Sonhos de Avalon: A Última Profecia

Resenhas - Sonhos de Avolon: A Última Profecia

1 | 2 | 3 | 4

JuJuba 25/05/2021

O começo...
Confesso que não esperava que uma leitura me prendesse tanto quanto essa, Sonhos de Avalon é aquele livro que te entretém desde o primeiro parágrafo, ele vai te fazer dar risada e ao mesmo tempo chorar, me encontrei muitas vezes na madrugada até chorando de rir Kkkk, ele te conecta com os personagens te fazendo criar uma familiaridade, lembro de ter chorado horrores como se estivesse perdendo um amigo próximo e não apenas um personagem. A forma que a Bianca escreve, simplesmente me conquistou de primeira.

Comecei minhas aventuras pelos livros justamente depois de ler Sonhos de Avalon, lembro que fiquei tão encantada que simplesmente comecei a querer mais e mais, eu só tenho a agradecer a você Bianca por ter me apresentado esse mundo lindo de fantasias que é o mundo da leitura.

Izabela 22/03/2021

Não é segredo para ninguém que a Bianca Briones é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Eu simplesmente sou apaixonada pelos dramas (clichês) que ela escreve e eu adoro a coleção das Batidas Perdidas. Mas por algum motivo desconhecido, no geral, tenho uma leve preguiça de ler livros de fantasia. Até que, no momento, tenho lido mais que o meu normal do estilo, mas isso sempre me segurou, além do preço, é claro. O livro estava quase toda vez que eu olhava com um preço bem alto até que, um tempo atrás, achei uma mega promoção e comprei. Enrola de um lado aqui, enrola de outro lado acolá e em fevereiro tomei vergonha na cara e li (as resenhas estão saindo atrasadas aqui no blog, mas no canal os vlogs de leitura são em tempo real). No final das contas, ainda bem que eu enrolei tudo isso. Porque a continuação dessa história (segundo a autora) vai ser lançada esse ano e, com isso, eu acabo esperando menos (haha). No geral, o livro me surpreendeu demais e eu fiquei completamente viciada na história e em seus personagens. Por isso mesmo, ele acabou ficando com quatro estrelas e meia e eu estou mega ansiosa para saber como essa aventura toda irá acabar. Importante lembrar que é um livro de fantasia e que ele recomendado para maiores de quatorze anos.

Melissa é uma jovem do século XXI que estava vivendo sua vida o mais dentro do normal o possível. Ela havia perdido seu irmão em um acidente de carro e o seu pai, desde então, estava em uma cama de hospital. Ela ia levando as coisas com a ajuda de alguns amigos, mas ela tinha quase certeza de que estava, aos poucos, ficando um pouco maluca desde que tudo tinha acontecido. Ela às vezes se via em outra realidade. De começo, pareciam sonhos que a levavam para um mundo mágico com reis e rainhas. Um mundo com feiticeiros e com cavaleiros. Ela via tudo como se realmente estivesse vivendo aquela realidade, mas logo acordava em seu mundo real. Aos poucos, os sonhos vão ficando ainda mais reais e não esperam ela dormir para que aconteçam. Quando ela percebe, ela já não é mais quem sempre foi e o mundo dos sonhos era tão real quanto o que ela vivia antes. Melissa estava predestinada a voltar para a Idade Média e se casar com o Rei Arthur para, assim, mudar a história e salvar o herói.

Falando assim, parece até mesmo fácil, mas na realidade era algo complicado demais. O coração dela queria levá-la para uma direção diferente do que a que contavam que seria seu destino final. Mas como que ela conseguiria lutar contra a magia que tomava conta do lugar se tudo por ali parecia novidade para ela? Aos poucos ela vai conquistando amigos que a ajudam a entender melhor tudo que ela precisa fazer e até a entender melhor as escolhas que ela tem. Mas nada disso é simples. Poderia parecer simples na profecia, mas a vida é de Melissa e ela quer escolher seus próximos passos, mesmo que isso seja ariscado e a leve em uma direção completamente desconhecida.

O que mais me chamou a atenção, foi o fato de que o romance é uma nova versão da conhecida história do Rei Arthur. E, exatamente por isso, pensa numa história com muitos personagens. Por sorte, a autora começa o livro com uma lista explicando quem é quem e qual a função da pessoa no universo em questão. Parece bobeira ou, até mesmo, exagero... mas quem dera mais autoras e autores fizessem isso. Facilita demais a vida (sério, rs). Temos nossa personagem principal, Melissa, mas também temos a feiticeira Morgana, seu irmão Rei Arthur, o grande mago (babaca na história) Merlin, Marcos e Paula que são os amigos do século atual de Melissa, mas também temos os Cavaleiros da Távola Redonda e entre eles se destacam Lancelot e Galahad. Como disse, muitos personagens mesmo. Mas eu juro que você não se perde (e olha que nem comentei todos). Dentro da história, todos fazem sentido e conseguimos acompanhar o que está rolando (nos dois mundos, inclusive).

O livro perdeu meia estrela na pontuação final (porque sou chata e) porque ele é longo. E não estou falando pelo número de páginas, por mais que ele de fato seja grande. É porque é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e, em alguns momentos, isso o deixa cansativo. Mas tirando isso o livro é genial e eu devorei o final dele em busca de respostas e até que consegui algumas, mas a maioria ficou para o próximo livro (o que faz sentido) e me deixou bem ansiosa e animada para a continuação. No geral, é um livro para quem gosta de romances clichês e dramáticos (especialidade da Bianca, que amo) e está querendo se aventurar pelo mundo das fantasias. Me surpreendeu de forma muito positiva. Ainda mais por abordar temas muito políticos (o que é bem normal para autora) e bem atuais.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

-natalia 12/01/2021

"O rei será traído."
É um pouco difícil explicar o que achei desse livro. Ele tem uma premissa legal, misturando a mitologia arturiana com profecias e romance, mas sinto que tem pontos pouco desenvolvidos. Achei que a diferença entre o mundo do século V e o do século XXI foi negligenciada, porque me pareceu que os personagens que mudaram de época (ou que conheceram aqueles que mudaram) se adaptaram rápido demais a tudo que era tão novo pra eles. Isso de misturar várias realidades alternativas também não rolou muito pra mim, acabei achando que ficou informação demais e meio exagerado.
Algumas coisas na escrita pra mim foram um pouco confusas, como ir do ponto de vista de um personagem para outro somente mudando de parágrafo; às vezes, ficava em dúvida sobre qual personagem estava acompanhando, pois os pensamentos de todos acabaram se mesclando.
A mudança das personalidades já bem conhecida de personagens como o Arthur, a Morgana e o Merlin também não foi algo a que me adaptei muito. Acho que a autora poderia ter sido mais fiel às mesmas, pondo personagens criados por ela mesma no papel de antagonista, por exemplo.
No geral, foi pra mim um livro interessante pra passar o tempo, mas confuso em certos pontos e lento pra chegar em outros. A coisa que mais salvou, na minha opinião, foi o amor entre Melissa e Lancelot.

Nay 06/12/2020

Um amor arrebatador
Há quem acredite em destino, profecias e magia. Há ainda quem negue todos esses valores e acredite ser o próprio autor de sua história. Mas o que é inegável é a magia existente em "Sonhos de Avalon: a última profecia". Cheio de amor, mistério e fantasia, Bianca Briones, autora da amada série Batidas Perdidas, nos surpreende novamente: com maestria, faz todos os seus leitores se apaixonarem e alcançarem a Luz mais uma vez.

Com personagens construídos de forma impecável, Bianca nos apresenta, de uma forma totalmente inédita, uma história tão conhecida e amada no mundo literário. Capaz de misturar fantasia e realidade, a harmonização dos elementos presentes torna a leitura ávida e irrefreável. Sem brechas, o livro não abre espaço para desapontamentos. Além de tudo, a narração é esplêndida e favorável ao tema.

"Sonhos de Avalon: a última profecia" retrata que será capaz de guiar os leitores em direção a Luz e deixá-los sonhando acordados.

site: https://www.instagram.com/p/B-agwkPjR7p/

Luh 18/10/2020

Uma nova forma de ler sobre a Lenda do Rei Arthur
E quem disse que os heróis das antigas lendas precisam ser necessariamente um homem.

Vemos nessa história uma nova perspectiva da Lenda do Rei Arthur, onde a protagonista é uma garota que não vive os padrões da Idade Média, mas acabou parando lá por pura magia e pela força de uma profecia que insiste em fazer com que ela atenda aqueles moldes que não se encaixam a ela.

Acho que é o primeiro livro de uma série, e agora quero saber como vai acabar essa confusão toda em que ela se meteu.

Italo Anatércio 24/08/2020

Não me cativou.
Comecei essa leitura com muita expectativa, que é um erro. Cheguei até a metade sem entender muito das motivações, alguns acontecimentos surgindo meio que atropelados. talvez não tenha sido um livro para mim. A escrita da autora é fluida, sem descrições cansativas, mas acredito que para mim, faltou mais motivação das personagens principais.
Eliziane Barbosa 28/08/2020minha estante
Igualmente

Manoela.Ribeiro 27/07/2020

Eu amei demais esse livro, achei o começo um pouco parado e demorei a engatar na leitura, mas depois que engatei não conseguia parar de ler, ansiosa demais pelo segundo e último livro ?

Leide.Madalena 27/02/2020

SONHOS DE AVALON
APOS MUITAS REVIRAVOLTAS,O LIVRO TERMINOU BEM, AGORA SO AGUARDAR A SEQUENCIA. BIANCA NAO DEMORE MUITO KAKAKA
Nicole.Garcia 21/07/2020minha estante
Alguém sabe quando vai sair o volume 2?

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2020

Uma história épica e original, cheia de magia e surpresas que faz relembrar o amor por ler fantasia. Personagens fortes e bem estruturados nos leva por emoções e lições sobre amor, amizade, confiança, companheirismo e lealdade.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528622485

Mari 19/10/2019

A parte ruim desse livro é que ele acaba
"Manipular a fé do outro é o que move o mundo, meus filhos, em qualquer doutrina"

Essa é a frase que resume bem o conceito dessa leitura pra mim, a forma com que a narrativa mexe com as crenças dos personagens é avassaladora. Toda escolha tendo sua consequência. É uma história com conflitos de interesses, relações sendo colocadas a prova, lealdade como moeda de troca, quando me dei conta estava segurando a respiração com medo de qual monstro meus personagens preferidos iriam enfrentar no próximo parágrafo.
Detalhe importante: impossível gostar só de um personagem, eu quero todos os cavaleiros em miniatura pra guardar na minha casa.
Parabéns Bianca, você arrasou mais uma vez.

mara sop 11/02/2019

Na pele da Feiticeira
Morgana, a jovem feiticeira irmã do rei Arthur, tem uma estranha ligação com Melissa, uma jovem brasileira do século XXI que sofre com a perda do irmão e o coma do pai. Ambas tem sonhos como se estivessem na pele uma da outra, até que por magia elas trocam de lugar.

Quando Melissa chega à Avalon, descobre que na verdade ela é a mulher de uma profecia, destinada a se casar com Arthur e salvar a magia do mundo. Só que existe uma estranha sensação de já ter estado lá antes, e amparada por um famoso cavaleiro, Lancelot, ela tentará desvendar todos os mistérios envolvidos com a troca de lugar com a feiticeira. Já Morgana, precisa compreender o mundo contemporâneo e descobrir qual a sua missão no mundo de Melissa.

O livro bebe na fonte das lendas arturianas, mas adapta bastante a história, então prepare o coração porque ele é cheio de surpresas!

site: https://goo.gl/b9ufqw

thami 04/01/2019

Esperava mais
?#resenhadaliterathami ?
?#sonhosdeavalon ?
?Essa é uma recontagem moderna do mito do Rei Arthur, que tem como protagonista, Melissa, uma jovem do século XXI, que foi predestinada à voltar ao século X para salvar Britânia e a magia.
Esta seria a última chance de Merlin, um poderoso feiticeiro, mudar o destino e tentar salvar Britânia.
Melissa, depois de já ter perdido muito em sua vida, não estava disposta a ser manipulada por uma professia, ainda mais quando seus sentimentos estavam envolvidos.
?Todo este universo que nos é apresentado em "Sonhos de Avalon" é muito original e interessante. Porém, se a narrativa não perdesse tempo explicando coisas banais e focando mais no que é realmente importante, seria uma leitura muito mais proveitosa. Gosto bastante da personalidade da protagonista, apesar de ela ter me irritado um pouco em alguns momentos; quanto aos outros, poderiam ser bem melhor explorados. Uma narrativa em primeira pessoa cairia muito melhor aqui, principalmente no caso da protagonista, assim poderiamos sabem como ela se sente em relação a tudo aquilo que está acontecendo a sua volta. O Arthur é um personagem que me irrita muito, muito mesmo, tudo bem que ele é um homem da Idade Média e tals, mas mano, é impossível não ter ranço: ele quer controlar tudo a sua volta, inclusive a Melissa, que tomou uma decisão e ele simplesmente ignorou ela! Grrr
Também é um pouco confuso, com tantas coisas e pessoas envolvidas.
?Apesar de tudo que eu disse acima, foi uma leitura agradável e rápida. Ainda pretendo continuar a ler os próximos volumes que sairem (é uma série ou triologia), porque ainda quero saber como tudo isso vai acabar.
?Informações Gerais:
*Número de páginas:424
*Avaliação:3/5 ?'s
*Acabamento: brochura
*Gênero: fantasia
*Narrado em: terceira pessoa

Lala 09/08/2018

Sonhos de Avalon – A última profecia Bianca Briones
Sou fã dos livros da Bianca Briones e claro que nem duvidei que eu leria Sonhos de Avalon. Já fiquei preparada para muito drama (graças a série Batidas Perdidas) mas foi muito além! Juro, eu me senti assistindo um filme sobre a Idade Média! Os detalhes, os conflitos e os temas abordados...não me fizeram desgrudar do livro!

A história começa com muitos enigmas e suspenses, nos é apresentado Melissa, uma garota da nossa época que já sofreu muitas perdas na família e precisa cuidar da livraria do pai pois o mesmo está em coma por 2 anos, e Morgana, princesa e feiticeira de Camelot e irmã do rei Arthur. Ambas começam a terem visões estranhas de um lugar que desconhecem, como se estivessem vivendo no corpo de outra pessoa, até que um dia, ambas trocam de lugar.

Melissa vai parar em Camelot e acaba descobrindo que é a única que pode salvar Arthur de ser morto e Britânia de ser conquista pelos romanos, mas, para isso, terá que se tornar a rainha de Camelot. No entanto, Melissa não conseguirá se apaixonar por Arthur pois seu coração ama outro cavaleiro em que ela não se lembra. Já Morgana, terá que se adaptar aos costumes do século XXI e, ao mesmo tempo, sua missão será salvar uma pessoa muito próxima de Melissa.

Não entrei muito em detalhe pois pode ser spoiler de muitos mistérios que essa história tem, mas garanto que você encontrará romance, aventura, lutas, debate político, cristianismo, o poder dos romanos e da igreja, távola redonda e magia. É uma duologia e o próximo livro será lançado no primeiro semestre de 2019.

Bianca, você arrasou! Super ansiosa para ler o próximo!

site: https://www.instagram.com/shippandolivros/

Iara.Antunes 01/07/2018

"Nós não somos responsáveis pelos erros dos nossos pais. Respondemos pelos nossos e nada mais".

"Mas, quando você deixa o medo de lado e se entrega é o sentimento mais belo que existe. Nenhuma magia se compara a amar. Nada se compara a amar."

"Sempre temos uma escolha. Ás vezes é diferente do que esperamos, mas sempre temos uma escolha".

Sonhos de Avalon foi um livro que me marcou pelo seu enredo, a construção dos seus personagens, pela magia e por ser baseado na lenda do Rei Arthur, como fundo da história.

Neste livro acompanhamos as tramas politicas características da idade média, os costumes e as disputas de poder religioso e político pelo domínio da terra. Mas o foco do livro está presente através da Magia e do poder que existem em Avalon e Carmelot e como ela influência os personagens principais em suas escolhas, que ocorrem em volta da profecia sobre a Britânia.

O livro aborda questões sobre um amor proibido que nem o mais poderoso feitiço pode desfazer, o amor familiar e os sacrifícios que fazemos em nome do amor, além de escolhas que muitas vezes podem partir o nossos corações.

A história é envolvida em um grande mistério que são revelados aos poucos durante o decorrer da história e quando descobrimos um pedaço deste mistério são abertos novos questionamentos, sendo assim você fica ainda mais envolvida com o enredo proposto pelo livro.

E que final foi o deste livro? Fiquei sem reação com o desfecho do primeiro volume "A última Profecia" foi incrível como a autora encerrou o livro, deixando-o ainda mais misterioso e proporciona ao leitor muitas dúvidas de como a história irá continuar, ou seja, com muitos questionamentos de como será o desfechos desta história.

Tornou um de meus livros favoritos pela forma envolvente da escrita e como a história me prendeu e em como o final foi incrível e revelador, apesar de todo o mistério.
Mathias.Weirich 02/07/2018minha estante
Adorei a resenha! Posso ver o quanto o livro mecheu com você! Principalmente o final!!!

Estou ansioso para ler ele!!!

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 03/06/2018

"Não aceite que o destino decida. Lute e mude o que quer que seja a seu favor"

Há dois anos um acidente mudou a vida que Melissa levava na pacata Quatro Estações, e, agora, uma série de acontecimentos estranhos indicam que há segredos em sua vida que a garota nem imaginava. Em Camelot, Morgana, princesa e uma das últimas feiticeiras de Avalon, sonha com uma vida que não é sua e teme perder o controle de seus poderes e retornar à Escuridão. Com seus destinos unidos por uma profecia, as duas devem decidir se aceitam o que está planejado para elas ou se lutam pelo que querem.

A primeira coisa que tenho que dizer é que esse livro não é mais uma história do Rei Arthur. A autora trabalhou sobre o pretexto de que as lendas que conhecemos são versões criadas por Merlin, ou seja, alguns personagens de Sonhos de Avalon são bem diferentes daqueles da lenda, tanto em aparência quanto em personalidade.

Para mim, essa forma de abordagem da história foi ótima, gostei muito de ver os personagens por uma lente diferente e da forma como a autora trabalhou isso, assim como a relação entre a história de Melissa e Camelot, bem como alguns segredos sobre um período de sua vida que Melissa não se lembra. O livro é narrado em 3° pessoa sob a visão de vários personagens, mas focado principalmente em Melissa e Morgana, e dividido entre Quatro Estações e Camelot.

Além dos mistérios que rondam o passado das personagens, temos intrigas na corte do rei, principalmente causadas por divergências religiosas. Confesso que o romance de Melissa e Arthur e o triângulo amoroso (o que é algo que eu quase nunca gosto em livros, então é pessoal) não me agradaram muito. Contudo, no geral foi uma leitura boa e interessante e espero pelo desfecho da história no segundo volume.

site: https://www.instagram.com/p/BhKH5smngKs/?taken-by=bibliotecasecreta21

1 | 2 | 3 | 4