Os Piores Pirralhos do Mundo

Tony Ross

Resenhas - Os Piores Pirralhos do Mundo

Juliu$ 04/02/2021

Os piores pirralhos
O livro e muito bom me identifiquei com auguns personagens,como a sofia sofa melvim meleca (???). E ignorei o aviso de " nao leia"
Wimmer 17/04/2022minha estante
Kkkkk

@esselivrotemhistoria (ig) 20/06/2021

Ontem terminamos a leitura desse livro. ? Os piores pirralhos do mundo. ?David Walliams @dwalliams ? Tony Ross ?@intrinseca
A quarta capa avisa através do Raj, um jornaleiro: Por favor mil vezes . NÃO LEIA ESSE LIVRO.
Um convite irresistível né!
Os agradecimentos a quem fez o livro tomar corpo nos lembra que fomos pirralhos.
Os preferidos aqui foram:
Melvin Meleca: "...sempre que cutucava o nariz (o que acontecia o tempo todo), ele arranjava mais material para sua ultrabola de meleca.(...) como ela ficou grande demais , o garoto passou simplesmente a colá-la pela rua. (...) Um caleidoscópio de verdes. "
Filomena Flatulenta: "Espertinha, Filomena se enchia de comida que sabia que faria seu traseiro berrar."
Sofia Sofá: a menina passava tanto tempo no sofa que acabou se fundido. Sofia se tornou metade menina, metade sofá.
Ao final do livro o autor faz uma mea-culpa, afinal esqueceu de incluir alguns dos pirralhos leitores.
E ontem, no café  da manhã , enquanto planejávamos a leitura do último capítulo do livro, conversamos sobre como seriam pirralhos que só comessem  chocolate ou que não  escovassem os dentes !
OBS: Os capítulos são  grandes e exigem alguma experiência leitora. A Laura (2a) não  acompanhou (ou acompanhou do jeitinho dela). Mas adora o livro (syory).
#pirralho #pirralhos #naoleia #livroinfantil #literaturainfantil #incentivoaleiturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #livrosparainfancia #lij #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor
#formandoleitores #lerantesdesaberler #contarhistoria #leitura #experimenteliteratura #maede2 #childrenbook #picturebook #livroilustrado #literaturainfantojuvenil #livroilustrado

Paula Kawasi 06/11/2017

Engraçado e divertido
Com textos engraçados, desenhos coloridos e histórias malucas, ?Os piores pirralhos do mundo? é uma diversão para se ler e rir. Cada pirralho, com sua pirralhice, mostra que criança feliz e

Hugo 17/05/2022

Que tal um livro que apresenta à voçê os piores pirralhos do mundo?
Tem de tudo, uma menina flatulenta por exemplo e mais de uma dezena de exemplos.

Lucas 22/11/2017

Divertidíssimo e engraçado! (claqueteliteraria.blogspot.com.br)
Os livros do David Walliams são referência quanto o público em questão é o infantojuvenil e, por mais que eu adore livros infantojuvenis, nunca tinha tido contato com o autor antes, até Os Piores Pirralhos do Mundo. O livro, todo ilustrado e com uma diagramação totalmente diferenciada, com pequenas histórias sobre cada pirralho com suas personalidades e manias, acabou merecendo um lugar especial na estante. Divertidíssimo e engraçado, Os Piores Pirralhos do Mundo foi uma ótima maneira de conhecer David Walliams.

O livro conta com dez histórias principais, sendo que cada uma tem um protagonista e não há nenhuma ligação entre elas. a não ser o fato dos personagens serem os piores pirralhos do mundo. Temos O Beto Babão, a Charlene Chorona, a Sabrina Dançarina, Melvin Meleca, Pedro Piolho, Filomena Flatulenta, Sérgio Sério, Suzie Imunda, Antônio Eduardo, que nunca estava errado e a Sofia Sofá. As histórias são curtas, com média de vinte páginas, e a diversidade delas é muito legal, tornando a identificação do leitor ainda mais fácil (independente da idade). Por mais que as histórias sejam sobre crianças bagunceiras e até um pouco malcriadas, há sempre uma lição no final de cada uma, então os pais podem ficar tranquilos.

Algo que vale a pena mencionar e elogiar muito é o trabalho da diagramação no livro. As histórias contam com diferentes tipografias, em tamanhos e posições diferentes, tornando a leitura muito mais dinâmica e divertida, principalmente pros pequeninos, porque é algo que atrai muita atenção. E escrita leve e divertida de David juntamente com essa diagramação fazem do livro uma obra infantojuvenil muito legal!

Além da diagramação diferenciada, o livro é quase inteiramente ilustrado. A ilustrações divertidas de Tony Ross, com aquele ar de desenho infantil mesmo, ocupam quase todas as 272 páginas do livro e conversam diretamente com a história em alguns momentos, complementando um texto, por exemplo.

Outra coisa que vale a pena mencionar é o trabalho que a Intrínseca teve com essa edição. O livro é num formato diferente, mais quadrado, com capa dura, título dourado, assim como a lombada, papel branco, porém couché, aqueles tipo de revista ou livros didáticos. Eu já comentei sobre a diagramação e ilustrações, que fazem do livro uma peça muito legal e divertida. Um livro merece um lugar especial na estante e ótimo para as crianças.

Os Piores Pirralhos do Mundo terá sequência, com outras histórias, e não vejo a hora de poder conferir a versão nacional. É um livro altamente recomendável para crianças, pré adolescentes ou até mesmo adultos ou jovens que gostam de um livro ilustrado e divertido. Espero poder conhecer um pouco mais do trabalho de David Walliams. Muito legal!

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2017/11/resenha-os-piores-pirralhos-do-mundo.html#more

Kayy 08/02/2020

Muito engraçado e divertido!!
O livro vai contar a história de 10 crianças diferentes, elas são muito bizarras e engraçadas. É o tipo de livro que eu vou querer guardar pra ler pros meus filhos. Leiam.

Ana Claudia Domingues 20/01/2023

Engraçado
Eu gosto MUITO desse livro. As histórias exageradas são bastante engraçadas.
Estou relendo com minha filha, uma história por dia. Ela ainda é muito pequena para entender a leitura, mas adora ver as imagens e damos várias gargalhadas juntas.

Os contos são curtos, o que facilita a leitura para uma criança que decide iniciar sua vida na leitura. Além de, ao fim, promove um aprendizado sobre algumas ações.

Indicadíssimo!

_Melzinha_ 04/03/2024

Um dos meus favoritos.?
Simplesmente AMO ESSE LIVRO, serio eu gosto de ler ele sempre que tenho tempo. As histórias são MARAVILHOSAS
queria ler o segundo, uma pena que só tem em inglês.

Key 20/05/2018

Leiam, com muita risadas!
É um livro repleto de figuras, com diversas forma de caligrafia, divertido. Falando de assuntos, que ações muito rejeitada pelo os pais de um jeito bem suave e hilário.

Eu e minha irmãzinha, nos divertimos muito.

Paulascrap 14/12/2018

Sempre uma diversão "nojenta" garantida!..
Autor favorito da Pietra , só falta um exemplar pra completar a coleção. 📜Nesse livro o autor muda todo o formato dos títulos anteriores, embora mantenha narrativa sarcástica e bem humorada, recheada de bizarrices e melecas por todo lado. 📜Os capítulos são independentes de ordem de leitura, cada um irá contar a história de um pirralho e suas caracteristicas e situações independentes e malucas, sempre com suas nojeiras e graças peculiares , ao todo serão 10 alunos. 📜De forma divertida e nem humorada , a escrita do @dwalliams flui rápido e nos diverte, acompanhado de muitas ilustrações e paginas fotográficas. 📜No final, temos o spolier de que teremos um segundo livro. 📜Apesar de ser indicação infantil o autor agrada a qualquer público, vale a pena arriscar .

Catarina376 18/02/2020

Gostei!
A escrita desse livro é voltada pra crianças, proporcionando um leitura rápida e com palavras fáceis de entender. Indicado não só pros pequenos, mas também para aqueles adultos como eu que sentem que, de vez em quando, precisam de uma leitura leve e divertida pra aliviar a tensão.

Carol - carollivros 22/03/2020

...
Leio muito infanto devido o trabalho e alguns pq gosto. Gosto muito do DGNP, da Judy Moody... li DBnn... mas esse... empurrei para terminar. Não vi graça... nada interessante... Sei que há quem ria de coisas as quais eu não consigo ou riria, tenho amigo que... mas eh, né?... Já comprei... levarei para a biblioteca. Vai que algum estudante do 6o. ano acha engraçado e começa a ler a partir dele?!?... Tomara!

lendo_e.viajando 28/12/2020

Gosto do autor e gostei do livro, a escrita é dinâmica, você lê em 3 dias, mas é bem para crianças então gostaria de trocar

Nonomononoke 07/12/2022

Não é o tipo de livro do meu gosto, até por que é um gênero mais infantil, porém estava aqui e eu resolvi ler, tem umas histórias bem bobinhas mas até que engraçadinhas, se eu fosse criança iria adorar esse livro.