Sereia Urbana

Sereia Urbana Sheila Guedes

Resenhas - Sereia Urbana

Jeh Xavier @dramatica.literaria 17/01/2021

"Talvez a pior solidão seja esta. A solidão acompanhada da presença de alguém que amamos dói profundamente."

Belle é dona de uma beleza estonteante, ela sabe bem o poder que tem sobre os homens, vivendo de cidade em cidade ela é uma mulher que não cria laços com ninguém. Sempre se envolvendo fisicamente com os homens, quando algum deles se apaixona ela foge para outro lugar.

O abandono de sua mãe e a dor que isso causou em seu pai, fez com que Belle não acreditasse no amor, então ela foge e não se permite amar ninguém.

Leo já é o oposto de Belle, um homem romântico que não aceita nada menos que relações completas. Ele já sofreu uma grande perda e não imaginava que iria voltar a se apaixonar, até conhecer a nova designer da sua empresa.

Belle não entende o que sente por aquele homem, ela nunca foi uma mulher que sentisse nada além de desejo e agora se encontra diante de sentimentos desconhecidos. Mas Belle acredita que não pode ser diferente do que é, será Leo capaz de ultrapassar as barreiras que nossa sereia urbana colocou em volta de seu coração?

"Eu me apaixonei pela vulnerabilidade presente em seu olhar. Pela solidão que mora dentro de você. Uma solidão tão pulsante, que encontra eco na minha."

Mais uma vez sou conquistada por uma história da Sheila. Belle não é uma mocinha padrão dos romances, sempre vemos os personagens masculinos avessos à compromissos e aqui temos o contrario. Leo é romântico, sensível o tipo de homem que quer um relacionamento para a vida, ele se entrega de corpo e alma e não aceita menos que isso em troca, e Belle é uma mulher acostumada a seduzir, ninguém nunca a conheceu além de sua aparência e quando nosso mocinho a enxerga além da embalagem ela se vê totalmente desarmada.

Um romance lindo, que nos mostra que uma pessoa é muito além de sua aparência, cada um carrega sua própria história, dores e sentimentos. Uma história que mostra o poder do amor e do perdão, o quanto mágoas podem nos impedir de sermos felizes e que terá sempre alguém que enxergará nossa alma e coração.

Já conhece o trabalho da Sheila? O que achou da premissa dessa história?

gabriela.temponi. 30/07/2021

sabelle nunca pertenceu a lugar nenhum e nunca se torna fixa em uma cidade. Ela só conhece a sedução e quando chega avez do amor ela o dispença. Até conhecer Leo, que possui uma dor presente tão profunda igual a ela e eles se conectam. È a primeira vez que alguém enxerga além da beleza de Belle, a enxerga como uma pessoa, vê a sua solidão e tudo que ela quer ser.
Eles irão trabalhar ladoa a lado, para ela, ele é apenas maiis um e ele que conquist´-la. Uma batalha que para muitos já havia um vencedor e um perdedor, porém dessa vez será lado a lado, e entre o amor e a luxúria encontraram um caminho que deverá ser seguido.

Bruna 16/01/2021

Um casal bem diferente da maioria dos romances em que onde o mocinho é o sensível, é o cara que quer mais do só uma noite de paixão. Leo me encantou desde a primeira página, estou apaixonada por ele.
Belle passou por tanta coisa na vida que precisava de alguém que amasse ela pelo seu interior e não por sua beleza.
Amei a história, a escrita da autora, recomendo demais.

@bibliotecadaana 26/01/2021

Amei ainda mais
" O amor muda as pessoas."?
Essa foi uma releitura que eu amei fazer. Não lembrava o quanto essa história era linda. ?
Leo é um homem ferido pelo passado, que está em busca de um amor maduro. ?
Belle é guiada pelo desejo. É uma pessoa que está sempre " indo" e nunca "ficando". ?
Mas o amor vai falar mais alto. Provar que um coração partido pode voltar a bate forte e que a beleza interior é muito mais importante. ?
?Aaah que história incrível. Quero falar primeiramente do Leo. Ele é um Homem com "H" maiusculo. Forte, lindo , decidido, gentil( resumindo, ele é tudo de bom). ?
Nem me aprende uma grande lição, e nos faz entender que a vida é muito mais do que os olhos podem ver. ?
A mensagem da história me deixou encantada. Confesso que não lembro de ter gostado tanto na primeira vez, como gostei agora. Mas que bom que reli. ?
Recomendo muito a leitura, ou releitura, como no meu caso hahaha. Essa história tem muito à nos ensinar. ?
"Sinto medo, mas o medo é soterrado pela onda de prazer que me pega desprevenida. Gemendo, ele alcança o clímax junto a mim e o seu olhar me confirma o que o meu coração já sabe: estamos apaixonados um pelo outro." ?

Michelle.Justulin 23/05/2021

5 motivos para ler
Olá leitores!!!?
Trago hoje para vocês 5 motivos para ler Sereia Urbana da autora nacional Sheila Guedes?
1- ESCRITA : A escrita da Sheila é super fluída e cativante sem contar que sempre nos traz reflexões e aprendizados. ?
2- AUTORA NACIONAL: É uma autora nacional super talentosa que escreve com o coração. Já publicou vários gêneros como romance, drama, romance de época e conto. Cada história surpreende de maneira única. Portanto, gêneros para todos os gostos. ?
3- HISTÓRIAS SOBRE RECOMEÇOS: Sereia Urbana definitivamente é uma história com dramas familiares, mas de recomeços também. Fala muito sobre a solidão, perdão, respeito, amizade, amor e superação acima de tudo. ?
4- DRAMA FAMILIAR: A história nos traz dramas familiares do casal protagonista. Cada um traz dentro de si marcas do passado que influenciaram na pessoa que se tornaram. Mas que apesar das feridas e solidão que carregam, almejam encontrar a felicidade e recomeçar. ?
5 - PERSONAGENS: A Sheila costuma nos presentear com personagens fortes com problemas reais em situações atuais. Mas também nos mostra que para cada problema há sempre uma solução.

Para quem gosta de romance/drama essa história é um prato cheio. Indico de olhos fechados. Disponível no kindle unlimited.

@bialendo.books 01/08/2021

Viciante....
Eu comecei a ler sem muitas esperanças, apesar de amar as obras da autora, mas estava em uma ressaca literária sem fim.
O tanto que eu amei ler esse livro. Que amei conhecer esses personagens.
Me envolvi e peguei as dores deles pra mim, queria entrar no livro só pra ajudar aos personagens se encontrarem, pois é uma escrita tão deliciosa que você se sente um dos personagens daquela história e eu me senti inclusa.
Belle e todos os seus conflitos causa curiosidade, e alguns momentos desconforto, mas tenho pra mim que é pra tornar a experiência de leitura 100% imersiva, e eu realmente fiquei imersa.
Quando conhecemos Leo queremos protegê-lo de tudo e todos e tomar todas as suas dores pra nós mesmos.

bella 19/07/2021

Uma escrita encantadora
Quando vi no Instagram da autora Sheila Guedes que ela estava disponibilizando naquele dia seu livro gratuito na Amazon para um bate papo literário eu amei! Principalmente porque queria conhecer a escrita dela. Terminei o livro em um dia, quando percebi eu tinha chegado na página 300 com tanta euforia. Os personagens tem muita personalidade, tem história, tem uma vida de lembranças felizes e tristes também. Eu simplesmente amei! Uma leitura leve , uma leitura maravilhosa!!! ??? Isabelle e Leo

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 08/03/2020

Envolvente
Uma história impossível de largar.
Um livro que vai te fazer enxergar as coisas com outros olhos.
Um mundo aonde lendas podem mudar a vida das pessoas.
E aonde as suas escolhas são importantes, mas mais importante ainda é aquilo que você decide acreditar !

Paulinha 17/07/2021

Sereia Urbana
É um livro gostoso de se ler. Adorei o Léo é um personagem maravilhoso. Ele é um encanto. Já a Belle entendo sua dor, mas tem momento que dá vontade de dar umas porradas nela..Mas vale a leitura recomendo.

Bruna 26/01/2022

Gostei
- 3?
- +16

Gostei muito da premissa de ela ser a desgarrada e o cara ser o mais voltado pra compromisso sério.

Porém não curti muito a execução. Achei que, pra alguém com tanta bagagem como a Isabelle, a relação dos dois avançou muito rápido em pouco % de livro. Aí daí pra frente foi basicamente um vai-e-volta que me cansou. Sem contar a Belle toda hora ?aiiin sou muito bonita e isso é um inferno?. Força guerreira. ?

Pontos positivos vão pra escrita e pra premissa.

Gllauce Brandão - @vicialivros 09/07/2021

Isabelle é uma mulher linda e solitária, que vive mudando de cidade sem criar vínculos. Leonardo é um homem fechado e solitário, que sofreu uma perda inestimável e não se permitiu amar novamente. Ele e Belle sentem uma atração imediata, percebem a solidão que compartilham e acabam se aproximando e permitindo aflorar um lindo sentimento. Porém, Belle se sente assustada com a grandiosidade do sentimento e tem medo de magoar Leo, que só quer viver um amor real, por inteiro. Mas será que Belle estará disposta a deixar o passado para trás e se entregar plenamente a esse amor?
Sereia Urbana é um livro leve e agradável que traz a história de duas pessoas solitárias, sofridas e que merecem ser felizes. A vida sempre foi cruel com a Belle, primeiro perdeu a mãe depois o pai, e passou a acreditar que a única coisa que teria a oferecer é sua beleza. O Léo perdeu o grande amor da sua vida e não conseguiu seguir em frente. A autora construiu um lindo relacionamento entre os dois e mostrou a necessidade do autoconhecimento e do perdão.
Todos os personagens foram importantes na história, em especial o Leo, a Belle e seus pais, que também precisaram resolver suas questões pessoais. Bruno, Sara e Alex também foram fundamentais, mostrando que a amizade é um dos pilares do ser humano. Já estou ansiosa para ouvi-los contarem suas histórias.
A autora nos mostra o quanto é importante olharmos além da aparência externa, conhecermos o outro por dentro e superarmos as dificuldades para seguir em frente. Esse é o primeiro livro que leio da autora e já me encantei com sua escrita.
Às vezes, a vida nos apresenta caminhos superficiais e cabe a nós decidir se estamos satisfeitos ou se precisamos de mais. E mais importante ainda, precisamos correr atrás do que queremos. Belle fez isso. Conseguiu descobrir o que realmente queria, perdoou e se perdoou no processo e se deu a chance de ser feliz. Amei demais essa lição de vida!

Cacau 09/07/2021

Fofo
O livro é bem legal, a escrita da Sheila Guedes é fluída e gostosinha de ler. A história envolver muito e o Leo é maravilhoso. Fofo!!!!

Paula 07/02/2024

Apaixonante...
Amei a história que mistura romance e fantasia.
A escrita é fluida, leve .. mas que aborda temas importantes como perdas recomeços, perdão..
É uma história que nos prende do início ao fim.
Super recomendo.

Jackcoriolano 11/01/2021

Sereia Urbana (Sheila Guedes)
Totalmente apaixonada por esse livro! A autora, Sheila Guedes, me surpreendeu de tantas formas. A escrita é leve, gostosa de ler, os diálogos são dinâmicos e as personagens são muito envolventes. É um romance contemporâneo e por mais que a gente saiba que os protagonistas ficarão juntos no final, ainda assim sofremos e torcemos por eles.
Sereia urbana é a história da Belle, que é uma personagem talentosa, forte, assombrada pelo seu passado, e do Leo, gentil, carinhoso e decidido que também tem suas questões do passado. Belle, cansada da vida itinerante, resolve se estabelecer e, buscando emprego, será entrevistada por Leo, editor da Línea.
A química entre as personagens é quase palpável, mas ambos terão que lutar para deixar o passado para trás e seguir em frente.
É um livro para devorar!

Avaliação: ?????

Leticia1500 21/01/2021

Um romance real, que deixa a gente de coração quentinho
Li Sereia Urbana em uma Leitura Coletiva organizada por @entrepaginaselinhas e @eu.nao.leio.devoro.livros e foi uma experiência ótima, assim como a história

Belle e Leo tem um desenvolvimento incrível, com situações e problemas extremamente críveis e empáticos, causando uma conexão maior com os personagens conforme a leitura avança.

Admito que tive alguns problemas com algumas atitudes impulsivas da personagem, mas isso é quem ela é e a jornada dela não deixou de ser emocionante e muito bem desenvolvida!

E quanto ao Leo, já garantiu o lugarzinho dele na minha lista de crushes literários. Um homem incrível e real, que apesar de ter sofrido no passado (e ainda ter reflexos dessa situação), não deixou de acreditar e lutar pelo amor. E claro, sem contar, o show de razão e amor próprio que ele deu quando decidiu se valorizar mais e não correr atrás de pessoas que não coincidem com seus propósitos de vida.

O final, claro, me deixou com coração quentinho e não me arrependo da experiência.