Belas Adormecidas

Owen King

Resenhas - Belas Adormecidas

Heloisa 01/03/2023

Amei? ?
Apesar de ser um livro de leitura cansativa não tem um momento em que queira parar de ler. É esperado em um livro do King que seja bem detalhado, e apesar desse livro ser assim é uma história realmente envolvente.

Juba 23/02/2023

Com certeza toda mulher já parou pra pensar como seria um mundo de mulheres; sem o temperamento de homens fúteis que iniciam guerras, destroem e matam. E Belas Adormecidas é a literatura perfeita pra isso, acredito que Stephen e Owen King representaram muito bem a dualidade do ser humano - independente do gênero -, ou seja, todos tem um lado obscuro e um lado bom.
Eu gostei muito da trama e do desfecho, é o tipo de livro que o final é muito imprevisível. Isso ocorre porque o leitor consegue se inserir na história e começa a ter dúvidas quanto à decisão mais correta a se tomar.
No entanto, como tudo tem seu lado ruim, a obra é um pouco cansativa por se estender demais em momentos que não agregam em nada ao enredo. Apesar disso desmotivar na leitura - que eu demorei bastante tempo pra finalizar, inclusive -, eu recomendo muito que leiam esse livro, principalmente por sua trama e suas questões reflexivas sobre os papéis de gênero na sociedade.

Dany.Pellegrine 23/02/2023

A fruta nunca cai muito longe do pé, ne? Owen e Stephen formam uma dupla e tanto. Embora não consiga distinguir muito quem escreveu que parte,tenho certeza que o final foi escrito por Owen, é melancólico demais, o que é bem difícil nos livros do pai dele. Confesso que durante a leitura eu quase larguei, não tava tendo tempo de ler e era tão detalhado que fui perdendo o brilho da historia, mas tive uma transe muito grande nos ultimos dias, consegui devorá-lo. É um livro bom, não entregou o que eu esperava, mas acho que vale a pena, pra quem tem paciência e mergulha de fato na história.

Wallace50 04/02/2023

legal
eu até entendo por que muita gente não gosta muito desse livro, mas eu gosto bastante dele. foi a segunda vez que li (a primeira foi há uns 5 anos) e achei até melhor do que quando li pela primeira vez. o fato de ter uns mil personagens, mas a escrita ser boa o suficiente pra eu conhecer cada um deles e não me perder na história é um baita ponto positivo pra mim. confesso que a história se prolonga um pouco mais do que deveria, o livro não precisaria chegar a 700 páginas, mas também entendo que muitos desses capítulos nos ajudam a entender a personalidade e a história dos personagens e o porquê de eles agirem do jeito que agem ao longo da história.

mariajailza 03/02/2023

Maravilhoso!
Esse livro é maravilhoso, o ritmo é acelerado, mas eu gostei assim. Faz a gente pensar sobre o nosso papel na sociedade e sobre o quanto abdicamos dos sonhos e vidas por amor aos filhos e à família. Toda mulher devia ler e refletir se está vivendo ou apenas cuidando dos outros.

Vicoo 31/01/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
cara como eu vou começar a falar disso? basicamente esse livro foi uma lição muito importante pra mim como leitor, apesar dos pesares esse livro me trouxe ótimos pensamentos, ótimos olhares de vivência, amei demais, sobre a escrita, me senti muito confortável lendo, é quase impossível de distinguir as duas escritas dos autores, foi acima de tudo uma leitura fluída e confortável, com seus defeitos como a grande quantidade de personagens, pedaços muito arrastados mas trouxe uma reflexão muito incrível, será que os homens conseguiriam viver em um mundo sem as mulheres?

JulioCReis 19/01/2023

O que seria o mundo sem as mulheres?
Começo dizendo que vou sentir falta dos personagens. Por incrível que pareça, eu me apeguei bastante a eles. Uma coisa que eu sempre gostei nos livros do King, é a criação de personagens. Vejo que isso incomoda muitas pessoas, mas eu todo livro do King que eu leio, sinto que os personagens são reais, e isso me faz gostar mais ainda do livro.
Bom, eu amei do começo ate a metade, e depois o final, tipo, as ultimas 10 páginas. Achei muito fraco como tudo foi resolvido, achei aquele tiroteiro bem sem noção e a forma como as mulheres voltaram a acordar bem chatinha.
Posso dizer que esse livro foi divertido, porém esta muuuito longe de se tornar um clássico do King.

Matheus 14/01/2023

Muitos personagens. Acho que é o problema do King sempre que ele dividi a autoria de um livro. Adoraria que o seu coautor o comandasse para ele cortar passagens desnecessárias e fosse mais objetivo, mas parece que esse é o ponto que acaba sendo adicionado. Poderia ser mais curto, mas ainda é muito divertido ver pai e filho juntos, e apesar da ligação eles tem escritas e interesses bem distintos.

Patty 08/01/2023

Belas Adormecidas
"-O que vem a mente quando você pensa em homens, espertinha?
- Armas - disse ela. - Arrogância. Visão limitada. Vergonha e falta de vergonha. E mais armas"

O livro tem uma proposta bem interessante. Para mim foi uma leitura bem cansativa porque fazia um bom tempo que eu não lia um livro com tantos personagens e detalhes.
Vale muito a pena a leitura! Mais uma vez, o King arrasou!

Carol 07/01/2023

Foi uma boa leitura. Gosto muito da construção dos personagens nas histórias do King, e nesse livro não foi diferente.

Viviane 13/12/2022

Mais um King finalizado e novamente king entregou tudo e mais um pouco em um livro de tirar o fôlego como so ele e capaz de fazer, foi uma parceria maravilhoso com o seu filho Owen.

souza263 12/12/2022

Interessante...
Eu acho essa temática muito interessante, mas o livro não consegue manter esse interesse por muito tempo. São muitos personagens e o tempo todo fica trocando os pov's e você nunca consegue se apegar a um personagem só, eu fiquei triste porque não favoritei nenhum.

Na sinopse tem um menção às "Brigadas do maçarico" que são homens que põe fogo nos casulos, mas isso nem tem tanta relevância na história. E é isso que mais me decepcionou, eles venderam como um grande livro de fantasia e ficção mas na verdade é só sobre um monte de homem e 3 mulheres sobrevivendo ao mundo apocalíptico.

Não gostei muito da conclusão também, aquele caos na prisão foi atoa e só serviu pra matar personagens. E nas últimas páginas tem um recap contando o que aconteceu com cada personagem, achei muito preguiçoso do autor. Passou 700 páginas escrevendo e ai chega nas últimas e quer resumir a história.

Não sei até onde o Stephen King influenciou o livro, mas achei a escrita do Owen bem parecida. Em vários momentos eu me pegava lembrando de Sob A Redoma e A Dança Da Morte (que possuem acontecimentos bem parecidos).

Se você quiser ler um livro contando o dia-a-dia de personagens durante um surto mundial eu recomendo. Mas não deixe se vender pela sinopse, ela é falsa.
Contudo contudo, eu ainda gostei do livro. A cada capítulo aparecia um novo elemento de fantasia que dava um up na história e fisgava a atenção.

Gu Vaz 02/12/2022

Quem realmente influencia o mundo?
Com um começo mais lento e prolixo, o livro consegue ir criando familiaridade e conexões, que vão sendo postas como se em um grande tabuleiro, que é facilmente reconhecível como uma característica de King, então não consigo avaliar a escrita de Owen, porém toda a narrativa foi bem construída e orgânica. Os autores não reiventam a roda do feminismo, nem tentam, mas trazem situações muito verdadeiras de misoginia, machismo, homofobia e toda a macroestrutura social masculinizada que se apoiam na mulher, como se ela fosse uma escrava e um objeto. Gostei do final mais agridoce, dos questionamentos, da ação caótica, da misteriosa Evie Black e as circunstâncias que envolvem esse ser aparentemente divino e com muita bagagem histórica - seria bem legal uma historia com ela em outra época. Tudo isso compensa os momentos mais maçantes em grande margem.

Dani Ferreira SS 21/11/2022

Maravilhoso ??
Eu tô a uns 15 dias lendo esse livro, mas não estava num momento mto bom, pq se tivesse eu já teria acabado nos primeiros 5 dias, pq pensem num livro maravilhoso!!!
Óbvio q sou suspeita, pq amo King, mas esse é bem o tipo de livro do King q eu amo. Tem a fantasia, o horror, mas tbm tem a parte humana, e eu amo quando o personagem é uma pessoa gente como a gente.
O final poderia ser um pouco diferente?? Sim. Mas é típico dos finais King, mas não deixou de ser um final satisfatório.
Eu super recomendo, espero q gostem tanto quanto eu.