A Aposta Perfeita

A Aposta Perfeita Heaven Race

Resenhas - A Aposta Perfeita

iammoremylrds 21/10/2023

Um livro comovente, destrutivo, assim como o primeiro da trilogia, uma obra bastante fluída, que deixa o coração quentinho além da autora tratar com muita responsabilidade diversas temáticas sensíveis, tendo personagens bem construídos

Aridna.Doudement 18/06/2023

Leitura #47
Termineiiiii A Aposta perfeita, que história linda, comovente, divertida e bem desenvolvida!
Faz tempo que queria ler o livro e fico feliz ao terminar com a sensação de livro bem trabalhado, na medida certa e com uma linda mensagem transmitida aos leitores, tanto no desenvolver da leitura quanto no final.
A autora acertou demais no desenvolvimento do enredo, robusto e delicado, abordando assuntos fortes sem deixar o andamento pesado ou pessimista, acertou muito em todos os personagens, tanto os antigos (Seth, Chis e Pearl foram tudin pra mim) quanto os novos que agregaram demais e foram bem utilizados nos acontecimentos que enriqueceram a história na totalidade.
Tenho apenas elogios e a sensação de coração quentinho ao finalizar essa leitura, sem mais delongas, recomendo muuuito muito mesmo essa história emocionante e tenho certeza que você vai amar ler também!

Ray Lima 31/03/2023

Chorei litros e me apaixonei demais
A trilogia desse livro é apaixonante, de verdade, a escrita da Heaven te faz sentir dentro da história. Chorei durante a trilogia, ri, me apaixonei, tive raiva e quis ficar dentro desse mundo pra sempre. Simplesmente uma leitura ótima, me tirou de uma ressaca literaria grandiosa.

Para quem não sabe onde encontrar, pode adquirir na Amazon, o ebook está disponível por unidade ou a trilogia toda, para KU sempre fica de graça, vale muito a pena.

Cali 04/06/2022

Ah, o que dizer desse livro? Foi o meu primeiro enemies to lovers literário e mesmo após tantos anos de leitura, eu ainda consigo lembrar de diversos detalhes de tão marcante que foi essa leitura. Spencer e Simon não conseguiram superar Seth e Pearl no meu coração, mas chegaram muito perto. O livro inteiro pode ser resumido em anseio e dor, o meu tipo preferido de leitura e mesmo após o casal ficar (finalmente) juntos, eles não perderam a essência de seu relacionamento inicial e todo o conforto e suporte de um para o outro após os momentos difíceis.....Não consigo reler a obra por inteiro, porque o tanto que eu chorei da primeira vez já me foi suficiente, mas é uma leitura que vale muito a pena.

borboletandolivros 12/03/2022

Intenso
A escrita da autora é maravilhosa, mas a leitura desse livro foi mais lento pra mim, acho que tem a ver com a carga emocional do livro!
Os personagens são maravilhosos, bem construídos e a história bem desenvolvida!
Amei o crescimento do Simon e a volta por cima que a spencer conseguiu dar!!!!
Ansiosa pro próximo livro da série

CS1 03/05/2021

Eu sabia que a pizza um dia ainda iria juntar duas pessoas
Admito que eu comecei esse livro sem muitas expectativas, porque... Eu não sei dizer com que base, mas eu pensei que o protagonista seria mais um boy lixo e tóxico, mas ele é incrível. Ele é uma coisinha linda, gente ksksks...

Eu comecei a ler esse livro pensando que seria apenas mais um romance levinho, mas esse romance é O romance. A autora entregou tudo o que prometeu e muito mais.

Os personagens são incríveis, até mesmo os secundários, são muito bem construídos, muito bem desenvolvidos. A estória não é maçante, muito pelo contrário, é super fluida e envolvente, na minha perspectiva ao menos. Eu li esse livro em uma tarde.

Ressalto também que, ao meu ver, a estória é muito bem desenvolvida, tem drama e romance na medida certa. Eu me senti vendo um filme dos anos 2000 enquanto lia. Foi tudo tão fofo, tão mágico. Eu senti tudo o que os personagens sentiram e fiquei muito surpresa por isso, porque eu não esperava mesmo que seria tudo o que foi. Eu amei. Amei. Amei.

O companheirismo entre o casal protagonista, o amor deles... PERFEITO! PERFEITO!

A autora também teve muita responsabilidade e sensibilidade ao escrever temas sensíveis e isso só me fez admirar ainda mais a obra.

Parabéns!

J.

Amanda.Sousa 27/03/2021

Adoro muito essa trilogia, de verdade. Esse livro é tão sensível, chorei horrores toda vez que leio, é impossível não chorar.

Manu 18/01/2021

Mistura de Abbli Glines com Colleen Hoover
Começei este livro pensando que seria um romance mais levezinho, no entanto...

Para quem não sabe (eu fazia parte desse time), este é o segundo volume de uma trilogia, então como vocês podem imaginar eu já peguei o bonde andando. Mas se você assim como eu deseja ler apenas esse segundo, vai firme, a única coisa é que tu pegará spoilers do volume anterior e pode demorar um pouco para tudo fazer sentido... Spencer e Simon terminaram de uma forma abrupta e cheia de mágoas, agora quatro anos se se verem, se reencontram. Porém ela está prestes a se casar e ele é um famoso jogador de futebol americano, e daí você já pode imaginar...

Em primeiro lugar, devo te avisar que o livro já começa do jeito que eu não gosto, o personagem masculino se exaltando por ser o bambam e blá-blá-blá. Mas enfim, como era apenas a segunda página do livro resolvi continuar. Daí ele decide voltar pra antiga cidade, e é aí que ele se reencontra com Spencer, e sinceramente... a toda hora eles ficavam falando ?o motivo que fez a gente se separar, o nosso término...? que faz o leitor pensar: ?poxa einh, deve ter sido O MOTIVO?, e quando realmente é revelado eu só conseguia pensar numa birra de adolescentes. Sim, concordo com o Simon ter ficado puto, mas eles ficarem sete anos sem se falar acho um pouco demais.

Outro ponto: esse livro poderia ser dividido em dois bem diferente. Até a metade você tem um romance à lá Rosemary Beach misturado com Amores Improváveis da Elle Kennedy. No entanto da metade para o final, o livro se transformou num verdadeiro Colleen Hoover, e infelizmente apesar de gostar de alguns livros dessa escritora sei que não fazem o meu tipo.

Vamos por partes então: tive alguns problemas com a questão do noivado da personagem principal e como as coisas se resolveram de uma forma tão conveniente para o casal. Ficou meio irreal o desfecho daquele arco. O segundo problema: Simon tem traumas com os pais. Não achei justificável para tanta frieza, tipo: amado você já tem 24 anos! Pare de se comportar como um menino de 6. Ao final uma coisa me chamou atenção, Spencer a toda hora dizendo que ela errou, que realmente ela sempre foi a mais distante dois dois, porém pelo menos nesse volume, desde o início não me pareceu isso, sendo que ela tava noiva antes de tudo, e depois quando eles finalmente estão juntos ficou até um pouco melado o excesso de romance da parte dos dois.
Mas o que realmente me incomodou foi a partir dos seus 70/80%, gente sério a carga dramática já estava no ápice, não achei necessário transformar o livro em uma novela mexicana. Juro, ficou forçado aquela questão de provar a toda hora que os dois se amavam nos bons e nos maus momentos. Não sei se era para provar o amadurecimento que o Simon teve, sendo que já tava mais que comprovado o quanto ele tinha mudado, ou para exemplificar a gravidade do tema saúde mentail (que eu acho sim muito válido, alô Enem 2021!), mas ficou a little too much tudo de uma vez só.

E pra terminar, tem a questão de nunca acabar, exemplo: a leitura já estava cansativa por causa de toda a carga pesada do final, daí eu coloco o último capítulo com mais toda uma prova de amor verdadeiro, ok... mas então vem o epílogo, com alguns anos mais tarde, e mais declarações provando o quanto se amam, ok, fim né? Nãooo, porque tem mais um capítulo bônus, provando mais uma vez que eles se amam e vão ficar juntos para todo o sempre. É extremamente cansativo, além de ter uma alta dependência dos personagens, aquela coisa nada sadia do: ?se você estiver comigo, eu serei feliz? ou então ?nós nunca vamos no separar, se você me amar eu estarei completo(a)?...

Enato se você gosta de romances new adults com aquela boa dose de drama, esse livro é pra você!

Amanda 01/09/2020

Lindo
Comecei a ler sem nenhuma expectativa no livro e me peguei apaixonada pelo Simon, o quanto ele cresce na história. Amei descobrir a Spencer. Amei o livro.

Pri 11/03/2020

Não li o livro do casamento e já pulei direto pra esse. Gostei do desenvolvimento do Simon e criei odio pela Spencer.

Bia 02/02/2019

A Aposta Perfeita
BRAZIL I’M DEVASTETAD.
Que trama minha gente.
Suspirei demais, ri também, fiquei desidratada de tanto chorar e ainda sofro só de pensar nas partes tristes de A aposta perfeita, porém temos muitas cenas fofas e românticas que vão fazer você assim como eu, adorar essa leitura.

Conhecemos Simon e Spencer no livro A grande jogada, desde lá não tem como não torcer por esse casal e esperar um livro só deles. Devido a uma briga o eles acabam se afastando, Simon vai realizar seus sonhos e Spencer fica. Porém os acontecimentos sobre o casal se dão finalmente nesse segundo livro.

Anos se passam, Simon é um grande jogador de futebol americano, mulherengo e famoso. Ele é um amor com seus sobrinhos e depois de tanto tempo longe decide passar um tempo com sua família. Spencer continua trabalhando na pizzaria da família Wyatt, está noiva e tem que cuidar do pai doente.

Mesmo depois de tanto tempo é notável que ainda se amam, não são mais dois adolescentes de ensino médio, terão que aprender a conviverem juntos. E nada melhor pra isso do que uma aposta.

Para o romance voltar a florescer foi um pulo, o noivo da Spencer era um babaca e Simon cada vez mais ficava mais próximo da Spencer. Os dois passaram a cuidar do pai da mocinha juntos (a desidratação começa a partir daí).

O casal possui um laço forte, mas que com o tempo vai se desgastando, eles terão que amadurecer juntos para esse laço se fortificar ainda mais. Adorei a leitura e recomendo.