Penelope

Penelope Marilyn Kaye

Resenhas - Penelope

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

shiotome 11/04/2024

Versão Fiona com nariz de porco
Adorei tudo...o próprio livro tem referências aos filmes da Disney, como A Bela e a Fera , mas de cara lembrei do Shrek.O livro aborda sobre o estereótipo padrão de
beleza da alta sociedade, aceitação e preconceito, julgamento a primeira vista ,entende?
Bom, um desafortunado tinha a missão de descobrir quem era a misteriosa Penélope para lucrar e voltar apostar novamente.Então em uma entrevista que possibilita conhecê-la, através de uma "cabine" com um enorme espelho escuro,onde somente é possível enxergar do lado de dentro(do Lado de Penélope) e com um microfone para ambos.O
Defortunad* esqueci o nome dele mas no filme é interpretado pelo Homem-Aranha*
acaba entrando na vida dela de forma inesperada, através de conversas sobre interesses pessoais e o mundo exterior, onde Penélope nunca teve a oportunidade de visitar, somente sonhar atrás dos livros.Então sim, é bem clichê em certo ponto .
Chorei com o final e já estava aceitando com muita satisfação quando nas últimas páginas, uma ação muda tudo ,e tive um infarto de leve a cada linha hehe, que quando terminou fiquei com o coração quente..muito fofo ?
O filme é um pouco antigo, mas para quem quer ter um gostinho da Penélope assistam!

laura.tude 29/04/2023

Amei amei amei
Primeira vez que faço resenha no Skoob. Superei minha preguiça depois dessa leitura leve e maravilhosa. Que história incrível de auto-aceitação, coragem, amadurecimento, crenças limitantes, famílias superprotetoras e opressivas e mais.

Eu já sentia que ia me identificar antes de abrir. Pode ter sido por causa da minha cicatriz na bochecha que tenho desde os 14 anos e sou auto-consciente sobre, mesmo sabendo que quem me olha vê o conjunto do meu rosto, não isso.

Pode ter sido por causa das inseguranças que tenho por dentro, não por fora. Essas sempre são mais fortes. Por exemplo, minha tendência de acreditar que sou a garotinha frágil que sempre fui tratada como pela minha família. Eu e Penelope somos filhas únicas.

Que enredo ótimo. Consegue ter um pouco de romance (shippei demais ?Max? e Penelope), e mesmo assim não ter o romance como eixo. De forma alguma.

Mais terapêutico que muitas sessões de terapia minhas somadas. Lindo demais. Vou rever o filme agora, espero que não decepcione.

JAlia.Gaspari 21/01/2023

Leitura leve
Esse é um livro bem gostoso e rápido de ser lido. A história é bem fácil de entender, bom para sair de uma ressaca literária!

Thay 09/01/2023

??
É simplesmente um livro ótimo.. com romance mas também lições de amor próprio... apesar de ser conto de fadas ele foge bastante do paradigma esperado... é um livro encantador... eu releria de novo umas 10 vezes

Kaire 03/06/2022

Conto de fadas completamente adorável!

Já perdi a conta de quantas vezes assisti o filme de 2006 e fiquei super empolgada ao saber que transformaram a história em um livro. Não mudam absolutamente nada, mas é gostoso ler os pensamentos da Penélope e dos outros. O casal é um amorzinho que só e foi muito bom relembrar todo esse encanto.

Agora que terminei a leitura, vou correndo para assistir outras mil vezes.

Alana 14/04/2022

Uma história sobre amor próprio, sobre liberdade. Assisti o filme a muito tempo atrás e não me recordava da história, porém ler o livro me abriu novas perspectivas me mostrou outro lado da história. Penélope é muito forte e corajosa.

Sandra (@lidosnaestante) 23/01/2022

Penelope
Lindinha a história... não me lembro muito do filme mas, me recordo que gostei bastante quando assisti.

A Penelope é uma garota com focinho de porco mas gracinha e amável que se possa imaginar.

A gente só precisa aprender a se amar. Se amar todos os dias como nós somos. Só assim vamos achar nossa cara metade ou permanecer solteiros se assim desejarmos... o que importa é o amor próprio!!!

Paula Malisia 15/11/2021

Não me leve a mal, mas achei a narrativa exaustiva, li em uma tarde, empurrando porque queria saber o final. Mas a moral da história é linda, realmente não devemos esperar alguém nos amar antes de nós mesmos(as). Leva 3 estrelas pela narrativa lenta e dramática (não gosto muito). Porém para muitas pessoas levou 5 estrelas. Bem pensada a história e recomendo.

Cherry Moon 15/07/2021

@cherrymoonreads
? Oi gente , tudo bem com vocês?
? Penélope é um conto de fadas contemporâneo sobre uma jovem que sofreu uma maldição por conta de seu tataravô. Anos atrás, ele se recusou a se casar com a criada, filha de uma bruxa, que acabou cometendo suicídio. A bruxa ficou devastada e fez uma maldição para que o próximo filho legítimo nascesse com nariz de porco. Passaram anos e anos até que nasceu Penélope, a garota com nariz de porco.
? De início eu acreditei que o livro iria para um lado mais romântico e infantil, principalmente ao mencionar que a maldição só quebraria com o amor verdadeiro. E, como estou cansada desses clichês, não achei que a narrativa tomaria o rumo que tomou.
? Penélope é uma jovem que começa a questionar o motivo de viver tanto tempo enjaulada. Com muita vontade de viver ela começou a fazer coisas que uma jovem normal faria (como ir a um bar por exemplo) e se arriscando cada vez mais.
? A autora fez uma linha narrativa extremamente cativante e com personagens divertidos, mas eu não esperava pela reviravolta desse livro e acabei me surpreendendo com o rumo que as coisas tomaram.
? Estava revirando os olhos esperando mais uma história cheia de clichês e acabei levando uma grande lição para a vida, já que entre as linhas existem muitas críticas sobre estereótipos e sobre o que é aceito como bonito na sociedade.
? Infelizmente o livro é muito difícil de achar, mas queria deixar a recomendação do filme para vocês!

Julia Gusmao 18/05/2021

Alguns anos atrás, li esse livro depois de ver o filme e fiquei fascinada com tudo. Hoje, com a mesma idade da personagem e muitas das mesmas inquietações, senti um impulso pra reler e me senti completamente abraçada pelo livro. A leitura é muito tranquila, capítulos curtos e simples, geram reflexões pra quem ler sem ficar levantando as perguntas no ar, sempre com muita simplicidade. Maravilhoso em tantos aspectos e indico bastante já há anos, mas hoje em especial.

Emy 14/01/2021

Amável
Gostei muito do livro, a historia da personagem me cativou muito, me fazendo mergulhar no papel da personagem, sentindo todas as emoções possíveis.

Jéssi Lima 07/04/2020

Uma boa mensagem
Como não se identificar um pouquinho que seja com Penélope.
A história é bem levinha mas com uma grande mensagem de auto aceitação, superação e amor próprio.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Apesar de desejar muito mais da vida, o que uma garota pode fazer quando precisa enfrentar a mãe determinada e sua assecla casamenteira? A solução de Penelope é fugir de casa em vusca de aventuras. Disfarçando sua identidade com um cachecol, ela descobre um mundo maravilhoso, onde a liberdade se desvela diante de seus olhos, abrindo possibilidades que ela nem sabia existir. Fazendo novas amizades em seu percurso, ela descobre a felicidade nos lugares mais inesperados.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501080097

Gabigutierrez03 24/07/2019

Simplesmente, seja!
Sem suspenses, quem já leu o livro A Fera de Alex Flinn, não vai achar esse livro surpreendente, porque se trata da mesma coisa, é um “conto de fadas moderno”, ou seja, aquilo que todas as crianças ouvem na hora de dormir, mas passando nos dias atuais.

O primeiro livro que li desse gênero pensei que fosse apenas uma coisa boba, mas no fim acabei percebendo que realmente esses escritos tendem a ensinar algo, principalmente se levarmos em conta o público para qual é escrito, adolescentes que sonham e acham que a menor das pedras é a maior das montanhas.

Penélope se trata de uma garota que nasceu com um nariz de porco por causa da uma maldição em sua família e a #dica que a bruxa deixa para seu antepassado é que ela precisa ser aceita por alguém da sua própria classe, sangue azul. Sua mãe muito superficial pensa o que? CASAMENTO! E desde que Penélope se entende por gente é fica escondida procurando maridos.

O livro em si acaba sendo previsível, até a hora em que o encanto desaparece, eu fiquei bem surpresa, porque o tempo todo todos se convencem e te convencem de que a solução dela é encontrar um marido, mas não é.

Sem querer dar spoilers, mas querendo te dizer que nesse livro existe uma grande e espetacular lição comento apenas que muitas vezes somos ficamos presos como Penélope nas coisas que falam da gente, que nos rotulam, quando deveríamos apenas acreditar em nós mesmas, saber que não precisamos de ninguém para nos dar forças a não ser Deus.

“Você precisa para de pensar no que vai ser, e simplesmente ser.”

Nessa frase escrevi um comentário enquanto lia: Simplesmente ser quem somos, ser aquilo que Deus sonhou para nós, apenas ser e ser feliz, por isso não precisamos de nada, além de Deus!

site: https://umanaoescritora.wordpress.com/2019/07/24/penelope-marilyn-kaye/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6