Belas Adormecidas

Belas Adormecidas Stephen King
Owen King

Resenhas - Belas Adormecidas

Sabrina758 29/07/2021

A história começa com uma mulher e termina com uma.

As mulheres de todo mundo estão caindo em um sono misterioso. Ninguém sabe se isso é morte ou um sono temporário.

O mundo vira um caos sem as mulheres. Será que os homens conseguiriam viver sem elas?será que o mundo sobreviveria a ter apenas homens nele? Essas são questões durante toda a narrativa do livro.

Apesar de ser um livro que realmente me cativou, dei apenas 3 estrelas pois alguns detalhes chegam a ser irrelevantes na história, ao ponto de serem apenas jogados nos capítulos e esquecidos depois.

Daniela 14/07/2023

Recomendo vivamente!
Foi uma leitura que me acompanhou por vários dias. Um livro longo, um pouco demorado, mas com um desenvolvimento de personagens e de mundo absolutamente incrível. Não me canso de referir que o melhor do King é a forma como dá vida aos seus personagens. Clint, Lila, Janice, Van, Terry, Frank, Jared, Willy, Barry Holden, Jeanette... todos eles e tantos outros que ultrapassaram as páginas onde foram escritos.
Quando toda a população feminina de Dooling e do mundo começou a não acordar e a ser envolta em casulos, os homens ficaram loucos. Coisas horríveis começaram a acontecer. A partir daí, tem-se a visão de um novo mundo só com mulheres e o mundo que elas deixaram, onde os homens destroem tudo o que encontram, inclusive eles próprios.
Uma leitura densa, onde o horror se reflete na carnificina que a prisão se tornou, nas terríveis mortes que ocorreram e na destruição física e psicológica da população.
Recomendo vivamente.

Ketlin 21/02/2024

As belas adormecendo e os príncipes matando e morrendo
Não sabia o que esperar, pois apesar de ser de 2017, eu ainda não tinha ouvido falar desse livro do Stephen King em parceria com seu filho, Owen King. Encontrei o ebook por uma ótima oferta e resolvi arriscar. Que bom!

Gostei bastante do enredo e dos personagens e, mesmo sendo muitos, senti que quase todos os núcleos foram bem desenvolvidos ao longo dos capítulos. Pra mim, King tem esse dom de fazer o leitor se envolver com cada um dos personagens que apresenta.

O livro consegue abordar muito bem temas importantes e sensíveis como desigualdade de gênero, machismo, violência doméstica, abuso sexual e racismo. Também demonstra o uso deturpado da religião e das mídias na disseminação de discursos de ódio e informações equivocadas, influenciando o pensamento coletivo.

Mesmo sendo uma leitura boa, não dou mais estrelas porque sinto que a história poderia ter sido desenvolvida com bem menos páginas. Em vários momentos pareceu que estavam rodeando o mesmo assunto por linhas e linhas, sem sair do lugar. Prova disso é que cheguei aos 50% já exausta, mas felizmente do meio pro final o livro ganhou vida nova e deslanchou.

Outra crítica é que apesar de sempre afirmarem que o Nosso Lugar estava longe de ser uma utopia feminina perfeita, foi justamente essa a imagem defendida e demonstrada ao longo do livro todo. Achei a visão otimista do que seria o mundo totalmente feminino bastante exagerada. Da mesma forma, o lado masculino foi caricato e caótico até demais.

A mensagem que fica pra mim é que a maldade não está no gênero, mas sim na humanidade em si. Cabe a cada um de nós, homem ou mulher, aprender uns com os outros, fazer a nossa parte e evoluir como sociedade conjunta se quisermos algum tipo de futuro.
Pedro 21/02/2024minha estante
King sendo King. Ele desenvolve personagens como poucos, mas é muito prolixo em sua narrativa.
Apesar de ser fã do autor, esse livro estava fora do meu radar. Não vejo muita gente lendo.
Ah, ótima resenha:)

Ketlin 21/02/2024minha estante
Pedro, dos que eu já li dele até agora, esse só perde pra Love, a história de Lisey

Ketlin 21/02/2024minha estante
Mas é outro livro que não deixa de ser bom... também tenho resenha dele aqui no Skoob ?

Hilsa Camargo 20/08/2022

Já pensou viver em um mundo sem mulheres?

É o que acontece quando Eve Black aparece e faz praticamente todas as mulheres caírem em um sono sem fim

Cristina 17/07/2020

Fez refletir bastante
Cara, do nada, todas as mulheres do mundo (ou quase) adormecem envoltas em um casulo. Se acordadas a força reagem matando de forma cruel o que tiver na sua frente, o que os homens fazem? Estupram, matam e colocam fogo! Homens odeiam mulheres e resolvem tudo na violência. O mundo não duraria um ano. A elas foi dado a chance de provar um mundo sem eles, e estava tudo perfeito....acho que o livro tem mais do Owen do que do King pai, vale a pena, apesar das páginas e páginas de linguiça e personagens demais, sou fã e não nego.

Beeð 15/10/2021

Quem gostou bate palma, quem não gostou paciência.
Pai amado o que foi esse livro???
Pra quem já é fã das obras do King e acompanha as adaptações pode ver alguma semelhança entre esse livro e a série sob a redoma, principalmente a parte dos casulos.
Em comparação com "Sob a redoma" esse livro é mais "tranquilo" não tem todo aquele caos, mas não deixa de ser eletrizante.
A história vai muito além dos casulos, os autores fazem uma crítica clara e direta a nossa sociedade, a forma como as mulheres são tratadas, o que se espera das mulheres e dos homens, como é o casamento para cada um deles, a relação com as famílias, as consequências dos erros de cada um etc.
O livro começa um pouco devagar conforme as mulheres vão adormecendo, mas é o que nos possibilita a conhecer melhor os personagens profundamente ( marca registrada do King) e compreender as escolhas e conclusões futuras.
Eu amei as referências com a Eva bíblica, o jardim do Éden, Adão,a TPM e o "castigo" das mulheres.
Quando as mulheres entram nos casulos elas vão para um mundo só delas, sem nenhum homem. Nesse mundo, a gente consegue ver o reflexo dos homens na construção dos padrões morais das mulheres, em como elas se sentem culpadas por pensarem nelas e estarem felizes longe dos homens.
O que eu não gostei muito foi o final, eu esperava mais coisas, um conflito maior do que foi. PORÉM, tenho a consciência de que a intenção desse livro não era essa e sim discutir sobre essa relação do homem (XY) contra mulher (XX).
Eu indico esse livro pra todos que já conheçam o King, mas não indico pra quem quer conhecer ele por esse livro.

Natalia 12/08/2021

Decepção!
Já li outros livros do King, e sempre gostei muito! Mas não é o caso deste livro! A ideia é interessante e tinha tudo pra ser bom, mas parece que a história não sai do lugar! São mais de 700 páginas que não dizem nada... só acontecimentos vazios, e nem o final entrega algo...

Yin91 03/02/2020

Que isso King?!
Desafio Literário Skoob 2020
Janeiro - Um livro escrito por mais de um autor
Belas Adormecidas - Stephen King e Owen King

"Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir."
A premissa é interessante, mas a história poderia ser contata de forma mais enxuta, 50% do livro são como fillers só estão lá para prolongar a história.

Tratando-se de uma história do King fiquei um pouco decepcionada.

Vale a pena a leitura? Se você estiver com muito tempo e nada mais pra ler, vale.

Obs.: Aproveitando para terminar o Desafio Literário Skoob 2019 - Junho - Livro com mais de 500 páginas. ;)

#DesafioLiterárioSkoob2020
#DesafioLiterárioSkoob2019
#DesafioLiterárioSkoob
#Skoob

Balilo 26/04/2022

Eu quase conseguia sentir as teias me envolvendo, enquanto meus olhos pesavam, e essa foi a primeira vez que um livro me dar sono provou o quão bom ele é. A leitura das últimas 200 páginas foi um pouco penosa, mas valeu a pena.
BabyM 24/08/2022minha estante
Li 500 pags brincando mas estou arrastando o resto???

Matheus 14/01/2023

Muitos personagens. Acho que é o problema do King sempre que ele dividi a autoria de um livro. Adoraria que o seu coautor o comandasse para ele cortar passagens desnecessárias e fosse mais objetivo, mas parece que esse é o ponto que acaba sendo adicionado. Poderia ser mais curto, mas ainda é muito divertido ver pai e filho juntos, e apesar da ligação eles tem escritas e interesses bem distintos.

JulioCReis 19/01/2023

O que seria o mundo sem as mulheres?
Começo dizendo que vou sentir falta dos personagens. Por incrível que pareça, eu me apeguei bastante a eles. Uma coisa que eu sempre gostei nos livros do King, é a criação de personagens. Vejo que isso incomoda muitas pessoas, mas eu todo livro do King que eu leio, sinto que os personagens são reais, e isso me faz gostar mais ainda do livro.
Bom, eu amei do começo ate a metade, e depois o final, tipo, as ultimas 10 páginas. Achei muito fraco como tudo foi resolvido, achei aquele tiroteiro bem sem noção e a forma como as mulheres voltaram a acordar bem chatinha.
Posso dizer que esse livro foi divertido, porém esta muuuito longe de se tornar um clássico do King.

Alê 10/06/2022

Livro bom, mas final fraco. É otimista demais pra uma obra do SK, achei que teria bem mais suspense.

matheus 07/09/2022

já se passaram muitos dias que terminei este aqui mas preciso falar sobre mais uma obra fantástica do king! sempre tive muito desejo de ler Belas Adormecidas mas por ressaca literária ele ficou guardadinho me esperando? fico estarrecido na maneira em que stephen descreve tão bem algumas cenas tão impactantes. mais um dele que entra pra minha listinha :)

Luiza3321 18/10/2022

a ideia do livro é boa, mas ele é muito ruim. 2/3 do livro são pura enrolação, com historinha que não acrescentaram em nada. Achei bem decepcionante e não vou ler outro livro do king tão cedo