Sereia Urbana

Sereia Urbana Sheila Guedes

Resenhas - Sereia Urbana

Paula 07/02/2024

Apaixonante...
Amei a história que mistura romance e fantasia.
A escrita é fluida, leve .. mas que aborda temas importantes como perdas recomeços, perdão..
É uma história que nos prende do início ao fim.
Super recomendo.

Duda.Nard 22/04/2022

Muito bom. ?
A leitura é fluida, gostosa, envolvente e te desperta uma curiosidade que te faz ter vontade de ir atrás até o fim para descobrir o que acontece.
Esse é o segundo livro que leio da Sheila e já estou ansiosa para os próximos. ?
Gostaria muito de conseguir escrever mil e uma linhas de elogios para a história, mas são quase três da manhã e sua que terminei a leitura, finalmente posso dormir em paz com o meu coração, sabendo que Sheila NUNCA erra a mão quando o assunto é o amor. ??

Luana 01/02/2022

Adoro a escrita da Sheila. Acho fluida e envolvente mas esse foi um dos únicos livros dela que não me prendeu ou me conquistou.

Bruna 26/01/2022

Gostei
- 3?
- +16

Gostei muito da premissa de ela ser a desgarrada e o cara ser o mais voltado pra compromisso sério.

Porém não curti muito a execução. Achei que, pra alguém com tanta bagagem como a Isabelle, a relação dos dois avançou muito rápido em pouco % de livro. Aí daí pra frente foi basicamente um vai-e-volta que me cansou. Sem contar a Belle toda hora ?aiiin sou muito bonita e isso é um inferno?. Força guerreira. ?

Pontos positivos vão pra escrita e pra premissa.

Barbie grew 14/09/2021

Sim, é nacional e tem fantasia
"Sereia urbana" conta a história de Belle, uma moça que procura não ficar numa mesma cidade a fim de não criar vínculos.

Porém, a grana curta faz com que "se jogue" atrás de empregos, o que a leva a uma entrevista em uma editora que buscava loucamente uma capista.

Nesta entrevista ela não encontra só a oportunidade de ganhar dinheiro, mas encontra também a oportunidade de fazer algo diferente em sua vida. Com Leo, talvez a "fuga de si" cessasse, mas em paralelo Belle possui monstros/traumas internos que teimam em fazê-la fugir.

O livro possui escrita leve, acessível e bem dinâmico. A autora não perde tempo descrevendo um vaso de planta ou uma parede, o que pra mim foi ótimo, não deixando a leitura csnsativa. Nem todos os personagens são bem aprofundados (o que creio que seja porque exista outros livros APENAS para esses personagens), mas você não se perde na leitura.

Esse é aquele livro passatempo, que você pode devorar em horas ou absorver aos poucos. Um romance atrelado à fantasia... E nacional! Indico a leitura.
Fer Oliveira 14/09/2021minha estante
Amo a Sheila, ela consegue cativar a gente com a escrita.

Barbie grew 15/09/2021minha estante
Mana, achei maravilhoso! Vocês acertaram demais na sugestão ao mandar aquele link pro grupo ??

Paloma 07/09/2021

Romance lindo demais, apaixonada
Pense num livro que lhe prende do início ao fim, você começa a ler e não quer parar mais, li em um dia. Romance interessante, Isabelle as vezes irritava um pouco, mas gostei bastante dela, já o Leo é perfeito que homão maravilhoso, apaixonada nele. Mais um livro da Sheila que amo, essa mulher sabe como escrever um bom livro, põe tudo na medida certa e deixa seus leitores com gostinho de quero mais. Espero que tenha livro da Sarah queria muito conhecer a história dela.

@bialendo.books 01/08/2021

Viciante....
Eu comecei a ler sem muitas esperanças, apesar de amar as obras da autora, mas estava em uma ressaca literária sem fim.
O tanto que eu amei ler esse livro. Que amei conhecer esses personagens.
Me envolvi e peguei as dores deles pra mim, queria entrar no livro só pra ajudar aos personagens se encontrarem, pois é uma escrita tão deliciosa que você se sente um dos personagens daquela história e eu me senti inclusa.
Belle e todos os seus conflitos causa curiosidade, e alguns momentos desconforto, mas tenho pra mim que é pra tornar a experiência de leitura 100% imersiva, e eu realmente fiquei imersa.
Quando conhecemos Leo queremos protegê-lo de tudo e todos e tomar todas as suas dores pra nós mesmos.

gabriela.temponi. 30/07/2021

sabelle nunca pertenceu a lugar nenhum e nunca se torna fixa em uma cidade. Ela só conhece a sedução e quando chega avez do amor ela o dispença. Até conhecer Leo, que possui uma dor presente tão profunda igual a ela e eles se conectam. È a primeira vez que alguém enxerga além da beleza de Belle, a enxerga como uma pessoa, vê a sua solidão e tudo que ela quer ser.
Eles irão trabalhar ladoa a lado, para ela, ele é apenas maiis um e ele que conquist´-la. Uma batalha que para muitos já havia um vencedor e um perdedor, porém dessa vez será lado a lado, e entre o amor e a luxúria encontraram um caminho que deverá ser seguido.

bella 19/07/2021

Uma escrita encantadora
Quando vi no Instagram da autora Sheila Guedes que ela estava disponibilizando naquele dia seu livro gratuito na Amazon para um bate papo literário eu amei! Principalmente porque queria conhecer a escrita dela. Terminei o livro em um dia, quando percebi eu tinha chegado na página 300 com tanta euforia. Os personagens tem muita personalidade, tem história, tem uma vida de lembranças felizes e tristes também. Eu simplesmente amei! Uma leitura leve , uma leitura maravilhosa!!! ??? Isabelle e Leo

Paulinha 17/07/2021

Sereia Urbana
É um livro gostoso de se ler. Adorei o Léo é um personagem maravilhoso. Ele é um encanto. Já a Belle entendo sua dor, mas tem momento que dá vontade de dar umas porradas nela..Mas vale a leitura recomendo.

Gllauce Brandão - @vicialivros 09/07/2021

Isabelle é uma mulher linda e solitária, que vive mudando de cidade sem criar vínculos. Leonardo é um homem fechado e solitário, que sofreu uma perda inestimável e não se permitiu amar novamente. Ele e Belle sentem uma atração imediata, percebem a solidão que compartilham e acabam se aproximando e permitindo aflorar um lindo sentimento. Porém, Belle se sente assustada com a grandiosidade do sentimento e tem medo de magoar Leo, que só quer viver um amor real, por inteiro. Mas será que Belle estará disposta a deixar o passado para trás e se entregar plenamente a esse amor?
Sereia Urbana é um livro leve e agradável que traz a história de duas pessoas solitárias, sofridas e que merecem ser felizes. A vida sempre foi cruel com a Belle, primeiro perdeu a mãe depois o pai, e passou a acreditar que a única coisa que teria a oferecer é sua beleza. O Léo perdeu o grande amor da sua vida e não conseguiu seguir em frente. A autora construiu um lindo relacionamento entre os dois e mostrou a necessidade do autoconhecimento e do perdão.
Todos os personagens foram importantes na história, em especial o Leo, a Belle e seus pais, que também precisaram resolver suas questões pessoais. Bruno, Sara e Alex também foram fundamentais, mostrando que a amizade é um dos pilares do ser humano. Já estou ansiosa para ouvi-los contarem suas histórias.
A autora nos mostra o quanto é importante olharmos além da aparência externa, conhecermos o outro por dentro e superarmos as dificuldades para seguir em frente. Esse é o primeiro livro que leio da autora e já me encantei com sua escrita.
Às vezes, a vida nos apresenta caminhos superficiais e cabe a nós decidir se estamos satisfeitos ou se precisamos de mais. E mais importante ainda, precisamos correr atrás do que queremos. Belle fez isso. Conseguiu descobrir o que realmente queria, perdoou e se perdoou no processo e se deu a chance de ser feliz. Amei demais essa lição de vida!

Cacau 09/07/2021

Fofo
O livro é bem legal, a escrita da Sheila Guedes é fluída e gostosinha de ler. A história envolver muito e o Leo é maravilhoso. Fofo!!!!

Michelle.Justulin 23/05/2021

5 motivos para ler
Olá leitores!!!?
Trago hoje para vocês 5 motivos para ler Sereia Urbana da autora nacional Sheila Guedes?
1- ESCRITA : A escrita da Sheila é super fluída e cativante sem contar que sempre nos traz reflexões e aprendizados. ?
2- AUTORA NACIONAL: É uma autora nacional super talentosa que escreve com o coração. Já publicou vários gêneros como romance, drama, romance de época e conto. Cada história surpreende de maneira única. Portanto, gêneros para todos os gostos. ?
3- HISTÓRIAS SOBRE RECOMEÇOS: Sereia Urbana definitivamente é uma história com dramas familiares, mas de recomeços também. Fala muito sobre a solidão, perdão, respeito, amizade, amor e superação acima de tudo. ?
4- DRAMA FAMILIAR: A história nos traz dramas familiares do casal protagonista. Cada um traz dentro de si marcas do passado que influenciaram na pessoa que se tornaram. Mas que apesar das feridas e solidão que carregam, almejam encontrar a felicidade e recomeçar. ?
5 - PERSONAGENS: A Sheila costuma nos presentear com personagens fortes com problemas reais em situações atuais. Mas também nos mostra que para cada problema há sempre uma solução.

Para quem gosta de romance/drama essa história é um prato cheio. Indico de olhos fechados. Disponível no kindle unlimited.

@estantenuminosa 03/03/2021

Belle acredita carregar uma maldição em sua família que não a permite se prender nos relacionamentos e não se sentir digna de um amor pleno. Nisso, acaba se deixando influenciar e fugindo de todos que tentam estar com ela. Por ser muito bonita, acredita que todos a veem apenas superficialmente. Mas, durante uma de suas fugas, conhece Alex, um homem diferente de todos que já conheceu. Alex não se impressiona apenas pela sua beleza, mas pelas suas outras qualidades, deixando Belle finalmente envolvida. Durante a trama, vemos o impasse de Belle em se entregar de verdade e o medo de se magoar ou magoar os outros. Romance contemporâneo que te prende na leitura até o fim.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 08/02/2021

Resenha | @wingardiumlivros
Isabelle nunca pertenceu a um lugar ou alguém, mas está cansada de mudar de cidade e resolve tentar algumas vagas de emprego. Na sua última tentativa, algo de extraordinário acontece. Ela não esperava conhecer esse homem que parece descontrolá-la tão facilmente.

Leo é um cara que já sofreu muito, assim como ela, mas por motivos diferentes. Ele perdeu a mulher que amava e desde então foi incapaz de se entregar em um relacionamento. Mas o que será que Belle tem que o deixa intrigado e louco de desejo?

Eu simplesmente amei o passado dos personagens. Eles tem uma profundidade, marcas de sofrimento do passado, o que os tornam extremamente reais na minha opinião. Eles acabam se encontrando na solidão um do outro... O problema é que uma pessoa do passado de Belle acaba aparecendo pra estragar tudo.

Será que esse amor irá resistir a todas as barreiras?

Eu amei a química do casal, realmente torci pra tudo se resolver e que eles finalmente pudessem ficar juntos.

A única coisa que me incomodou foram algumas falas deles, mostrando uma certa infantilidade em alguns momentos. Considerando que eles sofreram muito eu esperava um pouco mais de maturidade, mas entendo que isso faz parte da história, e que seres humanos erram.

O livro questiona estereótipos, fala sobre relacionamento familiar e amoroso, amor próprio, a importância de se conhecer antes de se doar ao próximo, e claro, um romance de tirar o fôlego!

O epílogo e os agradecimentos da autora foram as coisas mais fofas, fiquei com o coração quentinho.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/