Ghosted

Ghosted J.M. Darhower

Resenhas - Ghosted

Wendy 02/03/2023

"O amor não conhece títulos."
Se vc curte livros sobre segundas chances, é muito provável que esse aqui vai ser uma leitura muito envolvente, e que vai prender sua atenção.

Eu comecei esse livro despretensiosamente e ele logo nas primeiras páginas já captou toda a minha atenção, é realmente uma história linda de superação, um mocinho que teve várias quedas, mas uma em especial fez com que ele enfim acordasse para a vida e sentisse que era hora de uma mudança, que a mulher que ele amava e a sua filha mereciam alguém que realmente as protegessem e fossem suas prioridades, e o Jonathan lutou bastante pra reconquistar a confiança da Kennedy.

Achei a coisa mais fofa as interações dele e sua filhinha Maddie que tinha o pai como um verdadeiro herói (além do Breezeo), era os momentos mais doces do livro, divertidos, sua inocência e o jeitinho caloroso derrete nossos corações.

Eu amei esse livro, não teve como não favoritar, achei a Kennedy maravilhosa, uma verdadeira guerreira que ama e luta pela felicidade da filha, o Jonathan mesmo com os seus defeitos me conquistou, e a Maddie um solsinho que esbanja fofura pra todo lado, impossível terminar esse livro e não sentir um quentinho no coração.

"Não acredito que estamos aqui, que estou com ela... com elas. Não posso acreditar que estou tendo outra chance de amá-las. Não posso acreditar que finalmente sou um pai para minha filha."

????

malu 07/06/2021

primeira e provavelmente melhor leitura do mês!!
esse livro aqui tá na minha lista de insuperáveis, ver a evolução do jonathan e acompanhar ele e a maddie criando um vínculo foi inexplicável, realmente me conectei com todos personagens, a kennedy passou por muita coisa, jonathan tb com os vícios mesmo não acompanhando de perto como foi a recuperação, mas no fim tudo deu certo, teve o perdão e ver eles formando uma família apenas perfeito amo vcsss
EllenIsal 08/08/2022minha estante
Tu conseguiu ele em português?

Carol 01/01/2023minha estante
Tem ele em português?

malu 01/01/2023minha estante
não :(( na época li em inglês mesmo, mas talvez por agora vc consiga achar

marina 03/11/2023

Uma surpresa boa?
O que dizer sobre um livro que você não sabia nada sobre antes de ler, simplesmente leu porque achou o nome legal, então foi com zero expectativas?

talvez essas sejam as leituras mais interessantes e envolventes, se jogar numa história sem saber exatamente aonde essa história vai te levar e eu fiz exatamente isso.

no começo do livro eu estava bem curiosa pra ver aonde essa autora queria me levar, como a dinâmica entre os personagens me envolveria, e realmente, essa mulher conseguiu com maestria fazer uma construção perfeita.

de um lado temos uma mãe solteira, com um pai que sabe da existência da filha, é podre de rico, mas em quem ela não confia de jeito nenhum perto da sua pequena. por isso ela se esforça, da tudo se si, pra que sua filha tenha tudo que precisa.

do outro temos um ex viciado, que simplesmente quer mostrar que está disposto a assim como a sua ex fez por ele, abrir mão de tudo para que isso de certo. uma pessoa lutando contra o vício, contra o passado, contra tudo que já fez e nunca mais quer fazer.

e no meio disso tudo temos uma criança doce, cheia de atitude que simplesmente é o ponto de equilíbrio de tudo e eu fiquei maravilhosa com a construção dessa pequena.

o amor dos nossos protagonistas não é perfeito, não é linear e muito menos fácil. eu morri de chorar com o desfecho de tudo, com a forma como a mãe dela conversou com ela, com toda a coragem que ela teve que ter pra não aceitar ele de volta de cara, de braços abertos.

ver toda a construção que levou ao ponto que estamos, a como as coisas vão ser, me deixou emocionada e animada.

minha única ressalva com o livro está em pequenos momentos que eu sinto que faltou explicar melhor o motivo de estar fazendo o que fizeram, de ter aquilo no livro.

tirando isso, ghosted é um livro divertido e bonito sobre como nem tudo nessa vida é preto no branco, e como nem todos os seres humanos são 100% incríveis ou 100% horríveis. mas na verdade, pode existir uma linha muito tênue no meio disso tudo.

mari 25/05/2022

me surpreendi muito com esse livro eu tinha expectativa de que fosse bom mas acabou ultrapassando todas elas.
foi lindo ler o amadurecimento do jonathan e a construção do relacionamento dele com a maddie. a kennedy é simplesmente maravilhosa ela é uma mulher e mãe tão incrível que passei a história toda admirando ela. eu me diverti muito com as interações dos três juntos dava p sentir o quanto eles se amam

Booksedu 27/05/2023

No início eu estava amando, mais ou menos até 50% onde ao meu ver ele decaiu. Com certeza se eu tivesse lido a um bom tempo atrás teria gostado mais.

Porém, muitas coisas me incomodaram, o romance no início contado pelo ponto de vista da kennedy era fofo e lindo de se ler, mas depois eu ficava angustiada, os problemas até foram resolvidos rápido. Ele era um viciado, é óbvio que as coisas seriam complicadas. Mas me incomodou muito tudo o que a kennedy fez por ele e pela carreira dele, e gostaria que a autora tivesse se aprofundado mais no que a kennedy gosta e a carreira que ela queria ter, no fim ela só vive para a Maddie e o jonathan.

Ainda não sei que nota dar, é um bom livro o romance é legal você com certeza vai se emocional, a Maddie é uma criança incrível, gostei do final e o epílogo poderia ter sido maior, é isso.

artstoteles 25/02/2023

Primeiramente preciso fazer uma menção especial às descrições de sons no começo que me pegou muito
Ping. Ping. Ping.
Tum. Tum. Tum.
Bum. Bum. Bum.
Bip. Bip. Bip.
Crack. Crack. Crack.
Splash. Splash. Spash.
Foi uma distração e arrancou bons arzinhos do nariz.
Mas enfim, eu tenho algumas várias opiniões sobre o livro, começando pela narração do caderno da Kennedy que é muito esquisita, eu achei a escolha da escrita nessa parte de extremo mal gosto pq pra usar uma desse tipo tem que saber fazer direito e não foi o caso, se tivesse optado por um tipo diferente de narração eu não teria penado tanto pra ler essas partes querendo que acabasse logo pq não aguentava o tanto de ?você? que tinha a cada poucas palavras, no mínimo irritante.
Sobre a história, eu acho a ideia muito interessante, inclusive gosto bastante de livros sobre segunda chance, queria muito que tivesse sido escrito e desenvolvida de uma forma melhor pq tinha tudo pra ser ótimo. Não é uma história realmente ruim, mas deixa muito a desejar, o Jonathan foi um verdadeiro cuzão, ele fez ela sofrer pra 🤬 #$%!& e demorou 4 fudidos anos pra pensar na filha dele e ficar limpo e mais 1 ja sóbrio pra procurar elas que só foi finalmente por causa do acidente, ai ele volta e ela aceita e perdoa ele tão fácil? eu queria tanto que a autora tivesse focado mais nele se redimindo e não pulado desesperada pra um romance que só deveria ter acontecido
la pro final do livro, me incomoda que teve essa preocupação com o romance sem levar em conta a seriedade que é ele ter de fato negligenciado a filha por 5 ANOS, o foco deveria ter sido ele se redimindo com a filha e não junto disso tentando conseguir a Kennedy de volta, seria lindo se ele fosse conquistando a confiança dela aos poucos por mostrar comprometimento em ser pai e ai sim o romance sendo explorado, do jeito que foi escrito só diminuiu a Kennedy pq eu só conseguia pensar ?meu deus essa mulher é estúpida ou o que??, outra coisa que me irritou tbm foi o pequeno plot dela não ter usado o dinheiro que ele mandava, se vivia pela filha pq seria cabeça dura em não usar do direito dela pra construir uma vida melhor pra filha dela?? sei lá, algumas coisas simplesmente sem sentido. Tem muitas pontas soltas e coisas desconexas, eu não odiei ele todo, meu sentimento maior com esse livro é que eu queria que ele tivesse sido escrito diferente, melhor.
Daiane.Passigato 26/02/2023minha estante
Vc pontuou exatamente todas as coisas que me incomodaram nesse livro.

wrenbeaumont 27/10/2021

you're the queen. i'm just a commoner.
pensei muito antes de escrever essa resenha, simplesmente por não ter palavras para quanto esse livro impactou minha vida.

ghosted trata sobre um tema delicado e que é um enorme gatilho para muitas pessoas, esse livro vai muito além do romance entre jonathan e kennedy (o que eu não estava esperando para ser sincera), essa história me deixou triste, feliz, com raiva - muita raiva né senhor jonathan - e a maior parte do tempo eu apenas não sabia o que sentir. todo o plot desse livro tem relação com a trope second chance, que eu pessoalmente amo, mas não apenas com a kennedy e sim com a pequena maddie, a filha do casal.

é impossível não sentir um turbilhão de emoções enquanto lê esse livro, que muitas vezes não é fácil de absorver, e também é impossível não se colocar no lugar desses personagens que são um exemplo perfeito de pessoas imperfeitas, eles erram - e muito - e te fazem questionar tudo o que você acredita.

kennedy é uma protagonista incrível, a força dela é extraordinária, dês do começo ela e toda sua história me cativaram muito e não me decepcionei nem um pouco ao decorrer do livro, ela é uma mulher e uma mãe maravilhosa, e sinceramente, não sei o que faria se estivesse no lugar dela. jonathan, o que dizer sobre ele? passei metade do livro com ódio desse homem ao mesmo tempo que o amava, senti muito medo que ele tivesse uma recaída ou que não voltasse para suas meninas, mas como ele prometeu a kennedy: dessa vez ele faria tudo certo.

e a grande estrela desse livro: maddie! sério que criança linda, todo o desenvolvimento dela com o jonathan é PERFEITO, chorei quando ela chamou ele de pai pela primeira vez e o primeiro "eu te amo" entre os dois foi lindo demais. essa menina é um poço de fofura e amor, e me deixou de coração quentinho.

em resumo ghosted é lindo e avassalador. todos os momentos românticos entre jonathan e kennedy, no presente e no passado, são lindos e emocionantes, enquanto suas brigas são de quebrar o coração. eles foram a pessoa certa na hora errada um do outro por muito tempo, mas o destino não falha e deixou os dois serem a pessoa certa no momento certo - e também porquê a kennedy deu uma segunda (vigésima) chance para o jonathan ser o homem que elas mereciam.

obrigada jonathankennedy por existirem eu amo vocês e suas crias mais que tudo!

Maria 13/03/2022

Esperava mais
Três aspectos me incomodaram profundamente nesse livro;
Primeiro: A situação do Jonathan com a filha me irritou, poxa, foram 5 anos longe dela e sem exercer o papel de pai, eu sei que existe motivos por trás disso, mas não senti que havia um arrependimento sincero, a decisão de ir atrás dela me pareceu tão banal, como se fosse algo decidido de última hora.
Segundo: A forma como Kennedy perdoou Jonathan. E sim, eu tenho total conhecimento de que vício é uma doença e que é necessário compreensão, mas a Kennedy não é obrigada a perdoar um cara que deixou ela na mão quando mais precisava. "Ah, mas não é culpa dele" , mas também não é culpa dela. Eu queria ver um personagem arrependido, que pisou na bola muito feio e fosse fazer o possível e o impossível para ganhar a confiança da mulher que ama e, principalmente, da mãe da filha dele. Mas recebi um cara que fez o mínimo e foi colocado num pedestal. Era como se a Kennedy não tivesse nenhum ressentimento do Jonathan, o que é irreal quando um cara te abandona por 5/6 anos e você é obrigada a exercer o papel que deveria ser de dois.
Terceiro: Não é algo muito significativo, mas me estressou um pouquinho, o fato de que na maior parte dos livros com "segunda chance" onde a mocinha tem um filho a personagem feminina sempre é colocada para não conseguir ter uma vida sexual por conta de tudo o que aconteceu, enquanto o homem fica com meio mundo. Não me entendam mal, eu gosto quando o autor coloca que os personagens tiveram envolvimento com terceiros, seja casual ou não, afinal são anos sem contato e é normal pessoas adultas se relacionaram, mas é sempre a mulher que não consegue se conectar com ninguém que não seja o mocinho, enquanto o bonitão transa com o meio mundo. O livro é de 2017 não tem necessidade de colocar uma ideia tão ultrapassada, a mulher como o homem também quer sentir prazer, às vezes não precisa ser algo tão profundo.

Kézia 16/06/2021

que livro maravilhoso!!!! estou apaixonada por essa família, maddie ganhou meu coração em todas as cenas e com certeza esse se tornou um dos meus romances favoritos de second chance ??

dayse 16/06/2021

Ghosted
A meses eu queria ler esse livro, mas nunca saia tradução, e por fim decidi ler em inglês mesmo, e meu Deus que bom que eu fiz isso! Foi mais perfeito do que achei que seria, eu amo romance de segunda chance, e esse está na lista dos melhores que já li, se não o melhor. A autora escreve maravilhosamente bem, quero ler muitos livros dela ainda. Eu não tenho muito o que falar, pq acabarei dando um enorme spoiler, mas posso dizer que sofri muito com esses protagonistas, todo o vício, o romance adolescente e os sonhos destruídos acabaram comigo. Eu não sei se seria capaz de perdoar algo assim, eu senti meu coração quebrando em tantos pedaços por essa protagonista, ela foi tão forte e tão inspiradora que entrou na minha lista de protagonistas favoritas da vida. Mas apesar de tudo eu gostei da evolução do Jonathan, ele foi incrível quando decidiu realmente amadurecer, tomar as rédeas da sua vida, e se tornar o homem que as duas mulheres da sua vida mereceriam desde o começo, que pena que demorou tanto... adorei como tudo foi construído, esse pano de fundo de histórias em quadrinhos, super heróis e celebridades foi realmente incrível, mais uma vez torno a dizer que a autora arrasou MUITO!
Queria maissssss, sinto que ficou algumas pontas soltas e um livro sobre a irmã dele fecharia com chave de ouro! ???

Celia 01/07/2023

Breve comentário
Mudaria algumas atitudes dos protagonistas? Mudaria, mas mesmo assim amei esse livro segunda chance e com bônus tem a Maddie, uma menina fofa de 5 anos,amei e me emocionei em alguns momentos.

Nay M. 15/03/2023

SECOND CHANCE
Amo livros com a trope second chance, são um dos meus favoritos para ler.
Vi algumas criticas a esse livro, mas também vi vários comentários bons, então resolvi dar uma chance e simplesmente devorei essa leitura.

Jonathan é um ator muito famoso, mas para alcançar tal lugar abasteceu seu currículo de más decisões, que culminaram na saída do amor da sua vida. Então após várias tentativas ele finalmente tem uma chance.

Kennedy, que mulher! Primeiramente, ela foi uma garota decidida desde o inicio, fez tudo para que Jonathan conseguisse alcançar seu sonho e fiquei com muita raiva em como ele agradeceu. Porém ela me deixou orgulhosa em como descobrir a gravidez, ela se colocou em primeiro lugar junto com o bebê.

A autora soube como trabalhar os assuntos pertinentes, Jonathan buscando uma segunda chance para finalmente conhecer a filha, buscando melhorar, buscando se redimir foi interessante. E ver como a Kennedy estava com receio de abrir essa porta, com medo de ele voltar ao vicio, foi muito real. Me fez pensar em quantas Kennedys e Jonathans tem por aí.

Os diálogos com a Maddie, a filha deles, foram os melhores. Essa garotinha é um raio de luz, muito fofa e inteligente. E obvio que tem romance, tem Jonathan voltando para as graças da Ken, que nunca deixou de ama-lo.

Enfim, eu simplesmente amei esse livro, amei os personagens, amei a escrita da autora e recomendo que vocês leiam.

imn0t0fire 05/12/2022

o dia que li uma frase no tiktok e fui ler um livro de 450 paginas
não sabia que tinha 450 paginas até que fosse tarde demais...
honestamente não tinha tanta expectativa em relação ao livro mas ele foi surpreendente bom em muitas partes. a narração fazia sentido e a sequência dos acontecimentos (apesar de resalvas) também. gostosinho pra quem gosta de criança no meio do relacionamento e romance segunda chance.
dito isto, conforme as coisas foram andando e eu vi a resolução e algumas situações fui ficando mais e mais irritadinha com coisitchas. o ritmo e conexão entre o passado e o presente não se conectavam, não acrescentavam na história e pareciam histórias e personagens completamente diferentes, o que me deu um pouco de distanciamento da história, apesar de gostar das duas narrativas. tudo desandando no passado e trocando pro presente pra tudo estando bem desde o meio do livro??
e achei que perdoou muito rapido tambem 5 anos é pouco!!!
maddie luz do livro te amo garota