O Novo manifesto: antologia de contos e crônicas

O Novo manifesto: antologia de contos e crônicas Machado de Assis
Lima Barreto
Erico Verissimo

Resenhas - O Novo Manifesto: Antologia de contos e crônicas

Taiss_Amanda 04/03/2024

Contos e Crônicas
Adorei esse livro, possui diversos contos e crônicas brasileiras que trazem muitas críticas, mas o que mais me chamou a atenção foi o conto "Pai contra mãe", que me fez refletir bastante, recomendo muito.

Aninha 19/12/2022

Muito legal
O livro é uma coletânea de obras curtas mas legais de autores brasileiros conhecidos,o que é bom para apoiar a literatura clássica brasileira.Enfim,gostei bastante das histórias.

Vanessa 31/08/2022

Gostei muito.
Eu gostei muito dos contos e crônicas desse livro, principalmente O Novo Manifesto (que dá título ao livro).
Esse livro é muito bom para passar o tempo.

Ana 04/03/2020

Perfeito
Li esse livro inteirinho na biblioteca da minha cidade, feliz da vida, numa paz e num silêncio cheios de plenitude... tanto que nem vi o tempo passar e quase me atraso para o trabalho hehe.
Ah,esses contos... eu já conhecia Pai Contra mãe, do nosso bruxo do Cosme Velho, grande Machado! Quem não chorar com essa leitura não tem coração.
O que dizer de As mãos de meu Filho, de Érico Veríssimo? Os escritores possuem uma certa capacidade de fazer mágica.
Ah, e há O Novo Manifesto do genial Lima Barreto, que fala sobre um candidato a deputado sincero, como poucos... bem, ao menos esse não mente sobre suas verdadeiras intenções.
E o conto de Cecília diva Meireles? Me senti criança novamente (novidade) ao ler seu Brinquedos Incendiados... livro bom é assim mesmo. Você não sai indiferente da leitura.