Ao Dispor Do Seu Amor

Ao Dispor Do Seu Amor Silvana Barbosa

Resenhas - Ao Dispor Do Seu Amor

Talita Oliveira 05/09/2017

RESENHA - AO DISPOR DO SEU AMOR, de Silvana Barbosa - Série Libertinos, livro 3.
Christian Cunningham viu na guerra o meio de se libertar dos desejos de seu pai. No entanto, o patriarca da família por conhecer bem a seu filho, resolveu dar-lhe um estímulo para que voltasse são e salvo... uma noiva. A jovem Luciane Hogarth.

Claro que a decisão não agradou a Christian, mas o seu senso de honra fez com que aceitasse a decisão sem pestanejar.

Partiu para lutar por cinco anos junto ao grupamento aliado a Pedro na retomada de Portugal e teria permanecido por mais tempo se não fosse um grave acidente que quase lhe custou a vida.

Luciane ficou desapontada ao saber do retorno do noivo. Não esperava que ele morresse, mas foram tantos anos que passou a nutrir o desejo secreto de que a liberasse do matrimônio. Doce ilusão, em que mundo pensava viver?! Estava claro que sua reputação estaria perdida, se o agora, herói de guerra Major Cunningham fizesse isso.

"— Nossos pais decidiram nossa união, e mesmo assim eu a estou cortejando, independente do quanto está selado nosso destino, senhorita Luciane."

Conformados com o destino selado por meio de um contrato familiar, ambos se dispuseram a fazer dessa relação o melhor possível.

Christian, apesar de suas ressalvas, tinha por objetivo fazer sua futura esposa feliz. O que não esperava era se tornar um completo apaixonado ciumento. Enquanto Luciane, demonstrava apenas considera-lo um bom amigo.

"Aquela de olhar doce e riso fácil era sua noiva, seu coração, seu amor."

Nota: É inconcebível que nenhuma editora se digne a publicar essa série. Tenho pra mim que muitos vão se arrepender de não a terem publicado.

O crescimento da Silvana é nítido em cada livro. É maravilhoso a forma como as três histórias da série se encaixam. Foi prazeroso rever personagens tão queridos e marcantes.

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/
Nubia 06/09/2017minha estante
Fiquei super interessada!! Pretendo ler

Lu 06/09/2017minha estante
Tb acho um crime a Silvana não ter sido enxergada por nenhuma editora até agora! Eu estou completamente rendida pelo Major! Já vou ler pela terceira vez

Lu 30/08/2017

Amooooooooo!
Eu ja sabia que o terceiro livro seria o meu livro! Claro que não foi inspirado em mim mas como meu nome é parecido gosto de pensar que foi rs. Confesso que os livros com personagens libertinos são divertidos e tal,mas os dos homens sérios me pegam de jeito! Amei de verdade! Desde a cena de uíste eu ficava sonhando como seria esse livro e ele não me decepcionou. Silvana, você arrasa!

Elida Malheiros 04/10/2019

Amando esses libertinos!
Christian Cunninghan faz parte de uma família de juristas tradicional em Londres. Casos não faltam na firma, nem gordos contratos de casamento para redigir. Assim manda a tradição dos Cunninghan: Todos os homens da família se tornam bons advogados.

Mas Chris não deseja nada disso, seu coração clama pelas guerras, servir ao rei onde quer que ele mande, mesmo que pra isso precise enfrentar a fúria do seu pai. A única coisa que Chris não imaginava, era que o pai tentaria de tudo para atrapalhar seus planos, inclusive, assinanar um contrato em seu nome, prometendo o filho em casamento com a filha mais nova da família Hogarth, Luciane, uma doce adolescente de 13 anos.

5 anos se passaram, e Chrs finalmente volta ao seio familiar, pronto a enfrentar mais uma missão: Conhecer sua esquecida noiva. A única coisa que Chris não esperava, era se deparar com a moça mais bonita do salão, e perceber, que mesmo com o compromisso anunciado aos quatro ventos, jovens cavalheiros não faltavam ao redor de Luciane. Chris sabe que pisou na bola, sabe que nos salões da temporada vai precisar travar outra batalha, mas dessa vez, pelo coração da sua noiva.

Eu já suspirei daqui! Amo mocinhos arrependidos correndo atrás do prejuizo kkk. Luciane não é uma mocinha fácil, e está coberta de razão. E nessa disputa contra o coração esses dois vão batalhar demais. Ambos tem convicções e temperamento forte, então enquanto Luci segue sendo teimosa, Chris segue lutando e batalhando pra mostrar que não é uma derrota, quando se perde pra o amor.

Eu amei que a Silvana continua com a mecânica de soltar bomba atrás de bomba em cima da gente, da forma sutil que só ela consegue fazer. Me enamorei demais por esses dois, inclusive, já comecei a leitura do próximo. Que Deus me ajude a acompanhar a redenção de mais um libertino!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Patrícia 07/10/2018

Será que fui a única?
Escolhi este livro pela classificação ótima e pelas resenhas! Mas me surpreendi por não me apaixonar pela história, não foi um livro que me prendeu! Os personagens são interessantes, tem química e até o enredo é bom, mas acho que eu tinha uma expectativa maior do que realmente foi!

Suelen Mattos 06/09/2018

Um dos melhores livros que li esse ano!

Meeeu Deeeus, que livro perfeito foi esse??? Eu estava doida para ler essa história porque ela tem duas coisas que eu adoro: mocinho militar e relacionamento de conveniência que se transforma em amor real. Mas comecei a leitura com cautela, porque no livro anterior já deu para perceber que outro certo libertino iria brigar com o Chris pelo amor da Lu. Eu tinha receio de que a mocinha fosse ficar indecisa ou que não lidaria muito bem com a situação, e que talvez rolasse até uma espécie de triângulo amoroso (o que eu detesto). Mas Luciane me surpreendeu demais! Que mocinha maravilhosa ela me saiu! Não decepcionou em momento algum e já se tornou minha mocinha favorita da autora. Ela e Christian se completam, são mesmo perfeitos um para o outro.

Falando no Chris, que homem é esse?! Não esperava que fosse ser tão fofo e tão carinhoso assim! Ele não nega o que sente e ainda se dispõe a lutar pelo amor de sua vida. Seu amor é tanto que o mocinho chega a meter os pés pelas mãos em certo momento, mas novamente mostra o seu valor ao ponto de se dispor até mesmo a se sacrificar pela felicidade dela. Também amei ver a interação dele com seu irmão Jake, o que sempre me deixava com um sorriso no rosto. Tem uma cena particularmente linda desses dois, seguida de outra que me arrancou gargalhadas (Jake sendo Jake). Ah, eu adorei cada capítulo, cada cena desse livro!

Destaque para o lorde Tim, que teve bastante presença nesse livro e rendeu cenas memoráveis. Confesso que não torci por ele, não fiquei com pena, nem nada parecido, mas também não fiquei com raiva do homem. Um pouco impaciente, sim. Levemente irritada, talvez. Mas raaaaiva, jamais! Fiquei mesmo é curiosa para ler o livro dele (que em breve será lançado) e descobrir quem será a mocinha que irá arrebatar o coração desse libertino. Ah, essa história promete!

Ao Dispor Do Seu Amor se tornou o meu livro predileto da série até o momento. Quando eu acho que já encontrei o melhor livro da autora, vem a Silvana Barbosa e nos brinda com uma lindeza dessas! Literatura nacional de qualidade, com toda a certeza! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/09/silvana-barbosa-ao-dispor-do-seu-amor.html

Luciana Klanovicz 27/08/2018

Libertinos cada vez melhores
O terceiro livro da série "Libertinos" da autora Silvana Barbosa se detém no casal Luciane e Christian, um noivado arranjado e prorrogado pelo militar até que se vê de volta ao lar. Luciane cresce no livro assim como dá chances de ter grandes momentos. A história ocorre simultaneamente aos fatos dos outros livros da série, no entanto, tais passagens são inseridas apenas para dar contextualização dando um gás tremendo, tanto na condução da narrativa (firme e precisa) quanto na dramaticidade. Tudo está em seu perfeito lugar o que torna a obra ainda melhor.
O livro mostra todas as qualidades da autora, especialista em cenas românticas sem cair no piegas. É uma autora de histórias cativantes. Recomendo!

Aisha Andris @AishandoBooks 27/06/2018

O amor pode sim surgir de um casamento arranjado
O Christian sempre foi um filho obediente e que fez de tudo para agradar aos pais, porém, também ansiava por aventuras e, sobretudo, por liberdade de fazer suas próprias escolhas. E é com estes anseios que decide se juntar ao exército, indo contra a vontade do pai, que, numa tentativa de fazê-lo mudar de ideia, acaba combinando seu casamento com Luciane. Assim começa esta linda e instigante história...
Luciane é uma mulher a frente de seu tempo, com um humor leve e uma personalidade extremamente exuberante e expansiva, que atrai muitos pretendentes. Quando Chris vai embora para o exército, ela decide aproveitar ao máximo sua liberdade antes que ele volte e precisem consumar o matrimônio.
No entanto, quando Chris volta e conhece a mulher que deixou para trás, precisa correr atrás do prejuízo. E, aos poucos, estes dois vão se apaixonando e descobrindo que, no fim, os pais deles fizeram uma escolha mais do que acertada.
Uma coisa que simplesmente amei perceber ao longo dos livros é que todas as histórias são deliciosamente entrelaçadas e muitas cenas que aparecem num, reaparecem nos outros, só que do ponto de vista do casal protagonista. Isso é maravilhoso, porque acabamos ligando tudo e nos encantando ainda mais.
Este livro promete altos calores e uma linda e apaixonante história de amor. Impossível não dar cinco estrelas.

site: https://aishando.home.blog/

Val 20/06/2018

Apaixonante...
Christian e Luciane, são o casal mais fofos da história. Conseguiram fazer de uma união de contrato a uma com verdadeiros sentimentos que já exitiam, mas ,que precisava ser cultivado,e assim conseguiram uma linda união cercada de amor é uma linda família. Adorei!!!
Parabéns Silvana Barbosa,por mais essa linda história de amor.

Danivazzoler 14/06/2018

Encantador!
Como não se apaixonar por mais esse libertino? Que delícia de romance. Cada vez mais encantada pela escrita da Silvana. Cheio de encantos, esse romance nos traz as alegrias e tristezas de um herói de guerra e um casamento arranjado. Chris e Luciane formam o casal improvável. Segredos e intrigas permeiam essa bela trama. Encantador, como toda série.

Talita 04/06/2018

É casal com química que você quer @?
Ao dispor do seu amor nos traz um romance histórico com o meu mais querido clichê dentro desse gênero: casamento de conveniência. O compromisso dos nosso protagonistas foi acertado pelos pais e nenhum dos dois está muito animado com o enlace...
Pelo menos não muito... pelo menos até que nosso major passe um tempo com sua linda, maravilhosa, siimpática e (eu adorei essa mocinha) NOIVA.
Divertido. Romântico. Apaixonante.

Marina.Forster 20/02/2018

Apaixonada pelos libertinos!!
Impossível não se apaixonar por Tristan, Robert, Timothy, Christian e Jake!! Os libertinos são lindos, cativantes, inteligentes e imperfeitos!! O que torna cada um mais especial que o outro A relação de amizade entre eles é conturbada e cativante e vemos que é possível ser cafajeste, mas ainda ser um cavalheiro e ter alguma ética comportamental, principalmente a fraternal!! Comecei a ler por acaso no meu Kindle e simplesmente estou apaixonada pela série e muito ansiosa pelo último livro ( o quinto) que é do Visconde de Alvoy, a quem nutri um carinho imenso e uma paixão platônica (kkkkk) durante os quatro livros da série.... Silvana, não me faça sofrer muito aguardando... rsrsrsrsrs. TOTALMENTE RECOMENDO!!!

Catia 23/01/2018

Uma grata surpresa!
O livro é muito fofo! A autora delicadamente nos coloca no mundo romântico de uma época em que cavalheiros e mocinhas ainda iam aos bailes buscando seus pares, de compromissos firmados entre famílias, em torno da ameaça de verem seus filhos homens partindo para a guerra. Eu me senti vivendo a história de Christian e Luciane. Narrativa linda e surpreendente! Super recomendo!

Cristine 21/09/2017

o livro conseguiu me surpreender, pelo que vi do Major nos outros livros, imaginei que ele fosse ser mais controlado, mais frio...
então ele ser um barril de pólvora, possessivo e ciumento (no bom sentido) foi uma grata surpresa...
a Luciane se revelou uma pessoa bem realista, ela sabe suas obrigações, mas sabe muito bem o quer...

no mais, é muito bom observar o crescimento da Silvana Barbosa, o quanto ela vem se aprimorando ao longo de sua série... (que venham Jake e lord Tim)...

Jane 13/09/2017

...
O que dizer de um livro escrito de maneira leve e divertida? Amei cada pedacinho, cada risada que dei, cada suspiro, cada vontade de dar uma sacudida e vibrei com o final feliz!

A Luciane é uma jovem que, a medida do possível, aproveita a sua vida,mesmo sabendo o destino que já lhe foi imposto.

O Major Christian passou da fase de jovem que quer provar seu valor, para um homem que viu muitas tristezas e agora quer pensar o que fazer no futuro.

O que os dois, noivos a alguns anos, sabem é que não querem esse casame ro forçado. Lógico, até se conhecerem!

A partir daí veremos uma alegre, jovial e insegura Luciane, sonhando em casar somente por amor, mas também vemos um taciturno e ciumento Christian se apaixoando.

Sem contar que ainda tem Lorde Tim, ali rondando a Luciane, diaposto a passar o Major para trás e conquistar a Luciane.

Menina com Livros 01/09/2017

Graciosamente encantador
"Há livros que provocam tão intensas sensações que explodem no coração do leitor em milhares de partículas coloridas como fogos de artifícios."

Foi o que esta leitura me provocou, uma explosão colorida de sensações. Necessitei de algum tempo para encontrar as palavras e conseguir descrever a gama de sentimentos despertados...

Sabe aquele livro que você termina abraçando-o, com aquele suspiro nostálgico, lágrimas nos olhos e sorrisão bobo?
Eu ri com as provocações um do outro. Gritei com aqueles dois teimosos e cabeças duras.
Me emocionei quando ambos deixaram as máscaras caírem e revelaram-se de alma e coração um para o outro.
E o final... Nossa! Fiquei encantada! Me trouxe lágrimas de felicidade!

Quando um livro provoca emoções assim conseguir traduzi algo em palavras é uma das tarefas mais difíceis para mim. E é com maestria que a Silvana Barbosa desperta no(a) leitor(a) toda essa série de emoções; com muita leveza, graça e sensibilidade.
RECOMENDADÍSSIMO!

Siga-me no Instagram, Facebook, Skoob e Goodreads: @meninacomlivros e @artisticasgifs

site: https://www.facebook.com/meninacomlivros/ -x- https://www.facebook.com/artisticasgifs/