Persepolis Rising

Persepolis Rising James S. A. Corey

Resenhas - Persepolis Rising

julia 06/11/2022

Resenha: Persepolis Rising
Ok, então o salto no tempo aqui em Persepolis Rising foi muito abrupto e levei alguns capítulos para realmente entrar no ritmo das coisas novamente. Eu tenho que dizer que eu amei o que isso fez com o enredo e a construção do mundo!

Eu não tinha ideia de onde a história iria chegar e eu amei a lenta construção de um novo e muito tenso conflito. Havia algo sobre os seres humanos apenas voltarem a fazer o que os seres humanos fazem porque somos incapazes de sentar e nos divertir que realmente chamou minha atenção. A tensão aqui e todas as partes móveis à medida que a situação se deteriorava era uma coisa tão boa de se ler e eu amei o enredo geral desenvolvido.

A narrativa de múltiplos pontos de vista também funcionou muito para mim, como sempre! Eu acho que desta vez eu me diverti mais com as mudanças de perspectiva do que nos volumes anteriores. Eu estava interessada na voz de cada personagem e como as coisas estavam avançando em seus capítulos e, junto com o ritmo acelerado, eu não consegui largar o livro.

Tantas coisas obviamente mudaram aqui considerando o salto no tempo e, ao longo do livro, as coisas ficaram ainda mais complicadas. O final foi fantástico e ainda estou roendo as unhas um pouco considerando o estado das coisas durante as páginas finais. Eu realmente não posso esperar pelos próximos dois livros para que eu possa descobrir como tudo isso vai acabar :D

JuBarros_ 24/08/2020

O mais fraco da série
Apesar de ser o livro mais fraco da série, isso não significa que ele é ruim. O começo dele é bombástico e acaba diminuindo o impacto do resto do livro. Acho que ele serviu como uma ponte para o próximo arco da história, e justamente por isso acaba sendo um pouco lento.

Persepolis rising pode não ter a história mais movimentada da saga, mas nesse livro você percebe o quanto os personagens foram bem construídos. Ver o quanto a relação deles evoluiu é a parte mais legal.

Um começo excelente e um final intrigante. Pra variar não tenho ideia de pra onde vão levar essa história, mas tenho certeza de que vai ser divertido. Mal posso esperar para ver como vão adaptar isso pra série.

@lucassntn 26/12/2018

Introdutório
Comecei esse livro com a impressão de ser o mais fraco da série, e mantive essa opinião até a metade. O desenvolvimento foi bastante lento, sem muitas novidades, e repetitivo até (com a temática da guerra que se repetiu em vários livros da saga). Senti bastante falta do elemento científico, da tecnologia das protomoléculas, dos mistérios do espaço. Isso só foi aparecer perto do final, junto com as cenas de ação que o autor sabe descrever tão maravilhosamente bem. A reta final é bastante empolgante e intrigante, trazendo novas informações sobre os mistérios que se arrastam desde o livro 1.
Dito isso, gostei muito das discussões sobre política, poder e dicotimia de ideologias, acredito que nesse livro foi onde isso esteve mais forte. Muito interessante ver os pontos de vista e a hipocrisia presente em todos os arcos de personagens.

No fim, cheguei à conclusão que Persepolis Rising é uma introdução para o próximo livro, que será grandioso. Muita coisa está por vir e estou ansiosíssimo pro lançamento do Expanse #8.