Ao Dispor Do Seu Amor

Ao Dispor Do Seu Amor Silvana Barbosa

Resenhas - Ao Dispor Do Seu Amor

Cecilia Ceneviva 27/04/2020

Apaixonada por mais um Cristian
Aquela leitura super rápida mas que ficou guardadinha em um cantinho especial do coração

Raquel Cavalcanti 23/02/2020

Apaixonante e comovente
O terceiro livro da série Libertinos, de Silvana Barbosa, "Ao Dispor do Seu Amor", nos apresenta a história de Christian Cunninghan e sua noiva, Luciane Hogarth. O compromisso entre os dois, vale ressaltar, começa sem o consentimento do casal...

Anos antes de Christian realizar seu sonho de servir às forças militares, seu pai; o advogado Gabriel Cunninghan; muito autoritário mas também preocupado, criara um meio de evitar a partida do filho caçula para a guerra. Para tanto, o patriarca da família Cunninghan entra em contato com um velho amigo, Edward Hogarth; pai de Luciane Hogarth; selando um acordo, de papel passado e tudo, entre eles: seus filhos caçulas estavam oficialmente compromissados um com o outro. Porém, nenhum dos dois pais havia consultado Christian e Luciane, que vêem-se presos num acordo matrimonial sem a oportunidade de conversarem um com o outro. O máximo que haviam se aproximado até então fora uma única vez, quando ela tinha 10 e ele, 16 anos, na qual Christian a considerara uma menina sem quaisquer atrativos...

À época em que o compromisso fora firmado, porém, Luciane mal havia completado seus 14 anos, e aproveitando-se do fato de sua noiva ainda ser extremamente jovem para subir ao altar, Christian torna-se militar e parte para a guerra, mesmo contra a vontade do pai. Entretanto, nem ele nem Luciane desfazem o acordo imposto por seus pais, mesmo não concordando com esse tipo de união, afinal, seria financeiramente desastroso para qualquer um dos dois arcar com as despesas provocadas pela quebra do contrato pré-nupcial. Desse modo, só lhes restava acatar o que o destino lhes reservara: um noivado distante e um casamento sem amor. Todavia, o que Christian e Luciane não esperavam é que o retorno dele (agora major) à sociedade londrina, 4 anos após seus pais firmarem seu enlace, reservava-lhes fortes emoções, com momentos surpreendentemente agradáveis. Ele retornara maduro e respeitável, e ela tornara-se bela e graciosa. Contudo, as dúvidas começam a surgir em suas cabeças: um estaria unido ao outro apenas por obrigação? No amor e na guerra, vale tudo mesmo?

É apaixonante e comovente conhecer a história deste casal. Christian, outrora um rapaz divertido e libertino, retorna das batalhas marcado (literalmente) pelos traumas dos combates; e Luciane, uma jovem espontânea e divertida, ao ponto de aliviar o sofrimento de seu noivo. Em resumo, essa é uma história romântica muito bem conduzida, repleta de personagens carismáticos e situações que nos levam tanto à momentos de diversão, quanto de reflexão.

"Ao Dispor do Seu Amor" é mais uma prova do talento de Silvana Barbosa e não deve nada a nenhum dos livros da série Libertinos, pois a qualidade continua impecável como sempre.

Andréia 16/02/2020

Instigante!
Comecei o livro odiando a Luciane,mas com o desenvolver da história ela foi me cativando. Até que cheguei a sentir muita raiva dela(de novo rsrs).
Mas,Chris ganhou o meu coração e o dela também, mas não foi fácil,pois, houve muitos imprevistos durante esse romance.
Como vocês sabem em outras épocas a jovem não podia escolher o noivo. Ela só conhecia o noivo,às vezes, perto de se casar ou até mesmo no altar. Aqui vemos que foi um casamento arranjado,para os dois,pelos pais,mas que foi acordado um porém(vocês terão que ler o livro para descobrir) hahaha.
Minha opinião: gostei da história, a autora nos presenteia com um romance de época incrível, com reviravoltas emocionantes.
Assim,indico essa série Libertinos, porque esse já o terceiro (fora os contos,que também já li?).
Uma leitura de fácil compreensão, fluída e gostosa de ler. Espero que se interessem pelo livro.

debora.ribeiro.90 13/02/2020

Adorei conhecer Christian, apesar de no começo ele não aceitar muito bem que seu pai o arranjou uma noiva, uma casamento arranjado, ele foi a guerra e voltou, depois de alguns anos só então conheceu de fato sua noiva Luciane, a quem eu queria dar uns tapas pelas suas atitudes. Amei como o amor de Chris foi crescendo por ela e a luta que teve para ter o amor de sua vida nos seus braços.

Elida Malheiros 04/10/2019

Amando esses libertinos!
Christian Cunninghan faz parte de uma família de juristas tradicional em Londres. Casos não faltam na firma, nem gordos contratos de casamento para redigir. Assim manda a tradição dos Cunninghan: Todos os homens da família se tornam bons advogados.

Mas Chris não deseja nada disso, seu coração clama pelas guerras, servir ao rei onde quer que ele mande, mesmo que pra isso precise enfrentar a fúria do seu pai. A única coisa que Chris não imaginava, era que o pai tentaria de tudo para atrapalhar seus planos, inclusive, assinanar um contrato em seu nome, prometendo o filho em casamento com a filha mais nova da família Hogarth, Luciane, uma doce adolescente de 13 anos.

5 anos se passaram, e Chrs finalmente volta ao seio familiar, pronto a enfrentar mais uma missão: Conhecer sua esquecida noiva. A única coisa que Chris não esperava, era se deparar com a moça mais bonita do salão, e perceber, que mesmo com o compromisso anunciado aos quatro ventos, jovens cavalheiros não faltavam ao redor de Luciane. Chris sabe que pisou na bola, sabe que nos salões da temporada vai precisar travar outra batalha, mas dessa vez, pelo coração da sua noiva.

Eu já suspirei daqui! Amo mocinhos arrependidos correndo atrás do prejuizo kkk. Luciane não é uma mocinha fácil, e está coberta de razão. E nessa disputa contra o coração esses dois vão batalhar demais. Ambos tem convicções e temperamento forte, então enquanto Luci segue sendo teimosa, Chris segue lutando e batalhando pra mostrar que não é uma derrota, quando se perde pra o amor.

Eu amei que a Silvana continua com a mecânica de soltar bomba atrás de bomba em cima da gente, da forma sutil que só ela consegue fazer. Me enamorei demais por esses dois, inclusive, já comecei a leitura do próximo. Que Deus me ajude a acompanhar a redenção de mais um libertino!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Marcia livros.e.musicas 20/07/2019

Amei esse casal.
Terceiro livro da Série Os Libertinos.

Agora vamos ter o casal Christian e Luciane.
Christian quer servir seu país se alistando no exército. Seus pais ficam aflitos com a noticia e logo arrumam um jeito de impedi-lo. Casa-lo com Luciane. Ele não desobederia a ordem do pai. Aceita o noivado, mas o casamento será quando ele voltar da guerra.
Luciane é uma jovem muito espirituosa. Apesar de noiva frequenta os bailes e tem muito admiradores.
Mas quando Christian volta e resolve conhecer a noiva fica impressionado com ela. Mas terá que lutar contra alguns admiradores mais ousados.
__________________________

A cada livro dessa série que leio fico mais encantada. É necessário ler na ordem, pois a autora vai entrelaçando com acontecimentos dos livros anteriores. Isso dá um charme especial a série. .

Um romance de época bem construído e de leitura muito aprazível. .
Super indico essa série para quem ama um romance. Agora faltam apenas dois livros, pois o conto de Natal e de Ano Novo eu já li.

Amanda 21/10/2018

Ler sobre libertinos nunca é perda de tempo
Bom, confesso que esse livro tomou um rumo diferente do que eu imaginei ao ler os outros da série, o que achei interessante (um pouco previsível, mas interessante). Além disso, gosto de como as histórias se entrelaçam sem prejudicar o desenvolvimento uma das outras. Vamos ao enredo:
Luciane Hoghart é a sensação das temporadas de Londres, com um porém... Ela já é noiva. Quando era adolescente, seu pai a prometeu em casamento ao filho de um de seus amigos (sem o consentimento de nenhum dos jovens envolvidos), seu noivo partiu pra guerra e desde então ela espera o temido dia em que ele voltará para enfim se casarem.
Christian Cunningham é um major condecorado e herói de guerra. Apesar de formar-se advogado, resolveu entrar pro exército e nem a artimanha de seu pai ao arranjar-lhe uma noiva nas vésperas de sua partida o fez mudar de ideia quanto a carreira militar. Alguns anos depois, cansado da guerra e ferido, Chris retorna a Inglaterra e quão surpreso fica ao descobrir a beldade que é sua noiva.
Eles então passam a se conhecer melhor, se apaixonam e devido ao orgulho e medo dos dois, demoram a assumir seus sentimentos. Até que Lorde Tim se torna um incoveniente e Christian precisará declarar seus sentimentos e tomar a extrovertida Luciane para si.
O livro foi bem rápido, não superou a história anterior sobre Robert e Suzanne e eu achei que a paixonite de Lorde Tim poderia ter sido mais bem explorada, mas enfim, o livro é gostoso e rápido de se ler e vale como sequência da coleção. Estou ansiosa para chegar no que falará sobre o Lorde Tim, um dos meus personagens favoritos das histórias.

Patrícia 07/10/2018

Será que fui a única?
Escolhi este livro pela classificação ótima e pelas resenhas! Mas me surpreendi por não me apaixonar pela história, não foi um livro que me prendeu! Os personagens são interessantes, tem química e até o enredo é bom, mas acho que eu tinha uma expectativa maior do que realmente foi!

Suelen Mattos 06/09/2018

Um dos melhores livros que li esse ano!

Meeeu Deeeus, que livro perfeito foi esse??? Eu estava doida para ler essa história porque ela tem duas coisas que eu adoro: mocinho militar e relacionamento de conveniência que se transforma em amor real. Mas comecei a leitura com cautela, porque no livro anterior já deu para perceber que outro certo libertino iria brigar com o Chris pelo amor da Lu. Eu tinha receio de que a mocinha fosse ficar indecisa ou que não lidaria muito bem com a situação, e que talvez rolasse até uma espécie de triângulo amoroso (o que eu detesto). Mas Luciane me surpreendeu demais! Que mocinha maravilhosa ela me saiu! Não decepcionou em momento algum e já se tornou minha mocinha favorita da autora. Ela e Christian se completam, são mesmo perfeitos um para o outro.

Falando no Chris, que homem é esse?! Não esperava que fosse ser tão fofo e tão carinhoso assim! Ele não nega o que sente e ainda se dispõe a lutar pelo amor de sua vida. Seu amor é tanto que o mocinho chega a meter os pés pelas mãos em certo momento, mas novamente mostra o seu valor ao ponto de se dispor até mesmo a se sacrificar pela felicidade dela. Também amei ver a interação dele com seu irmão Jake, o que sempre me deixava com um sorriso no rosto. Tem uma cena particularmente linda desses dois, seguida de outra que me arrancou gargalhadas (Jake sendo Jake). Ah, eu adorei cada capítulo, cada cena desse livro!

Destaque para o lorde Tim, que teve bastante presença nesse livro e rendeu cenas memoráveis. Confesso que não torci por ele, não fiquei com pena, nem nada parecido, mas também não fiquei com raiva do homem. Um pouco impaciente, sim. Levemente irritada, talvez. Mas raaaaiva, jamais! Fiquei mesmo é curiosa para ler o livro dele (que em breve será lançado) e descobrir quem será a mocinha que irá arrebatar o coração desse libertino. Ah, essa história promete!

Ao Dispor Do Seu Amor se tornou o meu livro predileto da série até o momento. Quando eu acho que já encontrei o melhor livro da autora, vem a Silvana Barbosa e nos brinda com uma lindeza dessas! Literatura nacional de qualidade, com toda a certeza! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/09/silvana-barbosa-ao-dispor-do-seu-amor.html

Luciana Klanovicz 27/08/2018

Libertinos cada vez melhores
O terceiro livro da série "Libertinos" da autora Silvana Barbosa se detém no casal Luciane e Christian, um noivado arranjado e prorrogado pelo militar até que se vê de volta ao lar. Luciane cresce no livro assim como dá chances de ter grandes momentos. A história ocorre simultaneamente aos fatos dos outros livros da série, no entanto, tais passagens são inseridas apenas para dar contextualização dando um gás tremendo, tanto na condução da narrativa (firme e precisa) quanto na dramaticidade. Tudo está em seu perfeito lugar o que torna a obra ainda melhor.
O livro mostra todas as qualidades da autora, especialista em cenas românticas sem cair no piegas. É uma autora de histórias cativantes. Recomendo!

Aisha Andris @AishandoBooks 27/06/2018

O amor pode sim surgir de um casamento arranjado
O Christian sempre foi um filho obediente e que fez de tudo para agradar aos pais, porém, também ansiava por aventuras e, sobretudo, por liberdade de fazer suas próprias escolhas. E é com estes anseios que decide se juntar ao exército, indo contra a vontade do pai, que, numa tentativa de fazê-lo mudar de ideia, acaba combinando seu casamento com Luciane. Assim começa esta linda e instigante história...
Luciane é uma mulher a frente de seu tempo, com um humor leve e uma personalidade extremamente exuberante e expansiva, que atrai muitos pretendentes. Quando Chris vai embora para o exército, ela decide aproveitar ao máximo sua liberdade antes que ele volte e precisem consumar o matrimônio.
No entanto, quando Chris volta e conhece a mulher que deixou para trás, precisa correr atrás do prejuízo. E, aos poucos, estes dois vão se apaixonando e descobrindo que, no fim, os pais deles fizeram uma escolha mais do que acertada.
Uma coisa que simplesmente amei perceber ao longo dos livros é que todas as histórias são deliciosamente entrelaçadas e muitas cenas que aparecem num, reaparecem nos outros, só que do ponto de vista do casal protagonista. Isso é maravilhoso, porque acabamos ligando tudo e nos encantando ainda mais.
Este livro promete altos calores e uma linda e apaixonante história de amor. Impossível não dar cinco estrelas.

site: https://aishando.home.blog/

Val 20/06/2018

Apaixonante...
Christian e Luciane, são o casal mais fofos da história. Conseguiram fazer de uma união de contrato a uma com verdadeiros sentimentos que já exitiam, mas ,que precisava ser cultivado,e assim conseguiram uma linda união cercada de amor é uma linda família. Adorei!!!
Parabéns Silvana Barbosa,por mais essa linda história de amor.

Danivazzoler 14/06/2018

Encantador!
Como não se apaixonar por mais esse libertino? Que delícia de romance. Cada vez mais encantada pela escrita da Silvana. Cheio de encantos, esse romance nos traz as alegrias e tristezas de um herói de guerra e um casamento arranjado. Chris e Luciane formam o casal improvável. Segredos e intrigas permeiam essa bela trama. Encantador, como toda série.

Talita 04/06/2018

É casal com química que você quer @?
Ao dispor do seu amor nos traz um romance histórico com o meu mais querido clichê dentro desse gênero: casamento de conveniência. O compromisso dos nosso protagonistas foi acertado pelos pais e nenhum dos dois está muito animado com o enlace...
Pelo menos não muito... pelo menos até que nosso major passe um tempo com sua linda, maravilhosa, siimpática e (eu adorei essa mocinha) NOIVA.
Divertido. Romântico. Apaixonante.

Marina.Forster 20/02/2018

Apaixonada pelos libertinos!!
Impossível não se apaixonar por Tristan, Robert, Timothy, Christian e Jake!! Os libertinos são lindos, cativantes, inteligentes e imperfeitos!! O que torna cada um mais especial que o outro A relação de amizade entre eles é conturbada e cativante e vemos que é possível ser cafajeste, mas ainda ser um cavalheiro e ter alguma ética comportamental, principalmente a fraternal!! Comecei a ler por acaso no meu Kindle e simplesmente estou apaixonada pela série e muito ansiosa pelo último livro ( o quinto) que é do Visconde de Alvoy, a quem nutri um carinho imenso e uma paixão platônica (kkkkk) durante os quatro livros da série.... Silvana, não me faça sofrer muito aguardando... rsrsrsrsrs. TOTALMENTE RECOMENDO!!!