Ao Dispor Do Seu Amor

Ao Dispor Do Seu Amor Silvana Barbosa

Resenhas - Ao Dispor Do Seu Amor

@sandraalmeidaeseuslivros 10/11/2021

Adoroooo romance de época. Este é o segundo livro que leio da autora que me foi apresentada pela Lis Wey. Duas escritoras que arrasam neste gênero e que caso não tenham lido nada delas sugiro que o façam urgentemente :).

O Patriarca da família Cunninghan na tentativa de evitar que o filho mais novo, Christian, fosse para a guerra prometeu-o para Luciane Hogarth, já que o pai da moça encontrava-se enfermo sendo um ótimo arranjo.
Sabemos que isso era muito comum naquela época, ainda assim fico imaginando como estas pessoas se sentiam em ser obrigadas a um casamento imposto pelos pais.
Os anos foram passando e Luciane florescendo e chamando atenção de todos os rapazes a procura de uma esposa, enquanto Christian estava nos campos de batalha sem se preocupar com sua prometida que para ele era uma mera lembrança de quando eram crianças.

Claro que passamos o livro todo torcendo por estes dois e a autora soube perfeitamente como nos prender a cada pagina .
Não tem como não se encantar com Luciane e suas colocações.
Ansiosa para ler mais livros da Silvana Barbosa :).

Natie Porto 22/05/2021

O melhor da série até o momento...

Os personagens são cativantes mas a história não me marcou em nada e achei o final muito repentino...

Raquel Cavalcanti 23/02/2020

Apaixonante e comovente
O terceiro livro da série Libertinos, de Silvana Barbosa, "Ao Dispor do Seu Amor", nos apresenta a história de Christian Cunninghan e sua noiva, Luciane Hogarth. O compromisso entre os dois, vale ressaltar, começa sem o consentimento do casal...

Anos antes de Christian realizar seu sonho de servir às forças militares, seu pai; o advogado Gabriel Cunninghan; muito autoritário mas também preocupado, criara um meio de evitar a partida do filho caçula para a guerra. Para tanto, o patriarca da família Cunninghan entra em contato com um velho amigo, Edward Hogarth; pai de Luciane Hogarth; selando um acordo, de papel passado e tudo, entre eles: seus filhos caçulas estavam oficialmente compromissados um com o outro. Porém, nenhum dos dois pais havia consultado Christian e Luciane, que vêem-se presos num acordo matrimonial sem a oportunidade de conversarem um com o outro. O máximo que haviam se aproximado até então fora uma única vez, quando ela tinha 10 e ele, 16 anos, na qual Christian a considerara uma menina sem quaisquer atrativos...

À época em que o compromisso fora firmado, porém, Luciane mal havia completado seus 14 anos, e aproveitando-se do fato de sua noiva ainda ser extremamente jovem para subir ao altar, Christian torna-se militar e parte para a guerra, mesmo contra a vontade do pai. Entretanto, nem ele nem Luciane desfazem o acordo imposto por seus pais, mesmo não concordando com esse tipo de união, afinal, seria financeiramente desastroso para qualquer um dos dois arcar com as despesas provocadas pela quebra do contrato pré-nupcial. Desse modo, só lhes restava acatar o que o destino lhes reservara: um noivado distante e um casamento sem amor. Todavia, o que Christian e Luciane não esperavam é que o retorno dele (agora major) à sociedade londrina, 4 anos após seus pais firmarem seu enlace, reservava-lhes fortes emoções, com momentos surpreendentemente agradáveis. Ele retornara maduro e respeitável, e ela tornara-se bela e graciosa. Contudo, as dúvidas começam a surgir em suas cabeças: um estaria unido ao outro apenas por obrigação? No amor e na guerra, vale tudo mesmo?

É apaixonante e comovente conhecer a história deste casal. Christian, outrora um rapaz divertido e libertino, retorna das batalhas marcado (literalmente) pelos traumas dos combates; e Luciane, uma jovem espontânea e divertida, ao ponto de aliviar o sofrimento de seu noivo. Em resumo, essa é uma história romântica muito bem conduzida, repleta de personagens carismáticos e situações que nos levam tanto à momentos de diversão, quanto de reflexão.

"Ao Dispor do Seu Amor" é mais uma prova do talento de Silvana Barbosa e não deve nada a nenhum dos livros da série Libertinos, pois a qualidade continua impecável como sempre.

Bia 18/04/2021

Apaixonada!
Estou simplesmente apaixonada por esse livro, comecei lendo a série logo pelo livro 3 e já estou ansiosa para ler os outros livros.

Ao dispor de seu amor é um romance de época curtinho, o enredo me prendeu de cara, com a leitura fluida em poucas horas é possível finalizar o livro e ficar com um gostinho de quero mais. Amei conhecer a estória de Christian e Luciane.

fer 02/06/2020

Livro com acontecimentos rápidos, sem grandes reviravoltas e previsível.

Mundo da Vavah 17/08/2020

O libertino do momento é Christian Cunninghan, que faz parte de uma tradicional família de advogados em Londres, ou seja, não deveríamos esperar menos de Christian que se tornasse um jurídico de sucesso.

Porém, o sonho de Chris sempre foi partir para a guerra e servir ao rei e já esperava que ao revelar essa decisão ao pai, enfrentaria uma situação bem complicada. A única coisa que o jovem não imaginava, era que o pai moveria mundo e fundos para atrapalhar seus planos, inclusive, assinar um contrato em seu nome, prometendo o filho em casamento com a filha mais nova da família Hogarth, Luciane, de apenas 13 anos.

Vale mencionar que a garota também não recebeu essa notícia de muito bom grado e manter a distância de seu futuro não marido não ajudou em nada que esse casamento arranjado se tornasse desejado, visto que, ao contrário de suas amigas, noivas de militares, Luciane não recebia ao menos uma singela carta de seu noivo.

Após cinco anos distante de Londres, Chris finalmente volta se preparando para enfim conhecer sua esquecida noiva. O que ele não esperava, era encontrar diante de seus olhos a moça mais bela do salão, que mesmo sendo prometida, vivia rodeada de jovens galanteadores e cheios de promessa de amor e carinho.

Ao perceber que cometeu um erro grave, deixando sua noiva "solta" em Londres, Chris se prepara para enfrentar a maior de suas batalhas: conquistar o coração de sua prometida. Afinal algo em seu interior despertou aquele sentimento que estava escondido e relutante em aparecer e o guerreiro claramente entendeu que poderia ser imensamente feliz ao lado de uma pessoa como Luciane, tão esperta, convicta e linda.

A batalha será árdua, pois esse casal é genioso, de um lado temos a teimosa Luciane e de outro Christian batalhando em mostrar que essa relação valera a pena. Conseguimos entender e aceitar as ideias e sentimentos de ambos e tudo que desejamos ao final é que eles realmente se completem e se amem loucamente.

B. A Silva 27/07/2022

Bem rapidinho
Eu gostei bastante, em uma sentada eu terminei, os personagens são muito cativantes, mesmo pegando o bom de andando porque li o 3 primeiro, eu achei bem legal o desenvolver dos sentimentos dos dois, muito bom para passar o tempo, só o final que eu achei m pouco apressado, e com desculpas para que tudo desse certo.

Geovanna 17/04/2021

Muito bom! Dá para se apaixonar junto!
Sou uma grande fã da escrita da Silvania! sempre nós surpreendendo com uma história incrível, bem trabalhada e divertida!

O casal é incrível, normalmente quando temos um casamento arranjado vemos um casal mal desenvolvido, mas não com Lu e Chris, que ambos entendem suas "obrigações", e não fogem disso.

Me surpreendi muito a partir do meio do livro, conseguiremos pensar exatamente o que os personagens pensavam, juntos possuem uma química inegável e muito divertida.

A única coisa que fiquei preocupada foi com o sequestrado, mas confesso que vendo agora não me incomodou tanto.

O livro possui leves cenas quentes, então quem não gosta, dá para ler sim. É um livro rápido e leve.

ThaisaScarpa 06/11/2020

Finalmente uma mocinha decente!
Estava quase desistindo dessa série, mas tinha muita esperança na Luciane, ela é divertida, debochada e ardilosa, nada de birra e melindre para Lu, finalmente!
Comparado com os 2 primeiros esse livro ganha de 10 a 0! Christian também não deixa a desejar, é divertido e dá vazão a personalidade da Lu, o finalzinho poderia ter sido diferente, mas nem vou reclamar pois esse livro foi um alívio comparado aos outros!

debora.ribeiro.90 13/02/2020

Adorei conhecer Christian, apesar de no começo ele não aceitar muito bem que seu pai o arranjou uma noiva, uma casamento arranjado, ele foi a guerra e voltou, depois de alguns anos só então conheceu de fato sua noiva Luciane, a quem eu queria dar uns tapas pelas suas atitudes. Amei como o amor de Chris foi crescendo por ela e a luta que teve para ter o amor de sua vida nos seus braços.

Gabi 15/04/2021

Legalzinho
Eu sou apaixonada por romances de época e é difícil eu não gostar de um, masss...
É legal, bem tranquilo e levemente divertido, mas achei que o livro não foi desenvolvido, os personagens não foram explorados e ficou meio raso, não sei explicar, mas para mim faltou algo. ?

Talita Oliveira 05/09/2017

RESENHA - AO DISPOR DO SEU AMOR, de Silvana Barbosa - Série Libertinos, livro 3.
Christian Cunningham viu na guerra o meio de se libertar dos desejos de seu pai. No entanto, o patriarca da família por conhecer bem a seu filho, resolveu dar-lhe um estímulo para que voltasse são e salvo... uma noiva. A jovem Luciane Hogarth.

Claro que a decisão não agradou a Christian, mas o seu senso de honra fez com que aceitasse a decisão sem pestanejar.

Partiu para lutar por cinco anos junto ao grupamento aliado a Pedro na retomada de Portugal e teria permanecido por mais tempo se não fosse um grave acidente que quase lhe custou a vida.

Luciane ficou desapontada ao saber do retorno do noivo. Não esperava que ele morresse, mas foram tantos anos que passou a nutrir o desejo secreto de que a liberasse do matrimônio. Doce ilusão, em que mundo pensava viver?! Estava claro que sua reputação estaria perdida, se o agora, herói de guerra Major Cunningham fizesse isso.

"— Nossos pais decidiram nossa união, e mesmo assim eu a estou cortejando, independente do quanto está selado nosso destino, senhorita Luciane."

Conformados com o destino selado por meio de um contrato familiar, ambos se dispuseram a fazer dessa relação o melhor possível.

Christian, apesar de suas ressalvas, tinha por objetivo fazer sua futura esposa feliz. O que não esperava era se tornar um completo apaixonado ciumento. Enquanto Luciane, demonstrava apenas considera-lo um bom amigo.

"Aquela de olhar doce e riso fácil era sua noiva, seu coração, seu amor."

Nota: É inconcebível que nenhuma editora se digne a publicar essa série. Tenho pra mim que muitos vão se arrepender de não a terem publicado.

O crescimento da Silvana é nítido em cada livro. É maravilhoso a forma como as três histórias da série se encaixam. Foi prazeroso rever personagens tão queridos e marcantes.

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/
Nubia 06/09/2017minha estante
Fiquei super interessada!! Pretendo ler

Lu 06/09/2017minha estante
Tb acho um crime a Silvana não ter sido enxergada por nenhuma editora até agora! Eu estou completamente rendida pelo Major! Já vou ler pela terceira vez

Cecilia Ceneviva 27/04/2020

Apaixonada por mais um Cristian
Aquela leitura super rápida mas que ficou guardadinha em um cantinho especial do coração

Comenta Livros 08/04/2022

Livro 3 série libertinos
Gostei muito deste livro pois o casal é bem dinâmico e interessante. A escritora conduziu muito bem o final.

site: https://comentalivros.com/ao-dispor-do-seu-amor-silvana-barbosa/

Andréia 16/02/2020

Instigante!
Comecei o livro odiando a Luciane,mas com o desenvolver da história ela foi me cativando. Até que cheguei a sentir muita raiva dela(de novo rsrs).
Mas,Chris ganhou o meu coração e o dela também, mas não foi fácil,pois, houve muitos imprevistos durante esse romance.
Como vocês sabem em outras épocas a jovem não podia escolher o noivo. Ela só conhecia o noivo,às vezes, perto de se casar ou até mesmo no altar. Aqui vemos que foi um casamento arranjado,para os dois,pelos pais,mas que foi acordado um porém(vocês terão que ler o livro para descobrir) hahaha.
Minha opinião: gostei da história, a autora nos presenteia com um romance de época incrível, com reviravoltas emocionantes.
Assim,indico essa série Libertinos, porque esse já o terceiro (fora os contos,que também já li?).
Uma leitura de fácil compreensão, fluída e gostosa de ler. Espero que se interessem pelo livro.