Sereia Urbana

Sereia Urbana Sheila Guedes

Resenhas - Sereia Urbana

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 06/03/2018

Adorei!
Isabelle é uma mulher linda, sedutora nata. Ela tem prazer em despertar desejo nos homens. Amor é algo que ela nunca conheceu, sempre viveu o momento, sem se apegar a ninguém.
Ela é uma Sereia Urbana, será que algum homem consegue resistir ao seu poder de sedução?
A vida de Belle é resumida em quebrar corações, sua moto, seus desenhos, sua gata e em suas viagens de cidade em cidade, a fim de fugir de algum possível enrosco. Mas tudo muda, quando ela conhece o Léo.
Léo é um cara solene e com uma beleza deslumbrante. Ele aprendeu do jeito mais cruel que beleza é algo descartável e o que realmente importa é o que está no coração.
Assim que eles se conhecem a química é imediata. Belle não sabe o que fazer com seus sentimentos, ela nunca se conectou assim com outra pessoa, nunca quis assumir um compromisso.
Léo se apaixona perdidamente e só consegue enxergar que por trás da fachada de mulher sedutora, Belle é uma pessoa solitária e infeliz e que merece ser verdadeiramente amada.
Amor ou desejo? No jogo de conquista e sedução, será que Belle vai quebrar mais um coração?
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e me surpreendi positivamente. A leitura foi bem fluida, li em poucos dias e gostei bastante do desenvolvimento dos personagens. Ela trouxe uma bela lição sobre os padrões de beleza, adorei!
Você vai encontrar nessa história, uma narrativa envolvente, um amor arrebatador, fortes emoções e muita esperança, pois é impossível não torcer por esse casal. Leiam!

site: https://www.instagram.com/p/BeY-TVRF44u/?taken-by=pintandoasletras

Laila @entrelivros 24/02/2018

Sereia Urbana
Nem mal a série Destinos acabou, Sheila nos presenteou com essa obra em forma de livro. Eu sou muito suspeita para falar das coisas que a Sheila escreve, afinal, além de parceira ela é uma grande amiga! Mas vamos ao que interessa.

Isabelle acredita ser vítima de uma terrível maldição familiar e com isso passa a vida toda fugindo do amor e achando que nunca ninguém irá se apaixonar verdadeiramente por ela e culpando a mãe por causa disso. Sem contar que a cada novo “enfeitiçado” ela tem que mudar de cidade e recomeçar sua vida. Tudo sempre deu certo para Belle, até que ela conhece Léo e algo dentro dela se ilumina.

Leonardo trabalha em uma editora de livros (já quero!) e para que Isa consiga uma vaga ela precisa fazer uma capa que traduza toda a intensidade da história. Uma história envolvente, forte e tão intensa quanto os olhos de Léo. Depois da vaga conquistada, Léo começa a observar aquela jovem linda e deslumbrante de olhar sofrido e solitário. Uma semelhança que ele reconhece ao se olhar no espelho.

Ambos sofrem. Ambos necessitam dar amor. Ambos necessitam de amor.

A sensibilidade de Léo é tocante. Ele consegue enxergar aquilo que Isabelle mais tenta esconder, sem contar que, por trás de toda sua dor e armadura de durão, se esconde um cara romantico, simples, feito para casar :) .
Enquanto que Belle luta contra tudo que seu coração mais deseja na vida: ser feliz plenamente.

Adorei a forma como a Sheila conduziu a história. O jeito como os personagem são apresentados e dão um toque de humor e humanidade. Até os secundários devem ser levados em consideração. Gostaria muito que a Sarah tivesse uma história só dela, fiquei louca para saber a “novela mexicana de quinta” que é sua vida.

Assim como os demais livros, os capítulos são alternados entre os protagonistas Léo e Belle e no início de cada um sempre tem algum pensamento externando o sentimento do personagem naquele momento (coisa que eu achei maravilhosa!). Quem já leu os livros da Sheila, sabe que ela carrega a mão na emoção e nos deixa sempre querendo que tudo acabe bem e nesse livro não foi diferente. Mesmo já prevendo o final da história o desenvolver é lindo demais. Sempre vale a pena torcer pelo amor.

site: http://instagram.com.br/entrelivros

Bi Faria 22/02/2018

Capa perfeita! E que história envolvente.
Isabelle é uma mulher estonteante, inteligente, mas que não se deixa ser amada. Ela vive de cidade em cidade, desperta o desejo dos homens e some.
Essa é a sua sina, com um passado que a desestruturou completamente, ela não vê o amor como algo bom. Ela é uma sereia urbana, igual a todas as mulheres da família de sua mãe. Seduzir, ter prazer e ter paixões temporárias.
Até ela conhecer Leo, lindo, sério e de uma beleza que chama a atenção da sereia urbana. E ele enxerga além dessa beleza, enxerga a solidão nos olhos dela. Também com um passado que o desestruturou ele procura paz, equilíbrio e o principal, amor.
Será que Isabelle saberá lidar com o Leo?
Será que ela vai conseguir amar e permitirá ser amada? "Sempre acontece com todos... É o que dá sentido à vida: amar e ser amado." "Você só pode amar verdadeiramente alguém, quando se amar em primeiro lugar." @sheilaguedes7

mabelslivros 09/02/2018

📃 RESENHA: Sereia Urbana 📃

Mais uma leitura concluída e esse foi um livro intenso do começo ao fim, um livro que li rápido e me arrependi de ter lido tão depressa. Uma história onde as emoções estão por cada linha, que prende o leitor e que nos faz se sentir atrelado a cada virar de página. Eu amei esse livro, a intensidade das emoções dos personagens é simplesmente viciante. Um livro onde o amor reina, onde os personagens buscam entender a si mesmos, onde traumas são superados e segredos descoberto, que nos mostra a força do perdão, um livro de descobertas.

Em "Sereia Urbana" conhecemos Isabelle, uma mulher incrivelmente linda, forte, independente, mas uma mulher cheia de traumas profundos. Belle sabe o impacto que causa por sua beleza, pode ter o homem que quiser e quando percebe que alguém a deseja, simplesmente deixa seu corpo assumir o controle. Apesar de já ter se acostumando com o fato de sempre a rotularem por sua aparência, muitas vezes sua beleza se torna apenas um fardo a carregar.

Ela nunca imaginou que algum dia alguém podesse enxergar além de sua beleza, mas isso muda quando ela conhece Leo. Os dois se conhecem quando Belle vai para uma entrevista de emprego, ela precisa conseguir esse emprego para que possa continuar na cidade. Leo é um homem lindo, comanda a editora que trabalha como editor chefe com muito profissionalismo, um homem taciturno e que carrega dentro de si traumas e uma grande solidão.

Os dois carregam um mesmo vazio, ela por ter sido abandonada pela mãe, ele por perder alguém que amou muito. Eles não conseguem entender os sentimentos que um despertar no outro, uma mistura de desejo e amor. Belle sabe que não pode dar o que Leo procura, ela sabe que o fará sofrer, mas ele está disposto a tudo para mostrar a ela que ela é muito mais que um rosto e um corpo perfeito.

Aqui amor e desejo duelam. Onde Belle vai entender que perdoar é necessário e que o amor é uma dádiva.

site: https://www.instagram.com/p/Bcx-KRUFyeT/?taken-by=colecionandolivros

Isabela | @readingwithbells 02/02/2018

RESENHA
No livro ?Sereia Urbana? vamos conhecer a história de Belle e Leo.
Belle é linda fisicamente. Seu cabelo é castanho e seus olhos são claros. Ela encanta todos os homens que conhece. Ela gosta desse sentimento de ser a predadora, de poder estar com vários homens sem nenhum compromisso. Ela acredita ser uma sereia urbana, pois captura todos os homens que deseja assim como na mitologia.
Leo é um homem sensível que perdeu sua amada num acidente de carro e não sabe conter sua solidão. Ele é apaixonado pela vida e sonha em ter um grande amor novamente. Ele dá valor na beleza interior, pois como sua ex era modelo, ele sabia que a beleza não é a coisa mais importante em um relacionamento.
Belle está procurando um emprego, e acaba conseguindo na editora da cidade. Ela é designer gráfica e faz capa para os livros.
Leo é o empresário dessa editora e sua vida muda quando Belle entra na sala.
Os dois sentem uma conexão instantânea ao se encontrarem pela primeira vez.
Eles começam a se encontrar cada vez mais, porém, ao perceber que Leo está se apaixonando, Belle decide fugir.
Leo fará de tudo pra mostrar a Belle que beleza não é tudo, e ao meio disso os fantasmas do passado voltam a atormentar a cabeça da ?sereia urbana?.
Será que Belle vai finalmente se render ao amor Leo?

Lili No Mundo dos Livros 12/01/2018

RESENHA | SEREIA URBANA | @sheilaguedes7 ? ????????????
? ????????????
Belle é uma mulher linda, que gosta da atenção masculina que recebe. Isso já lhe causou vários problemas em suas amizades, fazendo com que ela esteja em constante mudança. Belle não quer um relacionamento, ela não quer ser como a mãe. Até conhecer o romântico e doce Leo...
? ????????????
Achei uma "pessoa" tão viciada em chocolate quente quanto eu. Belle, amiga, eu te entendo, essa é a melhor bebida da vida ??, já dizia o Tim Maia?"Eu só quero chocolate, só quero chocolate, não adianta vir com guaraná pra mim, é chocolate o que eu quero beber" .
? ????????????
No início do livro fiquei apreensiva, parecia que Sereia Urbana seria um daqueles romances apressados. Ainda bem que não foi! Da metade para o final as coisas acalmam e aí começamos a acompanhar a luta interna de Belle e sua dificuldade de apostar no amor. ? ????????????
? ????????????

Para mim, a questão da Sereia ficou um pouco solta no ar. Porque não temos uma fantasia nessa história... entendi que a autora escolheu a temática para explicar as atitudes da protagonista, tão incomuns nos romances que vemos por aí.
E foi justamente isso que mais gostei no livro, que o papel de "conquistador", de "não quero compromisso" se inverteu. Belle quer atenção, atração e sedução. Leo quer relacionamento, romance...Nesse cabo de guerra, foi impossível não me apaixonar por esse cara fofo!

Kalyne @oreinodaspaginas 27/12/2017

Resenha
A sociedade sempre nos apresentou o homem como sendo o “bad boy” das histórias. Aquele que destruía o coração das moças e não se importava nem um pouco com o amor. Mas e se fossemos surpreendidos por uma inversão de gêneros? Uma “bad girl” que nunca se apaixonou, nunca conheceu o amor, mas somente o prazer em seduzir.
Somos apresentados a vida de Isabelle, uma mulher tão linda quanto às sereias descritas na mitologia universal. A satisfação dela é despertar o desejo nos homens, apenas isso, o cru e simples desejo. Nada de amor, paixão ou qualquer envolvimento romântico, apenas o desejo. Afinal, ela é uma sereia urbana.
Pulando de cidade em cidade, vivendo aventuras temporárias e só tendo a sua moto e seus desenhos como coisas fixas na vida. Isabelle não tinha nada que a prendesse a lugar nenhum, ela era um espírito livre, alguém destinada à arte da sedução.
Em sua última cidade, com o dinheiro acabando e precisando de um emprego, ela se candidata a vaga de capista em uma empresa. O que Isabelle não iria nunca esperar, era encontrar alguém durante a entrevista de emprego, que a enxergasse além da aparência, além da beleza arrasadora.
Leo é um homem que possui uma beleza única e olhos negros cheios de sofrimento e solidão que despertam algo no âmago de Isabelle. Ela não consegue parar de olhar e desejar Leo durante a entrevista de emprego, mas ele não é como os caras comuns que se atordoam com a beleza dela. Ele age como se ela fosse uma simples candidata a vaga de emprego, e não como a mulher mais linda que seus olhos já viram.
A beleza não é tudo na vida, ela é algo passageiro. E Leo pensa exatamente dessa forma, ele vê além da aparência estonteante de Isabelle, ele vislumbra o reflexo da sua solidão camuflado nos olhos dela. Ele decide tentar conquistar a mulher a sua frente que lhe provoca sensações há muito tempo não sentidas, mas Isabelle só quer seduzir e nada mais. Afinal, essa sempre foi a vida dela, mas até quando será assim?
Uma narrativa envolvente e que faz o leitor querer entrar na história e sacudir alguns personagens, mudar algumas ações e evitar tanto sofrimento. Meus caros, se preparem para fortes emoções com esse livro. É um romance sobre uma batalha entre o amor e o desejo, mas não há perdedores por aqui.
Sheila Guedes nos trouxe uma história linda onde a aparência não é o fator preponderante na vida das pessoas, mas sim o que elas são por dentro. O medo de ser amado e amar, o medo de se entregar e ser feliz a uma única pessoa pelo resto da vida é algo que assusta e afugenta algumas pessoas. Porem não existe nada mais lindo nesse mundo do que viver um amor verdadeiro.
Venham conhecer a história de Isabelle e Leo, e se apaixonarem por esse casal diferente, mas que se completam de uma forma única e emocionante.
“A beleza que é sempre motivo de alegria de qualquer mulher, mas para mim é meu maior pesadelo. As pessoas julgam pela aparência. Rotulam e colocam você em uma prateleira de conceitos pré-estabelecidos, de acordo com sua aparência. É frustrante.” (página 9)

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Nina.Santos 23/09/2017

Oi gente, hoje eu estou aqui para falar de mais um livro da minha parceira mais querida Sheila Guedes, você mal se recupera da última série que ela lançou e ela já chega com outro livro incrível para você.
Serei urbana, vai falar da Bella e do Leo, mais o livro principalmente vai falar sobre o tema BELEZA.

Bella é uma menina muito linda e todos se apaixonam por ela, ela foi levada a crer que é uma serei urbana, pois ela não consegui resistir a nenhum homem, tesão corre em suas veias, ela sempre acaba perdendo a razão e fazendo merdas.

Bella odeia compromissos e vive fugindo de todos, ela coleciona mais coração quebrado do que eu coleciono livros (risos).

Léo é um super empresário de uma editora, e um menino muito bonito, mas que aprendeu de forma trágica odiar a beleza, pois é uma coisa que destruí o ser humano, fazendo ele ser cego a si mesmo e apenas ver aquela beleza incansável que ela mesma construiu.

Leo vai tentar mostrar para Bella que existe uma mulher mais incrível por de trás de toda beleza dela e que a beleza dela não a define. Bella terá que confrontar tudo que ela acredita sobre si mesmo e se perguntar se ela está pronta para viver um grande amor.

Sheila .... arrasou como sempre nesta história, ela vem com uma grande lição de vida sobre o poder da beleza sobre nós mesmo, e como a gente cria padrões acima do que poderemos alcançar, e como julgamos as pessoas bonitas.

Eu mais que recomendo está leitura incrível para todos. Obrigada por mais esta obra linda Sheila.