Casados por Obrigação, Separados por Orgulho

Casados por Obrigação, Separados por Orgulho Bibi Santos

Resenhas - Casados por Obrigação, Separados por Orgulho

Silvana Barbosa 20/09/2020

Uma chance para dois
Eu gostei muito desse livro!
Bibi Santos nos apresenta um casal com sérios problemas em seu matrimônio, e pouca perspectiva de melhora, até que a mocinha decide dar um basta na situação e puxar para si as rédeas de sua vida, até então sempre nas mãos de outras pessoas.
Gisela se reinventa e deixa o maridão comendo poeira por algum tempo
Esse tempo é que vai ditar o início da mudança do protagonista. Fred a princípio é um homem intolerante e muito difícil, mas quando se dá conta do que está perdendo, como tantos outros, começa a realmente dar valor a quem merece.
E corre atrás do prejuízo!
Nesse processo, descobre quem é a mulher com quem se casou - por conveniência - e aí a mágica acontece: a mágica do amor, e como gostamos de ver em uma boa história romântica, é a hora do moço provar que ele pode ser sim, um bom marido, se sua amada lhe der nova chance.

Edna 30/05/2020

Tudo na vida tem uma segunda chance?
Um livro que fala sobre o amor. Nos mostra as formas de redenção e nos faz refletir no felizes para sempre!

Sergia.Souza 12/04/2020

O livro, é cheio de dramas,romance e principalmente redenção, novo começo de vida. No livro temos Gisele que é casada a muito tempo com o Fred, que é super arrogante e trata muito mal ela. E o livro começar com ela pegando ele com a sua amante, e ela dizendo que já imaginava que ele tinha vários casos mas nunca tinha pego pessoalmente, isso me deixou com um pouco angustiada, por que ela passou alguns anos se dedicando ao casamento que somente ela queria, pois seu marido não tinha essa dedicação toda a ele. Depois que isso aconteceu, ela se deu contar que precisava mudar aquela vida, e foi a onde ela se decide se separa dele. Quando ela tomar essa decisão foi ai que Fred percebe que ele está perdendo a mulher que sempre se dedicou a ele, e parte disso, ele vai começar seus percalços em busca da sua redenção e fazendo que Gisele se apaixone por ele novamente. Com isso ela faz de tudo para se afastar dele e provar que não é a mesma menina e ingênua de antes, e isso faz como que ele se apaixone muito mais. Em um deterninado tempo ela sai de casa e conhece um advogado e que acabam se tornando amigos, depois ela vai morar em uma ilha afastada da cidade e só retorna quando Fred acaba encontrando ela, e depois disso rolam muito mais coisas. do meio para o fim do livro , que é quando o casal enfim amadurece e resolve dar uma chance ao que eles tem, foi que eu senti que a autora foi acertando com o enredo. Quando Gisela resolve dá uma chance a mais ao marido ao que a história começa a ficar muito romântica e muito bonita, o final foi muito lindo. E ao decorre do livro eles vão conseguindo construir uma relação saudável e mais participativa, menos com autoridade e etc. o livro é realmente encantador e faz pensar sobre segunda chance na vida, eu ahco que foi o que a autora quis propor ao escrever esse livro sobre segunda chance na vida, que em determinado momentos podemos dá uma segunda chance aquela pessoa que é muito importante em nossa vida. Uma verdadeira história sobre redenção.

Andréa 01/07/2019

Indignada
O livro é bom, a história e interessante e bem narrada, mas o que acaba com a vontade de ler são os erros ortográficos, são muitos...dá vontade de largar a leitura.
Minha sugestão é que a autora tire o livro da Amazon faça as correções e volte para o site. É muito decepcionante uma leitura assim. E isso acontece em todos os livros da série os erros continuam e cada vez mais graves.

Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

Casados por obrigação, separados por orgulho | @editorasonhodelivro | 4/5

Gisela Albuquerque sempre teve tudo que o dinheiro poderia comprar menos o amor de seu marido Frederico Soares, um alemão de sangue quente, rico e muito poderoso.
Numa fatídica noite Gisela encontra seu marido nos braços de outra, ela então tem duas opções: se calar e continuar seu casamento ou exigir sua liberdade e partir.

Em um jogo de sedução, intrigas e segredos, Fred terá que reconquistar o amor de sua esposa e provar que é digno de sua confiança.
Será Gisela capaz de perdoar todas as traições e se entregar ao amor da sua vida? Fred será capaz de se entregar ao amor e lutar pela mulher da sua vida?
Eles casaram por obrigação, mas estão separados por orgulho.

De início percebi que seria uma leitura de um livro que nunca fiz antes, ou do tipo que lia e não gostava, até mesmo julguei (o casal) sem conhecer, mas eu dei uma chance, e foi uma das melhores coisas que eu fiz, acabei perdendo a "postura tensa" e rindo, consegui conhecer os dois de verdade, oque não foi muito fácil, porque no início não fiquei do lado de nenhum dos dois, de um lado eu tava completamente do lado de Gisela mas do outro tinha os motivos e os pensamentos de Fred, e suas atitudes me matou de rir em algumas horas, de fato me conquistou, e aqueceu um gelo que tinha no meu coração (direcionado a ele mesmo no caso), você acompanha ele evoluindo, e ela também.

Nisso lembrei de algo que sempre penso, que se as namoradas ou esposas em questões desabafassem pro namorado ou esposo oque dizem pras amigas muitos problemas,términos teriam solução, embora isso não vale pra todos casais, vale pra esse por exemplo.

É uma leitura que super indico porque pode abrir muitos seus olhos, pra questões que nunca pensamos, foi uma leitura muito gostosa.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/

Vanessinha 03/06/2018

Quase bom
Vários temas que foram trabalhados na história me cativaram. A mudança para melhor da Gisela, o carinho dela com a Mel e com a amiga no hospital. Gostei do Daniel e da Karen. O que não me convenceu muito foi a mudança do Frederico. Acho que 5 anos de casados e só depois da separação ele cair na real foi muito tempo. A história seria melhor se ele percebesse os próprios erros mais no início. A cronologia que me deixou receosa. Para mim foi muito abrupto passar de indiferença durante anos para depois achar que amava. Mas gostei da autora e quero ler mais trabalhos dela.

Gabby.Santos 10/03/2018

Uma estória muito envolvente, amei o casal, apesar de ter desejado uma morte dolorosa para o Fred. Mas no decorrer da estória eles me conquistaram e torci até o final pela linda família que elez formaram
Bibi 26/03/2018minha estante
feliz que tenha gostado

Três Leitoras 25/02/2018

Resenha completa no nosso blog. Confira!
Oi, Leitores!!!

Neste livro vamos conhecer Gisela e Frederico, eles são casados, mas infelizmente, foi um casamento arranjado. Ela passou a vida sendo preparada para este casamento, quando perdeu seus pais e herdou toda a fortuna deles, decidiu manter os planos dos seus pais, mas ela sempre alimentou um grande amor por Fred, porém depois de alguns anos percebe que seu dinheiro conquistou muito, menos o amor.

Cansada de como está a relação e após presenciar a traição do seu marido, ela decidi pedir o divórcio, ela cansou de viver uma mentira. Mas Fred não irá ceder tão fácil, não restando muitas opções para ela. Assim, ela literalmente some e após dois anos ele a encontra, levando-a de volta para casa.

Ela continua firme no seu propósito de se separar de Fred, mas após esses dois anos, ele passou a ver a mulher com outros olhos e a partir daí um jogo de sedução se inicia, mas isso é muito pouco para Gisela, ele precisar reconquistar a sua confiança, provar que a ama e que a questão é reconstruir a relação deles e não apenas unir as suas fortunas.

Fred irá se esforçar bastante, mas será que a Gisela será capaz de esquecer todos os erros que ele cometeu e o perdoar???

A leitura foi maravilhosa, tanto que no mesmo dia que a iniciei, conclui. A escrita da Bibi é envolvente e o desenvolver da história do Fred e da Gisela nos deixa na maior torcida, porque assim que percebemos o quanto ele é apaixonado por ela (só não admite), já ficamos querendo dar umas sacudidas nele e dizer "Larga mão de ser trouxa e fazer tanta merda".

Além disso, percebemos o tanto que a Gisela amadurece e passa a ser uma mulher determinada, forte e destemida. E é justamente essa mudança de postura dela, que faz com que as coisas comecem a acontecer na sua vida. Não será fácil, mas a sua vontade de fazer acontecer fará toda a diferença.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/02/resenha-casados-por-obrigacao-separados.html
Bibi 26/02/2018minha estante
obrigada minha linda!

Fabi 12/01/2018

Perfeito
Gisela é uma mulher extraordinária e Fred é o exemplo de que o amor modifica as pessoas. Ele me cativava cada vez que fazia algo para tentar conseguir conquistar sua esposa e ela demonstra uma força incrível para superar todas as dificuldades. Realmente uma leitura emocionante e maravilhosa do início ao fim.
Bibi 15/01/2018minha estante
Que lindo, obrigada minha flor, amei!

@autora_lidianemastello 29/11/2017

Excelente
Começar a falar desse livro, bom adorei, demorei para começar a leitura pois tem a traição, e imaginei que seria assim pelo menos 25% da leitura, engano meu, foi tudo muito rápido, o que me agradou muito.
Gisela, depois de sofrer nesse casamento, que para ela seria um conto de fadas e se tornou um horror, resolveu desaparecer, quando encontrada voltou forte, outra mulher, achei as atitudes dela admirável, ela é uma personagem forte, o que ela mais buscava era o amor, que o Fred não conseguia dar, mas o mundo da voltas.
Fred, um homem cabeça dura viu, nossa como demorou pra perceber que estava apaixonado, que vontade de dar uns tapas nele, ele é o todo poderoso, adorei o ruivão, apesar das cagadas que fez soube se redimir, virou literalmente um Pai De família, as atitudes dele foram impensadas, mas não julgo, o que dava pra esperar dele tendo aquele pai e aquela mãe?!
A Mel, tá aí toda a doçura da história, que coisinha mais linda ?.
Leitura agradável, um tema que pra mim tem que ser bem contado ou não vou suportar a leitura, a autora me surpreendeu, amei o livro e a história. Indico a todos, e já estou curiosa para saber quem será o próximo casal da série. ?
Bibi 30/11/2017minha estante
Coisa mais linda, meu coração vibrou de tanto amor agora, meu dia ficou mais doce, acho que tem borboletas no meu estômago.

@autora_lidianemastello 30/11/2017minha estante
Ah!!! Que bom, me conta quem e o próximo casal. Hahaa

Bibi 30/11/2017minha estante
O próximo é Luciano e Karen, estava completo no wattpad até dia 27/11 ... e estou escrevendo lá a história do Daniel e Eduarda.

@autora_lidianemastello 30/11/2017minha estante
Obaaaaa..

Najara.Alves 03/10/2017

Gente, que estória mais forçada!! O Fred é um ogro, possessivo, que tratava a mulher como um objeto e, do nada, ele se transforma em outra pessoa?
Sem falar nos erros de português, o livro precisa de uma boa revisão.
A estória toda foi muito forçada, não me convenceu e não me cativou, nem um pouco.
Fran 24/02/2018minha estante
Achei bem ruim também. E vc percebeu a história do café? Que contradição. Precisando de uma boa revisão mesmo.