O Homem que Falava com Espíritos

Luis Eduardo de Souza
Luis Eduardo de Souza

Resenhas -

Fernanda 21/01/2024

O homem que falava com os espíritos
Se vc nao sabe nada sobre Chico Xavier, esse livro pode ser um bom início, mas se vc ja tem conhecimento da vida dele, através da exposição midiática, esse livro não tem nada a lhe agregar. É basicamente um compilado de tudo o que ja foi amplamente dito sobre o médium.

theresakellyla 03/01/2024

Não sabia muito bem que era o Chico Xavier, mas nesse livro explica tudo direitinho sobre a história dele.

Rafaella173 24/07/2023

Bom livro
Leitura agradável, aqueles livros que você quer terminar , e vai lendo até o fim.
Poderia ler novamente

BRUNO799 29/06/2023

É surpreendente.
É um livro pelo qual lhe prende logo no começo, a princípio fui ler por curiosidade em saber quem foi o Xico Xavier, e me surpreendeu muito, fiquei encantado, me mostrou algo que não imaginava, é um livro que recomendo para todos (independente da crença).

Ana Vitória 14/06/2023

Introdução a vida de uma importante médium
Sempre tive curiosidade sobre a vida de Chico Xavier mas nunca tinha tirado algum tempo para me aprofundar, portanto esse livro foi uma ótima introdução. Passa de forma rápida por diversos aspectos mas trás assuntos bem centrais e importantes, o que ajuda a entender a essência dessa grande figura. É bem fluído e interessante. Trouxe um incentivo a me aprofundar na história desse grande médium, portanto gostei muito. Recomendado.

Karen Baltazar 25/05/2023

É um bom livro
É bem curtinho e rápido , vem com informações sobre a vida de Chico nada muito aprofundado bem raso mas muito bacana!

LidosdaCris 16/01/2023

A história é uma versão resumida da vida de Chico Xavier, o livro possui trechos de entrevistas, fotos e livros publicados pelo Chico Xavier.

Luciana435 12/01/2023

O homem que falava com espíritos
O livro ?O homem que falava com espíritos? foi a minha primeira leitura concluída de 2022. Gosto muito do legado de Chico Xavier e há algum tempo comecei a sentir vontade de conhecer um pouco mais sobre sua historia . Pelo pouco que o conhecia, já o admirava. E depois da leitura minha admiração só aumentou!

O autor (Luís Eduardo de Souza) trouxe fatos e vivências sobre a vida de Chico e da doutrina espírita de maneira muito cativante. Uma narrativa baseada em muita pesquisa e conhecimento sobre o espiritismo.

Gostei da leitura! Muito leve e fluida.

Mayara 09/12/2022

O Homem que Falava com Espíritos
Uma biografia bastante detalhada da vida e obra de Chico Xavier, o homem que popularizou o Espiritismo Cristão no Brasil e, posteriormente, no mundo; exemplo de bondade e humildade à serviço da espiritualidade.

Habillin0 28/11/2022

Livro ótimo, que relata um pouco de quem foi Chico!
Incrível pensar que tivemos um ser tão iluminado nos dias atuais. Chico trás em todos os seus livros, assim como em sua vida, a verdade arte da caridade e do amor ao próximo. Inspiração para quem acredita na vida eterna, onde a verdadeira felicidade não está aqui!

Estante da Hellen 25/09/2022

Um ser iluminado!
A caridade é um exercício espiritual? Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico?

Raphael Rostaizer 21/09/2022

Uma mini biografia.
Muito interessante poder saber mais sobre está pessoa que fez tanto para tantos e que muita coisa ainda está além do que possamos absorver e compreender.

Marcelo 08/06/2022

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Quando li a primeira página desse livro, ainda nos agradecimentos, quase desisti da leitura. Isso porque o autor começa agradecendo Carlos Bacelli, cujos livros foram de inspiração para essa obra (e todo bom espírita sabe do quão controverso é o médium Carlos Bacelli e sua relação com Chico).

Posto isso, ainda assim resolvi dar uma chance ao livro. Como o autor pontua logo no começo, não se trata de uma biografia de Chico, mas sim um livro para se aprender com seus exemplos. De fato, embora o livro relate diversas vivencias de Chico, ele não se propõe a contar a história do médium mineiro em forma cronológica, mas sim apresentar várias situações e fatos da vida de Chico.

São ?causos? famosos no meio espírita, situações que levam o leitor a rir ou a se emocionar com tudo o que Chico passou: sua simplicidade, sua humildade, seu bom humor, sua dedicação ao trabalho, suas experiencias mediúnicas.

Embora o autor tente a neutralidade quando aborda a possibilidade de Chico ser a reencarnação de Kardec, ainda assim ele dedica 2 capitulos para isso, e os finaliza com frases neutras, não dizendo que sim nem que não (mas não precisa ser muito esperto para captar sua posição, uma vez que ele dedica 2 capítulos para relatar a possibilidade positiva sobre o fato ? mesmo dizendo que Chico negava isso). - sobre esse tema sugiro consultar o livro ?Chico, você é Kardec?? De Wilson Garcia.

O livro termina com 100 frases de Chico e uma relação sobre a bibliografia publicada pelo médium (mais de 400 livros, com todos os direitos doados para instituições filantrópicas)

É um livro gostoso de se ler, mas que requer cautela nas informações apresentadas, pois algumas coisas são questionáveis.

Luciana555 06/05/2022

O Homem Que falava com Espíritos
Há algum tempo comecei a sentir vontade de conhecer um pouco mais sobre a história de Chico Xavier. Pelo pouco que o conhecia, já o admirava.

O livro trouxe uma leitura fluida e muito agradável. O jornalista Luís Eduardo de Souza, estudioso do espiritismo a anos, pesquisou por algum tempo sobre a vida de Chico Xavier e nos trouxe vários resultados de sua pesquisa neste livro.

Gostei da leitura!

Gabriela 02/03/2022

Recomendo sim
O livro é uma comemoração de cem anos de nascimento do Chico e além de falar um pouco da história e do dia-a-dia do Chico, trás cem frases famosas ou não, escritas por ele em seus mais de 400 livros. Eu recomendo. Sempre bom saber um pouco mais desse espírito, humilde e fraterno.