamente abraçada pelo livro. A leitura é muito tranquila, capítulos curtos e simples, geram reflexões pra quem ler sem ficar levantando as perguntas no ar, sempre com muita simplicidade. Maravilhoso em tantos aspectos e indico bastante já há anos, mas hoje em especial.

Emy 14/01/2021

Amável
Gostei muito do livro, a historia da personagem me cativou muito, me fazendo mergulhar no papel da personagem, sentindo todas as emoções possíveis.

Jessi 07/04/2020

Uma boa mensagem
Como não se identificar um pouquinho que seja com Penélope.
A história é bem levinha mas com uma grande mensagem de auto aceitação, superação e amor próprio.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Apesar de desejar muito mais da vida, o que uma garota pode fazer quando precisa enfrentar a mãe determinada e sua assecla casamenteira? A solução de Penelope é fugir de casa em vusca de aventuras. Disfarçando sua identidade com um cachecol, ela descobre um mundo maravilhoso, onde a liberdade se desvela diante de seus olhos, abrindo possibilidades que ela nem sabia existir. Fazendo novas amizades em seu percurso, ela descobre a felicidade nos lugares mais inesperados.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501080097

Gabi 24/07/2019

Simplesmente, seja!
Sem suspenses, quem já leu o livro A Fera de Alex Flinn, não vai achar esse livro surpreendente, porque se trata da mesma coisa, é um “conto de fadas moderno”, ou seja, aquilo que todas as crianças ouvem na hora de dormir, mas passando nos dias atuais.

O primeiro livro que li desse gênero pensei que fosse apenas uma coisa boba, mas no fim acabei percebendo que realmente esses escritos tendem a ensinar algo, principalmente se levarmos em conta o público para qual é escrito, adolescentes que sonham e acham que a menor das pedras é a maior das montanhas.

Penélope se trata de uma garota que nasceu com um nariz de porco por causa da uma maldição em sua família e a #dica que a bruxa deixa para seu antepassado é que ela precisa ser aceita por alguém da sua própria classe, sangue azul. Sua mãe muito superficial pensa o que? CASAMENTO! E desde que Penélope se entende por gente é fica escondida procurando maridos.

O livro em si acaba sendo previsível, até a hora em que o encanto desaparece, eu fiquei bem surpresa, porque o tempo todo todos se convencem e te convencem de que a solução dela é encontrar um marido, mas não é.

Sem querer dar spoilers, mas querendo te dizer que nesse livro existe uma grande e espetacular lição comento apenas que muitas vezes somos ficamos presos como Penélope nas coisas que falam da gente, que nos rotulam, quando deveríamos apenas acreditar em nós mesmas, saber que não precisamos de ninguém para nos dar forças a não ser Deus.

“Você precisa para de pensar no que vai ser, e simplesmente ser.”

Nessa frase escrevi um comentário enquanto lia: Simplesmente ser quem somos, ser aquilo que Deus sonhou para nós, apenas ser e ser feliz, por isso não precisamos de nada, além de Deus!

site: https://umanaoescritora.wordpress.com/2019/07/24/penelope-marilyn-kaye/

Maitê 07/12/2018

Livro adaptado do filme. Sim, isso existe. Amo loucamente esse filme, mas o livro é só fofinho. Nada demais. Assista ao filme.

Eduarda 10/10/2018

Mais do que Charmosa!
Penelope é uma moça de 25 anos que mesmo tendo nascido em berço de ouro nunca pôde aproveitar nada da vida. Por conta de uma maldição jogada há anos em sua família, ela nasceu com nariz de porco! Para ter seu “rosto verdadeiro”, a garota precisa se casar com alguém de sangue azul e que a ame de verdade, do jeito que ela é naquele momento. Assim, um episódio envolvendo um repórter caolho, um herdeiro covarde e um jovem viciado em jogo de cartas, dará a Penelope a coragem que ela precisa para ser quem sempre quis ser!

É mesmo um conto de fadas! Penelope é a pedida para quem procura um livro divertido e despretensioso. Ideal para todas as idades, além de uma história super divertida, traz uma lição de moral importante: se ame como você é.
Conheci esse livro depois de ver o filme mais fofo do mundo, no qual ele foi baseado (sim, o livro é a novelização do roteiro), uma comédia romântica deliciosa que traz Christina Ricci e James McAvoy nos papéis principais.
Penelope Wilhern é uma personagem inspiradora, muito corajosa, que sai de sua zona de conforto para descobrir seu lugar no mundo. Se não der vontade de ser como ela, no mínimo, dá vontade de ser a melhor amiga dela!

Recheada de situações engraçadas, personagens muito carismáticos (até a mãe louca da protagonista), passagens inspiradoras e vários suspiros, Penelope é uma lição de vida sobre amor próprio e autenticidade.

site: http://cafeidilico.com/blog/2018/10/resenha-do-livro-penelope-marylin-kaye.html

Marília 16/02/2018

Penélope é daqueles livros fofos e com lição de moral. Desde o nascimento com nariz de porco por causa de uma maldição lançada há anos na família, Penélope se sente sozinha, e sua mãe acredita que a maldição vai ser quebrada quando ela se casar, sendo feita várias entrevistas com pretendentes com a menina. Até que um dia, um desses pretendentes aparenta ser diferente, sem medo, quer conhecê-la. Assim Penélope encontra o amor, e principalmente vai atrás de se amar. Linda história, com muito aprendizado!

Bia 21/08/2017

Leitura rápida.
Uma leitura rápida, e que te envolver.

Penélope nasceu um nariz de porco, e para quebra a maldição ela tem que arrumar um homem de sangue azul. Mas a cada capítulo, você percebe que é mais que isso.

É sobre aceitação.

Recomendo!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Muito Diferente do que eu estou acostumada a ler... mas a história da Penelope me encantou.

Um conto de fadas moderno mas com tudo que um conto tem que ter: a princesa,a bruxa má,uma maldição e um principe encantado."

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/09/penelope-marilyn-kaye-penelope-wilhern.html

Mandy 09/07/2016

Penelope
Penelope Wilhern é uma jovem que tem tudo que uma garota poderia querer: uma família rica, um quarto perfeito e tudo que pode desejar se tratando de roupas, joias e ultimas tecnologias, a única coisa que lhe falta é algo que nenhum dinheiro pode dar, sua liberdade. Por causa de uma maldição de mais de 150 anos, Penelope nasceu com um focinho de porco, o que a deixa isolada da sociedade, e essa maldição só pode ser quebrada quando alguém da mesma classe dela aceita-la como ela realmente é.

Esse livro foi baseado no filme de mesmo nome, e foi o segundo livro desse que li, e posso afirmar com certeza, foi o melhor!! É um fato que algumas adaptações muitas vezes deixam a desejar em alguns sentidos, e o inverso também pode acontecer, mas com Penelope foi completamente o oposto, eu me encantei com o livro assim como com o filme.

"Eu gostava dele. Eu gostava dele de verdade. E ele não tinha fugido de mim. Se houvesse uma chance verdadeira de eu ficar com um cara de quem eu gostava realmente, ia ter que correr o risco e deixar meus sentimentos transparecerem." pág 113

Embora o livro tenha alguns detalhes a mais e coisas um pouco diferentes, ele é encantador e com uma mensagem tão positiva que é retratada de forma leve, que deixa o leitor completamente preso na leitura e apegado aos personagens. Penelope é uma garota fofa e extremamente forte, apesar de sua situação completamente estranha, ela consegue vencer seus medos e enfrentam a vida, que diziam que ela jamais conseguiria enfrentar. Quando ela resolve sair de sua "prisão" e viver, ela descobre que pode sim fazer amigos, conhecer o mundo, se apaixonar.

Max é outro personagem que a gente se encanta, apesar do jeito um pouco irreverente, não tem como não gostar dele e achar ele perfeito para Penelope, um verdadeiro conto de fadas moderno; e claro, o livro conta com outros personagens secundários que dão conta do recado e fazem a diversão e toda a trama fluir muito bem ao longo de toda a história.

Eu amo esse livro, foi uma leitura muito leve, divertida e com a qual me identifiquei muito, não com o nariz de porco, mas com a personalidade da Penelope, a força dela em enfrentar a vida sem nunca ter tido contado com o mundo além de sua própria casa e sua auto-aceitação, que é algo bem complicado para muitas pessoas, mas que o livro consegue passar isso ao leitor a todo momento e de formas bem suaves, foi um livro que me deixou bem motivada numa época um tanto complicada da minha vida. Acho que foi uma leitura bem marcante para mim, tanto pelas questões importantes do livro, quanto pela parte romântica dele, transformando o romance em algo moderno, divertido e com uma princesa diferente e totalmente encantadora. Com um final fofo e até um pouco surpreendente, esse livro é só amor.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/04/penelope-marilyn-kaye.html

Quatro mulheres e um livro 06/06/2016

Um conto de fadas moderno
''O que nos faz diferentes nos faz bonitos.''

Penelope, da autora norte americana Marilyn Kaye, poderia ser definido como um conto de fadas moderno, e ele realmente é. Mas não é somente isso. O que mais encanta nesse livro é sua mensagem sobre como a autoaceitação pode transformar sua vida.

Penelope Wilhern é uma jovem nascida em uma família rica, descendente de nobres e cercada de tudo que uma garota pode desejar. Mas, ao contrário do que possa parecer, a vida de Penelope não é um mar de rosas, tudo porque sua família carrega uma maldição. O motivo? No século XIX, o nobre Ralph - tataravô de Penelope - teve um romance com uma jovem criada, que para seu infortúnio era filha de uma bruxa poderosa.

A história acaba em tragédia e a bruxa lança a seguinte maldição: a primeira menina que nascesse na família Wihern teria um focinho de porco no lugar do nariz. Tal feitiço só poderia ser quebrado se a jovem encontrasse alguém, de sangue azul, que a amasse do jeito que ela é. Para azar de Penelope ela foi a primeira menina a nascer na família após várias gerações de meninos.

" Seria de se pensar que eu já estaria acostumada com isso a esta altura. Não tinha me acostumado, e duvido que algum dia me acostumaria. Sempre era doloroso e desmoralizante. "

Por conta de sua aparência incomum Penelope vive presa dentro de casa, seus pais a escondem de todos e ela não conhece nada além dos portões de sua mansão. Apesar de todas as restrições que lhes são impostas Penelope é uma jovem adorável e dona de um humor irônico que cria situações muito engraçadas. Desde muito pequena a mãe a ensinou que deveria esperar, pois um dia a maldição seria quebrada e ela poderia então começar sua vida. Mas Penelope está cansada de esperar que sua vida comece. Ela é muito curiosa e seu maior sonho é conhecer o mundo que existe lá fora.

Leia a resenha completa no blog http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/06/penelope.html

site: http://www.quatromulhereseumlivro.com.br/2016/06/penelope.html

Anna Caroline 08/03/2016

Contos de Fada Moderno
Por conta de uma maldição que foi lançada contra sua família, Penélope nasceu com um focinho de porco, a maldiçoes so poderia ser quebra de um rapaz de sangue azul a ama-se do jeito que ela era de verdade e com isso sua família procura desesperadamente um pretendente que goste de penélope no meio dessa lista de pretendente a garota conhece Max um rapaz falido que só está lá por que foi contratado por um jornalista para tirar fotos da Penélope só que ele acaba se apaixonando por ele é isso o faz desistir da garota, por motivos que só são revelados no finalzinho do livro.

''O que nos faz diferentes nos faz bonitos.''

A rejeição de Max a faz querer sair de casa e viver a própria vida. Penelope é uma releitura de contos de fada, a história e bem rápida e fluida, ótimo para ler no finalzinho de tarde na varanda de casa. A história nos mostra que o diferente pode sim ser bonito e que você deve amar a sim mesmo antes de qualquer coisa. Eu adorei ler o livro, foi uma das minhas leituras favoritas de 2016.

site: http://floresecencia.blogspot.com.br/