O Espelho Secreto

O Espelho Secreto M.J. Putney

Resenhas - O Espelho Secreto

Mari 30/01/2024

Bom, mas esperava mais
É um livro até bom, mas fui com muita expectativa e me decepcionei um pouco.

Na minha opinião, a história foi fantasiosa até demais.

Kelly 18/11/2023

É legal é sobre um mundo que as pessoas tinham poderes e também tem romance, eu lendo esse livro chorei muito e fiquei com raiva de algumas coisas mais é legal

Serfelizlendo 20/10/2023

É bom para o público certo
A escrita é boa, tem uma boa pesquisa histórica e personagens bem construídos.

Tá repleto de reviravoltas e tem duas cenas que servem como teste pra cardíacos.

A crítica Central não poderia ser melhor.

Temos uma jovem que foi educada pra cuidar do lar. A mãe dela conseguiu lhe ensinar outros assuntos, mas a "função" dela era bem definida e mostra muito bem como inúmeras mulheres foram e ainda são tratadas.

Treinar pra fingir não ser o que é e evitar destruir a família, ainda é um assunto bem atual. No enredo é a magia, mas na vida real são tantas outras coisas que me surpreendi muito em encontrar tal questionamento nele.

Remilly.jesus 17/10/2023

Estou surpresa
Estou surpresa esperava muito menos desse livro comecei com baixas expectativas mas me surpreendeu amei muito no começo era meio chatinho mas ficou ótimo amo o jake

Ana 09/10/2023

Achei esse livro em um sebo e sinceramente comprei pela capa, mas fiquei muito surpreendida positivamente. Magia, história, um pouco de distopia, um romance sendo construído em segundo plano, as relações de todos sendo desenvolvida de pouco em pouco. O único ponto ruim pra mim foi: até agora, mesmo depois de reler duas vezes, ainda não entendi os poderes dela, acho que poderiam ser mais explicados; eu adorei as aulas deles, só gostaria que fossem mais detalhados porque são realmente muito interessantes, você se transporta pros túneis junto com todos eles...
Enfim, recomendo esse livro de olhos fechados ?

Maria.OthAvia 12/07/2023

Bom?
Achei muito bom (amei a nota da autora), mas faltou alguma coisa? Não sei dizer, amei o romance, os personagens e a história, mas a leitura poderia ser mais fluida

Suzane6 05/04/2023

O livro tem uma proposta muito legal, eu pessoalmente gostei bastante, a Tory é uma personagem incrível, amo o jeito dela e sua personalidade.

Carvalho14 04/03/2023

Que preguiça
A capa é bonita e chamativa, a sinopse é até interessante, mas faltou algo que fizesse empolgar.

Tory (que apelido ridículo) é a protagonista mais apagada e desinteressante que eu já vi. A história começa em torno dela, A SINOPSE DÁ A ENTENDER QUE É SOBRE ELA, mas no decorrer do livro tudo isso dá lugar pra algo mais "importante".

Victoria não é a mais poderosa, nem a mais interessante. Ela simplesmente é mais uma personagem no meio de dezenas que o livro tem. O romance com Allarde também não convenceu. Zero química.

Tudo é muito superficial, chato. O poder/magia deles é usado numa "brigada climática" ???? Tudo bem que é explicado o porque de focar no clima, mas é tão fraquinho que dá dó. Eles poderiam ter usado os poderes para algo mais. Mas o problema que os poderes são todos ???? Controle de clima, cura e o da Victoria que foi mal explicado. Ela voa, mas e daí? Parece que todos têm o mesmo poder, só que em "quantidade" diferente.

Sei que é uma trilogia, mas deixou tudo muito vago para ser o primeiro livro.

Não gosto de ler/assistir nada sobre guerra/nazismo e o livro é focado nisso.
A sinopse te engana. Não tem romance + romance de época + fantasia.

Me decepcionou. Foi apenas mais um livro que será facilmente esquecido.

_mvmedeiros 27/01/2023

incrível
não coloquei nenhuma expectativa e me prendeu do começo ao fim !! uma pena não ter continuação pois daria uma saga incrível,a história é muito interessante

Yanna10 25/01/2023

Esse livro precisa ser mais divulgado
???????
Não tenho palavras para descrever o quão esse livro é bom.
M.J Putney conseguiu misturar fantasia com fatos históricos em um enredo leve que te prende fácil (quanto mais você lê e descobre a história da magia em Lackland mais você fica admirado), com personagens bem trabalhados e com histórias individuais muito boa. O romance que começa a surgir na metade do livro é algo encantador e acrescenta muito na história do livro. E a protagonista é perfeita.
Eu amei muito ler esse livro, um dos livros de fantasia que amei, e quero muito ler os outros dois da trilogia.
?A maioria das pessoas aceita aquilo que dizem sem pensar muito a respeito. Não é fácil nadar contra a correnteza, mas, às vezes, é necessário_ Wheaton?

Zzotti 22/12/2022

O Espelho Secreto
Esperava que o livro não fosse muito bom, li várias resenhas e muita gente comentou que ele é bem... genérico
É verdade, a história é bem previsível, mas o fato dela ser tão fiel à real história da Grã-Bretanha e com um toque de magia deixa tudo melhor, e muito gostoso de ler
Uma pena que os próximos livros não tem tradução, vou tentar achar em inglês mesmo

Giih Bravo 15/11/2022

Esse livro conta a jornada da Tory, uma garota de 16 anos que descobre ser uma maga em uma sociedade que abomina a magia, inclusive seu pai por ser muito importante na sociedade.
Tory é mandada para uma escola que aparentemente cura a magia, e lá ela descobre muito sobre si mesma e sobre o mundo mágico, amizades verdadeiras, amores verdadeiros,muitos mistérios e guerras ??

Eu amei a experiência de ler esse livro porque foi o primeiro livro que eu li nesse estilo de ficção de época? Achei incrível a autora trazer fatos históricos para a história desse livro. Recomendo para quem quer ler algo fofo e mágico.