Queen of Air and Darkness

Queen of Air and Darkness Cassandra Clare

Resenhas - The Queen of Air and Darkness

luahmoller 22/01/2024

No geral, a trilogia é maravilhosa, sem dúvida uma das melhores de Cassandra, com uma ambientação sensacional e personagens cheios de personalidade, o que faltou em alguns livros.
Aborda muita política, pequenas críticas sociais muita representatividade.

Agora falando especificamente do terceiro livro, ele transmite a sensação de poderia ter sido encurtado. Sinceramente, esperava mais, eu estava pensando que ele responderia dúvidas dos livros anteriores, mas isso pouco acontece. O desenvolvimento dos casais, especialmente o principal, foi arrastado? tudo foi meio arrastado. Apesar dos defeitos, me diverti demais, mantive a curiosidade e experimentei uma sensação positiva durante a leitura, o que é bom demais.

Como sempre: sempre é bom ler Cassandra Clare, única e incrível.

E nada explica o quão triste é terminar uma trilogia ?

Quequel 14/01/2024

Esse foi meu favorito da trilogia, eu tava com as minhas dúvidas de como isso ia seguir, e preciso admitir que eu não tava muito ligando pro Julian e pra Emma até a metade do segundo rs.
Mais um que me faz lembrar da razão de eu ler tanto essa mulher, um livro de quase mil páginas que veio e foi em quase uma semana.

Flá 11/11/2023

Um pouco denso
Esse livro me levou mais de um mês pra finalizar a leitura, são muitos personagens, muitos desenvolvimentos e mundos.
Porém finalizou bem a saga, dando um final relativamente feliz para os personagens.

Karen 05/07/2022

Ao mesmo tempo semelhante e diferente
Cassandra Clare termina, nesse livro, a trilogies que foca na história de Emma Castairs e Julian Blacktorn, assim como conclui historias de personagens introduzidos em Dama da Meia Noite.

Ao mesmo tempo em que a autora cria, em aspectos fantásticos do caçadores de sombras, histórias únicas, conseguimos também perceber a crítica à segregação e à ausência de posicionamento politico (ou posicionamentos excludentes), que vem sido discutidas no mundo real.

Cassandra Clare consegue descrever cenas de ação, de romance, de alegria e de tristeza com uma propriedade imensa, sendo fácil para o leitor se colocar no lugar de pelo menos um personagem (se não de varios) ao longo da história. A empatia é trabalhada, assim como a habilidade de desejar o melhir para alguém que é completamente diferente de você.

Vale muito a pena encarar essa leitura de forma recreativa, mas com certeza tem muita reflexão que pode ser tirada ao lermos essas páginas.
Fabianne 22/07/2022minha estante
Adorei suas resenhas...viu te seguir para ler as futuras.

Fabianne 22/07/2022minha estante
AFF....queria dizer vou te seguir.

Mariana Macabú 06/01/2022minha estante
Vc descreveu perfeitamente a minha opinião kkkk as mesmas coisas me incomodaram, mas a leitura foi divertida e emocionante como sempre é

cresstaris 06/01/2022minha estante
exato!! fico feliz de não estar sozinha kkkk

Amandita28 12/11/2021minha estante
Ty, Kit e Dru vão ter a própria trilogia, acalme seu coração kkkk The Wiked Power vem aí ? e eles serão os protagonistas

carlos506 12/11/2021minha estante
meu deuss não sabiaaa AAAA TO MUITO FELIZ AGORA os melhores personagens da triologia!!

Amandita28 12/11/2021minha estante
Você pode acompanhar tudo sobre os próximos lançamentos da Cassie no site do Idris Brasil. Ela também tá fazendo uma série de extras chamado Os segredos da Mansão Blackthorn, que se passa após TDA, e postado traduzido toda segunda o site.

*no site

carlos506 12/11/2021minha estante
muito obrigada, vou olhar!!

evaajacks 12/11/2021minha estante
MANO Q ODIO VAI SE FERRAR KKKKKKKKK JACE PERFEITO DESDE Q ELE TAVA NA BARRIGA DA MAE DELE

carlos506 12/11/2021minha estante
QUE SACO LINNE EU FIQUEI TRISTE AMEI OS OUTROS DOIS?? e nao o kit foi um jace que deu certo?

evaajacks 13/11/2021minha estante
kit nem foi bem desenvolvido fia se manca jace perfeito nunca errou

carlos506 13/11/2021minha estante
serio mesmo to puta ate agora por isso merecia mt maks

Samara.Tavares 12/08/2021

Tá, eu amei
Sinceramente a Cassandra ainda vai me matar. Julian e Emma são um casal fofo, sinceramente amo os dois, mas a Cassie tem que esquecer um pouco de Clace gente pelo amor de deus!!!!! Tudo são eles dois que saco!
Sinceramente amei.
O prólogo meu deus do céu eu vou gritar