Belas Adormecidas

Owen King

Resenhas - Belas Adormecidas

Maria Emília 17/04/2024

Um misto de sentimentos
Achei que ia gostar mais? Sim!
Mas no final gostei muito da leitura.

O primeiro ponto é que acho que o livro tem mais páginas do que necessário. Que o King é prolixo nós já sabemos, mas achei que aqui foi demais, não precisava ter se estendido tanto, e olha que ser prolixo não é um problema pra mim nas leituras, mas tem que valer a pena, e aqui não achei que valeu.

A premissa do livro é incrível, imagina um mundo onde todas as mulheres dormem e ficam só os homens, pois é, eu senti falta de desenvolver mais como os homens e como as mulheres se portariam nesse mundo, queria ver mais disso, mas fiquei só na vontade, por que se desenvolvesse bem esse mundo ai sim justificaria esse tamanho de livro.
O início do livro me prendeu, depois deu uma esfriada e voltou com tudo depois, mas é sim uma leitura mais lenta, por que meu pai amado, tem muiiito personagem, tanto que antes do livro começar tem umas 3 páginas com os nomes dos personagens e o que eles fazem pro caso do leitor se perder. Nesse caso não me perdi, acho que a história nesse ponto é bem construída a ponto da gente não esquecer ninguém, mas isso na minha opinião.
São vários núcleos de personagem e a cada parte vamos conhecendo a todos, mas uma coisa que eu não consegui foi me apegar a nenhum personagem, meu deus do céu que galera chatinha, sabe a galera que reclama mas continua ali... Pois éeeee, vaza então gente... Ave maria! kkkkkkkk

Fiquei com vontade de ver as mulheres mais revoltadas com os macho também, achei todas muito bacaninhas com eles, e a maioria ali nem merecia.
O livro também trás uns personagens extremamente machistas, racistas e da pior espécie, senti falta de desenvolver mais essas discussões também e eles se ferrarem bem gostoso.

E o final gente, olha King, o que te acontece filho?
Como todo final de King, achei jogado, poderia ter tido mais ação sabe, resolveu tudo muito fácil sem tanta emoção.
Pode parecer que só reclamei? Sim, mas eu juro que curti o livro, mas está longe de ser um preferido. Abordou temas bacanas, tem toda parte fantasiosa, e é King, o véio me ganha muito na escrita e em como eu fico presa nas histórias, ele me faz entrar nela, mesmo quando não estou gostando tanto.

Recomendo se você já está acostumada com a escrita dele e acostumado a calhamaços.

Dan.Costa 13/04/2024

História que prende do início ao fim. Personagens bem trabalhados, até mesmo os secundários.
Livro deixa a gnt querendo saber sempre mais do que vai acontecer.

Giovanna 07/04/2024

"As vezes, temos o que queremos, mas na maior parte das vezes, temos só o que dá para ter"

Primeiro livro que eu leio do Stephen (com o filho) mas gostei, vamos ver como será o próximo.

John 25/03/2024

Longo demais pra ser tão curto
O livro é uma perfeita história sobre mulheres ao redor do mundo lutando contra o sono, após a nova ?doença? Aurora colocar em casulo todas as mulheres que adormecem, fazendo com que não acordem mais, e entrem em um frenesi psicótico-assassino inconsciente quando alguém tenta abri-los. Porém, há também o homem. Homens que não pensam e não aceitam, e lutam a todo custo para terem as mulheres de volta, ou que pensam que os casulos são perigosos e formam uma seita com foco em queimar todos os casulos que encontram (Brigada do Maçarico).

Temos dois heróis principais e também um casal: Lila e Clint Norcross. Lila é a xerife de Dooling, e entra em uma corrida contra o sono tentando manter controle da atual situação na cidade, e Clint é o psiquiatra da prisão feminina da cidade, e tenta defender a deuteragonista Eva Black, uma misteriosa mulher imune à doença que está sendo caçar por possivelmente ser a cura da Aurora.

Foi uma ótima leitura, essas 700 páginas não foram nada arrastadas, parecia que eu estava assistindo uma série de televisão por ser tão bem escrita sem nenhuma enrolação. Eu esperava MAIS, não por estar incompleto, mas por estar muito bom. Recomendo, porém aos fãs do Stephen King, já vou adiantando que isso não tem nem o cheiro da escrita dele.

Rayanne116 17/03/2024

Adorei o modo como stephen e owen abordaram temas necessários de uma maneira fictícia e leve de ser ler.

Ingrid 08/03/2024

Envolvente
Belas Adormecidas, escrito por Stephen King em parceria com seu filho Owen King, é um fascinante mergulho no sobrenatural e na natureza humana. A trama se desenrola em uma pequena cidade onde as mulheres começam a adormecer misteriosamente e são envoltas por casulos. Enquanto isso, um estranho ser chamado Evangeline surge, despertando questionamentos sobre o papel das mulheres na sociedade e o poder feminino.

A narrativa envolvente e os personagens complexos criados pelos autores tornam a leitura uma experiência envolvente e reflexiva. Belas Adormecidas aborda questões atuais de gênero, poder e sobrevivência em um contexto sobrenatural único.

Se você gosta de histórias que mesclam suspense, fantasia e reflexão social, este livro certamente vai te prender do início ao fim.

M.J.Garcia 24/02/2024

Livro muito bom, historia interessantissima, vc nao consegue desgrudar.do.livro, tb pudera, eh livro do mestre.

Ketlin 21/02/2024

As belas adormecendo e os príncipes matando e morrendo
Não sabia o que esperar, pois apesar de ser de 2017, eu ainda não tinha ouvido falar desse livro do Stephen King em parceria com seu filho, Owen King. Encontrei o ebook por uma ótima oferta e resolvi arriscar. Que bom!

Gostei bastante do enredo e dos personagens e, mesmo sendo muitos, senti que quase todos os núcleos foram bem desenvolvidos ao longo dos capítulos. Pra mim, King tem esse dom de fazer o leitor se envolver com cada um dos personagens que apresenta.

O livro consegue abordar muito bem temas importantes e sensíveis como desigualdade de gênero, machismo, violência doméstica, abuso sexual e racismo. Também demonstra o uso deturpado da religião e das mídias na disseminação de discursos de ódio e informações equivocadas, influenciando o pensamento coletivo.

Mesmo sendo uma leitura boa, não dou mais estrelas porque sinto que a história poderia ter sido desenvolvida com bem menos páginas. Em vários momentos pareceu que estavam rodeando o mesmo assunto por linhas e linhas, sem sair do lugar. Prova disso é que cheguei aos 50% já exausta, mas felizmente do meio pro final o livro ganhou vida nova e deslanchou.

Outra crítica é que apesar de sempre afirmarem que o Nosso Lugar estava longe de ser uma utopia feminina perfeita, foi justamente essa a imagem defendida e demonstrada ao longo do livro todo. Achei a visão otimista do que seria o mundo totalmente feminino bastante exagerada. Da mesma forma, o lado masculino foi caricato e caótico até demais.

A mensagem que fica pra mim é que a maldade não está no gênero, mas sim na humanidade em si. Cabe a cada um de nós, homem ou mulher, aprender uns com os outros, fazer a nossa parte e evoluir como sociedade conjunta se quisermos algum tipo de futuro.
Pedro 21/02/2024minha estante
King sendo King. Ele desenvolve personagens como poucos, mas é muito prolixo em sua narrativa.
Apesar de ser fã do autor, esse livro estava fora do meu radar. Não vejo muita gente lendo.
Ah, ótima resenha:)

Ketlin 21/02/2024minha estante
Pedro, dos que eu já li dele até agora, esse só perde pra Love, a história de Lisey

Ketlin 21/02/2024minha estante
Mas é outro livro que não deixa de ser bom... também tenho resenha dele aqui no Skoob ?

mariii 27/01/2024

Fui pega pela aurora sempre que pegava o livro para ler
Eu realmente não queria estar dando essa nota para este livro, ainda mais por ser uma grande fã das obras do king, mas essa foi de longe a leitura mais maçante que ja tive, já li livros maiores, que poderiam ser mais resumidos, porem este livro parece que quer impedir que a história continua, inserindo eventos desnecessários, apresentando personagens em mais de 70% do livro, quando cheguei em 70% eu pulei MUITAS páginas de tanto conteúdo irrelevante, é como se os autores tivessem sido obrigados a escrever tanta baboseira pra não terminar a história, durante o conflito que teve, tinha tantos mas tantos personagens novos que eu nem sabia mais quem tava de que lado, quem era mocinho quem era vilão, até a última página o livro criava reviravoltas desnecessárias para que o final fosse azedo igual um limão, tinha muito potencial, mas se perdeu demais, demorei muito pra ler porque sempre dormia nos primeiros minutos de leitura de tão maçante que estava.

Souliquel 27/01/2024

Sthepen king não decepciona!
Livro maravilhoso como todos os outros livros que eu ja li dele. Quando você pensa que o final vai ser feliz e clichê,ele te faz uma surpresa e te deixa com uma ressaca literaria enorme.

Duda 26/01/2024

Eu quero ficar em paz
King, entre suas inúmeras loucuras, sempre, ou quase isso, esteve lúcido.

"Mas... era assim que ele devia ser, não era? Alguém recebia medalhas por cumprir suas promessas e responsabilidades?"

"It don't metter if I get a little tired
I'll sleep I'm dead"

"Homens. Parecia não haver como fugir deles"

"Nós somos tudo do que precisamos"

"Aquele era um mundo em que uma garotinha podia voltar andando para casa sozinha, mesmo depois de escurecer, e se sentir segura. Um mundo em que o talento de uma garotinha podia crescer junto com os quadris e os seios. Ninguém o podaria na muda ainda"

"Se bem que amor é uma palavra perigosa quando vem de homens"

"A menina não está morta, mas dorme"

Luiz 15/01/2024

Um dos melhores de King. Uma boa fantasia com temas relevantes e atuais como pano de fundo. O autor consegue gerar grandes reflexões sobre o feminismo sem polarizar, explorando de forma brilhante as zonas cinzentas.

Erick.Campos 15/01/2024

Razoável
Confesso q demorei tempo para terminar essa leitura. A ideia é incrível ver como reagiriam em um mundo sem as mulheres, mas a história seguiu arrastada do começo até o fim, não aguentei essa confusão e diversidade de personagens no começo da história q me fez parar de ler por um momento.
Voltei a ler só pra não deixar esse livro sem uma conclusão. Não consegui me apegar a nenhum personagem, nem a história.
Por um lado a escrita dos King não descepcionam, muito rica em detalhes, faz sentir uma realidade a mais. Por outro lado ficou muito discrepante as páginas q eu lia e não faziam sentido, isso me fez perder total a linha de raciocínio.

Mavi 07/01/2024

A proposta do livro é muito boa, mas o desenrolar é horrível. a primeira parte comecei amando, estava super empolgada com a história e nem via o tempo passar, mas depois quando iniciei a segunda parte simplesmente odiei, foi super arrastado e coisas meio sem sentido acontecendo, nao estava me prendendo e a vontade era abandonar de uma vez, tive que ir atrás de spoiler, de vídeos, resenhas para ver se me animava para ler... mas nada adiantou.
fiquei bastante decepcionada com esse livro, foi exagero esse tanto de páginas sendo que podia muito bem tudo ter acontecido em menos de 400 páginas, sem contar o exagero de personagens, alguns foram bem irrelevantes para a história.
em 65% resolvi pular varias partes confesso, pq não aguentava mais, lia e não saia do lugar.
o final é uma bosta.