Sonhos de Avalon: A Última Profecia

Sonhos de Avalon: A Última Profecia Bianca Briones




Resenhas - Sonhos de Avolon: A Última Profecia


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


jacdelima_ 30/05/2023

Sonhos de Avalon 1
"Os Sonhos de Avalon: A Última Profecia" apresenta uma abordagem original na releitura dos contos do Rei Arthur.

Os personagens principais têm uma aura cativante, porém entendo que a conexão com Arthur e Merlim pode variar de leitor para leitor.

A trama em si foi um verdadeiro turbilhão de reviravoltas! Com trocas de corpos, viagens no tempo e romances proibidos, é como se a história tivesse te virado de ponta-cabeça. E aquele final? Foi uma verdadeira loucura, me deixou chocada e ansiosa pela continuação.

A autora soube criar essa tensão, mantendo os leitores ávidos por mais, ansiosos para descobrir o que o próximo capítulo reserva.
comentários(0)comente



-natalia 12/01/2021

"O rei será traído."
É um pouco difícil explicar o que achei desse livro. Ele tem uma premissa legal, misturando a mitologia arturiana com profecias e romance, mas sinto que tem pontos pouco desenvolvidos. Achei que a diferença entre o mundo do século V e o do século XXI foi negligenciada, porque me pareceu que os personagens que mudaram de época (ou que conheceram aqueles que mudaram) se adaptaram rápido demais a tudo que era tão novo pra eles. Isso de misturar várias realidades alternativas também não rolou muito pra mim, acabei achando que ficou informação demais e meio exagerado.
Algumas coisas na escrita pra mim foram um pouco confusas, como ir do ponto de vista de um personagem para outro somente mudando de parágrafo; às vezes, ficava em dúvida sobre qual personagem estava acompanhando, pois os pensamentos de todos acabaram se mesclando.
A mudança das personalidades já bem conhecida de personagens como o Arthur, a Morgana e o Merlin também não foi algo a que me adaptei muito. Acho que a autora poderia ter sido mais fiel às mesmas, pondo personagens criados por ela mesma no papel de antagonista, por exemplo.
No geral, foi pra mim um livro interessante pra passar o tempo, mas confuso em certos pontos e lento pra chegar em outros. A coisa que mais salvou, na minha opinião, foi o amor entre Melissa e Lancelot.
comentários(0)comente



Izabela 22/03/2021

Não é segredo para ninguém que a Bianca Briones é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Eu simplesmente sou apaixonada pelos dramas (clichês) que ela escreve e eu adoro a coleção das Batidas Perdidas. Mas por algum motivo desconhecido, no geral, tenho uma leve preguiça de ler livros de fantasia. Até que, no momento, tenho lido mais que o meu normal do estilo, mas isso sempre me segurou, além do preço, é claro. O livro estava quase toda vez que eu olhava com um preço bem alto até que, um tempo atrás, achei uma mega promoção e comprei. Enrola de um lado aqui, enrola de outro lado acolá e em fevereiro tomei vergonha na cara e li (as resenhas estão saindo atrasadas aqui no blog, mas no canal os vlogs de leitura são em tempo real). No final das contas, ainda bem que eu enrolei tudo isso. Porque a continuação dessa história (segundo a autora) vai ser lançada esse ano e, com isso, eu acabo esperando menos (haha). No geral, o livro me surpreendeu demais e eu fiquei completamente viciada na história e em seus personagens. Por isso mesmo, ele acabou ficando com quatro estrelas e meia e eu estou mega ansiosa para saber como essa aventura toda irá acabar. Importante lembrar que é um livro de fantasia e que ele recomendado para maiores de quatorze anos.

Melissa é uma jovem do século XXI que estava vivendo sua vida o mais dentro do normal o possível. Ela havia perdido seu irmão em um acidente de carro e o seu pai, desde então, estava em uma cama de hospital. Ela ia levando as coisas com a ajuda de alguns amigos, mas ela tinha quase certeza de que estava, aos poucos, ficando um pouco maluca desde que tudo tinha acontecido. Ela às vezes se via em outra realidade. De começo, pareciam sonhos que a levavam para um mundo mágico com reis e rainhas. Um mundo com feiticeiros e com cavaleiros. Ela via tudo como se realmente estivesse vivendo aquela realidade, mas logo acordava em seu mundo real. Aos poucos, os sonhos vão ficando ainda mais reais e não esperam ela dormir para que aconteçam. Quando ela percebe, ela já não é mais quem sempre foi e o mundo dos sonhos era tão real quanto o que ela vivia antes. Melissa estava predestinada a voltar para a Idade Média e se casar com o Rei Arthur para, assim, mudar a história e salvar o herói.

Falando assim, parece até mesmo fácil, mas na realidade era algo complicado demais. O coração dela queria levá-la para uma direção diferente do que a que contavam que seria seu destino final. Mas como que ela conseguiria lutar contra a magia que tomava conta do lugar se tudo por ali parecia novidade para ela? Aos poucos ela vai conquistando amigos que a ajudam a entender melhor tudo que ela precisa fazer e até a entender melhor as escolhas que ela tem. Mas nada disso é simples. Poderia parecer simples na profecia, mas a vida é de Melissa e ela quer escolher seus próximos passos, mesmo que isso seja ariscado e a leve em uma direção completamente desconhecida.

O que mais me chamou a atenção, foi o fato de que o romance é uma nova versão da conhecida história do Rei Arthur. E, exatamente por isso, pensa numa história com muitos personagens. Por sorte, a autora começa o livro com uma lista explicando quem é quem e qual a função da pessoa no universo em questão. Parece bobeira ou, até mesmo, exagero... mas quem dera mais autoras e autores fizessem isso. Facilita demais a vida (sério, rs). Temos nossa personagem principal, Melissa, mas também temos a feiticeira Morgana, seu irmão Rei Arthur, o grande mago (babaca na história) Merlin, Marcos e Paula que são os amigos do século atual de Melissa, mas também temos os Cavaleiros da Távola Redonda e entre eles se destacam Lancelot e Galahad. Como disse, muitos personagens mesmo. Mas eu juro que você não se perde (e olha que nem comentei todos). Dentro da história, todos fazem sentido e conseguimos acompanhar o que está rolando (nos dois mundos, inclusive).

O livro perdeu meia estrela na pontuação final (porque sou chata e) porque ele é longo. E não estou falando pelo número de páginas, por mais que ele de fato seja grande. É porque é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e, em alguns momentos, isso o deixa cansativo. Mas tirando isso o livro é genial e eu devorei o final dele em busca de respostas e até que consegui algumas, mas a maioria ficou para o próximo livro (o que faz sentido) e me deixou bem ansiosa e animada para a continuação. No geral, é um livro para quem gosta de romances clichês e dramáticos (especialidade da Bianca, que amo) e está querendo se aventurar pelo mundo das fantasias. Me surpreendeu de forma muito positiva. Ainda mais por abordar temas muito políticos (o que é bem normal para autora) e bem atuais.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Felippe Araujo 22/07/2021

Sonhos de Avalon
Que livro incrível!
Uma releitura da história do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda, com um diferencial, pois somos apresentados a esse universo pelos olhos de duas mulheres protagonistas.
História muito bem contada, com uma linguagem de fácil entendimento e uma narrativa contada em duas linhas temporais, no século XXI e V.
??
Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar a Idade Média para cumprir uma profecia e se casar com Arthur e ajudar a unificar a Britânia, se vê dividida entre fazer o que é preciso ou seguir o seu coração.
Ela irá viver experiências incríveis em Avalon, junto de lendários cavaleiros que estarão dispostos a dar a vida para protege-la. Ela chega em um momento em que a Britânia está sendo invadida por saxões e Arthur, com seus homens lutam para unificar o Reino e proteger a magia. Lá ela viverá a experiência de ter que escolher entre o o amor e o dever.
Terá que enfrentar um feiticeiro ardiloso e manipulador que fará de tudo para que a profecia se cumpra, independente do que isso vá custar a Melissa e aos outros.
?
Uma história que mistura magia, amores proibidos, amizades verdadeiras, batalhas, traições, intrigas, aventura e muito mistério e sacrifícios.
E ainda seremos apresentados a personagens que são de empatia instantânea como Lancelot e Galahad. E outros que iremos odiar com todas as forças como Merlin.
Não tem como não se apaixonar!
????
Quem disse que escritores nacionais não escrevem bons livros de fantasia, pagou com a língua.
A autora soube muito bem como trabalhar o enredo e não deixou nenhuma ponta solta.
As únicas críticas são pelo excesso de melação com o casal crush e a as pouquíssimas batalhas( porém bem construídas). Esse livro, na minha opinião, é um dos melhores livros de fantasia de autores nacionais. Essa foi mais uma indicação do Mozão! Ela acertou em cheio! Já vou embarcar na continuação!
Mais um para o hall das cinco estrelas.
?????
ShirleyStortLeite 22/07/2021minha estante
O livro da minha vida. Pra mim é o melhor. Louca pra repetir a dose e ler a continuação


Felippe Araujo 22/07/2021minha estante
Me apaixonei pela história!




Italo Anatércio 24/08/2020

Não me cativou.
Comecei essa leitura com muita expectativa, que é um erro. Cheguei até a metade sem entender muito das motivações, alguns acontecimentos surgindo meio que atropelados. talvez não tenha sido um livro para mim. A escrita da autora é fluida, sem descrições cansativas, mas acredito que para mim, faltou mais motivação das personagens principais.
Eliziane Barbosa 28/08/2020minha estante
Igualmente




Suka 20/12/2021

Bianca está de parabéns pela construção do Merlin e Arthur.
Nunca tive tanto ranço e raiva com a arrogância de Merlin e nunca me irritei tanto com um personagem taoo chato, convencido e manipulável como Arthur e com Arthur era pior, pq eu li o livro e imaginava o Rei Arthur da série Once Upon a Time. Q era exatamente do jeitinho q no livro, será q autora se inspirou.
Tirando esse misto de raiva, ranço e irritação rs. O livro é maravilhoso, rápido, dinâmico, sou meio lerda então nem imaginei quem o Galahad era rs.
Adoro qndo os capítulos são curtos mas cheio de ação, a Melissa é uma mocinha maravilhosa, impetuosa, formidável. Até Morgana com aquele seu jeitinho inocente no mundo moderno tbm eu adorei. Queria mais amizade da Morgana com a Paula.
Amei cada segundo.
comentários(0)comente



Luh 18/10/2020

Uma nova forma de ler sobre a Lenda do Rei Arthur
E quem disse que os heróis das antigas lendas precisam ser necessariamente um homem.

Vemos nessa história uma nova perspectiva da Lenda do Rei Arthur, onde a protagonista é uma garota que não vive os padrões da Idade Média, mas acabou parando lá por pura magia e pela força de uma profecia que insiste em fazer com que ela atenda aqueles moldes que não se encaixam a ela.

Acho que é o primeiro livro de uma série, e agora quero saber como vai acabar essa confusão toda em que ela se meteu.
comentários(0)comente



Clara Azevedo 31/05/2021

Sonhos de Avalon: A Última Profecia
Primeiro volume da Duologia Sonhos de Avalon. Melissa, uma jovem que vive no século 21 com uma tristeza muito grande após um acidente que matou seu irmão gêmeo Gabriel e deixou seu pai em um coma profundo isso aconteceu há 2 anos atrás, mas ela conta com o apoio de seus amigos Paula e Marcos atualmente. Morgana, é uma princesa e feitiçeira da Idade Média, irmã do Rei Arthur e amiga de Lancelot, que é um cavaleiros da Távola Redonda. Essas duas jovens tem uma estranha conexão, elas tem sonhos uma com a outra, até que um dia por causa de um feitiço elas trocam de lugar, Melissa vai para a Idade Média e Morgana vai para o século 21. Cada uma delas possui uma missão à realizar, Melissa está predestinada através de uma profecia a se casar com o Rei Arthur e salvar a Britânia, só que Melissa não sabe é que já esteve em Avalon e Camelot antes, e por um motivo sua memória foi apagada, ela também não sabe que no tempo em que ficou lá acabou se apaixonando por Lancelot. Morgana com a ajuda de Paula e Marcos, amigos de Melissa, vai tentar descobrir qual é sua missão no século 21 e assim que ela e Melissa a realizarem suas respectivas missões poderiam destrocar e voltar para época em quem estavam antes. Eu gosto do mito do Rei Arthur. Mas não curti tanto essa história como achei que curtiria. O livro é narrado em terceira pessoa. Achei Melissa muito chata e enjoada ela é aquela personagem criada no intuito de ser uma mocinha forte e destemida mas não achei isso a garota se esquece que está em uma época e lugar completamente diferentes lá é a Idade Média e ao chegar lá ela quer agir do mesmo jeito que age no século 21, para a sociedade daquela época algumas coisas não eram muito bem vistas por exemplo uma mulher ficar sozinha no mesmo cômodo que um homem ,ficar questionando o tempo todo tudo que os outros falam ela parece ter prazer de contrariar qualquer um. Lancelot é um chato também ele fica praticamente o livro todo sofrendo porque a Melissa teve a memória apagada e não se lembra mais do que eles viveram juntos, ele sabe dá profecia que envolve a Melissa. Ele poderia ter contado para o Arthur o que estava acontecendo e explicado as coisas direito já que eles são melhores amigos o mínimo que o Arthur poderia fazer é tentar compreender a situação em que Lancelot se encontra mas não o cara fica quieto e deixa o Arthur se apaixonar pela Melissa. Eu não engoli a explicação da autora do porque o Lancelot não contava para a Melissa o passado dos dois juntos ( se a jovem soubesse sobre os dois nunca poderia recuperar a memória?? Oi o que ????), E também não consegui engolir porque o Lancelot não disse ao Arthur que estava apaixonado pela Melissa a explicação dada não me convenceu. Resumindo eu fiquei mais interessada em saber o que o estava acontecendo com a Morgana no século 21 do que com a Melissa na Idade Média mas infelizmente a Morgana não aparece quase nada sendo que tecnicamente ela deveria ser uma das protagonistas , o livro todo foi pra gente saber o que acontecia com a Melissa em Camelot. Aqui o Arthur e o Merlin foram praticamente endemonizados tudo no intuito pra que os leitores torçam para o Lancelot e Melissa ficarem juntos. Sendo que se Arthur tirou a espada da pedra ele não deveria ser do jeito que foi retratado aqui se importando só consigo mesmo, não respeitando as decisões e vontade dos outros e ele é também muito manipulável pelo Merlin. Pelo visto o rei Arthur sempre será um eterno corno porque a garota se apaixona por qualquer outro menos por ele e faz ele ficar chupando dedo. Nem quando a garota não é Guinevere a história é diferente. No início não era traição o relacionamento da Melissa com o Lancelot mas depois acabou virando. Aí vão falar mais ela perdeu a memória não sabia de nada e tal. Eu entendo que ela estava desmemoriada mas a garota estava envolvida com Arthur deu uns amassos e quase foi pra cama com ele aí de repente ela ter umas visões com o Lancelot e percebe ah eu estou loucamente apaixonada por ele e vai procurá-lo e depois que o Arthur saiu pra resolver alguns assuntos do reino cai nos braços do Lancelot poxa até poucos dias atrás a garota nem sabia o que ele significava pra ela ela nem recuperou a memória direito já pula cama do Lancelot, sendo que poderia ser talvez memórias implantadas com o intuito impedir que ela cumpra a profecia e salvar a Britânia.Olha pra mim isso acabou sendo traição o Arthur confiava neles e eles vão lá e fazem isso? E também não entendi como que a Melissa e o Lancelot se apaixonaram poxa em cerca de 13 dias da garota em Avalon e eles já estão super querendo se agarrar e ir pra cama com o outro como alguém se apaixona tão rápido assim ? Se eu me lembro bem Lancelot é o primeiro amor da Melissa e dizem que seu primeiro amor é muito intenso você se joga de cabeça sem querer saber das consequências. Olha os dois pelo visto se merecem. Lancelot e Melissa estão pensando no próprio rabo sendo que tem uma guerra prestes a explodir e a Melissa é única que poderia salvar o lugar ela salvaria milhões, trilhões de pessoas é muito egoísta da parte deles ficar pensando apenas em si mesmos, amor não enche barriga e conserta tudo não,nem sempre pode ter tudo na vida as vezes é preciso abrir mão de algumas coisas. Mas eu estou curiosa para saber o que vai acontecer no segundo volume eu amo quando tem profecias em uma história e quero ver o que diabos vai dar isso se ela vai de fato acontecer ou a Britânia pode ir pelo ares contanto que a preciosa Melissa possa ficar com o Lancelot e transar com ele em todos lugares que der na telha eles parecem dois animais no cio, credo. Espero que tenha muito mais da Morgana no segundo livro e menos um pouco da Melissa. Na capa a mulher de cabelos pretos e olhos verdes é a Melissa, e a Mulher de cabelos ruivos e olhos azuis é a Morgana.
comentários(0)comente



Hera 21/01/2018

Que decepção...
Como uma aficcionada pelas lendas sobre o Rei Arthur principalmente sobre os antigos celtas, já tendo lido todos os romances sobre o assunto, não esperava muita coisa, mas mesmo assim, foi triste. Vamos aos pontos:
1. Primeiro de tudo: descaracterização de Arthur e Morgana. Retratar Arthur como um idiota pomposo é contra tudo q já ouvimos dele. E Morgana, ruiva e mais nova q Arthur? Oi??? Morgana Le Fey era morena, pequena, com uma alma velha mesmo qd nova. Mostrá-la como uma.jovem geniosa foi uma atrocidade.
2. A Melissa era insosa, e antipática e a construção do personagem foi muito superficial.
3. Retratar Lancelot como mocinho injustiçado é um pouco demais. Todo mundo sabe q ele é um belo filho da puta fura-olho. Se bem q combina bem com a tal da Melissa.
4. Mostrar o Merlin como antagonista e manipulador é uma atrocidade.
5. Misturar épocas diferentes é bem interessante quando o autor sabe retratar os choques culturais de duas realidades diferentes. Recomendo Outlander pra entender do.que falo.
6. Não sabia se estava lendo um romance adolescente, um romance adulto ou uma comédia.
Enfim... Se salva os personagens de Galahad e Tristan. O resto é passavel. Que pena, a proposta tinha tudo pra ser boa, mas a história ficou muito aquém do esperado
Isabella 01/03/2018minha estante
Disse muito do que pensei. Não que eu saiba muito do Rei Arthur, mas o livro em si foi muito decepcionante.




Mariana_ 25/09/2022

Não sou fã de fantasia mas por Bianca Briones abro exceção?
Esse primeiro não curti tanto. O mito de Arthur é interessante mas não me apeguei tanto. Alguns personagens são "mimizentos" na falta de palavra melhor?????
comentários(0)comente



Meltroti 14/06/2021

Que livro f*d@!!!
Estou impactada com essa leitura. Sério mesmo. A história da Melissa e da Morgana estão ligadas por uma magia muito mais forte do que imaginamos.

Melissa vive em nosso mundo em uma pequena cidade chamada Quatro Estações. O pai está em coma graças ao acidente que levou o seu irmão.

Morgana é uma feiticeira que vive em Camelot com seu irmao, o Grande Rei Arthur. Nesse mundo também temos Lancelot, Galahad e um feiticeiro que eu odeio chamado Merlin (lembra dele né? Pois é... Nessa versão essa praga também é importante).

Esse véio tenta a todo custo salvar Arthur da traição de Lancelot e, pra isso, manipula a vida de todo mundo, incluindo da protagonista com o nome mais lindo (haha), já que pra tudo acontecer como Merlin quer, Arthur precisa se casar com Melissa. Agora pensem comigo: a Mel sai do século XXI para o século V e o cara realmente acha que ela vai simplesmente casar com quem ele quiser hahahahaha já sabem que não é bem assim né?

O livro é cheio de reviravoltas impressionantes e cenas surpreendentes. Eu criei diversas teorias e me orgulho em dizer que acertei a maioria. Não vou dar detalhes para não estragar a experiência de vocês mas já adianto: fico muito feliz por só ter lido esse livro com o próximo me esperando na estante. A Bianca finalizou daquele jeito. Bora pro próximo!
comentários(0)comente



Leide.Madalena 27/02/2020

SONHOS DE AVALON
APOS MUITAS REVIRAVOLTAS,O LIVRO TERMINOU BEM, AGORA SO AGUARDAR A SEQUENCIA. BIANCA NAO DEMORE MUITO KAKAKA
Nicole.Garcia 21/07/2020minha estante
Alguém sabe quando vai sair o volume 2?




Isabella 01/03/2018

Decepção
Sendo bem breve, eu comprei o livro baseado nas avaliações e me arrependi. Há muitos cortes de cenas, poucos detalhes, muitas falas... O desenvolvimento da história e dos personagens é ruim, odiei. Odeio dar opiniões negativas, mas penso que é melhor ter uma aqui do que se basear apenas nas positivas. É um dos poucos livros que eu não gostei, mesmo. Dica: Preste mais atenção na quantidade de pessoas que leram o livro do que nas avaliações. Desculpa por qualquer divergência de opiniões.
comentários(0)comente



JuJuba 25/05/2021

O começo...
Confesso que não esperava que uma leitura me prendesse tanto quanto essa, Sonhos de Avalon é aquele livro que te entretém desde o primeiro parágrafo, ele vai te fazer dar risada e ao mesmo tempo chorar, me encontrei muitas vezes na madrugada até chorando de rir Kkkk, ele te conecta com os personagens te fazendo criar uma familiaridade, lembro de ter chorado horrores como se estivesse perdendo um amigo próximo e não apenas um personagem. A forma que a Bianca escreve, simplesmente me conquistou de primeira.

Comecei minhas aventuras pelos livros justamente depois de ler Sonhos de Avalon, lembro que fiquei tão encantada que simplesmente comecei a querer mais e mais, eu só tenho a agradecer a você Bianca por ter me apresentado esse mundo lindo de fantasias que é o mundo da leitura.
comentários(0)comente



dheyrdre 17/06/2022

Puxa...
Sabe aquele livro que vc acha que tem tudo a ver com vc e tem tudo que te agrada?
Seria esse, mas não foi...
A personagem principal tem várias atribuições dos personagens secundários que não condizem, ela age como uma pessoa normal e não como essa "força da natureza" destemida e cheia de si.
A batalha foi uma confusão de ler, que não me passou a emoção de estar lá.
O livro (até a parte que li) dá mais voltas que carrossel e não me mostrou nada.

Infelizmente, não é para mim. Longe de ser uma leitura ruim, até pq isso é questão de gosto.

Uma pena, comprei os 2 livros com brindes.
Clara Azevedo 14/08/2022minha estante
Eu também fiz isso. Quando li a sinopse achei que ia amar o livro mas não foi assim o problema eu eu comprei os dois de uma vez só o segundo comprei na pré venda com brindes. Eu até estou lendo o segundo volume mas não estou tão empolgada assim. Essa duologia não foi pra mim e olha que gosto muito das lendas Arthurianas.




49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR