Emperor: The Gates of Rome

Resenhas - Os Portões de Roma

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renata.Mieko 07/03/2024

Que livro maravilhoso!!!
É muito legal imaginar a infância de um dos líderes mais influentes da história.

E que choque foi descobrir o sobrenome de Marco...

Daniel.Sousa 06/03/2024

Só as lembranças permanecem... todo o resto muda!
Quantas vezes por semana o homem moderno pensa no império romano? Essa pergunta virou uma piada na internet mas preciso admitir que o assunto história antiga realmente desperta o meu interesse.
Seja pela literatura, seja pela engenharia ou força militar, a história de roma permeia muitas das reflexões cotidianas sobre as conquistas da humanidade, ainda que com um viés estritamente eurocentrico, e é com um grande contexto histórico que Conn Iggulden descreve neste primeiro livro da saga "O imperador" como era a vida, os costumes e as batalhas numa época em que Roma acreditava ser o centro do mundo.
Iniciei a leitura sem ler a sinopse e isso me proporcionou uma revelação na metade do livro que eu não esperava. Há alguns personagens que realmente existiram e momentos históricos que realmente aconteceram.
A escrita do autor é pouco descritiva, os diálogos são bem desenvolvidos assim como os personagens.
Recomendo, é um bom livro e, apesar de conseguirmos descobrir alguns acontecimentos futuros na saga a partir das últimas linhas deste livro, estou ansioso para ler os próximos.

Ju Ragni 21/02/2024

Bom início de série
Gostei desse primeiro livro sobre o Império Romano da época de Julio Cesar. Normalmente a gente só o conhece quando já é adulto e imperador, então foi bom entrar nessa fantasia do que pode ter sido sua infância e adolescência. Bem escrito, com uma boa reconstrução histórica, ancorado em fatos documentados, é um romance de época bem robusto, que sustenta sua história. Gostei, vamos ver o segundo livro.

Luizgustavo 18/02/2024

Muito bom.
Prometeu muito e entregou tudo, ótima leitura, texto de fácil compreensão por se tratar de um romance histórico. Valeu a pena ter conhecido esse autor, sobre o enredo e a história, aborda o tão grandioso império romano e das sua figuras mais excêntricas de todas. Vale cada real para adquirir essa série. Leia o imperador, personagens engraçados e cativantes.

skuser02844 16/01/2024

Esta série é demais...
Se vc curte ficção histórica, pode ir sem medo nesta série sobre Roma.
Recomendadíssimo.
Vc vai entrar de cabeça nela e se sentir como estivesse lá.

Andre.Vieira 14/01/2024

Vou partir para o próximo
Bom livro. Nessa obra iniciamos com os amigos Caio e Marcos que são criados juntos, como se fossem irmãos, se metendo em encrencas e se divertindo. Até uma revolta dos escravos nas terras de Caio. No decorrer eles vão à Roma para a casa do seu tio o General Mário. Lá encontram uma outra realidade, disputas políticas, sede de poder, manipulações. Ambos os jovens são separados para cumprir seus deveres e honrar Roma. Aqui encontramos histórias de amor, amor proibido, muitas batalhas, jogos políticos, a obediência militar. Coisas nada diferentes de hoje.
As páginas são mudadas rapidamente quando vai lendo, não tem partes chatas ou maçantes, talvez no início do livro, mas nada que venha achar chato. Toda narrativa do livro podemos perceber que nesse primeiro volume é para uma apresentação do que poderá vim. Acredito que na segunda edição terá muito mais batalhas, já conhecendo todos personagens e suas personalidades.
Uma coisa que não gostei muito foi na divulgação dos sites que vendem esse livro e muitas pessoas que já leram ja entregam que esses dois amigos são nada mais e nada menos que Júlio Cesar e Brutus. ???????????????
Adoraria ter essa surpresa, até porque durante a leitura, depois da metade e no final do livro, a forma como esses nomes foram apresentados foram literalmente épicos.
No final do livro, o autor escreve a nota de sua fonte, dá uma breve contada na história real e isso tira um pouco do brilho, até por isso não dou nota máxima. Ele até deixa uma dica de livro( e eu vou ler) para o(a)s leitores ficarem sabendo do que se passou mesmo, ou próximo da realidade.

Para quem curte a Roma antiga, esse livro merece ser lido por você.

Minha nota? 8,5.

Arlen.Junior 05/09/2023

Minha primeira vez ?.
O primeiro livro a gente jamais se esquece, a leitura me ensinou algo único, me ensinou que eu poderia ver mundos diferentes épocas diferentes e culturas diferentes, esse livro foi a porta de entrada, para uma jornada de aprendizado e conhecimento, assim como o protagonista dessa história, cada dia aprendendo algo novo, eu acredito que se a história não fosse cativante, provavelmente eu nem continuaria na leitura, agradeço profundamente ao autor, por ter criado um mundo tão magnífico!

Jenner Azevedo 20/07/2023

Esperava mais.
Eu esperava mais bem mais
Esperava algo parecido com cornwell mas mesmo assim vou tentar continuar nos outros livros

Fernando 18/07/2023

Você se sente dentro do Império Romano
Muito rico em detalhes, realmente me transportou para a época do Império Romano. E tem uma das melhores cenas de defesa de um local que já li.

Marcos.Leste 04/06/2023

Fantástico
Um romance histórico muito bem escrito....com momentos reveladores...batalhas bem narradas...simplesmente o primeiro volume foi fantástico....

Yan Pereira 17/05/2023

Os portões de Roma
O livro apresenta uma narrativa ficcional em terceira pessoa onde podemos acompanhar a infância, adolescência e início da vida adulta de Júlio César e Brutus através da guerra social na Itália; o conflito com Mitríades na Grécia e o fim da frágil República Romana.

Destaco o personagem que mais gostei, o Mário, que para mim deu um sentido mais interessante a narrativa ajudando no desenvolvimento dos personagens principais e no drama político romano.

Cada personagem tem lições a nos ensinar e que podemos aplicar em nossa própria vida, como liderança, amizade, perseverança, coragem, pensamento crítico, ética, moralidade, força e superação.

Leo Vieira 08/05/2023

O Imperador: Os Portões de Roma
O Império Romano marcou uma das épocas mais fascinantes para de criar literatura histórica. Existem vários personagens que podem ser trabalhados para aventuras incríveis, como, por exemplo, o Júlio César.

O Imperador, livro de Conn Iggulden, trata-se de uma ficção histórica que conta os passos de Júlio César. E, teria tudo para ser uma grande obra, mas, se perde em alguns momentos.

Talvez por focar em personagens e não dar atenção ao contexto histórico, o livro peca em diversos momentos. Além disso, tem arcos em que lemos sob o ponto de vista de personagens que não são nada interessantes e tão pouco bem apresentados...

Mesmo assim, há momentos interessantes e bons desenvolvimentos que fazem a leitura valer. No entanto, toda a trama é muito rasa e impede que mergulhamos na vida destes personagens.

Vamos ver como será nas sequências...

Erich 22/03/2023

"Ainda que os deuses pudessem ter prediletos heroicos, uma flecha não se importa com quem ela mata"

Peguei o livro sem grandes pretensões. A história começa extremamente simples, temos simplesmente dois jovens: Caio e Marco. E é fácil compreender o mundo deles e ver como são as coisas pela ótica deles. A obra vai engrandecendo aos poucos, em um ritmo que não ficamos perdidos com a aparição de novos personagens ou com a morte que assola naturalmente uma narrativa no período da Roma antiga.

Não conheço a precisão histórica do livro, mas é interessante que somos facilmente carregados para aquele ambiente. E então podemos sentir Roma e a imposição (à força) do que seria o espírito romano. Alguns pontos interessantes
- A maneira como é retratada a escravidão é elucidativa, vemos um exemplo onde a pessoa prefere o caminho de conquistar por esforço próprio a liberdade (comprar ela) do que tê-la dada por outrem.
- A relação dos romanos com limpeza e as cadas de banho.
- A arrogância romana de considerar seu modo civilizado e todos os outros bárbaros.
- A descrição das estratégias de guerra. O livro contém diversas reflexões como lidar com pessoas e comandá-las.

Guilherme 27/02/2023

Lembre-te de que és mortal.
Finalmente terminei de ler Os Portões de Roma. Tentei ao máximo postergar o fim da leitura pq eu sabia que iria sentir falta, como tô sentindo no momento.

A Saga O Imperador vai contar, de forma romantizado, sobre a vida de Júlio César, e como ele se tornou um dos maiores líderes militares de Roma.

A história de Roma sempre me fascinou, então o livro foi maravilhoso em todos os aspectos.

A leitura é ótima, a ambientação é boa e os personagens são carismáticos dms.

Eu já li o primeiro livro de uma outra saga do autor sobre o Gengis Khan e Os portões de Roma é muito superior em questão de ritmo.

Favoritado e com ctz vou continuar a saga!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6