Sonhos de Avalon: A Última Profecia

Sonhos de Avalon: A Última Profecia Bianca Briones

Resenhas - Sonhos de Avolon: A Última Profecia

1 | 2 | 3 | 4

Lobinha Sincera 20/03/2024

Sinceramente demorei muito pra conseguir engatar... Mais pra entender oq tava acontecendo, mas finalmente consegui.... A escritora como sempre com uma escrita que é de se devora gostei muito da experiência já ansiosa pro segundo

Babi Nole 12/09/2023

Nossa , eu sinceramente não consigo falar nada bom nessa história a não ser a escrita muito boa da autora e o Arthur que ela construiu. Os personagens são caricatos, o universo e o sistema de magia são super mal desenvolvidos, o romance é apressado,raso e tosco. Simplesmente nada funcionou pra mim. Fui com muita empolgação porque sou viciada em lendas arturianas e nunca fiquei TÃO decepcionada, mas, ainda assim vou continuar a duologia porque já tinha comprado o volume 2 antes de ler esse.

jacdelima_ 30/05/2023

Sonhos de Avalon 1
"Os Sonhos de Avalon: A Última Profecia" apresenta uma abordagem original na releitura dos contos do Rei Arthur.

Os personagens principais têm uma aura cativante, porém entendo que a conexão com Arthur e Merlim pode variar de leitor para leitor.

A trama em si foi um verdadeiro turbilhão de reviravoltas! Com trocas de corpos, viagens no tempo e romances proibidos, é como se a história tivesse te virado de ponta-cabeça. E aquele final? Foi uma verdadeira loucura, me deixou chocada e ansiosa pela continuação.

A autora soube criar essa tensão, mantendo os leitores ávidos por mais, ansiosos para descobrir o que o próximo capítulo reserva.

Miguel.ACastro 15/04/2023

Bianca Briones nunca decepciona
Nem sei por onde começar.
Esse livro foi eita atrás de eita o tempo inteiro.
Aconteciam várias coisas ao mesmo tempo e todas as teorias que eu criava se confirmavam e caiam por terra o tempo todo, esse livro é um turbilhão de acontecimentos e só a Bianca Briones é capaz de escrever um livro como esse e fazer ele dar certo!
Foi genial e eu estou louco para ler o desfecho dessa história.

Maria 17/12/2022

Sonhos de avalon- resenha
A história do livro é surreal de boa, Bianca Briones conseguiu me prender até o final da leitura. Estou ansiosa para ler o livro 2 e saber o que vai acontecer com Melissa e Morgana. Com certeza é um dos melhores livros que eu já li, merece 5 estrelas. ??

Mariana_ 25/09/2022

Não sou fã de fantasia mas por Bianca Briones abro exceção?
Esse primeiro não curti tanto. O mito de Arthur é interessante mas não me apeguei tanto. Alguns personagens são "mimizentos" na falta de palavra melhor?????

laura_calore 07/07/2022

A Última Profecia
Eu comprei esse livro porque até então eu não tinha lido o livro de uma escritora nacional por vontade própria, então resolvi começar por uma história que eu gosto. Esse livro me chamou a atenção quando disse que era uma história com os personagens de Rei Arthur, um universo que eu gosto muito. Eu achei a história da Melissa muito interessante e estou ansiosa para ler o volume 2, porém eu achei que algumas partes do livro foram repetitivas e isso acabou me cansando um pouco. A história no geral foi boa mas não foi a minha favorita das que eu já li ou das que conheço do Rei Arthur, então resolvi dar 3,5 estrelas.

Sucka 19/06/2022

É por histórias assim, que eu amo ler.
Em primeiro lugar, não sou fã de fantasia. Em segundo lugar, nunca li nada sobre o Rei Arthur, mas como eu amei esse livro.
Eu ri, eu chorei, tem tudo o que um bom leitor precisa para viajar para Camelot e Avalon.
Necessito urgentemente saber o que acontece e ler a continuação.

dheyrdre 17/06/2022

Puxa...
Sabe aquele livro que vc acha que tem tudo a ver com vc e tem tudo que te agrada?
Seria esse, mas não foi...
A personagem principal tem várias atribuições dos personagens secundários que não condizem, ela age como uma pessoa normal e não como essa "força da natureza" destemida e cheia de si.
A batalha foi uma confusão de ler, que não me passou a emoção de estar lá.
O livro (até a parte que li) dá mais voltas que carrossel e não me mostrou nada.

Infelizmente, não é para mim. Longe de ser uma leitura ruim, até pq isso é questão de gosto.

Uma pena, comprei os 2 livros com brindes.
Clara Azevedo 14/08/2022minha estante
Eu também fiz isso. Quando li a sinopse achei que ia amar o livro mas não foi assim o problema eu eu comprei os dois de uma vez só o segundo comprei na pré venda com brindes. Eu até estou lendo o segundo volume mas não estou tão empolgada assim. Essa duologia não foi pra mim e olha que gosto muito das lendas Arthurianas.

Suka 20/12/2021

Bianca está de parabéns pela construção do Merlin e Arthur.
Nunca tive tanto ranço e raiva com a arrogância de Merlin e nunca me irritei tanto com um personagem taoo chato, convencido e manipulável como Arthur e com Arthur era pior, pq eu li o livro e imaginava o Rei Arthur da série Once Upon a Time. Q era exatamente do jeitinho q no livro, será q autora se inspirou.
Tirando esse misto de raiva, ranço e irritação rs. O livro é maravilhoso, rápido, dinâmico, sou meio lerda então nem imaginei quem o Galahad era rs.
Adoro qndo os capítulos são curtos mas cheio de ação, a Melissa é uma mocinha maravilhosa, impetuosa, formidável. Até Morgana com aquele seu jeitinho inocente no mundo moderno tbm eu adorei. Queria mais amizade da Morgana com a Paula.
Amei cada segundo.

Felippe Araujo 22/07/2021

Sonhos de Avalon
Que livro incrível!
Uma releitura da história do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda, com um diferencial, pois somos apresentados a esse universo pelos olhos de duas mulheres protagonistas.
História muito bem contada, com uma linguagem de fácil entendimento e uma narrativa contada em duas linhas temporais, no século XXI e V.
??
Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar a Idade Média para cumprir uma profecia e se casar com Arthur e ajudar a unificar a Britânia, se vê dividida entre fazer o que é preciso ou seguir o seu coração.
Ela irá viver experiências incríveis em Avalon, junto de lendários cavaleiros que estarão dispostos a dar a vida para protege-la. Ela chega em um momento em que a Britânia está sendo invadida por saxões e Arthur, com seus homens lutam para unificar o Reino e proteger a magia. Lá ela viverá a experiência de ter que escolher entre o o amor e o dever.
Terá que enfrentar um feiticeiro ardiloso e manipulador que fará de tudo para que a profecia se cumpra, independente do que isso vá custar a Melissa e aos outros.
Uma história que mistura magia, amores proibidos, amizades verdadeiras, batalhas, traições, intrigas, aventura e muito mistério e sacrifícios.
E ainda seremos apresentados a personagens que são de empatia instantânea como Lancelot e Galahad. E outros que iremos odiar com todas as forças como Merlin.
Não tem como não se apaixonar!
????
Quem disse que escritores nacionais não escrevem bons livros de fantasia, pagou com a língua.
A autora soube muito bem como trabalhar o enredo e não deixou nenhuma ponta solta.
As únicas críticas são pelo excesso de melação com o casal crush e a as pouquíssimas batalhas( porém bem construídas). Esse livro, na minha opinião, é um dos melhores livros de fantasia de autores nacionais. Essa foi mais uma indicação do Mozão! Ela acertou em cheio! Já vou embarcar na continuação!
Mais um para o hall das cinco estrelas.
?????
ShirleyStortLeite 22/07/2021minha estante
O livro da minha vida. Pra mim é o melhor. Louca pra repetir a dose e ler a continuação

Felippe Araujo 22/07/2021minha estante
Me apaixonei pela história!

Roberta 03/07/2021

Mágico
Este livro está na minha lista de leitura desde 2018, mas nunca consegui uma oportunidade de ler, quando vi que entrou na lista do kindle fiquei eufórica, valeu esperar tanto tempo, amei a história e a escrita da Bianca Briones, personagens profundos, fortes, decididos, e intensos, indo do amor à tragédia, quando terminei estava totalmente imersa e querendo mais, minha intenção é comprar os livros físicos, pois com certeza é uma história que quero reler. Super indico.
Rafa.Toma 13/10/2021minha estante
Amiga, tem romance entre os PP?

Roberta 13/10/2021minha estante
Tem romance sim, vale super a pena.

Meltroti 14/06/2021

Que livro f*d@!!!
Estou impactada com essa leitura. Sério mesmo. A história da Melissa e da Morgana estão ligadas por uma magia muito mais forte do que imaginamos.

Melissa vive em nosso mundo em uma pequena cidade chamada Quatro Estações. O pai está em coma graças ao acidente que levou o seu irmão.

Morgana é uma feiticeira que vive em Camelot com seu irmao, o Grande Rei Arthur. Nesse mundo também temos Lancelot, Galahad e um feiticeiro que eu odeio chamado Merlin (lembra dele né? Pois é... Nessa versão essa praga também é importante).

Esse véio tenta a todo custo salvar Arthur da traição de Lancelot e, pra isso, manipula a vida de todo mundo, incluindo da protagonista com o nome mais lindo (haha), já que pra tudo acontecer como Merlin quer, Arthur precisa se casar com Melissa. Agora pensem comigo: a Mel sai do século XXI para o século V e o cara realmente acha que ela vai simplesmente casar com quem ele quiser hahahahaha já sabem que não é bem assim né?

O livro é cheio de reviravoltas impressionantes e cenas surpreendentes. Eu criei diversas teorias e me orgulho em dizer que acertei a maioria. Não vou dar detalhes para não estragar a experiência de vocês mas já adianto: fico muito feliz por só ter lido esse livro com o próximo me esperando na estante. A Bianca finalizou daquele jeito. Bora pro próximo!

Clara Azevedo 31/05/2021

Sonhos de Avalon: A Última Profecia
Primeiro volume da Duologia Sonhos de Avalon. Melissa, uma jovem que vive no século 21 com uma tristeza muito grande após um acidente que matou seu irmão gêmeo Gabriel e deixou seu pai em um coma profundo isso aconteceu há 2 anos atrás, mas ela conta com o apoio de seus amigos Paula e Marcos atualmente. Morgana, é uma princesa e feitiçeira da Idade Média, irmã do Rei Arthur e amiga de Lancelot, que é um cavaleiros da Távola Redonda. Essas duas jovens tem uma estranha conexão, elas tem sonhos uma com a outra, até que um dia por causa de um feitiço elas trocam de lugar, Melissa vai para a Idade Média e Morgana vai para o século 21. Cada uma delas possui uma missão à realizar, Melissa está predestinada através de uma profecia a se casar com o Rei Arthur e salvar a Britânia, só que Melissa não sabe é que já esteve em Avalon e Camelot antes, e por um motivo sua memória foi apagada, ela também não sabe que no tempo em que ficou lá acabou se apaixonando por Lancelot. Morgana com a ajuda de Paula e Marcos, amigos de Melissa, vai tentar descobrir qual é sua missão no século 21 e assim que ela e Melissa a realizarem suas respectivas missões poderiam destrocar e voltar para época em quem estavam antes. Eu gosto do mito do Rei Arthur. Mas não curti tanto essa história como achei que curtiria. O livro é narrado em terceira pessoa. Achei Melissa muito chata e enjoada ela é aquela personagem criada no intuito de ser uma mocinha forte e destemida mas não achei isso a garota se esquece que está em uma época e lugar completamente diferentes lá é a Idade Média e ao chegar lá ela quer agir do mesmo jeito que age no século 21, para a sociedade daquela época algumas coisas não eram muito bem vistas por exemplo uma mulher ficar sozinha no mesmo cômodo que um homem ,ficar questionando o tempo todo tudo que os outros falam ela parece ter prazer de contrariar qualquer um. Lancelot é um chato também ele fica praticamente o livro todo sofrendo porque a Melissa teve a memória apagada e não se lembra mais do que eles viveram juntos, ele sabe dá profecia que envolve a Melissa. Ele poderia ter contado para o Arthur o que estava acontecendo e explicado as coisas direito já que eles são melhores amigos o mínimo que o Arthur poderia fazer é tentar compreender a situação em que Lancelot se encontra mas não o cara fica quieto e deixa o Arthur se apaixonar pela Melissa. Eu não engoli a explicação da autora do porque o Lancelot não contava para a Melissa o passado dos dois juntos ( se a jovem soubesse sobre os dois nunca poderia recuperar a memória?? Oi o que ????), E também não consegui engolir porque o Lancelot não disse ao Arthur que estava apaixonado pela Melissa a explicação dada não me convenceu. Resumindo eu fiquei mais interessada em saber o que o estava acontecendo com a Morgana no século 21 do que com a Melissa na Idade Média mas infelizmente a Morgana não aparece quase nada sendo que tecnicamente ela deveria ser uma das protagonistas , o livro todo foi pra gente saber o que acontecia com a Melissa em Camelot. Aqui o Arthur e o Merlin foram praticamente endemonizados tudo no intuito pra que os leitores torçam para o Lancelot e Melissa ficarem juntos. Sendo que se Arthur tirou a espada da pedra ele não deveria ser do jeito que foi retratado aqui se importando só consigo mesmo, não respeitando as decisões e vontade dos outros e ele é também muito manipulável pelo Merlin. Pelo visto o rei Arthur sempre será um eterno corno porque a garota se apaixona por qualquer outro menos por ele e faz ele ficar chupando dedo. Nem quando a garota não é Guinevere a história é diferente. No início não era traição o relacionamento da Melissa com o Lancelot mas depois acabou virando. Aí vão falar mais ela perdeu a memória não sabia de nada e tal. Eu entendo que ela estava desmemoriada mas a garota estava envolvida com Arthur deu uns amassos e quase foi pra cama com ele aí de repente ela ter umas visões com o Lancelot e percebe ah eu estou loucamente apaixonada por ele e vai procurá-lo e depois que o Arthur saiu pra resolver alguns assuntos do reino cai nos braços do Lancelot poxa até poucos dias atrás a garota nem sabia o que ele significava pra ela ela nem recuperou a memória direito já pula cama do Lancelot, sendo que poderia ser talvez memórias implantadas com o intuito impedir que ela cumpra a profecia e salvar a Britânia.Olha pra mim isso acabou sendo traição o Arthur confiava neles e eles vão lá e fazem isso? E também não entendi como que a Melissa e o Lancelot se apaixonaram poxa em cerca de 13 dias da garota em Avalon e eles já estão super querendo se agarrar e ir pra cama com o outro como alguém se apaixona tão rápido assim ? Se eu me lembro bem Lancelot é o primeiro amor da Melissa e dizem que seu primeiro amor é muito intenso você se joga de cabeça sem querer saber das consequências. Olha os dois pelo visto se merecem. Lancelot e Melissa estão pensando no próprio rabo sendo que tem uma guerra prestes a explodir e a Melissa é única que poderia salvar o lugar ela salvaria milhões, trilhões de pessoas é muito egoísta da parte deles ficar pensando apenas em si mesmos, amor não enche barriga e conserta tudo não,nem sempre pode ter tudo na vida as vezes é preciso abrir mão de algumas coisas. Mas eu estou curiosa para saber o que vai acontecer no segundo volume eu amo quando tem profecias em uma história e quero ver o que diabos vai dar isso se ela vai de fato acontecer ou a Britânia pode ir pelo ares contanto que a preciosa Melissa possa ficar com o Lancelot e transar com ele em todos lugares que der na telha eles parecem dois animais no cio, credo. Espero que tenha muito mais da Morgana no segundo livro e menos um pouco da Melissa. Na capa a mulher de cabelos pretos e olhos verdes é a Melissa, e a Mulher de cabelos ruivos e olhos azuis é a Morgana.

1 | 2 | 3 | 4