3 Mil Anos de Guerra

3 Mil Anos de Guerra Felipe Van Deursen

Resenhas -

arthur 24/04/2020

curti
o livro traz uma abordagem interessante a respeito do contexto das guerras durante toda a história da humanidade

opatoduck 08/10/2020

Resuminho esperto da história mundial através dos grandes conflitos humanos.
Bos escrita e organização ágil fora de mera ordem cronológica.

Ronaldo 06/01/2018

Resenha – 3 Mil Anos De Guerra
Terminei hoje a primeira leitura do ano, o livro “3 MIL ANOS DE GUERRA”, lançado pelo jornalista da revista Superinteressante Felipe Van Deursen em 2017.
A obra conta a história da humanidade a partir de suas guerras, desde Tróia e Gênsis khan até a Síria dos dias atuais, levando em consideração que os principais avanços científicos e tecnológicos foram criados com fins militares, a própria Internet nasceu ARPANET e foi criada pelo departamento de defesa americano.
O livro toca em pontos sensíveis, como o maior conflito das américas em todos os tempos, A Guerra do Paraguai, onde fomos os vilões, com a guerra ganha em 1870, o exército brasileiro promoveu um verdadeiro genocídio em território paraguaio, dizimando aquele povo, apenas 10% da população paraguaia sobreviveu, o Paraguai jamais se reergueu!
No final do século passado, em meados dos anos 90, o mundo (já com Internet), assistia aflito a guerra nos Balcãs, e fingia não ver o último genocídio do milênio, em Ruanda onde 1 MILHÃO tutsis foram assassinados pela etnia hutu, tudo relatado no filme de 2004, “Hotel Ruanda”.

Gab 01/01/2022

Três mil anos de Guerra
Foi uma ótima leitura, foi rápida e legal apesar de eu ter vários questionamentos enfim eu amei o livro.