O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

Lari 06/04/2020

Avassalador
Como um livro tão curto consegue ser tão profundo, sensível e marcante? Eu não sei, mas com certeza foi a impressão que eu fiquei de um "O Peso do Pássaro Morto", simplesmente fiquei destruída com essa história que acabei de ler, tão triste e sensível e crua. O modo como a autora conseguiu transmitir os sentimentos da personagem fizeram com que os seus medos, anseios e dúvidas fossem também os meus durante a toda a história. Fiquei estarrecida com a escrita da autora, e como essa história me passou um senso de realidade, ao ponto de eu querer termina-lá pelo medo do fim.
E que fim...
Virou um dos meus livros nacionais favoritos, com toda certeza.

Malu 06/04/2020

Neste livro, narrado em primeira pessoa, a protagonista relata suas perdas de acordo com sua idade.
É triste ver como todas as perdas fazem com que a protagonista perca sua essência e assim toda sua esperança. Todos os seus sonhos escorrem pelas suas mãos, sem que esta consiga fazer algo para parar.
É um livro de fácil e rápida leitura, mas ainda assim doída e pesada.
Foi a segunda vez que li O Peso Do Pássaro Morto, mas a leitura foi tão intensa quanto na primeira vez que o li.
Recomendo a leitura, mas apenas àqueles que estejam se sentindo bem.

Tai 06/04/2020

Perdas
Toda a história gira em torno de perdas, desde aquelas exteriores, bem como, interiores.
A grande lição que tirei é: a morte nem smp é algo visível e palpável. as vezes, a gente morre por dentro, devagar, e ninguém enxerga.
Outra.... Você decide deixar alguém viver e acaba morrendo mais um pouquinho.
Enfim, é mto carregado esse livro, cheio de gatilhos, inclusive - não indico p quem n tá bem.

Maria.Clara 06/04/2020

Perfeito
Um dos livros mais tocantes que eu já li...
Achei maravilhoso, eu tô com vontade de sair recomendando pra todo mundo.
O livro narra a história de uma mulher em várias fases da sua vida, desde menina até a fase adulta, sob o ponto de vista dela, o que torna as nuances muito mais reais.
É uma história tão triste e ao mesmo tempo tão real, porque sabemos que há muuuuuitas mulheres que vivenciam essa trajetória ao longo de suas vidas.
Foi um livro que me emocionou muito, com uma escrita crua (e IMPECÁVEL) e ao mesmo tempo trazendo tanto sentimento que é inevitável não sentir por inteiro tudo que essa personagem sente.
Aborda vários temas problemáticos do nosso cotidiano e acho que todo mundo deveria ler esse livro um dia.
Ele só é maravilhoso...

Lucas 06/04/2020

Dificil
Livro difícil de engolir. O tempo todo um tapa na sua cara e o nó na garganta.
Como psicólogo, o livro me deu a sensação de que ela estivesse deitada no divã contando, por ter varias pausas (silêncios) e mudanças repentinas de assunto.

Steffy 06/04/2020

Uma leitura que consegue ser linda, pesada e triste aos mesmo tempo. A autora trata de temas pesados e importantes que acontecem diariamente na sociedade

Danillo 06/04/2020

Livro rápido
Livro bem gostoso de ler.
Alguns podem estranhar o modo que o texto foi arrumado.
Eu particularmente gosto desta maneira, sem seguir o padrão.
Vale a leitura.

kelly.santana 05/04/2020

Que livro profundo
"as mulheres abusadas nas trincheiras e nos viadutos não estão nos livros de história.
os ditadores sim todos em itens numa longa biografia."

Indicação da maravilhosa Bel Rodrigues, que livro incrível, é pra deitar em posição fetal e chorar até não ter mais lágrimas.

(Ele é rápido de ler)

@infinitamentelendo IG 05/04/2020

Real e emocionante
Uma história muito realista e emocionante, muito bem escrito. A autora escreveu com tanta sensibilidade sobre temas tão sérios. Vale a leitura.

jenalondra 05/04/2020

Um começo triste um meio revoltante para final trágico, amei a escrita porém muito triste.

Michelle 04/04/2020

O Livro realmente foi um peso
Achei a historia desgastante e sem sentido. Parecia um diário com a protagonista escrevendo o que vinha a cabeça.

Júnior 04/04/2020

Único, triste e bonito
É uma porrada. Um soco no estômago. É contagiante, inesperado, único, lindo, emocionante e inovador. A abordagem geométrica na composição poética de Bei é um recurso marcante, nos faz enxergar além do que se poderia numa escrita normal. Dentro disso tudo, há a história da protagonista, uma das mais cativantes do universo literário.

Gabi 04/04/2020

A verdade nua e crua de quem sofre sem ser visto
Duro, real, cruel. Mas se vê a realidade de quem tem que sobreviver com sua dores sem apoio ou mesmo entendimento do que sente.
O peso de uma sociedade que te cobra, mas não te dá exemplo.
Apenas leiam e reflitam sobre como essa leitura te afeta. Porque imagino que a vivência de cada um irá trazer uma percepção e lição diferente ao fim da história.

Millah14 03/04/2020

O peso do passaro morto
Que livro, é um livro que trata de vários temas dentro da mesma história, temas bem fortes, é um livro maravilhoso.

Bel 03/04/2020

Doloroso...
"As pessoas sabem meu nome, me chamam, então eu existo ao mesmo tempo que sou invisível na multidão"