O Bem-Aventurado Sr. Político

O Bem-Aventurado Sr. Político Dulcelino Neto

Resenhas - O Bem-Aventurado Sr. Político

Diogenes Ternero 21/07/2021

UM DIA DE FURIA PROFUNDO E VIOLENTO
O Bem-Aventura Sr. Político é “Um dia de fúria” com Michael Douglas, só que mais profundo e violento. Com uma escrita espetacular, o autor levanta questionamentos sobre a vida atrelada aos atos políticos, que acabam impactando diretamente na vida das pessoas que trabalham arduamente para o crescimento do país.

A história acompanha um homem que após ser demitido dos seus dois empregos, afogando suas mágoas em um bar após ser assaltado, resolve tirar satisfação com um político de sorriso fluorescente e cheio de boas intenções, que se diz honesto, correto e íntegro como um bom político deve ser.

A leitura tem uma intensidade incrível, principalmente quando o personagem passa a questionar em seu próprio pensamento sobre diversas questões, questionamentos esses altamente explosivos e com uma profundidade dolorosa. Sabemos que existem milhares de pessoas sofrendo com tantas injustiças espalhadas pelo mundo, e esses questionamentos refletem isso. É uma verdade que muitos não querem enxergar, mas que infelizmente existe. Uma verdade que outros preferem esconder debaixo do próprio tapete, como se em algum momento ninguém fosse ver.

Por fim, temos um final absurdamente explosivo que chega do nada e te deixa de boca aberta. É chocante e visceral, com faíscas de verdade que pode causar uma explosão caso encontrar alguém que esteja no limite.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Renato Zanotte 30/07/2021

Será que vale a pena?
Vi esse conto no perfil do @vagalumenerd e me interessei. Até pouco tempo eu estava acompanhando a política, comentava e conversava sobre. Mas cheguei na conclusão que não adianta. Pelo menos aqui. não adianta perder esse tempo. O vagalume disse que O Bem-Aventurado Sr. Político é "um dia de fúria profundo e violento". Eu concordo com isso, mas discordo um pouco das ações tomadas pelo protagonista. Por mais que seja compreensível, é algo em vão. Nosso protagonista não aguenta mais a sua situação e por mais que mostrem um "político bom" - algo raro atualmente. Ele desconta toda sua raiva nele. Até então, poderiam outros receber essa raiva com mais motivos.

Infelizmente nosso país é um país de extremos, ele é claramente dividido. Temos a classe política, que faz o que bem quer. Os empresários e milionários que fazem quase tudo que querem e por vezes apoiam ou tem apoio desses políticos. Uma classe com muitas posses que passeia entre as classes acima. Uma classe que se vira com o que tem, não passa muitos sufocos e consegue se manter bem, e a classe mais desprivilegiada que sofre muito a cada dia.

E toda essa diferença, raiva, incredulidade e outros sentimentos são somados pelo nosso protagonista até o limite. O conto é de 2017 e percebemos que não houve muita diferença nesses anos.

Mas uma coisa é clara. Se boa parte da população fizesse igual ao protagonista (ok, nem tanto), as coisas seriam diferentes. Mas além se der um país de extremos, somos uma país com memória curta, e amanhã tudo será esquecido. O conto está disponível na Amazon por um preço bem bacana, e vale a pena a leitura e reflexão.

Sigam o @vagalumenerd que sempre mostra coisas bacanas também.