Dao De Jing

Dao De Jing Laozi

Resenhas - Dao De Jing

Jackie 13/07/2021

O Dao é o não movimento, é o não agir, é o não pensar. Ao mesmo tempo o Dao é tudo. Não se define o Dao. O caminho do dao é como deixar se levar pela correnteza de um rio, é ser o Rio.

Alexia 20/06/2021

Com certeza um dos melhores livros que li na vida, aprendizados que irei carregar ao longo de toda minha existência. Uma leitura não basta para compreender o tamanho de sua imensidão e profundidade.
Obrigada Laozi pelos ensinamentos!

Allan 19/03/2021

Um grande clássico contendo diversos aforismos inquestionáveis.
Vale sempre a releitura para se obter novas compreensões e ensinamentos.

Carlos 31/08/2022

Dao De Jing
Clássico do pensamento oriental e a base do taoismo filosófico. Meu primeiro contato com o taoismo e com o Tao.

Essa obra, como outras que fundamentam religiões, é de extrema complexidade. Um livro curto, com provérbios, mas que tem uma leitura longa.

Essa edição bilíngue conta com a tradução direta do chinês, mas faltam explicações de conceitos fundamentais necessários para compreender minimamente tal obra. Sugiro acompanhar a leitura com as aulas da Nova Acrópole ou ler uma edição comentada, como a da Editora UNESP.

Igor.Banin 17/06/2022

Ótimo
Ótima compilação de provérbios. Leitura rápida e direta, mas que definitivamente vale a releitura e estudo aprofundado.

João Cristão 24/07/2023

Achei lindo como ele é contado de forma poética, e entendo o propósito e fluidez da filosofia oriental, mas no meu pensamento atual o livro é muito inconclusivo, mas faz sentido de acordo com o período do pensamento, é uma boa reflexão a vida