My Hero Academia #07

My Hero Academia #07 Kohei Horikoshi

Resenhas -

Cast 08/11/2023

"A 'maldade' que estava dispersa por aí, ganhou motivação no ideal de um só homem."
Capa: Eu sou apaixonado por essas capas estilizadas de um personagem só. Acho a simplicidade e o destaque nos detalhes fascinante. A do Todoroki segue sendo a melhor até então, mas essa é ótima também.

Nota da capa: 9/10

Volume 7 corresponde aos capítulos de 54 ao 62.

Tem tanto o que falar deste volume. Acho que esse é um dos destaques da escrita do Horikoshi, ele não perde tempo. Temos a resolução do conflito com o Stain (e tudo que isso reverbera no mundo), a revelação do plot "macro" da obra com a história do All for One e o seguimento das provas finais do semestre com uma dinâmica bem interessante entre Bakugou e Deku.

Então, vamos por partes.

Primeiramente, é muito bem feito a forma como o personagem do Stain é construído, como um crítica ao mundo corporativo e capitalista de super-heróis, e uma ode a mítica do que é ser um super-herói, algo que, segundo o mesmo, apenas o All Might é. Isso reverbera tanto no mundo "macro", com consequências na opinião pública e no que os vilões vão fazer, como no "microcosmo" do próprio Midoriya, com o aspecto de que herói ele quer se tornar. A resolução no hospital entre a polícia e os três adolescentes também funciona muito bem.

Voltando ao colégio, é muito interessante quando o autor coloca as reações dos colegas de turma a evolução de Deku. Realmente é algo fora de série pensar que um volume atrás, ele não conseguia usar seu poder sem se machucar seriamente, e agora está pulando pra lá e pra cá tal qual um super humano. Mas o destaque nesse seguimento é a conversa com o All Might. Não que precise, necessariamente, mas é sempre bom ver um objetivo macro numa história de longa duração como essa. Algo mais genérico como "se tornar o maior herói de todos" empolga por um tempo, mas ajuda mais ainda se tiver um objetivo bem explícito em mente, algo que podemos esperar e aguardar conforme a história se desenrola. A explicação da origem do One for All faz sentido e aumenta a mítica desse grande "embate". E a cena do All Might não conseguindo dizer ao Izuku que talvez ele não viva para vê-lo enfrentar o seu destino é, acima de tudo, tocante.

Indo para o terço final, voltamos a dinâmica muito bem feita de vida escolar, com provas, testes, férias, acampamentos e etc. E tudo se foca numa única coisa, a prova prática do final do semestre: uma luta 2x1 contra cada professor. Isso não só da chances de criar mais cenas de ação, como cria conflitos interessantes de se acompanhar nas dinâmicas entre personagens, com destaque claro à luta Deku e Bakugou contra All Might. Não só é terrível a sensação de que seu inimigo é O Herói nº 1, como a dinâmica disfuncional entre os personagens cria momentos hilários, mas que ajudam a construir e desenvolver o personagem que é a capa desta edição.

Muito bom volume, com vários destaques, narrativa fluída, sem reclamações.

10/10

Henry 16/02/2023

My Hero Academia Vol.7
Impressionante como a série só melhora, por mais que a receita não se modifique. My Hero Academia permanece em alto nível.

Nesse volume, ao que parece, a relação entre Deku e Bakugo se estreitam. Há um pouco sobre a origem da personalidade ácida de Bakugo.

Muito interessante os conceitos apresentados e o início da prova contra os professores. Emocionante.

Jesca 19/01/2023

Capítulos 54 à 62
Eu amo como a qualidade do mangá não caí, haha. O autor sempre consegue terminar os capítulos e principalmente os volumes de um jeito que a gente sempre quer saber mais.

Caroline559 29/11/2022

??????
Incrível!!! Eu já tinha assistido as duas primeiras temporadas antes de vir ler o mangá. Só vou assistir as próximas temporadas depois de colocar o mangá em dia. O que não vai ser nenhum desafio já que a história é perfeita e incrível!

darkblueonfire 06/05/2022

Um dos melhores até agora
Esse volume foi tão empolgante que sinto que precisarei de um tempo de recuperação depois dele, gosto tanto de ver a evolução do Midoriya e o quanto os outros personagens notam o esforço dele por estar evoluindo cada vez mais, esse volume foi maravilhoso demais.

Eris 18/03/2022

Esse volume foi beeem interessante, continuação do plot do sexto e de um novo

Empolgada pro oitavo

Julia 15/02/2022

Muito maravilhoso
"Será nosso dever zelar por ele, não é mesmo, Toshinori? Até o dia em que você virar "passado". Até o dia em que o nome dele tornar- se o sinônimo do símbolo da paz"
???
...muito bom ver o Midoriya aprendendo a lidar com o poder e ver as pessoas em volta percebendo isso e vendo o potencial dele.

Um dos melhores até agora sem dúvida.
A origem do "One for all" baseado no "All for One" é bem interessante.
As provas semestrais também embora nesse volume apenas seja uma "introdução" então muitas emoções nos próximos capítulos.

Luisa.Oliveira 01/01/2022

Saber mais sobre a origem do all for one foi ótimo, além do desenvolvimento do midoriya e das relações dele.

Mari :] 24/12/2021

mesma resenha p todos os mangas de bnha
tao bons quanto o anime, juro.. sao incriveis demais, têm meu coracao, ok? ?? eu amo a historia e os arcos, amo MUITO.. ent se vcs puderem, leiam, namoral (e assistam o anime tb)

nanda 29/10/2021

finalmente descobrindo mais sobre o surgimento do one for all e vendo o deku entender mais sobre como usar o seu dom

Gabs 07/10/2021

Roda regina roda regina
Gente, esse volume foi tão ???????????????????? que eu não sei explicar minhas emoções nele KSJSKWKSK

Gostei muito da explicação sobre o One For All, mas confesso que foi um pouco enroladinha. Se fosse apresentada em forma de flashback, por exemplo, acho que a leitura ia fluir de forma mais rápida.

Mas o ponto alto da história, pra mim, foram os 2 últimos capítulos. Eles dão uma boa introdução do que ainda tá pra acontecer no próximo volume e não tenho dúvidas de que as emoções dos personagens vão ser levadas mais a sério aqui. Agora que eles já tiveram uma boa noção sobre o potencial deles depois do festival esportivo, agora sim esse potencial vai poder ser aproveitado e desenvolvido. É só isso msm, to ansiosa pro próximo bj bj ?

Leticia.Ruve 22/08/2021

#8
Olha eu amo o bakugo, mas tem hora que ele me irrita com esse jeito de por o midoriya pra baixo..tadinho