Sobre a brevidade da vida

Sobre a brevidade da vida Sêneca

Resenhas - Sobre a brevidade da vida

Gabriel 15/02/2024

Sobre a Brevidade da Vida, qual o valor do nosso tempo ?
Sobre a Brevidade da Vida

A morte é a ausência do tempo, enquanto houver vida haverá tempo...

"Sobre a Brevidade da Vida", escrito por Sêneca no século I d.C., é um tratado filosófico que nos convida a refletir sobre a fugacidade da vida e a importância de usá-la com sabedoria.
Apesar de ter sido escrito há mais de 2.000 anos, a obra continua atual e relevante, oferecendo insights valiosos sobre como viver uma vida plena e significativa.

"Sobre a Brevidade da Vida" é uma leitura essencial para quem busca viver uma vida com mais propósito e significado. A obra de Sêneca nos convida a refletir sobre nossos hábitos e prioridades, e a fazer mudanças conscientes para aproveitarmos ao máximo o tempo que nos é dado.

Susi Machado 13/02/2024

Para ler e refletir
A leitura é um pouco confusa em alguns momentos, mas entendo que se deve ao fato de ter sido escrita há mais de dois mil anos. Na essência, é atemporal e com reflexões poderosas sobre como estamos vivendo a nossa vida, se a estamos aproveitando de fato. Vale a pena ler e refletir.

Yara250 12/02/2024

Gostei bastante desse livro
Eu nunca mais tinha livro algo que me fizesse refletir o mundo de outra maneira. Bons livros fazem isso vom a gente. ??

Jeová 08/02/2024

Leio todos os anos no mês de janeiro.
Você tem vivido ou sobrevivido? Tem utilizado teu tempo com sabedoria?

skuser02844 05/02/2024

A brevidade da vida
? A vida seguirá o caminho que começou e não reverterá nem interromperá seu curso (?)
E qual será o resultado ? Você está ocupado , e a vida se apressa .?

De tudo, o que fica como lição é que devemos aproveitar da forma mais sábia possível nossos dias , não desperdiçar com coisas vãs , e nem nos preocupar com coisas pequenas , afinal do que adianta aproveitar a vida quando já restar pouco dela ?

Separe um tempo para cuidar de você , o ócio também pode ser produtivo!

Bonome0 04/02/2024

Obra Essencial Para os Amantes da Sabedoria.
"Sobre a Brevidade da Vida" de Sêneca é um livro que fala sobre como a vida é curta e como muitas vezes a gente perde tempo com coisas sem importância. Sêneca destaca que a busca exagerada por dinheiro e prazeres passageiros pode tornar a vida pesada e tirar a verdadeira alegria. Ele compara a vida a uma jornada que muitas vezes não percebemos por estarmos ocupados demais. A obra também diz que as coisas materiais não duram tanto quanto as lições de sabedoria. Em resumo, é um chamado para pensar sobre nossas escolhas e buscar uma vida mais autêntica.

Hiária 02/02/2024

Estamos vivendo ou apenas existindo?
A condição de todos os que estão ocupados é miserável, porém, mais miserável é a condição daqueles que trabalham em ocupação que nem mesmo são suas (?)

Se desejam saber o quão breve é sua vida, que reflitam quão curta é a parte que lhes toca.

Lêzinho 30/01/2024

Minha experiência
-Esse livro é simplesmente incrível, Fez com que o Sêneca que já era o meu filosofo favorito se tornasse ainda mais admirado por mim, esse livro mostra visões sobre a vida e como ela Não é curta só apenas mal aproveitada que muita das vezes nós mesmos não vemos, Todos que pudessem ter a oportunidade de ler esse livro deveria ler ele, Vale cada página, cada minuto, um grande investimento do seu tempo.

Nota: 9,5/10?

Carolina Neves 26/01/2024

Leitura obrigatória
Livro incrível! me fez pensar no quanto eu não estou vivendo, no quanto estamos ocupados e isso faz com quem lá na frente nos arrependemos de não ter vivido o presente.

Flavia 25/01/2024

Sêneca
Esse livro traz uma introdução muito interessante para quem está em um primeiro contato com o autor. Faz uma breve biografia e contextualiza o texto.
O texto foi uma carta de Sêneca a seu sogro, com a intenção de convencê-lo a uma vida estóica. Então é um texto muito simples e fácil de ler, com certeza vale para quem quer um primeiro contato.

Fredson.Chaves 24/01/2024

Um homem à frente do seu tempo...
Esse livro traz muitas sabedorias estoicos. Muito prático e aplicável nos dias de hoje. Sêneca era um homem muito à frente do seu tempo em trazer essas valiosas lições

Krozax 23/01/2024

Carpe Diem
"A parte da vida que realmente vivemos é pequena. Pois todo o resto da existência não é vida, mas apenas tempo."

_Du_ 21/01/2024

Um texto necessário
Um texto necessário, melhor do que autor ajuda. Um tratado sobre a importância do tempo e como entender, para poder aproveitar, a vida que flui por ele. Ótima leitura.

Erika 20/01/2024

Não foi um livro pra mim
O livro reune cartas então chega um momento que é tudo muito repetitivo, e sinceramente não acho que faz sentido pra minha realidade (também sei que não é o propósito).
O Sêneca quer só que a gente estude filosofia? Ele ia surtar com a época das redes sociais kkkkkk

Jaqueline703 19/01/2024

Uma ótima reflexão sobre o que seria viver, tempo e prioridades. Leitura leve com boas reflexões, muito interessante como reflete muito nosso estilo de vida contemporâneo observações feitas há tanto tempo.