So Good

So Good Nicola Rendell

Resenhas - So Good

Natalie e Vivian @avidezliteraria 14/11/2017

Esse livro foi um bom achado. Você vai se divertir do começo ao fim. Os personagens são reais e com boa profundidade, a situação é divertida e totalmente possível de acontecer e os animais de estimação são a cereja do bolo. Romance sempre é garantia de bom divertimento, ainda mais quando temos amigos que se apaixonam.
Max e Rosie são amigos há mais de vinte anos. Melhores amigos. Do tipo que dividem todos os segredos, se apoiam um no outro e compartilham todos os momentos, tanto os bons quanto os ruins. Rosie herdou a casa de sua avó, mas ela precisa de reparos urgentemente. Vários reparos. Max que trabalha com reforma, se oferece para ajudar, pois sabe que Rosie não pode arcar com essas despesas. Nada de anormal em um amigo oferecendo ajuda a outro. Até que um belo dia, enquanto arruma o telhado, Max vê pela claraboia Rosie nua. E ele não consegue esquecer essa visão e nem os sentimentos que a acompanham. É como se o fato de ver Rosie nua, desencadeasse todas as memórias antigas, e Max se dá conta que durante todos esses anos, ele a amava sem se dar conta.
Rosie, que não faz ideia do que aconteceu, só percebe que seu amigo está diferente. Uma noite, ela sai para um encontro, e acaba no bar local. Seu pretendente não era o que ela esperava, e seu encontro não termina bem. Após muitas doses, e um jogo de sinuca, ela e Max, que também estava no local, acabam se beijando e passam a noite juntos.
Na manhã seguinte, ela literalmente foge dele, para não lidar com a situação.
Entendo Rosie, ela tem medo de que essa noite possa prejudicar a amizade dos dois. Ela precisa de Max em sua vida, e não está disposta a prejudicar vinte anos de amizade. Por isso ela reluta tanto em aceitar esses novos sentimentos. Mas para mim, Max rouba o livro. Ele é o herói romântico em seu pacote completo: é bonito, leal, solicito, se preocupa verdadeiramente com Rosie, e ainda ama animais. Ele e Cupcake são uma dupla apaixonante. Julia, a gata, apesar de um animal, tem cenas muito bem escritas, capazes de provocar risos ou medo, dependendo do humor da pequena tirana. Sem grandes reviravoltas ou uma trama muito elaborada, simplesmente duas pessoas reais vivendo, sendo amigas e com o dia a dia, percebendo que se amam. Nada mais do que o cotidiano. Talvez isso mesmo que faça dele um bom livro.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/

booksoverall 14/03/2022

Surpreendente
achei o livro legal, adorei os personagens e o relacionamento deles, gostei do desenvolvimento apesar de ter ocorrido de forma rápida e eu sou meio acostumada com slow burn, porém foi uma leitura bem leve e descontraída, me prendeu bastante.