O peso do pássaro morto

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

yaya 23/04/2024

A cura não existe
Aline Bei você me tem!!

que livro é esse? dês que comecei a ler e ter um hábito de leitura, sempre tivesse curiosidade para ler esse livro e meu deus pq não fiz isso antes?

apesar de ser um livro curto ele desenvolve de forma excelente a protagonista e suas dores, narrando de forma poética e arrebatadora, não irei citar exatamente a cena para não dá spoiler, mas logo no começo/meio do livro acontece algo que eu definitivamente não esperava e foi de uma forma tão crua e me doeu, eu fechei o livro e não me aguentei e chorei, senti a dor dela e sabia que depois daquilo ela viveria numa culpa, eu queria poder entrar nesse livro e conforta a protagonista.

o começo me deixou de cara encantada, a inocência de uma criança e a forma como ela ver o mundo é algo lindo e ao longo que ela vai crescendo podemos ver a óbvia desesperanças do sonho, já devo está divagando, mas leiam esse livro, não importa o que você esteja fazendo ou se você tem alguma leitura no momento, parem e leiam essa obra prima.

vou sempre lembrar dele e da sensação das lágrimas nos olhos devido a carta para a Carla e esse final.

Murphy 23/04/2024

"Entendendo que o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui, olhando pra vida sem elas.”
Se eu pudesse resumir esse livro em uma única palavra, seria: DOR. Porque eu senti pela personagem, carreguei o peso da dor dela, da dor dela de ser menina, de ser mulher, de ser mãe e de ser filha. Essa história conseguiu incrivelmente tocar a profundidade da minha alma, Ela dilacerou meu ser, o trouxe para superfície e depois o dissecou.

Não sei explicar de que maneira tudo isso aconteceu... Talvez tenha sido a escrita, que soou como algo familiar e acolhedor, mas quando o enredo foi se desenvolvendo, se mostrou cruel e dolorido. Ou a história, que se inicia com a inocência da infância e termina com a triste realidade do que é a vida.

A única certeza que eu posso dizer para vocês, é que eu chorei. Chorei no começo, no meio e no final. Derramei lágrimas e mais lágrimas por alguém que eu não sabia o nome, não tive descrição nem da aparência, mas conheci a história e sofri com a crueldade de seus relatos. E minha nossa, meus amigos leitores, como eu fiquei mal, o enredo traz vividamente a complexidade dos sentimentos da personagem diante de suas perdas, suas emoções, suas vivências, tristezas e dores. E é possível viver cada palavra deste livro. É possível morrer a cada palavra que foi digitada nessas páginas. Não sei ao certo quantas vezes morri com essa personagem, nem sei direito como cheguei no final, mas sei que doeu, e doeu tudo.
_izz.1d 23/04/2024minha estante
essa autora é genial

Murphy 23/04/2024minha estante
simmm, ela é sensacional

Carolina 22/04/2024

Leitura rápida e dolorosa ?
?Entendo que o tempo
sempre leva
as nossas coisas preferidas no mundo
e nos esquece aqui
olhando pra vida
sem elas.?

Bruivy 22/04/2024

Fazia um bom tempo que eu não chorava lendo um livro! E esse me pegou. O Peso do Pássaro Morto é narrado em primeira pessoa, onde é possível se sentir na pele da personagem principal. Foi um livro doloroso de se ler. Eu não esperava o que fosse acontecer no final e me pegou desprevenida. Bem, fiquei uns 3 dias digerindo o livro. E pra ser sincera, amo livros assim! *Não recomendo pra quem está passando por um período de depressão. *
Nickie Dias 22/04/2024minha estante
Coloquei na minha meta, vamos ver se consigo encarar.

Marcelo 22/04/2024

A história de uma vida triste
?Ficarei triste por ser eu mesma e não haver outra saída possível pra deixar de ser eu e ainda assim seguir vivendo?
Um livro sobre perdas, arrependimentos, não ter feito o que queria fazer. Abandonar sonhos . Abandonos pessoais.
?Então eu existo ao mesmo tempo que sou invisível na multidão?
Não existe cura para a dor. Há coisas que nem o tempo pode apagar.

LuizaSabbag 22/04/2024

Forte e delicado
"Eu não me importo que seja breve o nosso encontro, porque no tempo da minha memória somos pra sempre. Não existe morrer dentro, é como uma canção. As canções não morrem nunca porque elas moram dentro das pessoas que gostam delas."

itslittlejhow 22/04/2024

O Peso do Pássaro Morto - 22/04/2024
Muito pode ser dito em um única frase. A forma crua como as coisas são contadas, a maneira como o texto é escrito, tudo colabora para que as experiências compartilhadas, ao mesmo tempo que me deixaram nauseado também me deixaram maravilhado com a poética das palavras.

amanda2268 22/04/2024

?Não me importo que seja breve o nosso encontro. Porque no tempo da minha memória, somos pra sempre. Não existe morrer dentro. É como uma canção. As canções não morrem nunca, porque elas moram pra sempre dentro das pessoas que gostam dela.?

Fernanda2945 22/04/2024

Esse livro é devastador, nos coloca dentro da cabeça da protagonista e seus pensamentos mais profundos e cruéis, mostra uma vida de dor e frustrações, mas podemos tirar muitas lições dessa história.

BemVitu 21/04/2024

"O peso do pássaro morto" narra em poesia a jornada de uma mulher que precisa encontrar forças para viver, trabalhar e ser mãe "apesar de...". Fico emocionado ao pensar que existem tantas pessoas com um céu dentro de si, mas que não conseguem demonstrar esse infinito para outras pessoas. Parte disso se deve à dureza da vida, que é assombro. Outra parte se deve ao fato de a vida ser, muitas vezes, um casaco abotoado às pressas. Apesar de todas essas coisas, ainda existem alegrias e oportunidades de alegria. Acho que divaguei bastante nessa resenha.

Marjo 20/04/2024

Meu Deus
Esse livro como os outros lidos da Aline Bei, é uma pedra no coração que vai até a boca do estômago ocupando toda a sua mente.

Ele te consome por inteira.

Letícia 20/04/2024

Que depressão
Eu li em o livro inteiro na mesma noite e em pouquíssimo tempo. Escrita fácil porém belíssima. Uma narração poética que acompanha as tragédias e desgraças da vida de maneira suave. A escrita é leve, a história, não. Aborda assuntos bem pesados e delicados, ou seja, o livro em si é bem triste, mas eu adorei.

HeloA55 19/04/2024

MEU DEUS que livro,me fez ficar pensativa e sem conseguir esquecer
Esse é um daqueles que me deixou de ressaca literária mas não por ser ruim,mas pq é um raso complexo, é aprofundado e me fez sentir mt coisa,na maioria eu tava assim?,
livro específico pra qm gosta