Uma Gentileza por Dia

Uma Gentileza por Dia Orly Wahba

Resenhas -

Hellen Joyce 31/12/2023

Recomendo!
Finalizei esse livro, e não fiquei nostálgica, mas sim com aquela sensação de dever cumprido!
Uma Gentileza Por Dia, de Orly Wahba, foi um livro que li durante todo o ano de 2023. Nele a cada dia do ano, você encontra uma dica de ser gentil, praticada pela própria autora, que também vem com reflexões, sejam dela, ou de algum convidado.
O livro terminou me desafiando, pois enquanto outras gentilezas foram fáceis de fazer, por já estarem em meu cotidiano, estou procrastinando para fazer a do dia 31/12, para finalizar com chave de ouro haha!
É um livro muito bom, te faz perceber mais as gentilezas ao redor, e ao fato de que ser gentil com o outro, cria uma rede de gentilezas, e deixa a gente com o coração quentinho. São ações simples, como deixar o carro entrar na sua frente, enquanto está dirigindo, em um dia que está com pressa, e quando você age dessa forma, e olhando para trás, percebe que a pressa do dia, por exemplo, passou, mas a gentileza que você fez, ficou.
Gostei muito dessa leitura!

10/03/2023

Aqui não faltam ideias para ser gentil
Todos os dias procuramos motivos, pensamentos, atitudes e momentos para sermos pessoas melhores. Seja segurando a porta para a pessoa que vem atrás passar ou dando um bom dia para todas as pessoas por quem passar ou se oferecendo para segurar as sacolas de uma pessoa que tenta equilibrá-las no ônibus. Muitas vezes esquecemos que um pouco de gentileza é capaz de mudar o dia, e por que não a vida, de cada um de nós.
E essa é a proposta do livro Uma gentileza por dia. 365 oportunidades de fazer a vida de alguém e a sua também mais leve, feliz e agradecida.

Esse é um dos poucos livros que já li na vida em que você tem conteúdo para um ano inteiro. O mais divertido é pegar e ler cada uma das atividades diárias em seu próprio tempo. E a autora já avisa: você pode escolher a ordem que quiser! Eu escolhi seguir a ordem do próprio livro. Logo percebemos que Orly é uma pessoa muito espirituosa e positiva. Tendo sido professora antes de fundar sua própria instituição sempre foi muito certo para ela que seu dom era inspirar as pessoas ao seu redor. E isso não poderia ter dado mais certo!
As inúmeras sugestões trazidas no livro são oportunidades para que nós mudemos a nossa forma de pensar e agir perante os outros. Muitas vezes nos deixamos levar pela correria do dia a dia, pela monotonia e insatisfação da rotina ou pelo estresse de um dia ruim. Mas sabia que um pequeno gesto é capaz de afastar tudo isso quase que instantaneamente e, melhor, desencadear uma corrente do bem? Esse é o poder da gentileza!

Continue lendo a resenha lá no blog, vou adorar receber a sua visita! ;D

site: https://www.onlythestrong-survive.com.br/2023/03/resenha-uma-gentileza-por-dia-orly-wahba.html

Gabriela.Araujo 05/05/2020

Amo de coração! Tento aplicar todos os anos.
Adoro, tento aplicar quase todas as ações. Meu ano de 2018 foi espetácular.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

"Uma gentileza por dia é um pequeno livro que fará uma grande diferença, uma minibiblia de lembretes para aqueles que desejam se manter no caminho da compaixão" - Amanhada Palmer, cantora, compositora e ativista americana

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788557171664