Das Trevas

Francis Graciotto

Resenhas - Das Trevas

Vanessa Boedermann 07/09/2017

Das Trevas | Blog Corredora Literária
Se você gosta de terror esse é o livro de contos certo pra você!
Um livro de rápida leitura que contem sete contos de sete autores diferentes.
É um livro daqueles para intercalar com outros gêneros ou ao finalizar calhamaços.

"Eles correm para dentro do estacionamento, me encurralando. No meio do desespero, vejo a guarita com a porta aberta e a chave na fechadura. Corro para dentro e tranco a porta antes que eles me alcancem." Quem nunca pensou em se trancar em algum lugar imaginando que assim vá conseguir se safar de algo terrível não é mesmo?
O conto Casulo nos insere em situações cotidianas com o terror da descoberta de uma "epidemia" de zumbis.
Você se sente completamente inserido na história pelo fato de citar locais conhecidos.
Quem nunca se perguntou ou fez essa pergunta aos amigos em meio ao caos do trânsito paulistano... Já pensou se nessa situação acontece uma infecção zumbi? Só quem é viciado no gênero sabe o que estou falando rs. Situações citadas no livro que provavelmente um viciado em zumbis já pensou com certeza!
Adorei o conto, mostrando três PV´s diferentes, quem já leu Febre Vermelha do Francis Graciotto saberá que se encaixaria no livro também.

O conto A casa de dona Aurora do Glauber Oliveira é outro conto maravilhoso com uma situação que quase todas as crianças passam, de ter medo de uma "casa mal assombrada".
E quem nunca entrou em um local não permitido e sentiu aquele frio na espinha? Esse conto vai fazer você sentir isso novamente estando no sofá de casa!
O final do conto me surpreendeu pois eu imaginava outra coisa totalmente diferente, adorei!

Se você gosta de histórias de demônios o conto O assobio do Ítalo Guimarães é fantástico, senti um arrepio subindo pelo corpo. " - Quem está cantarolando essa música? - Nosso filho...Ele vive assoviando e cantarolando essa música estranha - respondeu o pai." Particularmente as histórias de terror que me dão mais medo são histórias envolvendo demônios. História muito bem elaborada fiquei com muito medo.

O conto Hunnicut Hills do João Lopes é outro de segurar a respiração. Sabe aqueles boatos acerca de um povoado? Que você imagina algo ruim envolvendo esse povo mas o desfecho consegue ser mais terrível do que o imaginado? Leia esse conto e depois fique com medo de viajar para o interior e ficar em uma fazenda no meio do nada rs.

O conto Diabler do M. H. Owl fala sobre uma tribo e alguns acontecimentos na aldeia. "Por ser mulher, o custo para se tornar Xinaya seria mais alto! Enfim... ela não se importava. Pelo menos não, até aquela indelével escolha..." Esse conto foi bem escrito, mas não me atraiu muito, mesmo assim me choquei com o desfecho. Leia para formar sua opinião.

O conto Killme.com do autor M. P. Telles me fez sentir agonia do começo ao fim.
"Fer, me liga, tem alguma coisa estranha acontecendo." Você tem medo dessas correntes recebidas pela internet? Acha tudo isso uma besteira? Leia esse conto e prepare-se.

Cárceres o conto do Paulo Gravina, "Nós estávamos correndo atrás de um coelho, quando ele pareceu correr em direção á floresta proibida." Você já fez trilha? Já teve que entrar no meio da mata? Leia esse conto e se surpreenda com o desfecho, eu senti muito medo pra variar rs.

Trabalho muito bem realizado de todos os autores e da editora.
Desejo muito sucesso a vocês.
Recomendo a leitura.

site: https://corredoraliteraria.wordpress.com/2017/11/09/resenha-das-trevas-varios-autores/