O Homem que Falava com Espíritos

Luis Eduardo de Souza

Resenhas -

Laurinha 29/08/2010

Mais ou menos!
Eu acho que não prestei muita atenção quando comprei o livro. Esperava uma biografia e algo mais envolvente. Na minha modesta e muito particular opinião, não foi nenhum dos dois. Mas, apesar disso, serviu pra conhecer um pouquinho mais da vida de Chico Xavier, que era o meu intuito. Na verdade eu queria algo mais profundo.
Rojane 13/11/2014minha estante
Digo o mesmo...... esperava mais.

Flávia 09/12/2015minha estante
Olá Laurinha!
Recomendo a você o livro "As Vidas de Chico Xavier" do Marcel Souto Maior.
Tenho certeza que você você vai gostar.
Abraços!

paulo.ag.140 12/12/2017minha estante
Existem 50 Biografias de Chico Xavier, 200 livros sobre ele. Já li +10 livros sobre eles, mesmo assim não abrange tudo. Na minha avaliação "As Vida de Chico Xavier", "O Vôo da Garça" e "Chico Xavier: A Vida. A Obra. As Polêmicas" abordam sua Vida em um todo. Homem Extraordinário!

paulo.ag.140 12/12/2017minha estante

JonLiberato 22/02/2020

Interessante, porém não completo
Gostaria de ler uma verdadeira biografia do Chico, porém, infelizmente este livro me falta muita informação. Não è possível que um homem que viveu há 92 anos tenha tão pouca informações a respeito do seu trabalho no espiritismo. São 92 anos em 130 páginas (escrito sobre ele). Anseio por mais...
Danielle.Aragao 22/07/2020minha estante
Mas o autor não se propôs a escrever uma biografia.
Existem centenas de outros livros com a biografia dele.

Dani 10/10/2018

Chico Xavier
Um pouco da vida desse médium.

site: https://talqualespirita.blogspot.com/2018/10/livro-o-homem-que-falava-com-espiritos.html

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

O lançamento de "O Homem que Falava com Espíritos" é mais um ingrediente nas comemorações envolvendo o aniversário do médium. Trata-se de um livro, escrito pelo jornalista Luis Eduardo de Souza, estudioso do Espiritismo há 15 anos, e que, desde o início do milênio, vem pesquisando material sobre a vida de Chico Xavier. Essas pesquisas resultaram na publicação de diversas revistas sobre o assunto e do livro O Mestre Chico Xavier com mais de 12 mil exemplares vendidos, lançado em 2006. Assim o livro atinge em cheio os mais de 30 milhões de simpatizantes do Espiritismo, que terão acesso a uma obra que combina trabalho jornalístico apurado e conhecimento teórico que o autor possui sobre a doutrina Espírita, o que possibilita ao autor explicar os fenômenos envolvendo Chico de tal maneira que mesmo os leigos no assunto possam entendê-lo facilmente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579301056

Angel 05/08/2019

Um pouco confuso
Talvez seja o jeito que eu enxerguei o livro,mas foi bem confuso pra mim,estava buscando algum conhecimento espírita mas a leitura cansou.

Volnei 29/09/2019

O Homem que Falava com Espíritos
Esta é uma obra que conta um pouco sobre a biografia de Chico Xavier

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Ricarda Caiafa 27/01/2020

Bela história de vida
Esse livro traz episódios marcantes da vida desse grande homem. Histórias muito especiais, de amor, de caridade, fraternidade. A leitura é uma inspiração e um verdadeiro aprendizado!

Le Mazur 10/04/2020

Livro fala sobre a maravilhosa vida de Chico,e do espiritismo, recomento.

Mau Uchikawa 19/05/2020

Pra quem é adepto ao espiritismo é um breve relato da história desse grande homem, pra quem não é, uma forma de conhecer melhor essa religião. Recomendo. Texto simples e de rápida leitura.

Camijuv 31/05/2020

Uma pincelada de leve sobre a vida de homem que se dedicou aos outros.
Histórias incríveis recheadas de amor e caridade.
De uma forma leve e descontraída. Que pena que é uma leitura rápida e deixa um gosto de queiro mais.

Danielle.Aragao 24/07/2020

Linda mensagem
Aquele que não entender a mensagem do livro, deve reler-lo e a outros tanto de ou sobre Chico. A caridade feita dentro de suas possibilidades, jamais deixará de ser registrada no seu caderninho do universo.

Bruno 22/08/2020

Um livro com uma proposta de resgate da memória de Chico
Um livro escrito pós desenlace como uma tentativa de encontrar Chico vivo pelas paragens terrenas onde habitou. Magnífico!

Suh Oliveira 12/09/2020

O livro tem uma linguagem bem acessível e é bem escrito porém por se tratar de uma figura tão conhecida e de uma história com tantas vivências e detalhes achei que faltou bastante conteúdo e bastante detalhes. São poucas páginas pra descrever o que foi a vida de Chico Xavier.