Tipo Uma Princesa

Tipo Uma Princesa Barbara Biazioli




Resenhas - Tipo Uma Princesa


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mari Canan 03/09/2017

Surpeendente
Conheci a escrita de Barbara Biazioli através de Gael, aí vieram 14 dias, mais integrantes do Clube 13 que diga-se de passagem amo, aí vieram os Irmãos Bastilli e Um amor em Lancaster, agora me surpreendo mais uma vez com Tipo uma princesa.
É incrível ver a desenvolrura que a autora permeia por vários gêneros literários e todos eles escrito da forma que ela sabe fazer : a melhor.
Tipo uma princesa é o conto de fadas contemporâneo, aquele que te faz suspirar com a delicadeza, a sutileza e o amor do príncipe, aquele em que a mocinha deixou de ser ingênua e um estereótipo imposto na adolescência e luta pela sua mudança por si própria, pela sua auto estima, pela sua saúde.
E qual não foi a surpresa de Aaron ao encontrá-la 4 anos depois totalmente diferente, fazendo com que ele mesmo ficasse preso na teia que teceu.
Juro que muitas vezes suspirei com os pensamentos e atos de Aaron, ri muito com o jeitão fofo e nada discreto de Elton e chorei com os dramas de Maya.
Simplesmente perfeito.
Vale muito a pena conferir.
comentários(0)comente



vivi/mybookstation.com.br 05/09/2017

Fofo...
Há momentos em que preciso de um livro doce e cativante como esse. Clichê sim.. Mas adoro esse tipo de história!!! Valeu a pena...
comentários(0)comente



Vânia 15/09/2017

Um conto não tão de fadas assim...
Toda adolescente tem seu crush, certo? Um ator, um cantor, um desportista, um professor, um vizinho, um colega de escola.
No caso de Maya, ela tinha como crush o príncipe Aaron, de Dangor.

Quando ela fica sabendo que seu príncipe encantado estava de passagem por sua cidade, a escola foi deixada em segundo plano, e com suas amigas Madeleine e Seraphine, fizeram plantão na porta do hotel.
Depois de horas de espera, Maya dá um jeito de entrar e consegue o impensável: estar cara a cara com seu ídolo.
Só houve um pequeno problema: o encontro não saiu nada "encantado".
Sendo alguns anos mais velho do que ela (ela estava com quinze anos e não em sua melhor forma), Aaron foi gentil. Apenas.
Aquele encontro marca para sempre a vida daquela adolescente e ela sabia que apesar de toda adolescente merecer ter seu crush, a vida real não é um conto de fadas.

Será?

Dando um salto no tempo, o príncipe Aaron, aquele playboy que deixa seu pai de cabelos brancos por conta de seu gosto peculiar por esportes radicais e sua troca excessiva de "peguetes", encontra-se numa situação nada agradável.

Cansado da boa-vida de seu filho, agora com 28 anos, o rei Theodore insiste que Aaron deve sossegar e apresentar, nos próximos seis meses, uma candidata a ser sua noiva.

Sem qualquer talento para a monogamia, Aaron e seus fiéis escudeiros, seu primo Elton (o próximo na linha sucessória ao trono, e Deus que o livre disso acontecer!) e Jayden, assessor pessoal do príncipe, têm uma brilhante ideia: apresentar uma noiva que não seguisse a cartilha de candidata perfeita ao cargo. Assim, ela não seria aprovada nem pelo rei e pela rainha, muito menos pelo povo.

Mas quem seria a candidata?

Depois de muita pesquisa, um pequeno papel com o telefone de uma certa jovem americana é elencado à vaga e para justificar a ida e permanência dela no país, ele cria um intercâmbio de estudante.
Plano perfeito. Seis meses enrolando o país e mostrando-se apaixonado por uma jovem totalmente inadequada.
O dia de dar as boas-vindas à Maya chega. E o resultado...

Maya era estudante de Relações Internacionais, em Washington. Seu plano era tornar-se candidata, já que estava envolvida na política com seu pai sendo assessor de um senador. Ela era do tipo de mulher que não ficava parada esperando que outros fizessem a mudança por ela.
Sua ida a Dangor iria dar um "up" em seu currículo. Mas uma coisa que ela tinha certeza era de que não queria encontrar com o tal príncipe galã. Ela tinha um namorado, ela tinha planos, ela tinha uma vida.

Quanto a Aaron?
Maya mostrou ser tudo aquilo que ele NÃO queria numa candidata e, exatamente por isso, foi impossível resistir ao charme dela.
Mas como ele iria apagar aquela má impressão que deixou há quatro anos e provar para ela, assim como para todo o reino, de que seus dias de playboy irresponsável estavam no passado?

De esteriótipo de adolescente (acima do peso, óculos, aparelho ortodôntico) a uma jovem que valoriza sua saúde e seu cérebro. Maya definitivamente deu uma repaginada em sua vida.
Seu reencontro com Aaron não poderia ter acontecido em pior hora (será?), mas ela aproveitaria a chance de melhorar suas experiências para o trabalho. Fazer um intercâmbio de seis meses em outro país, ainda que este tivesse um regime monárquico, não deveria ser desperdiçado.
Encontrar Aaron seria apenas uma pedra em seu caminho que ela chutaria com toda delicadeza que a realeza permitisse.
De cara, ela faz amizade com Elton e Jayden, dois braços-direitos de Aaron, mas que se rendem ao charme dela.
E o complexo de cupido atingiu os dois em cheio.

Já Aaron...

Como filho único do rei Theodore e da rainha Frederica, ele precisava cuidar de sua imagem e, por que não dizer, de sua saúde. Seu gosto constante em colocar-se em perigo com esportes radicais o colocava na lista dos príncipes "badboys" na imprensa.
Impor que o filho passasse a se comportar com mais circunspecção e apresentasse uma noiva, foi a forma encontrada pelo rei para garantir que o filho se mantivesse vivo para herdar alguma coisa.

Maya tornou-se uma surpresa para Aaron.
Diferente da menina que invadiu seu quarto de hotel, ela era uma mulher decidida, não impressionável pelo título ou riqueza dele. Ela galgava seu próprio sucesso. E foi essa mulher que, sem querer, ganhou o coração do povo de Dangor e fez o principezinho cair a seus pés.

No entanto, engana-se quem pensa que o conto de fadas é real.
Ao longo da narrativa, a autora mostra o lado não revelado da realeza. As regras, o protocolo, os sonhos que mais se equivalem a pesadelos. Porém, tudo é recheado de momentos hilários e planos fracassados.
Melhores cenas? Difícil escolher dentre tantas, mas tem um certo almoço que pode fazer você se engasgar...

Uma história para o público dos 13 aos 100 anos. Sem cliffhanger.
Um novo gênero ao conjunto da obra da autora.
5 estrelas
comentários(0)comente



Ale 17/09/2017

Resenha - Tipo Uma Princesa
Primeira Impressão a ser postada no Blog, estou mega nervosa kkkk gosto de falar sobre livros , personagens mas não tenho o hábito de escrever , e como estou aprendendo TENHAM UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA COMIGO !!!!

Hoje vou falar um pouquinho da minha leitura do livro  Tipo Uma Princesa da autora Barbara Biazioli.
Um Young Adult, lançado em ebook na Amazon em 31 de Agosto e terá o lançamento do físico no dia 16 de Setembro uhuuuu!!!! 

Indicado para meninas e mulheres , Bárbara nos presenteia com mais este livro independente , mergulhando em novas águas, ela que já nos encantou com uma pitada de suspense , mistério e sensualismo, agora nos apresenta um conto de fadas contemporâneo no reino de Dangor. 

Barbara Biazioli me foi apresentada por uma amiga linda que a literatura me trouxe e la foi eu para um evento de lançamento sem ter lido uma linha kkkkk minha cara !!!! E ali eu me rendi , super carismática , engraçada etc etc etc pronto preciso ler Barbara . 

Sai dali com Alfaiate nas mãos , logo resenha no blog, ele terá 2 edição lançado no dia 09 na Bienal  RJ.

Vontandooooooo ... Tipo Uma Princesa é tipo assim ...
Tudo começou como um excelente plano, um plano para que a tua liberdade continuasse intacta, para que as aventuras continuasse presente , sempre radicais !!!

 "Ela já invadiu um hotel por minha causa e agora me trata como se eu fosse um mero mortal. Talvez eu seja."

Mas será que este é o plano ??? Este plano dará certo ? Uma leitura deliciosa, que mesmo com uma trama envolvente e alegre, resgata pontos importantes e que nos são apresentados de forma tão leve, como saúde, obesidade, sexualidade, amizade.

"Já fui preguiçosa no passado, mas minha saúde gritou e sou muito franca em dizer que cuidando da minha saúde, minha autoestima melhorou, minha disposição é outra"

A mocinha , não é uma mocinha , bobinha , ingênua é uma moça segura de si, que venceu um estereótipo , mudou não por conceitos de beleza , mas porque precisa crescer , ser saudável e mostrar ao mundo que nela existia muito mais.

 "Eu era gorda e não me sentia ofendida por isso, o que me ofendia era pensar que ser gorda era algo ligado ao meu caráter. A verdade não ofende"

E assim neste jogo , neste plano perfeito, que se torna imperfeito e desconhecido conhecemos a historia de Aaron e Maya.

Um Príncipe e uma Garota , e vários encontros que nos fazem suspirar, rir e chorar ... se encantar.

E neste conto , temos aquele que percebe tudo , é presente , alegre , divertido , um verdadeiro amigo ... Como não se apaixonar por Elton ... vocês precisam conhece-lo.

"― Aaron pode ser o herdeiro do trono, mas antes de tudo somos primos. Somos muito amigos e foi ele quem me ajudou, foi ele que me incentivou a falar para os meus pais, ele foi o melhor amigo que alguém poderia ter ― me surpreendi ao ver esse lado de Aaron, achei que ele fosse mais egoísta."

Mergulhamos num mundo de realeza, com todas as suas responsabilidades, deveres e obrigações , e somos ao mesmo tempo apresentado que o que permeia as relações, é sempre o amor e a entrega que um tem com o outro , que atrás da coroa tem um pai e uma mãe , que acima de tudo , querem a Felicidade daquele que eles mais amam .

Se eu continuar , contarei muito ... mania de falar kkkk mas quando um livro é bom isso acontece , queremos contar , queremos compartilhar e ver o que vão achar também ... Super Indico Tipo Uma Princesa , um livro diferente de tudo o que li da Bárbara, porque apos participar de um evento , li todos os livros do Clube 13 e reli , assunto para outra oportunidade.

 Venha se apaixonar com Aaron e Maya e descobrir que às vezes um final feliz precisa de uma segunda ou terceira chance , pois o que realmente vale a pena irá durar para sempre .

"― Do que você tem medo? 

― De dizer adeus.

Nome do Livro: Tipo Uma Princesa
Autor: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Avaliação do Blog:✰✰✰✰✰

Bjkas
Até Breve !!!

Queds Carvalho



site: http://blogtalendo.blogspot.com.br/2017/09/resenha-tipo-uma-princesa.html
comentários(0)comente



Elizabeth 17/09/2017

Tipo uma princesa... Tipo apaixonada.
Sou suspeita a falar porque adoro um conto de fadas. Um conto de fada moderno então, me deixa completamente apaixonada. Um livro que você vai lendo, vai lendo e quando vê acabou, deixando com um gostinho de quero mais.
Outra vez Barbara Biazioli nos presenteia com um livro maravilhoso. Para quem gosta de uma história de princesa, mas com muito mais que isso, eu super indico.
comentários(0)comente



Patricia.Pavie 28/09/2017

Apaixonante!
Ah o que falar desse conto de fadas! Um dos livros mais fofos que já li. Maya e Aaron são os verdadeiros princesa e príncipe. Eu amo a escrita da Barbara e nesse mais uma vez ela não decepcionou. Não senti falta nenhuma de uma pegada hot, pelo contrário, achei que o livro foi perfeito exatamente por não ter nada relacionado a sexo explicito. Parabéns Barbara!!!!!!
comentários(0)comente



Queds 27/10/2017

Escrevi algumas impressões, mas escrever de uma autora que você gosta e se tornou uma amiga especial é super difícil kkkkkk estou mega nervosa kkkk gosto de falar sobre livros , personagens mas não tenho o hábito de escrever , e como estou aprendendo TENHAM UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA COMIGO !!!!
Hoje vou falar um pouquinho da minha leitura do livro Tipo Uma Princesa da autora Barbara Biazioli.
Um Young Adult, lançado em ebook na Amazon em 31 de Agosto e teve o lançamento do físico no dia 16 de Setembro uhuuuu!!!!
Indicado para meninas e mulheres , Bárbara nos presenteia com mais este livro independente , mergulhando em novas águas, ela que já nos encantou com uma pitada de suspense , mistério e sensualismo, agora nos apresenta um conto de fadas contemporâneo no reino de Dangor.
Barbara Biazioli me foi apresentada por uma amiga linda que a literatura me trouxe e la foi eu para um evento de lançamento sem ter lido uma linha kkkkk minha cara !!!! E ali eu me rendi , super carismática , engraçada etc etc etc pronto preciso ler Barbara .
Sai dali com Alfaiate nas mãos, ele teve a 2 edição lançado no dia 09 na Bienal RJ.
Vontandooooooo ... Tipo Uma Princesa é tipo assim ...

Sinopse Quando um príncipe encontra o seu par perfeito, mas ela não quer saber de reino, de protocolo... ou dele!
Alçado à condição de popstar e cobiçado como um dos últimos príncipes solteiros, o príncipe Aaron Carlson, do reino de Dangor, precisa ganhar tempo ao receber um ultimato de seu pai, o Rei: ele tem seis meses para apresentar uma noiva ao reino e mostrar que seus dias de playboy findaram. É quando ele tem um plano que pode acabar virando-se contra ele...
Maya Anderson, aluna de Relações Internacionais, em Washington, DC, recebe uma oportunidade imperdível: fazer um intercâmbio de seis meses no reino de Dangor. Só há um único problema: o príncipe Aaron, que foi seu crush na adolescência. A ideia era fazer seu intercâmbio, incrementar seu currículo e voltar ao seu país sem precisar sequer esbarrar em Sua Alteza.
Mas junte um ex-namorado, um primo cupido e um secretário aliado e o casal terá todos os seus planos indo por água abaixo.
Ou não...

Tudo começou como um excelente plano, um plano para que a tua liberdade continuasse intacta, para que as aventuras continuasse presente , sempre radicais !!!

"Ela já invadiu um hotel por minha causa e agora me trata como se eu fosse um mero mortal. Talvez eu seja."

Mas será que este é o plano ??? Este plano dará certo ? Uma leitura deliciosa, que mesmo com uma trama envolvente e alegre, resgata pontos importantes e que nos são apresentados de forma tão leve, como saúde, obesidade, sexualidade, amizade.

"Já fui preguiçosa no passado, mas minha saúde gritou e sou muito franca em dizer que cuidando da minha saúde, minha autoestima melhorou, minha disposição é outra"

A mocinha , não é uma mocinha , bobinha , ingênua é uma moça segura de si, que venceu um estereótipo , mudou não por conceitos de beleza , mas porque precisa crescer , ser saudável e mostrar ao mundo que nela existia muito mais.

"Eu era gorda e não me sentia ofendida por isso, o que me ofendia era pensar que ser gorda era algo ligado ao meu caráter. A verdade não ofende"

E assim neste jogo , neste plano perfeito, que se torna imperfeito e desconhecido conhecemos a historia de Aaron e Maya.

Um Príncipe e uma Garota , e vários encontros que nos fazem suspirar, rir e chorar ... se encantar.
E neste conto , temos aquele que percebe tudo , é presente , alegre , divertido , um verdadeiro amigo ... Como não se apaixonar por Elton ... vocês precisam conhece-lo.

"― Aaron pode ser o herdeiro do trono, mas antes de tudo somos primos. Somos muito amigos e foi ele quem me ajudou, foi ele que me incentivou a falar para os meus pais, ele foi o melhor amigo que alguém poderia ter ― me surpreendi ao ver esse lado de Aaron, achei que ele fosse mais egoísta."

Mergulhamos num mundo de realeza, com todas as suas responsabilidades, deveres e obrigações , e somos ao mesmo tempo apresentado que o que permeia as relações, é sempre o amor e a entrega que um tem com o outro , que atrás da coroa tem um pai e uma mãe , que acima de tudo , querem a Felicidade daquele que eles mais amam .
Se eu continuar , contarei muito ... mania de falar kkkk mas quando um livro é bom isso acontece , queremos contar , queremos compartilhar e ver o que vão achar também ... Super Indico Tipo Uma Princesa , um livro diferente de tudo o que li da Bárbara, porque apos participar de um evento , li todos os livros do Clube 13 e reli , assunto para outra oportunidade.
Venha se apaixonar com Aaron e Maya e descobrir que às vezes um final feliz precisa de uma segunda ou terceira chance , pois o que realmente vale a pena irá durar para sempre .

"― Do que você tem medo?

― De dizer adeus.

Bjkas
Até Breve !!!
Queds Carvalho
comentários(0)comente



Thaila9 29/07/2019

Inexplicávelmente Apaixonante
O livro é incrível, quis chorar em algumas partes de tão lindo
comentários(0)comente



Neyme 01/03/2020

Romance para relaxar... É esse, super clichê, adorável, aquele livro leve que você não consegue largar
comentários(0)comente



EllyMends 11/04/2020

Tipo uma princesa
Quando um príncipe encontra o seu par perfeito, mas ela não quer saber de reino, de protocolo... ou dele!
Alçado à condição de popstar e cobiçado como um dos últimos príncipes solteiros, o príncipe Aaron Carlson, do reino de Dangor, precisa ganhar tempo ao receber um ultimato de seu pai, o Rei: ele tem seis meses para apresentar uma noiva ao reino e mostrar que seus dias de playboy findaram. É quando ele tem um plano que pode acabar virando-se contra ele...
Maya Anderson, aluna de Relações Internacionais, em Washington, DC, recebe uma oportunidade imperdível: fazer um intercâmbio de seis meses no reino de Dangor. Só há um único problema: o príncipe Aaron, que foi seu crush na adolescência. A ideia era fazer seu intercâmbio, incrementar seu currículo e voltar ao seu país sem precisar sequer esbarrar em Sua Alteza.
Mas junte um ex-namorado, um primo cupido e um secretário aliado e o casal terá todos os seus planos indo por água abaixo.
Ou não...
comentários(0)comente



Joyce 12/04/2020

Ameiii
Fácil de ler , com doses de humor !! Uma delícia
comentários(0)comente



Costa 02/07/2020

Amo um clichê
Se você está procurando um clichê pra chamar de seu a procura acabou! Tipo Um Princesa é aquele livro gostoso de ler, com um final previsível e, mesmo assim, te faz ficar impressionada. Recomendo a leitura
comentários(0)comente



Ana Clara 21/08/2020

Gostei muito, Maya é aquela típica garota sonhando com seu princípe encantado, mas depois de ser humilhada por seu ídolo, ela decide seguir em frente e nunca mais deixar que alguém a trate desse jeito.
comentários(0)comente



@universoliterariodajuju 22/08/2020

Super gostosinho
Que leitura boa! Super clichê e super adolescente. Mas que passa rapidinho e faz com que queiramos ser princesas!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR