50 Brasileiras Incríveis Para Conhecer Antes de Crescer

50 Brasileiras Incríveis Para Conhecer Antes de Crescer Débora Thomé

Resenhas - 50 Brasileiras Incríveis Para Conhecer Antes de Crescer

JellS2 17/01/2024

O título do livro já entrega a proposta dele, contar a história de 50 mulheres que foram incríveis, cada uma de seu modo, durante a história do nosso Brasil e ele cumpre com sua palavra e nos apresenta realmente muitas mulheres incríveis

Stephanie214 20/08/2023

Mulheres Incríveis
Para quem tem curiosidade em conhecer algumas das mulheres incríveis do nosso país seja por serem brasileiras ou se considerarem brasileiras de coração esse livro é uma ótima introdução.
Algumas dessas mulheres são: Irmã Dulce que foi uma freira que cuidou e amou de quem mais precisava e chegou a concorrer ao prêmio nobel da paz..
Zuzu Angel que foi uma estilista de grande sucesso e era muito corajosa por fazer denúncias contra a ditadura e lutou para descobrir o paradeiro do filho que ficou desaparecido.
Lota de Macedo Soares que foi uma arquiteta urbanista apaixonada por arte e por pintura e foi uma das responsáveis pelo projeto do parque do flamengo que fica no Rio de Janeiro que é o maior aterro urbano do mundo.
Maria Link foi uma nadadora que quebrou muitos recordes e competiu até os 90 anos além de ter inventado o nado estilo borboleta e Liberata que foi uma mulher escravizada que lutou pela sua liberdade inspirando outras mulheres a juntarem dinheiro para comprar alforrias e ir a justiça e assim conseguindo o direito básico da liberdade.
Essas grandes mulheres apesar das dificuldades que passaram não se deixaram abater e continuaram seguindo seu caminho para mostrar que as mulheres são incríveis e que a palavra impossível não existe para elas.
Mesmo sem ter noção elas melhoraram o presente delas e o futuro das próximas gerações com sua força, bravura, inteligência, paixão e garra para alcançar o inalcançável.

Alina Maria 28/04/2023

"Seu maior milagre, dizem, foi amar e cuidar de quem mais precisava."

O livro é muito interessante.

Tice 12/03/2023

Brasileiras Incríveis
Ao longo de toda a história, inclusive nos tempos bíblicos, a mulher foi deixada de lado. Lembro bem da narrativa sobre a Multiplicação dos Pães e dos Peixes. O Jesus que eu conheço jamais deixaria exclusas crianças e mulheres, tenho certeza que ali foi o dedo machista falando mais alto daqueles que escreveram o texto. Porém, se a força para excluir por parte dos homens é grande, a da mulher para ocupar o seu lugar por direito é incomparável e lendo esses relatos é que eu tenho mais convicção de que a luta é apenas por respeito ao nosso espaço e a nossa capacidade de sermos pessoas.
Viva a Mulher Incrível!

Anna 26/07/2022

??????
Acho esse livro muito interessante, principalmente para meninas entre 6-10 anos, talvez também para crianças muito pequenas serem incentivadas a leitura e conhecer as histórias ou para meninas um pouco mais velhas que estejam buscando talvez, por livros que falam sobre empoderamento feminino.
Cada página tem uma ilustração linda de uma mulher, seu nome, data de nascimento, morte e sua história resumida, ensina que nós mulheres também somos capazes e é bem divertido.
No fim do livro tem espaços para escrever sobre suas super heroínas, como mãe, tia, avó ou outras mulheres fortes que conheça.
Existe também a versão de mulheres do mundo inteiro (não sei se existem mais versões), mas essa tem foco nas mulheres mais próximas do que imaginamos.

Geo 15/03/2022

50 Brasileiras incríveis
Esse livro é muito bom eu lê ele já faz um bom tempo, mas ele é muito bom fala de várias brasileiras literalmente incríveis que sinceramente parece que participaram de filmes (algumas delas ) que eu achava que ninguém tivesse feito essas coisas e só fizesse em filmes .

Tá meio confuso minha explicação mas eu gostei isso que importa.

Rê Lima 24/10/2021

Aguardo ansiosamente contar as histórias dessas mulheres incríveis, assim como já contei as de outras, para a minha filha!

Bia Cruz 11/02/2021

50 brasileiras incríveis
Todas as mulheres podem comseguir o que quiserem, basta correr atrás. Foi muito bom conhecer histórias de outras mulheres para se inspirar!

Dhu 24/01/2021

Todas deveríamos ler
O livro apresenta 50 brasileiras que de uma forma ou outra foram incríveis durante a vida. Fiquei emocionada, chorei, fiquei entusiasmada e principalmente orgulhosa. Nós mulheres precisamos de livros que nos lembrem que não importa a classe social, a história de vida e a origem, podemos ser incríveis.
LuMa 24/01/2021minha estante
acho que tu ia curtir historias pra ninar garotas rebeldes. É exatamente a mesma coisa, mas mundial

Dhu 24/01/2021minha estante
Vou dar uma olhada. Um que gostei bastante foi o quadrinho Ousadas. Mesmo estilo

vasilisamorozko 29/09/2020

Conheci Depois De Crescer Mas Quem Liga?
❝Carolina era uma menina muito sabida. Dedicada também. No dia em que ela se deu conta de que sabia ler, juntando as letras diante de um cartaz de cinema, chegou em casa correndo: “Mamãe, eu já sei ler.❞

#2 - Em 2019 eu li vários livros do tipo as 50 mulheres mais extraordinárias do mundo e afins onde tinha uma enxurrada de norte americanas, claro que isso não é um grande problema (sendo um pouco sarcástica agora) mas fica bem cansativo depois de um tempo e eu não saberia descrever como fiquei feliz quando estava andando pela biblioteca e pá achei esse, eu sentei no chão e li ali mesmo, fiquei muito fascinada por poder conhecer um pouco mais sobre mulheres brazucas além de ser uma leitura muito agradável. Recomendo!

Marcelle Reis 05/04/2019

50 brasileiras incríveis
Débora Tomé nos apresenta a história de 50 brasileiras que, através de algum feito, tornaram-se relevantes para a história do país, lutando pelo direito das mulheres e pela igualdade, dentre outras coisas.
Algumas, como Lispector, são naturalizadas brasileiras; outras, apesar de aqui terem nascido, moraram muito tempo no exterior. Mas o que importa é que foram pioneiras e guerreiras, e ainda hoje inspiram tantas outras mulheres.
Algumas personalidades são um tanto controversas, sendo destacados apenas seu "lado positivo", por isso se faz necessária uma leitura crítica.