Hunter x Hunter #34

Hunter x Hunter #34 Yoshihiro Togashi

Resenhas - Hunter x Hunter #34

salaoir 21/03/2024

Hunter x Hunter #34
Pela capa já dá para perceber o que ia acontecer no mangá, só que cara que luta perfeita, o jeito que o Chrollo deixou claro desde do início que o Hisoka não tinha chances de vencer, me fez perceber o quão foda ele é. A surra que ele deu no Hisoka e o quão vergonhoso ficou para ele achando que tinha chances contra o Chrollo e ainda debochou e ainda o PIOR e que sangue ruim não morre

Mr.Sandman 31/12/2023

Hisoka X e X Kuroro (O retorno da Arena Celestial)
Esse volume demonstra com primor a qualidade narrativa de Yoshihiro Togashi. Não é apenas uma luta, é uma dança, a dança do caçador. Além de uma demonstração da forma como a história se orienta pelas hierarquias, pelas atmosferas e pelos tom cinza de cada conflito, aqui temos a exploração de como o antagonismo funciona em Hunter X Hunter. Os antagonismos são diversos, mas muito bem explorados por função X e X desejo. A função narrativa é estabelecida em contrastes e em pontes bastante explícitas que se articulam por meio do combate de vários desejos. A luta entre Kuroro Lucilfer e Hisoka mostra isso. O desejo de Kuroro a princípio é retomar seus poderes nen e para isso depende do Jonenshi que Hisoka encontrou. Nesse caso, o objetivo de Hisoka é simplesmente lutar contra Kuroro. E nada melhor que a Arena Celestial para isso. A Arena Celestial serve tanto como função narrativa quanto como elemento para fundamentar ainda mais a mitologia daquele mundo e estabelecer uma expectativa sobre a luta. E funciona perfeitamente.
A luta é um embate de poderes nen, de sagacidades, de inteligências, mas também de personalidades. Elas se chocam mas funcionam como uma dança, uma performance que articula a vontade de viver e a vontade de matar de cada um dos dois. Mais um motivo para a escolha do lugar. Não vou me delongar na luta em si, mas ela é um ponto chave para a obra num geral, porque consegue ao mesmo tempo que avançar na história e recompensar o leitor, ser um retalho de comentários sobre o próprio mundo em que se estabelece.

O volume não se fecha apenas na luta, por mais que ela seja central e estabeleça novos núcleos dentro da viagem para o novo continente. O núcleo de Kurapika tem seu desenvolvimento nesse volume e a grande trama da sucessão se estabelece com mais direcionamento agora. Mais uma vez Togashi mostra sua maestria narrativa encaminhando uma ousada história com inúmeros personagens dentro de um espaço bastante complexo e sob um contexto bastante específico. É simplesmente cativante de ver.

O arco do Continente Negro não só se estabelece como uma ampliação de tudo que é Hunter X Hunter, mas também como uma amostra do potencial ilimitado desse mundo criado por Togashi. Vale muito a pena!

HV_sep 23/11/2023

Chrollo x Hisoka
A luta tão aguardada chegou e atingiu as expectativas. Foi uma luta com a assinatura dessa obra, com poderes e regras que só o togashi é louco de inventar.

O desfecho em si não foi surpreendente, os meios para ele sim. Principalmente, a decisão do Hisoka depois da luta, e as atitudes que toma.

O volume também aborda um pouco a embarcação que nos levará ao continente negro, e aos poucos a guerra de sucessão começa.

procrastiwalter 16/10/2023

Que lutaa
Porraaaaa que luta fodaaaaaaa mano do céu. É complexa de entender, acontece muita coisa, mas a luta é muito braba

Christian Mello 19/09/2023

Batalha épica
Sem dúvida, umas das batalhas mais épicas da história dos mangás. Uma obra prima, vale ler cada página.

Laertte 16/05/2023

Hunter x Hunter 34
Estou bem curioso sobre o continente sombrio, porém confesso que estou um pouco perdido nesse embate de sucessão dos príncipes.

Beatriz 02/05/2023

A melhor luta do hisoka
A luta do Hisoka e do Kokurou foram o ponto chave dessa edição. O que mais me deprime de ler são as cenas infinitas do Kurapaika sendo inteligente. Sério, é chato o quanto esse boy é perfeitinho. Eu quero ver sangue!

Ana Winchester 30/12/2022

Mangá muito bom
A história é fantástica, Togashi muito inteligente e criativo, sabe desenvolver bem os personagens e a história.

_alanis 18/12/2020

mano...
o cara consegue conciliar o arco do CONTINENTE NEGRO (!!!) com uma das lutas mais esperadas da história do mangá. não tenho nem o que dizer

Laura Coelho 10/08/2020

HxH
Terminei o anime e corri para os mangás que ainda não foram contemplados e amei bastante!