O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

Vinicius39 11/06/2022

Poucas páginas que se tornam marcantes!
Esse é meu primeiro contanto com a autora e que começo... Um livro diferente,original e muito doloroso. Foi uma experiência bem diferente,gostei bastante.

O livro conta a história de uma menina,da infância até a vida adulta,tudo é escrito como se fosse poema,então a leitura se torna bem rápida.Porém mesmo sendo uma história curta,o livro se mostra poderoso,em poucas páginas a gente acompanha a vida de uma mulher triste,sozinha,cheia de traumas,tentando viver.É desolador,forte,triste e a gente nem pensa que muitas pessoas passam por essa terrível realidade...Creio que esse livro é uma amostra da nossa terrível realidade.

Recomendo muito esse livro,porém tem muito gatilhos,então tomem cuidado!

"o trabalho é
por tantas vezes
a maior tristeza da vida de uma pessoa e é só nisso que certo pais pensam,no filho crescendo e sendo alguém sendo que esse ser alguém envolve tudo menos Ser."

Thaís Berganton 23/08/2020

O vento
Comovente... aflora vários sentimentos e sensações! É uma história triste que faz o leitor refletir

Muricrist 10/12/2023

Intenso
Fluido, porém pesado, intenso.
Narrativa bastante interessante.
Gosto de livros nacionais que citam locais que eu conheço. Me sinto dentro do livro.
Algumas cenas delicadas, pesadas. Mas um ótimo enredo.

Taimara.Nayara 20/02/2024

Que história ???
Me coloquei no lugar da protagonista em várias partes e sofri junto. O final me pegou desprevenida, mas eu adorei o livro.

Regina 06/01/2023

Triste...
Há muito tempo tinha este livro na minha wishlist. Ouvi vários booktubers dizendo que era muito bom, muito comovente. Mas, que história triste! Que solidão... que vazio... Terminei a leitura com profunda compaixão pela personagem principal, e tudo que ela viveu, desde pequena até sua vida adulta, sempre convivendo com perdas, fracassos e dor. Realidade da condição humana quando não se tem nada a gerar esperança e motivos para viver....

Enillaa 22/10/2023

Doloroso
Incrível como a Aline descreve a dor exatamente como ela é, o peso de viver, a angústia, solidão e desesperança escritos tão perfeitamente que dá pra sentir.

Raquel 08/12/2021

Um livro que tira do lugar, te leva a refletir sobre os questionamentos da vida de maneira poética e da mesma forma te joga no chão com a nudez das palavras. Sem rodeios, a autora nos coloca em lugares desconfortáveis ao nos apresentar de maneira crua como os sonhos e a vida se perdem quando injustiças e absurdos acontecem, e sobretudo quando não conseguimos lidar com tudo isso.

dandara 27/12/2022

Triste e reflexivo
"Porque morrer é não poder mais escolher o que farão com a sua carne. Quando estamos vivos, muitas vezes também não escolhemos."

O livro parecia bem bonitinho até a morte da Carla, que aconteceu do nada e fez com que o rumo da história mudasse, assim como a morte do seu Luís. Logo eu entendi que as idades que iniciavam os capítulos representavam mais uma morte da própria protagonista que morreu com a morte da amiga de infância assim como morreu quando foi estuprada e quando o Vento, que transformou a vida dela, foi atropelado. O livro tem momentos bonitos que vão ficando cada vez mais escassos, apesar de que perto da morte do Vento houveram vários momentos que me fizeram acreditar que a protagonista poderia ter uma bela vida, mas infelizmente a sensação de que perdeu tudo foi maior e o final do livro foi tão triste quanto o meio.

_minyard 11/08/2023

"a cura não existe"
Queria que ela tivesse contado pra alguém o que aconteceu, e como ela via o Lucas
mas mesmo assim é muito bom o livro
Kairo 11/08/2023minha estante
Esse livro é uma pancada tremenda no estômago

Jéssica Santos 28/05/2020

Um livro muito triste, cheio de traumas carregados por toda uma vida. Como consequência? Solidão.
Aline Casellato 28/05/2020minha estante
Nossa eu amei esse livro, me impactou muito. O que você achou sobre o final daquele encontro?

mari 28/12/2020

O peso do passaro morto
É de leitura fácil e tocante. Te faz refletir sobre muitas coisas.

Mayara945 24/03/2020

Triste, triste
Essa é a história de uma mulher, narrada dos 8 aos seus 52 anos de idade. É uma vida marcada por perdas, tristezas e alegrias muito singelas. A personagem leva a vida de maneira tão simples, tão anônima, que vejam só: não ficamos sabendo ao menos o seu nome.

É um livro muito curto, mas capaz de tocar de uma forma muito profunda.

O final do livro me incomodou bastante, já que todo ele é escrito em primeira pessoa mas o último capítulo é explicado em terceira pessoa. Achei que quebrou um pouco o ritmo da leitura. Mas nada que o desabone no geral.

Atenção aos leitores desavisados, pois é um livro que contém cenas bem fortes e expõe de forma muito clara algumas cenas impactantes. Então pode conter alguns gatilhos.

Priscila Furtado 04/04/2021

O peso do pássaro morto - Aline Bei
Um livro que você termina com uma lágrima correndo pela face.

Curto, objetivo. apresenta uma mulher que não foi citado o nome. Ela não fez grandes coisas na vida. Tinha grandes sonhos, porém, não os realizou.

Um livro poético que relata a vida de uma mulher dos seus 8 aos 52 anos.

É um livro que nos faz pensar na vida. Nas nossas relações como seres humanos. Desde as coisas mais simples, até as piores tragédias da vida de uma pessoa, que tinha como o objetivo ser feliz.

Não tenho muito a falar, só me resta uma lágrima e um vazio após ler esse livro. Acho que isso resume bem a minha experiência com essa história.

Tirso 10/11/2021

Encantador, mas doloroso
Várias sensações apareceram ao ler esse livro, mas nenhuma foi tão grande quanto o ódio nos 17 anos! É impressionante que uma história curta assim consiga ser tão densa. As feridas que a protagonista sofreu e internalizou são tratadas de uma forma tão realista, que mesmo após o final me peguei refletindo sobre algumas decisões tomadas, mas em determinado ponto só me restou ser sincero e entender que nunca vou passar perto de entender os sentimentos de muito daquilo que li. Se não fosse indicação, nunca nem teria aberto esse livro, mas agora vou fazer meu papel e indicar pra todos meus amigos, pois é em histórias como essas que percebemos que ter uma rede de apoio é importante, mas acima de tudo é um privilégio.