The Witch Doesn

The Witch Doesn't Burn in This One Amanda Lovelace

Resenhas - The Witch Doens'nt Burn in This One

Anne Balbueno 21/03/2021

"Um pouco de destruição é lindo"
Não tão envolvente como The Princess saves herself in this one, mas razoavelmente bom.

Amanda Lovelace tem essa coisa da poesia visceral que realmente marca você. Por isso acho importante ler no idioma original, por melhor que seja a tradução, algumas coisas se perdem no meio.

Uma leitura rápida e de reflexão. Já quero ler o próximo.

Cristian 15/09/2020minha estante
:) fiquei curioso.

cecira 25/04/2021

Amanda lovelace é a primeira autora que me fez gostar de livros de poesia.
No geral o livro é legal e tem bons poemas, mas ainda prefiro o primeiro da trilogia (The princess saves herself in this one).
é repleto de gatilhos e com alguns poemas bem cruéis com a verdade nua e crua. Não é pra você ler apressado e sim ler com calma para deixar aqueles poemas entrarem em seu entendimento e ficar lá.
espero um dia ainda ler o último da trilogia (The mermaid's voice returns in this one)

Gabi 16/04/2020

Não é o melhor da trilogia.
Neste livro a Amanda traz temas mais problemáticos que o primeiro, como: estupro, abuso psicológico, vingança, etc. A leitura não é pesada e a autora consegue retratar esses temas de maneira leve e até mesmo divertida, no entanto alguns aspectos dessa obra me frustaram um pouco, talvez pela alta expectativa proporcionada pelo primeiro livro.
A obra é boa e vale a pena de certa forma, mas a autora com certeza pecou em alguns poemas,seja pelas metáforas exageradas, jogos de palavras confusos ou protesto contra o machismo colocados em várias partes sob a forma de vingança, o que ao meu ver não é a melhor forma de lidar com o problema.
Se você não possui um vocabulário amplo não recomendo a leitura deste livro em inglês, pois a escrita e a interpretação são um pouco mais complicadas que o primeiro.

Luciana 25/12/2020

Bruxas somos nós
O segundo livro da trilogia de Amanda Lovelace é tão bom quanto o primeiro.
Um chamado para todas nós, mulheres, bruxas, que lutam, vivem e sobrevivem!

Esther.Tafner 07/05/2021

The Witch Doesn't Burn in This One
O primeiro livro dela é bem melhor, acho esse muito pesado.
Mas em inglês, ele funciona melhor do que a versão traduzida.
Talvez por eu estar velha do que quando li a primeira vez, gostei mais.

Iara 17/09/2021

Aquí la bruja no se quema
Só queria deixar como lembrete que li esse livro em espanhol e não tinha para marcar no próprio skoob.

Ana 08/05/2019

Rupi Kaur fazendo escola...
A ideia do livro é boa, é sempre bom ter livros que gerem debates sobre assuntos tão importantes como esse fazendo tanto sucesso, mas o livro acaba sendo repetitivo e até superficial, o que me decepcionou bastante.

oikawaspet 08/04/2020

um livro tão forte e tocante em poucos versos, uma leitura que valeu muito a pena

Xanda 27/06/2021

Genérico e forçadissimo
O que falar desse livro que tem várias referências a várias coisas que adoro: Virgínia Woolf, mito de Lilith, Jogos vorazes, etc mas que são todas referências BURRAS não tenho outra palavra para descrever a situação. Burras e sem graça, mesmo.

Livro forçado, broxante, genérico, básico, mastigado?

Eu entendi perfeitamente bem o sentimento que a autora queria passar com a obra (porque ela deixe ele claro, explícito, sem sutileza) mas eu não consegui SENTIR ele. Ela tentou, empurrou, forçou, mas eu não senti o que deveria sentir e queria sentir. Acredito que isso aconteceu porque as metáforas e cenários que ela pintou ou não fazem sentido nenhum ou são básicos, óbvios e clichês ou são simplesmente inexistentes (a ponto de virar um recital repetitivo ou um tutorial sem graça).

Se você ama esse livro eu acho que consigo entender porque, pois no caso eu amo outras coisas que tem a mesma ?lição de moral? desse livro, apenas trabalhada de um jeito diferente. Acho a temática do livro relevante, mas o estilo dela não funcionou comigo. Não conseguiu me emocionar em nada e também achei que não adicionou nada de novo (nem que teve o mínimo de profundidade nos assuntos).

Certamente recomendaria para pré-adolescentes para terem uma porta de entrada no feminismo e na literatura, mas fora isso não recomendaria para mais ninguém.

windowslele 25/01/2023

105
livro muito bom!! eu li pela terceira vez hoje e eu o amo!! o poema da página 105 é o meu favorito de todos, diz coisas que precisei ler no momento que lia

Neto 26/03/2024

Perfeito em cada verso
Eu não tenho palavras para descrever o quão lindo, informativo e gritante as poesias da Amanda Lovelace são, ela é incrível em cada verso.

Fabiana.Marino 29/11/2020

Livro de poesia?
Esse livro é muito mais que isso! É um chamado para todas as mulheres! Sim, somos bruxas e também somos guerreiras!

Lua 31/01/2024

Eu ja havia lido em português e reli em ingles, a experiencia e sensação foi a mesma, é simplesmente incrível e trás tantos sentimentos e emoções diferentes lendo ele

lispectoreana 16/01/2022

the witch doesn't burn in this one.
é o segundo livro da coleção de poemas da amanda lovelace e comparando com o primeiro, esse foi de certeza mais focado no poder que as mulheres tem e em poemas que focam mais no feminismo. o livro contém alguns poemas de temas delicados, mas eu acho que é uma leitura ideal para todas as mulheres. de alguma forma ele te ensina a curar um pedacinho de você, poemas que expressam raiva por homens machistas e abusivos, outros que falam sobre a união das mulheres e que sempre devem estar juntas e se apoiarem. dei 4 estrelas pq em algum momento da leitura começou a ficar um pouquinho pesado e eu não estava aproveitando tanto quanto esperava, mas tirando isso (que foi um caso particular, talvez não aconteça com você) o livro foi perfeito!