#Por Que Eu Leio

#Por Que Eu Leio Vários autores

Resenhas -

Fabíola 09/04/2019

Diário de leitura
Adquiri esse livro para dar de presente e não resisti...li antes :).
Tem uma pegada adolescente com estímulos a escrita, a interação social e partes divertidas.
Não dei nota maior pois não gostei de alguns tópicos a serem preenchidos. Mas no todo é um livro em formato de diário para nos auxiliar a organizar nossas leituras (achei pequena essa parte...poderiam ter mais páginas) e incentivar a escrita.

Além das Páginas 18/04/2018

Olá pessoas lindas do meu coração, como estão? Eu recebi esse livro interativa da Editora HarperCollins e foi uma grata surpresa; impossível não curtir as páginas recheadas de atividades que estimulam os leitores a recordaram leitoras, pararem para pensar em frases, dar continuidade a textos iniciados no livro, entre outros.

O livro tem desde atividades para você procurar palavras em livros, colar imagens, desenhar... À listas que instigam os mais apaixonados a organizar suas leituras e dizer o que achou.

Tem fotos no nosso instagram: @alempaginas

Bom, concluindo.. Adorei a experiência de um livro que me remete a momentos de leituras, autores favoritos, expectativas, listas, o que gosto de beber ou comer enquanto leio.. Onde gosto de ler entre outros!

A editora mandou super bem e temos em mãos um livro para se divertir em capa dura, em formato de "agenda" leve e prático para levar por aí e se distrair e um ótimo presente para dar para aquele amigo leitor!

@karinicouto

Kari 03/11/2017

A editora mandou super bem e temos em mãos um livro para se divertir em capa dura, em formato  de "agenda" leve e prático para levar por aí e se distrair!

Esta resenha pode ser encontrada em www.alempaginas.com

Blog Stalker Literária 10/11/2017

Eu leio porque sim!
Eu adoro livros interativos, adoro ficar rabiscando e cumprindo os desafios que o livro propõe.
#PorQueEuLeio veio com uma proposta inovadora: juntar desafios literários e assim fazer nós leitores compartilharmos essas experiências nas redes sociais com outros leitores.

São páginas muito interessantes, eu adorei poder fazer as atividades e compartilhar nas redes sociais. Fora que algumas páginas são incríveis pois podemos marcar os países que visitamos nos livros e fazer um acompanhamento para conhecermos mais lugares nos livros, tem também várias páginas com o acompanhamento das leituras com expectativas, notas, e melhores quotes...

E é claro que temos páginas com frases marcantes de alguns autores com a temática literária, e é ótimo conhecer mais nomes para nossa listinha de autores para ler.

O livro se torna mais interessante a cada atividade que fazemos, são jogos, brincadeiras, proposta para criarmos nossas próprias histórias e personagens e é claro sempre compartilhando com outras pessoas nossas respostas.

Eu adorei a proposta do livro e vou compartilhar várias fotos com vocês durante esse mês lá na página (e tem sorteio para os que interagirem). Pra quem não está acostumado com livros interativos pode dar um pouco de dó escrever nas páginas, mas vocês vão perceber que a cada nova atividade isso vai ser mais normal e vocês vão se divertir muito.

site: http://www.stalker-literaria.com/2017/11/resenha-porqueeuleio.html

Kênia Cândido 30/10/2017

Abra o Livro e Divirta-se!
# Por Que Eu Leio é um livro de atividades criado pela editora HarperCollins feito especialmente para leitores apaixonados por livros e deseja interagir soltando a criatividade, além da leitura.
Como se trata de um livro para responder perguntas, organizar frases inesquecíveis, desenhar e colar fotos, eu resolvi mostrar algumas páginas, as que eu mais gostei, para os leitores conhecer melhor o livro.
O livro inicia pedindo para escrever cinco histórias usando 140 caracteres para cada uma como no Twitter e depois postar usando a #porqueeuleio. Nas páginas seguintes, o leitor encontrar desenhos de várias emolduras para adicionar frases que o leitor acha bonita e merece se tornar uma obra de arte.
Também contém algumas páginas de Status de Leitura, onde o leitor pode registrar o livro que está lendo no momento, o autor, data que começou, opinião e expectativas. Além de dar a nota e registrar o próximo livro que pretende ler. Infelizmente, são apenas dez páginas de Status de Leitura, poderia ter mais algumas páginas.
Algumas páginas no livro são pretas e contém frases de alguns autores consagrados como Arthur Conan Doyle, Colson Whitehead, Matt Haig entre outros.
Além de escrever a sinopse de uma fanfic baseada em um dos meus livros preferidos, também posso escolher signos para os meus personagens preferidos. Já estou até imaginando quem vai entrar na lista.
E falando em lista, o livro possui espaços para criar uma lista de livros para recomendar para os amigos, os livros que deseja que transforme em filme ou série, as paixonites literárias e para adicionar os livros favoritos em cada gênero que o leitor aprecia. Faltou alguns gêneros, mas a editora deixou espaço para adicionar.
Agora, o destaque do livro é um certificado para os leitores imprimir para colocar dentro dos livros preferidos, destacando eles como os melhores do ano.
Enfim, é um livro para momentos de lazer para aventura-se com muita calma. Confesso que escrever em um livro me dá uma dó danada, levei dois dias para começar a escrever nele, mas o objetivo do livro é esse.
Então, se você gosta de livros de atividades, eu recomendo. Divirta-se!

site: http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/