#Por Que Eu Leio

#Por Que Eu Leio Vários autores

Resenhas -

Lara1413 17/07/2023

#Porque eu leio
É um livro com frases sobre leitura e com alguns desafios para que gosta de ler.
Você também pode completar as histórias, marcar o que está lendo, o que vai ler após terminar o livro atual, avaliar (essa parte é meio que a estante de livros do Skoob).

Carol L. 09/04/2021

Dentre os livros interativos que já vi, este foi meh preferido. É um tributo aos livros e autores que já li. Adorei!

Gizele 02/02/2021

Livro interativo, propõe atividades que te faz relembrar e documentar leituras.
Desperta a capacidade criativa e artística.
Muito legal :)

Bruna 28/12/2020

Esse livro é como um diário que expresso minhas emoções sobre determinado livro ou sobre livros em geral. Com ele como o próprio nome diz eu mostro os motivos por que amo ler, expresso os meus sentimentos sobre histórias e me entrego, entre as emoções que um livro pode nos proporcionar.

Thaís Fernandes 08/06/2020

Esse livro é um pequeno diario onde você pode anotar o livro que está lendo , o ultimo lido, e o próximo que pretende ler, paginas pra colocar seus autores favoritos, personagem literário favorito e qual categoria ele ganharia em algum prêmio , tem também como você imaginária um elenco ótimo pra alguma adaptação de algum livro , entre outras coisas ! Um diario que recomendo pra quem ama ler e anotar tudo que precisa de cada leitura e dar sua opinião !

Fabíola 09/04/2019

Diário de leitura
Adquiri esse livro para dar de presente e não resisti...li antes :).
Tem uma pegada adolescente com estímulos a escrita, a interação social e partes divertidas.
Não dei nota maior pois não gostei de alguns tópicos a serem preenchidos. Mas no todo é um livro em formato de diário para nos auxiliar a organizar nossas leituras (achei pequena essa parte...poderiam ter mais páginas) e incentivar a escrita.

Brina.nm 10/11/2017

Eu leio porque sim!
Eu adoro livros interativos, adoro ficar rabiscando e cumprindo os desafios que o livro propõe.
#PorQueEuLeio veio com uma proposta inovadora: juntar desafios literários e assim fazer nós leitores compartilharmos essas experiências nas redes sociais com outros leitores.

São páginas muito interessantes, eu adorei poder fazer as atividades e compartilhar nas redes sociais. Fora que algumas páginas são incríveis pois podemos marcar os países que visitamos nos livros e fazer um acompanhamento para conhecermos mais lugares nos livros, tem também várias páginas com o acompanhamento das leituras com expectativas, notas, e melhores quotes...

E é claro que temos páginas com frases marcantes de alguns autores com a temática literária, e é ótimo conhecer mais nomes para nossa listinha de autores para ler.

O livro se torna mais interessante a cada atividade que fazemos, são jogos, brincadeiras, proposta para criarmos nossas próprias histórias e personagens e é claro sempre compartilhando com outras pessoas nossas respostas.

Eu adorei a proposta do livro e vou compartilhar várias fotos com vocês durante esse mês lá na página (e tem sorteio para os que interagirem). Pra quem não está acostumado com livros interativos pode dar um pouco de dó escrever nas páginas, mas vocês vão perceber que a cada nova atividade isso vai ser mais normal e vocês vão se divertir muito.

site: http://www.stalker-literaria.com/2017/11/resenha-porqueeuleio.html

Karini.Couto 03/11/2017

Olá pessoas lindas do meu coração, como estão? Eu recebi esse livro interativa da Editora HarperCollins e foi uma grata surpresa; impossível não curtir as páginas recheadas de atividades que estimulam os leitores a recordaram leitoras, pararem para pensar em frases, dar continuidade a textos iniciados no livro, entre outros.

O livro tem desde atividades para você procurar palavras em livros, colar imagens, desenhar... À listas que instigam os mais apaixonados a organizar suas leituras e dizer o que achou.

Bom, concluindo.. Adorei a experiência de um livro que me remete a momentos de leituras, autores favoritos, expectativas, listas, o que gosto de beber ou comer enquanto leio.. Onde gosto de ler entre outros!

A editora mandou super bem e temos em mãos um livro para se divertir em capa dura, em formato  de "agenda" leve e prático para levar por aí e se distrair!

Esta resenha pode ser encontrada em www.alempaginas.com