Olimpíadas da Biblioteca do Sr. Lemoncello

Olimpíadas da Biblioteca do Sr. Lemoncello Chris Grabenstein

Resenhas - Olimpíadas da Biblioteca do Sr. Lemoncello

Gab 16/02/2022

Nova Geração de Leitores
Alguns livros são ótimos para que nossas futuras gerações de leitores aprendam o gosto pela leitura.
Em Olimpíadas da Biblioteca do Sr. Lemoncello encontramos uma leitura leve e divertida com uma mensagem bem interessante sobre a importância das bibliotecas e dos grandes protagonistas - os livros propriamente ditos!

Ray 09/10/2021

Amei esse livro, além de criativo, gostei dos desafios e dos personagens e do excêntrico lemoncello, amei o fato dele citar livros e possuir uma lista de livros para ler no final do livro ?

Danda 13/09/2021

Gostei bastante do livro
Eu li este livro pois minha escola pediu, mas eu acabei gostando bastante da história e pretendo ler a continuação. Eu me diverti bastante com a história e também.

A história fala sobre um grupo de amigos que ficaram famosos por conta de uma competição, mas algumas pessoas não achavam que eles ganharam de forma justa então o dono da biblioteca tem uma ideia para resolver esse problemas.
( Eu não sei pq mas o livro me lembra um pouco a história da fantástica fábrica de chocolate.)

Tally 29/12/2020

Apaixonante!
Eu amo o 1º livro ("Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello"). Além de amar livros e leitura, tenho uma relação muito intensa com bibliotecas. Quando eu era criança/adolescente, eu passava boa parte da minha vida em bibliotecas. Agora, adulta, eu sou a tia da biblioteca em uma escola municipal. Por isso, ler esse livro me trouxe uma sensação deliciosa, de plenitude mesmo. Tem toda a aventura, o jogo, as partes engraçadas e as partes fofas, que emocionam, mas também tem ali, o tempo todo, a importância das bibliotecas. E o que elas realmente são: locais repletos de cultura e de diversão. Sim, biblioteca pode e deve ser divertida e esse livro é uma prova disso! Como o primeiro, é uma grande declaração de amor aos livros e às bibliotecas.

Nat 17/04/2020

Depois de ganharem a competição promovida pelo bilionário excêntrico Luigi Lemoncello, o time Kyle ficou famoso. Kyle e seus amigos estrelam os comercias dos jogos do inventor, e parecem curtir toda a atenção que recebem. Só que não são todas as pessoas que estão felizes com o sucesso do grupo. Muitas pessoas acham que o jogo na biblioteca não foi justo e que deveria ter abarcado mais gente. Quando o Sr. Lemoncello anuncia a realização de uma olimpíada na biblioteca, cujo prêmio são os estudos da faculdade pagos, jovens dos 50 estados norte-americanos se unem para a competição. Enquanto isso, o bilionário tem que lidar com um grupo de fanáticos que não acham que as inovações na biblioteca deveriam existir, e visam conseguir uma maneira de gerenciar a biblioteca.

Adorei! Uma continuação tão boa que me fez ir atrás da editora para saber se e quando os livros da série serão publicados aqui (a resposta foi que no momento, não). Gostei do autor utilizar na narrativa os pontos de vista de vários personagens, ao invés só de Kyle e seu time. Para quem gosta de bibliotecas, o livro é um chamariz porque acaba tratando da questão de como uma biblioteca deve se posicionar no tempo em que é criada. Ela deve só servir como lugar de leitura e empréstimo de livros (o objetivo do grupo chato que passa o livro perturbando o Sr. Lemoncello) ou deve inovar para chamar atenção e trazer cada vez mais pessoas? Adorei a leveza com que o autor trata essa situação. Livro muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/04/olimpiadas-da-biblioteca-do-sr.html