Bree

Bree Tay Lopes

Resenhas - Bree

Thaís - @comprandopelacapa 23/12/2021

A autora me convidou pra ler Bree e eu gostei bastante! É um livro adolescente e conta a estória de Bree, que está passando por uma super barra: seu pai está preso por ter fraudado a empresa em que trabalhava e sua mãe, bem, Bree não tem tanta certeza (ou não quer enxergar) sobre o que ela tem feito para sustentar a casa. Não bastasse ter prejudicado a própria família, o pai de Bree fez com que ela perdesse a amizade de Ethan, filho de um dos sócios, que teve que assistir a ruína financeira do pai. Apesar da atitude de Ethan, Lili, sua irmã, não abandonou Bree, pois sabe que nessa estória ela é tão inocente quanto todos eles. O problema é que Bree é secretamente apaixonada pelo garoto, o que torna tudo mais difícil.
A estória tem um desenrolar muito legal! Eu já tinha uma ideia do que ia acontecer, mas em nada atrapalhou a leitura, pelo contrário. A única coisa que eu não entendi muito bem foi o final, fiquei meio "que?????". Tanta coisa aconteceu pra no final das contas o Ethan ter aquela atitude ?. Mas adorei o livro! Leitura muito leve e fluida. Indico demais :)

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??Bree
Autora: @taylopesl
Gênero: Romance . .
?Eu costumava pensar que meu nome parecia com o vento. Que soava leve como a brisa em uma tarde de verão... que era como uma canção de ninar, como o primeiro dia de férias, como um sorriso casual, como a primeira estrela ao anoitecer.
Descobri pouco depois que meu nome era a metade de algo. Eu era uma metade.
Um esboço que o desenhista tinha esquecido de terminar, uma frase incompleta na boca de um poeta, uma nota dissonante, um sonho do qual ninguém consegue se lembrar.? ?Mas aquela garota que um dia foi um verso incompleto, que era um poema guardado no fundo da gaveta, finalmente tinha entendido...? . .
Me peguei pensando que nos aeroportos e rodoviárias a gente vê os abraços e beijos mais sinceros... A gente costuma ter medo de deixar as pessoas que amamos voarem, mas elas nunca se vão quando somos morada no coração uma da outra... No fundo todo mundo tem esse sonho: ter alguém que, não importe o tempo, ou a distância, que alce vôo, percorra todo o mundo, e retorne para o nosso encalço, tendo certeza de que, aquele lugar é onde quer repousar para sempre... .
____________________________________________

Bree é uma garota que está passando por uma situação frágil e complicada, seu pai foi preso por fraude e sua vida deu uma reviravolta devido a isso.
Famílias perderam tudo, os amigos se afastaram, inclusive Ethan.
Ethan que era uma pessoa tão importante para ela, não conseguiu perdoá-la pelo erro de seu pai, embora Lili, ainda continuasse sendo sua melhor amiga.Os dias não são nada fáceis, ela é perseguida, a tratam mal, sofre bullying, devido a algo que ocorreu o qual ela não tem culpa.
Mas o amor... ah, o amor chega de mansinho até mesmo nos corações magoados demais para seguir em frente, nos corações orgulhosos, demasiado angustiados. Ele se instala e automaticamente é impossível escondê-lo .
Reviravoltas acontecem, por mais que o tempo passe e a distância separe, quando a gente menos espera, o destino nos presenteia com uma surpresa maravilhosa. .
?O que é pra ser nosso, ninguém tira...?

Marielle @livroslidospor_mim 05/07/2020

Perfeição
A protagonista é uma adolescente forte, apesar de não se sentir assim. Aguenta diariamente humilhações, suposições e tantas coisas que é de surpreender qualquer um. Guarda toda sua tristeza, incertezas, Inseguranças e medos só para si, acreditamdo que ninguém se importaria o suficiente ou sequer entederia.

Ethan Foster. O ex melhor amigo de Bree Miller e o cara que ela ama. Sim, com 15 anos já tem certeza que o ama. E quem não amaria esse personagem?
... é um personagem incrível e que conquistou meu coração.

Resenha completa no instagram @livroslidospor_mim

Chiemi @mochisanbooks 13/06/2020

Clichê a nerd e tímida, com o popular da escola
Bree é uma garota de 15 anos que está passando por uma fase difícil em sua vida. O pai da adolescente está preso, devido a um golpe. Sua mãe tenta arrumar dinheiro a qualquer custo. E além disso, Bree é perseguida e sofre bullying, devido as ações de seus pais.
O pai, de Bree, além de arruinar com a própria família, levou praticamente à falência a família de seu sócio. Este é o motivo pelo qual Ethan, filho do ex-sócio do pai de Bree, nunca mais falou com a garota. Esse silêncio machuca a adolescente, que nutre desde a infância um amor secreto por Ethan.
O que Bree não sabe é que, Ethan talvez sinta mais por ela, do que apenas raiva pelas ações do pai da mesma.
?Bree? é um romance adolescente e clichê, rápido de ser lido e com uma narrativa cheia de metáforas que dão um ar poético para a mesma. A protagonista é uma garota que ama ler e ama as palavras, mas que possui um grande problema de autoestima, além de ter uma mentalidade um tanto ?boba?.
Bree se vê apenas como um mero ?vagalume?, enquanto para ela, Ethan é uma ?estrela?, inalcançável, radiante, perfeita. Ela simplesmente não reage às injustiças que fazem com ela. É a donzela indefesa que precisa que o príncipe esteja sempre lá para socorrer ela.
Um ponto que deixou a leitura um tanto confusa foi a cronologia. As passagens de tempo são um pouco confusas, pois em um capítulo estamos acompanhando a Bree em um dilema, no outro já se passaram semanas, meses, até mesmo anos. Outro quesito que acredito que deixou a desejar, foi quanto a falta de descrição da aparência dos personagens da trama.
Não é um gênero que eu costume ler com frequência, mas se você gosta de romances adolescentes, com o clichê a nerd e o popular da escola, você pode gostar desse livro.

Elle 07/06/2020

Não era o que eu esperei
Eu gostei do livro, a Tay tem uma escrita leve, que faz a leitura fluir muito bem, eu li em uns 5 dias (bem rápido, principalmente por eu estar em semana de provas e só ler quando tenho um tempinho livre) e durante esse tempo minha opinião a respeito do livro mudou bastante.
Quando eu li a primeira resenha e falei com a autora, pensei que seria um livro dark, que abordasse temas pesados. O livro aborda sobre o bullying, que é um tema pesado, porém a autora consegue falar sobre isso de uma maneira leve, que não te deixa desconfortável. Achei esse um ponto bem positivo!
Sobre os personagens: comecei odiando o Ethan, achei ele um babaca, porém depois aprendi a amá-lo. A Bree é uma adolescente de 16 anos que sofreu bastante por causa do golpe que o pai deu, porém eu senti que ela tem pensamentos muito de criança, a mente dela não é de uma adolescente de 16,mas de uma Pré-adolescente de 12/13. Ela descreve as coisas com muito floreio, enxerga o Ethan como uma estrela brilhante e ela como um simples vaga-lume e passa o livro todo enaltecendo o Ethan. Eu entendo, é o primeiro amor dela, porém ela não pensa como uma adolescente, não sei se a autora na hora que escreveu tinha a intenção de fazer a Bree parecer meio boba ou não soube expressar bem o que é ser adolescente, só sei que ficou bem estranho.
É um livro super doce, um romance adolescente cheio de frases lindas, bem cor-de-rosa.
Achei o final um pouco estranho, fiquei perdida por causa das passagens de tempo, mas gostei bastante.

Chellesbook 09/08/2019

Bree
A história gira entorno de Bree, uma adolescente de 15 anos que vê sua vida mudar após um erro cometido por seu pai. Na escola, onde deveria ser seu local de estudos e paz, ela se vê encurralada e perseguida por seus colegas, desde que seu pai foi preso por fraude e sua mãe arranjou um emprego misterioso, do qual nunca fala. Já não bastasse isso ter custado a reputação e paz de sua complicada família, também afetou o sócio, pai de seus amigos Ethan e Lili. Por consequência, a família de ambos são obrigados a recomeçarem do zero. Ethan não a perdoa por isso, e desde o ocorrido, deixa de ser seu amigo. Entre incertezas e caos, ela se envolve em uma história de amor, onde a vida a levará amadurecer.

Opinião:

Amei, história muito envolvente. Li muito rápido, questão de um dia!
Recomendo demais para vocês que buscam um romance leve.

Meu Instagram: @chelles_book

Entre Páginas Amarelas 24/06/2019

?"Quando eu era menor , achei que talvez pudesse ser escritora. Tinha fascínio pelas palavras e achei que elas, de certa forma, também tinham por mim. "
?Bree Miller é uma adolescente de 15 anos, que vê sua vida desmoronar, quando seu pai vai preso , destruindo não só sua família mais também a de sua melhor amiga Lili Foster e de seu irmão Ethan Foster, seu grande amor.
?Quatro anos se passam e Bree ainda é julgada pelos crimes de seu pai e tem que enfrentar sozinha todo o bullying que sofre tendo somente ao seu lado sua Lili, que apesar de tudo que seu pai fez continua sendo sua amiga.
?Ethan que ainda continua sendo seu grande amor, ainda nutri recentimento por ela e sua família, se mantém distante.
?"Talvez um dia alguém conte minha historia e espero que nela a dor seja tão real quanto agora que meu coração se rompeu em mil pedaços. Eu gostaria de ter palavras para descrever esse momento, mas elas me abandonaram faz tempo. "
?Após alguns incidentes que aconteceram com Bree , Ethan percebe o que ela tem passado e resolve dar uma segunda chance e provar que não a empecilhos quando o amor verdadeiro fala mais alto .
?"Esse era um conto bem estranho onde uma estrela cadente caia na terra e se apaixonava por um simples vagalume. "
?Bree foi minha primeira leitura do ano e foi maravilhoso começar o ano com esse livro amorzinho que já se tornou meu favorito. A gente acompanha todo o sofrimento que ela passa na escola e sua amizade com a Lili, sua tristeza pela distanciamento do Ethan. Foi uma leitura maravilhosa

@umagarotaentrelivros 20/04/2019

Um romance puro, doce e lindo demais!
Bree Miller tem tudo que uma garota na sua idade poderia querer. Pais amorosos, amigos fiéis, um alguém para se apaixonar... Porém seu mundo vira de cabeça para baixo quando uma fraude é comprovada e nisto, seu pai é preso.

Os Fosters, amigos desde sempre dos Millers, acaba sofrendo bastante com o golpe, e apesar disso, sua amiga de infância, Lili, continua sendo fiel e estando ao lado de Bree, porém não é possível dizer o mesmo sobre Ethan.

Estou encantada e zonza após ler a história contida neste livro!

Com uma narrativa poética, leve, fluída e com capítulos curtinhos, a autora nos leva direto para o mundo de Bree e sua paixão interminável por livros, poesia e um alguém. Li tão rápido que só percebi que tinha acabado, quando a última página do e-book estava em branco.

Eu pude sentir exatamente as mesmas sensações que os personagens. Eu me senti uma adolescente de novo, as sensações que desfrutei quando, pela primeira vez, fui beijada.
A autora, com sua escrita, que na minha opinião, é diferente e me conquistou, torna possível para o leitor, ter as sensações que cada personagem teve. Eu fiquei sem fôlego em algumas cenas e suspirei em outras. Eu vi neste livro, um amor puro e genuíno entre duas pessoas que se amam. Algo lindo e raro nos dias de hoje.

Além do romance, pude notar que o livro aborda assuntos como, fidelidade, primeiro amor e também o bullying, algo que é sempre pertinente ser abordado.

A autora criou personagens maravilhosos, a Bree me conquistou com seu jeitinho, uma menina meiga, sensata, gentil e doce. Já o Ethan... Ah, o Ethan! Eu me apaixonei por ele. É o tipo de mocinho que todas nós sonhamos. Ressalvo que, a Bree no início demonstra ser inocente e que não sabe se defender. No decorrer da história, ela se torna forte, decidida e que defende sozinha.

Recomendo a leitura, garantindo que, se você ama um romance clichê, fofo e de tirar o fôlego, você vai amar, assim como eu amei cada capítulo contido no livro.

Beijão!

@alvorecerliterario 27/03/2019

Ser inteira sendo metade | @apequenabiblioteca
“Eu era uma metade... Um esboço que o desenhista tinha esquecido de terminar, uma frase incompleta na boca de um poeta, uma nota dissonante, um sonho do qual ninguém consegue se lembrar.”

Bree Miller era uma adolescente que tinha tudo que podia desejar: pais amorosos, amigos fieis e uma felicidade genuína. Até que uma reviravolta acontece em sua vida e muda tudo drasticamente. Seu pai foi preso por fraude e esse ato levou o pai de seus melhores amigos, Lili e Ethan Foster, a perder tudo. Mesmo que o senhor e a senhora Foster, assim como Lili, ainda gostassem de Bree e a mantinham sempre por perto, Ethan não consegue perdoá-la pelo duro golpe que seu pai havia sofrido. Mas ele não era o único a condená-la pelos erros de seus pais.

Quando a Tay entrou em contato comigo, não imaginava o que esperar desse livro. Para mim, seria mais um clichê (que todos já sabem que AMO!), mas não fazia idéia de que a autora iria introduzir tanta coisa boa. A protagonista sofre bullying (pesadíssimo, diga-se de passagem) por conta dos erros de seus pais, mas consegue escrever sua própria história e encontrar forças onde nem sabia que existia. A escrita foi muito gostosa de acompanhar e o desenvolvimento de tudo acaba te prendendo da maneira certa. Dois pontos que me incomodaram um pouco foram a maldade extrema de algumas personagens e a ingenuidade da protagonista no começo. Mas ao continuar a leitura é possível perceber que fazia parte da construção das personagens e do enredo.

Se você curte o mix de “água-com-açúcar” e drama de uma maneira tão objetiva e tão poética, tudo ao mesmo tempo, Bree é uma ótima escolha! Aliás, fica mais uma recomendação de autora nacional por aqui!

site: https://www.instagram.com/p/BveqiXqJw7L/

Carol - carollivros 17/03/2019

Um presente poético!
(...)
A personagem cativa. Seja por seus questionamentos acerca de si, suas "raízes" - e quem nunca?! -, seja por "todo o sentimento do mundo em si". Primeiramente a curiosidade quanto ao seu nome: estaria ele incompleto? Depois, quanto ao seu "papel" na família (seria o de seda, transparente, utilizado entre as folhas de um caderno de desenho?).

Quem, no microcosmo familiar?
Quem, no mundo?

Duas pessoas fazem parte do seu convívio desde a infância, seus melhores amigos (irmãos, filhos do então sócio do pai dela, o sr. Foster): a Lili e o Ethan. (...)

Continue a leitura da resenha no blog! ;-)

site: https://www.carollivros.com.br/2019/03/bree.html

Yasmim Carvalho 04/03/2019

Minha Opinião sobre Bree
Uma leitura bem fluida com uma escrita poética, diria que é o quê o movimento romantismo deveria ser. Com drama, mas sem tragédias catastróficas no final. Na minha opinião, óbvio haha.
_
Enquanto Bree tenta recuperar suas amadas palavras, que a abandonaram. Ela lida com o Bullying físico de meninas padrões de filme esteriotipado adolescente. Com sua alto-estima baixa e com sua autopiedade, que é bem compreensível, já que ela estuda em uma escola da alta sociedade e o Bullying que sofre e os abusos de poder de seus colegas é bem repugnante. E claro, a situação dos seus pais.
_
Nisso tudo, ela reencontro o carinho e o amor de Ethan e os dois crescem juntos como indivíduos. Ethan, começa a mostrar que não é aquele rei do baile que todos queriam que ele fosse. E aprende que deve ser ele mesmo acima de todo o padrão que é imposto no famoso ensino médio.
_
E com isso Bree reencontra a suas velhas amigas, as palavras. E sua força no apoio das pessoas que a amam, e começa a dizer não ao bullying.
_
É bonito ver como os dois amadurecem juntos, e como um aprende com a personalidade e a forma de agir do outro. E se superam baseando-se nisso. E cada um apoiando a decisão do outro.
_
Como disse uma leitura bem fluida. Com a narrativa feita pela Bree como uma poesia, digna de uma fã de Shakespeare declarada. É o que eu considero, um equilíbrio perfeito entre o drama, a realidade juvenil em caminho ao madurecimento e o romance.

Aila - @livrosue 02/03/2019

Apaixonante
UM LIVRO CHEIO DE EMOÇÕES, SENTIMENTOS E UMA HISTÓRIA LINDA.
É um livro de pegada adolescente, leve de ler e muito intrigante. Conta a história de Bree, uma menina que sempre achou ser a metade, a metade de um nome, a metade de uma música, a metade de uma pessoa, ela sempre foi apaixonada por Ethan Foster, um cara badboy que ela conhecia desde que se entendia por gente, mas eles se afastaram por causa de seus pais e Bree sempre soube que seu coração ou sua outra metade e seu coração o pertencia.
É um livro que eu indico demais, leiam, a escrita é boa, o enredo sensacional e o final lindo!

Nayara - @nay.e.os.livros 01/03/2019

BREE
↪"Esse era um conto bem estranho onde uma estrela cadente caía na terra e se apaixonava por um simples vaga-lume".

↪"Não deixei que ele soubesse, mas eu tinha mil borboletas frenéticas no meu estômago".

↪Livro da parceira @taylopesl.
Bree é uma adolescente que passou por maus bocados na família e consequentemente no colégio, onde sofre bullying por causa dos erros dos seus pais.
Ela vive um romance adolescente no meio de toda essa confusão. Depois o livro parte pra fase adulta e vemos esse romance amadurecer de uma forma muito positiva. Gostei do desfecho.

site: https://www.instagram.com/p/BuXNFaaAo-7/

Polly 10/02/2019

Bree: aquele velho clichê água-com-açúcar (#070)
Li Bree a convite da própria autora, o que fiz com muita felicidade (aliás se quiser que eu leia seu livro me procura no direct, amo quando me procuram para ler os próprios escritos). No começo, pensei que fosse uma fantasia por causa da descrição (bastante poética) do skoob, mas Bree é um romance, daqueles bem clichezinhos adolescentes, sabe? Bem estilo Nora Roberts ou Nicholas Sparks, cheio de drama e com aqueles amores “para sempre”, que a galera curte para chorar.

O livro conta a história de Bree Miller, uma adolescente que sofre bullying (bem pesado, digamos de passagem) na escola e vê sua família desmoronando depois que o pai foi preso por cometer fraude nos negócios da família. A garota encontra companhia nos livros, e apoio na melhor amiga Lili, que embora também tenha sido prejudicada pelos erros do Sr. Miller, já que seu pai era sócio na mesma empresa, não abandonou a amiga. Diferentemente da Lili, seu irmão Ethan, interesse amoroso de Bree, não a “perdoou”. Decidiu colocar Bree e toda a sua família em um único pacote, culpando a garota por todos os problemas que o pai dela lhe causou.

Assim, vemos o desenrolar dos fatos, a superação do bullying pela Bree e a reaproximação com o Ethan, cominando em um romance bem clichezudo entre os dois, cheio de drama e inverossimilhança haha.

Particularmente, esse estilo de leitura não faz tanto meu tipo. Os romances geralmente trazem uma protagonista muito dependente do interesse amoroso e o cara é, comumente, uma pessoa inacessível emocionalmente, pelo menos por boa parte do livro. Por exemplo, o Ethan só dá o braço a torcer e para de ignorar a Bree quando ela, aparentemente, começa a se interessar por outro rapaz. Outro exemplo é que a Bree só supera o bullying, que quem comete é a ex-namorada do Ethan, depois que eles estão juntos. Queria ver a Bree superar aquilo com força própria, sabe? Sem muletas românticas.
No entanto, a escrita da Tay é boa. Ela é competente em criar os personagens, sobretudo a Bree. Conseguimos estar nos lugares em que a Bree está e sentir o que a Bree sente. A autora descreve tudo sem enrolação, equilibrando objetividade e subjetividade na medida certa.

Enfim, Bree é um desses romances adolescentes clichezudos (e nacional), que discute assuntos tão sérios como o bullying e a desestruturação familiar. Acho que agradaria ao público-leitor do Sparks ou da Roberts. Além de ser uma oportunidade de conhecer uma autora nacional. ;)

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com/2019/02/bree-aquele-velho-cliche-agua-com-acucar.html#more