Imagine

Jean Jullien

Resenhas -

Tatiana 08/03/2020

John Lennon para crianças
O livro é lindamente ilustrado baseado na letra da música Imagine, de John Lennon, traduzido para português. Muito lindo, vale para crianças e adultos.

Camila Faria 19/01/2018

Todo mundo conhece a canção Imagine, composta no comecinho dos anos 70 por John Lennon e sua esposa Yoko Ono, cuja letra virou um hino de tolerância, igualdade e paz. A música é mesmo linda e universal. Fala de um mundo melhor, sem guerras e compartilhado igualmente por todos.

O livro Imagine é a adaptação ilustrada da canção, com ilustrações lindíssimas do artista francês Jean Jullien. Mostra a jornada de uma pombinha compartilhando mensagens de paz com pássaros de todas as espécies.

O livro teve lançamento simultâneo em 15 idiomas no dia 21 de setembro, Dia Internacional da Paz e foi publicado em parceria com a Anistia Internacional, entidade escolhida para receber os direitos autorais da obra. A edição brasileira conta com a participação da poetisa brasileira Marina Colasanti, que traduziu a obra como parte das celebrações de seu aniversário de 80 anos.

O prefácio do livro, assinado pela Yoko Ono, também traz uma mensagem ~ urgente e necessária, na minha opinião ~ de paz e fraternidade. Sem dúvida um presente delicado e bonito para crianças e adultos de todas as idades.

site: http://naomemandeflores.com/imagine-john-lennon-jean-jullien/

RobertoMCF 08/05/2022

Simplesmente imagine
Algumas coisa devem ser passadas de geração em geração, transformar uma música icônica como esta em um livro infantil é uma ótima forma de apresentar para nossos filhos essas mensagens que já foram e ainda são extremamente relevantes.